domingo, 3 de setembro de 2017

Na final da Americup 2017, EUA vira, vence Argentina e é campeã, basquete em destaque

Foto: FIBA




Que jogo foi esse hein? Muito para falar, muito para analisar e não deixar escapar nada sobre esse 81 a 76 com título americano em solo "Cordobés".
Antes de mais nada, gostaria de dizer que apesar de tudo, não consigo ter bronca com o elenco argentino em si. Entendo, como alguns entendem que só é um começo de uma nova fase no basquete argentino e com uma geração que dará muitas alegrias, e claro que a hora de definir um jogo não é fácil e se somou uma porção de decisões impensadas e até burras de quem é experiente também. Além do mais, desde já.....você botar um Guilherme Locatelli para comandar uma arbitragem de final assim, só dirigentes nossos para ver alguma virtude igual botaram essa virtude num Renatinho da vida, é um famoso tapa na cara de quem gosta de basquete botar a nossa arbitragem brasileira no topo sem merecer nada e nisso, se resulta em uma arbitragem patética, ruim e com ele de principal árbitro......é lastimável também e não se podia deixar de relatar isso, todo mundo viu.
Também tem o outro lado da moeda, em que os americanos foram levar para o lado que mais gostam, o lado físico que levam vantagem, é que nem eu querer medir braço de ferro com alguma pessoa com força, eu perderia. E no caso Argentino foi bem isso, os americanos levaram pra esse lado e conseguiram chegar também lá, até revertendo um jogo que chegou a estar com 20 pontos de vantagem para a Argentina.
A primeira parte do jogo, teve uma Argentina bem escalada(gostei da formação que envolvia sem Saiz no circuito) e isso fez abrir 8 a 0 e tomar conta até do placar no primeiro quarto de jogo que os americanos foram totalmente dominados. 22 a 15 e sem sustos, sem sobras e com atuação impecável argentina que só continuou no segundo quarto e sem falar em rebote nenhum ofensivo cedido, algo que para defeitos latentes, era impecável.
É Brussino, é Campazzo, é Saiz vindo do banco, é Garino, é Deck mesmo sem condições físicas e mais no coração nesta final, é defesa forte, é a Argentina terminando na frente e indo na frente no intervalo por 42 a 27, com direito a Campazzo chutando no estouro do relógio, desse jeito e no relato do Carlos Altamirano na Directv: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/904510627284123648
Antes da volta de intervalo, claro que não poderia deixar de passar a homenagem na sua terra natal para Ruben Magnano, que foi questionada ontem, mas que não deixaram escapar na final deste domingo, homenagem merecida a quem fez muito pelo o basquete argentino e quem não é nada valorizado aqui em terras tupiniquins infelizmente.
A volta do intervalo, teve o placar chegando a 20 pontos. Mas nisso que os comandados de Van Gundy simplesmente entraram no jogo, com direito a um jogo mais físico e no domínio do Warney e sem falar no aproveitamento altíssimo a moda americana do Reggie Hearn que até meteu uma bola de 3 deixando a Deck na saudade e fazendo a vantagem cair pra 6 antes do último quarto onde tudo seria definido. 56 a 50, Argentina ainda na frente e isso com o Oveja Sérgio Hernandez tomando uma técnica, com a arbitragem já querendo aparecer mais que o jogo.
Ainda, porque essa vantagem uns 2, 3 minutos de último quarto foi tirada e até passada a frente. E passaram a frente. O Jogo ficou tenso até o fim dele, só que era notável que era OUTRO Estados Unidos e OUTRA Argentina(o Guillermo Crisafulli dizia bem isso na transmissão da Rádio LU2 de Bahía Blanca que estava lá transmitindo, ao menos tinha essa outra saída para fugir do que se tinha de opção) dos primeiros 20 minutos, ou seja, dos 2 primeiros quartos e nisso veio Hearn e Williams a fazer diferença do lado americano, enquanto a Argentina era imprecisa e parava na defesa americana. A Argentina tentou até uma formação mais baixa a quadra, chegou a estar na diferença de 2 posses de bola onde conseguiram encostar e os Estados Unidos não liquidaram nos lances livres. Até que chega a chance da prorrogação para a Argentina, mas o Laprovíttola força uma bola querendo cavar falta, desnecessária tendo segundos para trabalhar a bola e os Estados Unidos vencem a Americup mesmo com time B. Teve um comentário no twitter que fez lembrar quase o mesmo fim da Argentina na feminina contra o Canadá quando o jogo escapou em final assim nas devidas proporções.
Mas, a turma argentina tem que se orgulhar, também me orgulho de assistir uma geração a seguir da Geração Dourada(Generación Dorada) de acompanhar e até de não esconder a torcida, ainda veremos felicidade dentro disso. Agora é vida que segue! Parabéns aos Estados Unidos pela conquista!
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Estados Unidos teve 21 pontos do Warney, 15 do Hilliard II, 14 do Reggie Hearn e 10 do Munford. Já a Argentina teve 26 pontos do Nico Brussino, 15 do Campazzo e 14 do Gabriel Deck.
E pra finalizar o post, vamos a lance bonito, vamos a Campazzo dando no meio das pernas do marcador e na narração do Altamirano mais uma vez: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/904513532481466369

