sábado, 23 de novembro de 2013

Na Cobertura do NBB, Sky Pinheiros na estreia de Leandrinho bate Flamengo

 
 
Sinceramente falando, não tinha nem como não fazer uma postagem na famosa cobertura in loco aqui do blog sem citar os nomes destacados de lados rubro negros e pinheirenses...não dá nem pra fugir nisso. Até a TV depois de quinta feira foi fazer nome com isso com até reportagem especial em cima do Leandrinho e até no final de jogo também como foi observado até in loco também.
O Foco estava em Leandrinho, o foco também estava em Nicolás Laprovittola que tá sendo o cara do Flamengo nessa temporada e sobrando em quadra, só que hoje o Laprovittola não podia fazer muita coisa e muito menos algum milagre feito no jogo. O time de José Neto tinha que se virar com 10 relacionados no banco, só na semana agora pra saber que fim levou a lesão do Benite e até na hora de fazer a rotação...o time tinha que botar a garotada onde os arremessos do Diego Marques todos curtos quando tentou meio que resume o que aconteceu.
Já Leandrinho e seus 16 pontos no jogo mesmo fora de forma, e botar o Laprovittola(ele quis aderir o não acento no i, mas a pronuncia pra quem não viu...pesquisa no youtube como os argentinos falam o nome dele....voto até narradores de ginásio que inflamam a torcida aprenderem a falar o nome do cara viu, youtube também serve pra isso ou se você conhece algum argentino que acompanha o basquete...pergunte pra ele como se pronuncia o nome do Laprovittola, até o Sportv aprendeu hein!) pra marca-lo no quesito físico...é covardia total, qualquer jogada que o Leandrinho fazia era só parado com falta e olha lá, botar o Lapro pra marcar ele é covardia até física. É que nem eu que sou magro e feio tentar bater num cara fortão que tem mais músculo do que eu...ainda vou levar uma na cara que até plástica no nariz teria que fazer pra botar o nariz no lugar ou desmaiava dependendo do soco levado num tremendo nocaute. Torcedor pinheirense vi acolher bem ele por sinal.
Aliás sobre Leandrinho, vou frizar algo que tenho dito e até cheguei a falar no Jornada Sportiva quando o assunto era ele: A Liga tem que aproveitar o nome dele pra chamar patrocinadores e no marketing da própria liga.
Até vou mais longe, não estranhem se o Sportv começar a mostrar mais jogos do Sky Pinheiros pelo o fator chamado Leandrinho ou se algo novo acontecer por causa dele nesse quesito transmissão. Algo que a Tyc Sports poderia fazer já com o Walter Herrmann no Atenas e não faz por exemplo. E volto a dizer que o time pinheirense com ele em quadra fica mais peladeiro, e que brota grana na Hans Nobling e ao mesmo tempo disso e de que todos sabem que o fundo dele, ou seja a intenção dele seja voltar pra NBA e não ser ídolo pinheirense tem também o fato de que o nome dele faz o time ficar mais forte e até com rotações interessantes de jogo também...por mais que você não goste do Leandrinho não admitir isso aí é o cúmulo da inocência.
Sobre a partida em si, primeiro quarto com o Flamengo começando na frente e com direito a 10 a 4 que até o Mortari parou...só que depois disso só deu Sky Pinheiros no jogo e com a aparição do Leandrinho e do próprio Shamell e Joe Smith também e no final do quarto já estava 24 a 14 a favor do Pinheiros.
Segundo quarto, o Neto teria que de qualquer forma botar Lapro e Olivinha pra descansar de alguma forma e ir na base da garotada do banco e até apostando em Diego Marques com mais tempo...e aí foi que o placar acabou indo lá em cima.
Fui chamado de louco outro dia quando falei que a troca entre Feliz e Cristiano Felício foi um famoso seis por meia dúzia no time rubro negro e foi bem por aí mesmo e volto a dizer que a troca foi um verdadeiro tanto faz...nem pareceu que teve mudança. Cristiano Felício acabou ganhando status por ter treinado lá fora nos Estados Unidos...até me lembro que teve gente que queria porque queria que o Magnano convocasse ele só porque teve esse novo status de jogar lá.
E ainda não vi o Meyinsse da época de Regatas Corrientes, aquele que o Casalánguida acabou levando no lugar do Kanté e foi campeão da Liga Sul Americana...ainda sinto ele perdidão em quadra.
A vantagem pinheirense chegou aos 32 a 16...até que aos poucos o Flamengo encostou só que não foi de forma que chegasse a virar jogo não, a cesta de Jonathan Tavernari esfriou a reação e fez o intervalo ficar de 35 a 27 a favor do Sky Pinheiros conforme a foto tirada(como em todas do post, tiradas por mim mesmo)
Volta do intervalo, e parece inacreditável mas é fato...o Flamengo se perdeu no jogo e o Sky Pinheiros aos poucos foi mantendo a vantagem e abrindo vantagem e depois só administrando, não tinha Laprovittola que desse jeito na vantagem e o time Pinheirense com a atuação que foi um verdadeiro atropelamento que depois era só administrar e ganhar o jogo e com os nomes de sempre como Rafael Mineiro, Shamell, Joe Smith e o Leandrinho quando esteve em quadra(tirando aqueles momentos de sempre, como gracinhas desnecessárias e aquela situação toda que dizem por aí e sou um dos poucos que se vê que exageram ao falar do Leandrinho, parece que ele é o Kobe Bryant de nosso país que ninguém olha...eu sou sim, um daqueles que nada vejo no basquete dele só que não nego o quanto ele será importante para o time pinheirense na temporada).
No mais, baita vitória pinheirense, sem ressalvas e com muitas sobras nas quais o placar fala por todos.
Cestinhas do jogo, lado pinheirense teve além dos 16 pontos do Leandrinho, teve 23 pontos do Shamell, 13 do Rafael Mineiro e 11 do Joe Smith.
Já o lado Rubro Negro teve Laprovittola com 18 pontos, 14 do Meyinsse(mesmo ainda meio perdidão no jogo) e 10 do Olivinha.