Confiança 2 x 0 Fortaleza: Série C 2017 no Blog

Foto: Goleada Info(@goleada_info no twitter)





Série C em destaque, Confiança fugindo da série D com 1 rodada de antecipação e a vaga ao mata-mata só cai do céu além de fazer a sua parte semana que vem com vitória além de secar os outros jogos, já o Fortaleza.....se perder o jogo contra o Moto Club no sábado pode nem passar de fase, terá que ao menos empatar para passar com as calças na mão e o com o futebol jogado, até os torcedores do Leão do Pici estão preocupados, não há padrão, não há rigorosamente nada e o Jussiê Cunha no microfone da Tribuna Band News FM de Fortaleza em um tweet definiu o jogo: https://twitter.com/jussiecunha/status/904486121152839680
Na primeira etapa, as principais oportunidades foram sempre pelo o alto em favor do Confiança e sem contar que o mapa da mina longe de qualquer trocadilho barato foi o Radar pela esquerda. E nisso, o Confiança teve 2 bolas que a zaga do Fortaleza salvou e sem contar em toques de cabeça que a bola passou perto. Mas perto do fim do primeiro tempo, cruzamento na cabeça de Éverton Santos e o placar aberto em solo sergipano, 1 a 0.
Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo. E o Confiança liquidou o jogo desde já, cruzamento na área e Tito subiu de cabeça e poderia ter sido muito mais com um contra-ataque que a finalização do mesmo Tito parou na trave e a vitória do Confiança foi extremamente contundente a um Fortaleza que está preocupante junto com a sua vaga a mais um mata-mata e ninguém talvez fale disso, mas se o Fortaleza perder a vaga ao mata-mata será por mais uma vez que perdem isso, mas desta vez não foi no mata-mata e sim nesta primeira fase e até digo que a polícia tem que estar bem preparada para evitar o que tem acontecido nesses últimos anos ainda mais se o resultado de classificação não chegar contra o Moto Club, não é estranho falar isso, pela a bola jogada e por tudo que o Zago terá que fazer, já o Confiança está na dele, se a vaga vier com tantas combinações, ok, se não vier....não há problemas, pois conseguiu se manter na C.

Atlântico Erechim 3 x 2 ACBF Carlos Barbosa: LNF 2017 no blog

Foto: LNF/ Reprodução




Liga Futsal na noite deste domingo, é do televisionado e das inúmeras rádios em Erechim e em Carlos Barbosa que mostraram esse duelo, e é o assunto do Blog na postagem, vitória importante no duelo gaúcho entre o Galo de Erechim e a Laranja Mecânica da Serra Gaúcha.
Sempre lembrando que, no Blog do Igor você pode saber sim das rádios que acompanham a Liga Futsal: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html

E o jogo? O Jogo, começou com um primeiro tempo na marcha lenta mas apesar disso, veio o placar aberto em favor do Atlântico quando na falta ensaiada a bola desvia no Murilo e o placar é aberto para o time de Erechim, 1 a 0. Depois disso, o time da ACBF deu uma equilibrada no jogo e em contra-ataque restando 7 minutos, conseguiu o seu gol quando Alemão recebeu a bola, a bola ainda desviou no jogador do Atlântico e enganou o goleiro para deixar tudo igual num primeiro tempo disputado e equilibrado apesar do começo beirante a sono.
Na segunda etapa, o Atlântico pressionou, voltou melhor e faltando 15 minutos, escanteio curto batido por Café e que viu Keké livre só tocar para o gol e marcar a virada. Nisso a ACBF teve que ir pra cima, criar algumas chances e sem falar no Atlântico indo atrás dos contra-ataques, a partida ficou assim após a virada do Galo de Erechim pra casa cheia por lá. Até que Bruno Petry recebe a bola, bateu cruzado e marcou o terceiro gol, parecia que tudo ficaria definido, mas os comandados de Marquinhos Xavier foram para o risco em botar o Di Maria como goleiro-linha e nisso ficou praticamente o resto do jogo assim, com direito a algumas chances perdidas e o desconto que botou fogo no jogo quando Felipe marcou para a ACBF. O Atlântico teve 2 chances de liquidar o jogo e uma delas no gol vazio mas que a pontaria foi pra fora e em outra que o jogador acabou finalizando mal.
A última chance do jogo restando 5 segundos, teve o Di Maria na finalização como goleiro-linha mas que isolou....fim de papo, festa da torcida do Atlântico e numa vitória importantíssima, no quesito tabela.