GALERIA DE FOTOS
Além das 4 postagens de áudio que você pode ouvir no BG do Gengibre aqui no lado na página do blog ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat, tem as fotos tiradas por este que vos fala onde mostram as torcidas, imagens do jogo, imagens das duas torcidas que deu uma enchida durante o jogo(embora teve a cena dos bastões que por áudio dei aquela cornetadinha básica)...fiquem com elas, e aqui a primeira cobertura deste sábado de NBB, estava com saudade de ver rodada dupla assim.
Fiquem com o post!









 



Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Já estamos no sábado, e vamos ao post do blog falando, propagando, e muito mais sobre o esporte em si.
 

-Começo falando de JEC 2 x 1 América MG, Série B: Virada em poucos minutos(2 minutos precisamente), e vitória em jogo onde nada valeu a favor do Joinville que não tem mais chance de subida e tirou o Coelhão dessas chances e de forma que não merecia e ainda se viu o Sérgio Ramirez discutindo com torcedor e muito mais....sim o Joinville e seu clima pesado e o time tendo que se salvar com a Copa SC.....uma situação que poderia ter sido diferente só que lá pouco se aprende e pouco se faz e olha que o JEC esteve sem vontade nenhuma com a partida e quando o América teve um pouco de vontade até fez o gol e dominava o jogo, mas na segunda etapa isso mudou embora o Joinville não chegava pra sufocar. Fernando Viana e um gol contra do zagueiro. Vitória do JEC mesmo jogando nada e nada interessado no jogo.
-No outro jogo o Figueira bateu o rebaixado ASA por 2 a 0 e segue com chances de subir....é vencer e ver no que dá, o que a série B não está fazendo hein? Teve time pensando em 2014 outro dia, mas agora sonha pra subir embora o Figueira pra mim não suba.
-O Esporte em geral tem me cansado em discussões nas quais tem enchido o saco e sem contar que qualquer opinião que possamos dar ainda terá sempre alguém a fingir não entender sobre o que está mais que claro.
-Notícia triste nessa noite de sexta, força aos familiares do jogador que estão passando por uma barra daquelas e foi o Jancarlos(ex Flu, Cruzeiro, Atlético PR, Botafogo, SP e demais clubes)...ainda temos gente falecendo pelo os acidentes de carro e isso seja jogador, jornalista e outros e nada é feito:
http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2013/11/carro-despenca-de-ribanceira-e-mata-jogador-jancarlos-em-petropolis-rj.html
-Logo mais....eleição no Flu, ou Siemsen ou Deley pra presidente do clube embora se sabe que o patrocinador manda mais que tudo no clube. E se ele falou que o Siemsen deve ganhar, então quem sou eu pra dizer algo né?
-Sobre o NBB, não tivemos surpresas na rodada de quinta feira....teve Pinheiros(embora o Macaé endureceu), Flamengo(Palmeiras não foi tão mal sem Caleb Brown e o lance livre matou o time), Winner Limeira, Paschoalotto Bauru, Uniceub Brasilia(batendo bem o Basquete Cearense e com direito a Osimani chutando do meio da quadra, lance de uruguaio bom de bola e com Nezinho lesionado) e as 3 prorrogações entre Minas x São José onde deu São José de Edvar Simões. E nesse sábado tem mais rodada, onde o blog estará in loco no Sky Pinheiros x Flamengo e Paulistano x Paschoalotto/Bauru com detalhes mais tarde no blog na postagem e no áudio como sempre.
-Lamentável a torcida palmeirense na quinta zuando a lesão séria do Benite, nessa vocês estão de palhaçada e nem adianta mentir porque o áudio da TV mostrou claramente e não me venham com papo de perseguição, já presenciei absurdos contra a Torcida do Palmeiras, agora quem fez esse absurdo pra todo mundo ver, escutar e assistir. Não é o feitio da torcida Palmeirense e coisas onde menos se espera....a gente se chateia pra caramba.
-E essa do roubo a materiais de fotógrafos e outros na Vila Capanema hein? Era mais que cantado que teria falhas e a falta de segurança total e a zona ser a mesma e a Vila Capanema mostrou que não tem condições para sediar final...por mais que tenha gente que ache ruim isso. Até o torcedor fica numa situação ruim...ainda mais no absurdo que a torcida do Flamengo foi receber com direito a pedradas e muito mais, uma vergonha tudo isso e ainda seguem se preocupando com algo que nada tem a ver ou com picuinhas pequenas, VERGONHA!
-Até tu Lugano? Ele não gostou do ótimo vídeo da Puma falando do Maracanazo 50 e até no vídeo aparece 2 bandeiras Botafoguenses. O Vídeo da Puma sobre isso é sensacional e não tem nada de ofensivo como alguns querem pregar de forma que a hipocrisia do Politicamente Correto quer chegar junto.
-E a situação do Guarani é tão feia que...até a luz foi cortada lá, e nada é feito e nem o estádio se consegue leiloar....não tá fácil a vida!
-Se você está pensando que não sei das dificuldades de jornalista trabalhar seja onde for...aí é que você se engana. Sei muito disso e não é pouco não, sou observador e isso vendo muito o trabalho dos outros também.
-Já cheguei a gostar desses tais bastões(até tinha um) de estádio de futebol e de demais locais só que cansei deles e hj acho um saco essa forma de torcer! Sem contar que esses bastões, falam que fazem um barulho do caramba....só que não é tão bem assim, depende da acústica do ginásio.
-E essa do Victor Jr ser dispensado do Coxa pq a diretoria duvidou dele sobre o AVC da mãe, e se for verdade? Eu processava o Coxa! Pior que o problema é o histórico do Victor Jr(no Fogão muitos o chamavam de Victor Rave Jr) acaba sendo estopim pra qualquer coisa, aí já viu né?
-Quiseram até confundir o torcedor com o papo do Lanús na Sul Americana ter ganhado do River, como se isso tivesse a ver com vagas Brasileiras, só que quem é campeão da Sul Americana vem sempre com 1 vaga a menos no campeonato seja argentino, paraguaio ou Brasileiro ora! O que o Fogão tem que secar...é SP e Ponte, e Lanús e Libertad tem que ser os campeões na cabeça dos Botafoguenses!! É a verdade nisso, e há o grande detalhe: Nem é só na cabeça Botafoguense isso não, na cabeça goiana, na gremista e de quem mais esteja disputando vaga pra Libertadores. E o pior é que tem gente que diz nos 4 cantos de todo o lugar odiar o péssimo jornal chamado Lance e no final estão lá repercutindo notícia assim, que na notícia é um título e a notícia é outra. A postagem do Caio Araújo(@fogao77) explica bem sobre essa situação:
http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/11/22/caminho-para-a-america/
-Essa entrevista do Marreli foi sensacional:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/11/entrevistao-regis-marrelli-abre-o-jogo-e-conta-bastidores-do-sao-jose.html A demissão do Marreli ainda vai gerar algo de ruim pra todos e o PT segue acabando com o basquete na cidade.
-Olha a súmula do Vélez x Ferro que foi cancelado por confusões da torcida principalmente do Vélez, falo do torneio Federal, falo de Basquete:
http://torneofederal.com.ar/noticia_ficha.php?id=4208
-Na LNB Argentina, não acompanhei os jogos, só posso falar de placares e poucos comentários que não comprometem nada...pois comentar jogo que não se vê é tenso. Nos jogos tivemos Peñarol 91 x 81 Boca Juniors, Atenas 85 x 83 La Union de Formosa, Olímpico 82 x 71 Estudiantes de Concordia, Gimnasia Indalo 79 x 67 Quilmes, Argentino de Junín 76 x 71 Obras Sanitarias, Lanús 78 x 72 Weber Bahía Estudiantes.