Na final de Ida na série D, Operário vence e só perde o título se quiser....

Foto: Reprodução/Esporte Interativo




É, minha gente.....assim foi o 5 a 0 do Operário na ida das finais da Série D do Campeonato Brasileiro em que os dois já estarão na série C do ano que vem. O Operário só perde esse título na famosa epopéia em Ponta Grossa(que terá promessa de casa cheia, até o estoque de meia-entrada já está esgotada, além da promoção que fizeram), só perde se quiser para um Globo que ficou todo bagunçado.
Me fez lembrar o jogo do Operário contra o Maranhão, em que o Operário liquidou a vaga no primeiro jogo praticamente. Falta só consolidar, e deve consolidar isso, ou seja, só perde esse título por milagre, é a volta por cima do Fantasma.
O Globo em Ceará-Mirim até começou pressionando e aproveitando o momento sonolento do time do Operário, ao menos em 2 oportunidades mas os gols do time de Ponta Grossa vieram. Primeiro aos 22 quando Peixoto cobra a falta e o Thiago Lima desvia nela, gol contra e placar aberto para o Operário, depois o 2 a 0 que veio numa penalidade imbecil cometida pelo o jogador do Globo e que Lucas Batatinha bateu firme para marcar.
Na segunda etapa, o Globo cada vez que tomava um gol, baixava muito mais a guarda e o Operário foi o senhor da partida. 3 a 0 aos 8 minutos quando Lucas Batatinha faz a jogada e Quirino completa pra rede. O 4 a 0 acabou vindo aos 19 em mais uma jogada do Batatinha que deixou na medida para Jean Carlo completar com o gol vazio no contra-ataque e o 5 a 0 veio no cruzamento do Peixoto que Dione completou para a rede. Festa da turma de Ponta Grossa e praticamente com números finais nesta final de série D.
Deu Operário sobre o Globo e o 5 a 0 foi até pouco, um vareio de bola.

Bragantino 1 x 1 Joinville: Série C 2017 no blog

Foto: Joinville Esporte Clube/ Divulgação





O Ano praticamente acaba para o JEC, sem rebaixamento, mas também sem classificação que começou a ser perdida na derrota de semana passada contra Macaé. E foi um resumo de um elenco que não merecia a classificação e sem contar nas trocas de treinador que caíram nas teimosias danadas, um elenco ruim, um elenco fraco no qual só um Rafael Grampola e um Matheus salvar do pior dentro das partidas e o torcedor critica e com razão(tanta razão que sou testemunha, pois quem segue o Blog viu altas postagens de jogos do Joinville durante a Série C e até durante o ano salvando poucas exceções) e já ao Bragantino continua na mesma e olha que fazia 11 jogos, indo para o décimo segundo jogo sem vitória e nisso ainda teve o empate para o JEC num lucro danado.
Vi um tweet no meio do jogo em que muitos comentavam sobre o jogo, o Rodrigo Santos disse tudo quando se viu espantado num Pingo que gosta de priorizar a parte defensiva, ver a sua defesa batendo mais cabeça do que nunca e com buracos piores do que algumas estradas do Brasil.
A primeira etapa de jogo, por cima.....o JEC teve que agradecer a Rafael Grampola pelo o gol no toque de cabeça indo quase para a reta final de primeiro tempo, porque só deu Bragantino o tempo todo com direito a ao menos 2, 3 oportunidades. Numa delas um cara a cara que o Matheus salvou de forma espetacular e a outra o atacante do Braga Matheus Peixoto dribla o goleiro e ao invés de continuar a jogada, se joga sendo que tinha feito o mais difícil em driblar o goleiro, é nessas que o jogador depois é substituído e não sabe o porque, haja jumentice, haja burrice num lance desses, pra que isso? A Simulação virou coisa ridícula e era até passível de cartão de o árbitro quisesse causar. E quase ia me esquecendo da penalidade, penalidade esta clara que Anderson Ligeiro vai pra bola e a bola bate no travessão, e no rebote o zagueiro do Joinville tira ela em cima da linha.
Na segunda etapa, bastou apenas 2 minutos para o empate vir e um empate que estava muito na cara que aconteceria, só dava Bragantino no jogo. Escanteio cobrado e sozinho o Gilberto recebe a bola, domina e bate para o gol, tudo igual em Bragança Paulista.
E o gol não mudou o panorama, ao menos o Bragantino teve umas 2, 3 chances de virar o jogo e numa delas a bola foi na trave com Felipe Silva, no final....não mudou a posição de ninguém e o Joinville vai cumprir a tabela, a não ser que a rodada de novo acabe ajudando o tricolor da maior do Estado. Além de vencer o Mogi Mirim, o JEC terá que contar com isso: que o Volta Redonda perca seus últimos jogos (Tupi e São Bento), Empate em Botafogo x Ypiranga(em Ribeirão Preto) e sem falar no Macaé vencendo o Tombense no Moacyrzão(sendo que tomou 3 a 0 do rebaixado Mogi Mirim), por isso que o JEC tem que pensar no 2017 e numa boa? Limpa nesse elenco, se manter Grampola bem(embora será difícil) e até ir atrás de uma garotada boa com direito a Copinha e se o Pingo quiser começar desde o começo, tá aí, senão que busque outro. Mas a diretoria do Joinville não se preocupará com isso e além da crise política que antes afetava o clube e pode vir com força por lá e não tem Via Gastronômica que dê pra resolver tudo isso. Esse foi o ano do Joinville, um ano ruim a seu torcedor.
Já o Bragantino quer se safar da série D e não foi a toa que foi pela enésima vez de Marcelo Veiga!