 

 

 

PALPITES DO FINAL DE SEMANA
Série B
Icasa 1 x 1 Chapecoense
ABC 1 x 1 Avaí
Paysandu 1 x 0 Bragantino
Palmeiras 1 x 1 Ceará
Boa Esporte 1 x 1 Sport
Guaratinguetá 3 x 1 Paraná
São Caetano 2 x 2 América RN

 

Copa Paulista
Audax 1 x 2 São Bernardo



Série A
Criciúma 2 x 1 Vitória
Vasco 1 x 1 Cruzeiro
Atlético MG 2 x 0 Goiás
Atlético PR 2 x 1 Náutico
Flamengo 0 x 0 Corinthians(jogo chato que muitos ficarão repercutindo mesmo com jogos mais interessantes na rodada)
Ponte Preta 1 x 2 Grêmio(Depois que o Alberto César da Rádio Central disse na Rádio Gaúcha....)
Santos 1 x 1 Fluminense
Inter 0 x 0 Coritiba
Bahia 1 x 2 Portuguesa
SP 1 x 2 Botafogo

 

Série C
Sampaio Corrêa 1 x 1 Santa Cruz

 

NBB
Universo Goiânia x Sky Basquete Cearense: Sky Basquete Cearense
Sky Pinheiros x Flamengo: Flamengo na batuta de Laprovíttola
Cetaf/Espírito Santo x São José/Unimed: Cetaf/ Espírito Santo
Liga Sorocabana x Winner Limeira: Winner Limeira
Paulistano x Paschoalotto/Bauru: Paschoalotto Bauru
Palmeiras x Macaé: Palmeiras
Uniceub Brasília x Mogi das Cruzes/Helbor: Uniceub Brasília
Vivo Franca Basquete x Unitri Uberlândia: Vivo Franca Basquete