Londrina elimina Cruzeiro nos pênaltis e está na final da Primeira Liga

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



O Sonho da final Mineira acabou na Primeira Liga, o que não deixa de ter méritos o Londrina que vale demais a Primeira Liga, enquanto o Brasil descarta e diz que nada vale....para o Londrina vale demais e com penalidades, veio a classificação para uns 16 mil no Estádio do Café e com final no dia 8 de Outubro contra o Atlético MG.
Enquanto uns vão falando besteira por ai, vamos fazendo o nosso aqui e fazendo o nosso falando do jogo em si que teve uma primeira etapa na qual teve um Cruzeiro usando os reservas e o Londrina usando o que tinha de fato(É cedo pra falar algo sobre o Messidoro hein, sejamos honestos) e enquanto o lado do Tubarão atacava, o lado Cruzeirense precisamente esperava a chance para chegar lá e chegou no escanteio batido que Lucas Silva subiu de cabeça para abrir o placar.
Na segunda etapa, tudo parecia que os reservas cruzeirenses iriam liquidar o jogo ainda mais quando houve o passe de Alex para Élber chutar, a bola bateu na trave e no rebote Sassá completou para a rede para ampliar o placar.
Mas o Cruzeiro recuou mais do que deveria recuar, o Londrina já merecia ao menos descontar e botar fogo no jogo e foi o que aconteceu quando Safira tocou para as redes na sua finalização em passe de Marcinho, sendo que antes tinham colocado 2 bolas na trave e perdido mais umas 2 oportunidades de AO MENOS descontar na partida. Esse gol de honra, botou fogo no jogo e foi o trampolim para a recuperação do Londrina e olha que o Cruzeiro teve chance de liquidar com Alex por 2 vezes, mas quando tudo parecia que viria a classificação cruzeirense......penalidade aos 51 minutos, penalidade boba em cima do Safira. Germano foi pra bola, Rafael quase pegou, mas é gol do Londrina e decisão da vaga nas penalidades.
Nas penalidades, parecia que ninguém queria se classificar. Era pênalti na trave, era os goleiros se consagrando(Rafael e César ao menos defendendo 1 cobrança) e até chegar o fim em que o Cruzeiro errou mais, o César se consagrou e o Dirceu bateu o último pênalti para a classificação do Londrina na final da competição.

Na final: Argentina vence México na Americup 2017 em Córdoba

Foto: FIBA




"Vencer o México por quase 20 pontos não é algo comum"(Patrício Garino, ala da seleção Argentina)
Esse parênteses é propriamente ao que se passou na noite "Cordobesa" e com a Argentina chegando a mais uma final de torneio FIBA e as 9 da noite deste domingo acabará sendo marcante porque argentinos e americanos vão duelar pelo o título da Americup 2017. Chegaram as duas melhores equipes, um Estados Unidos com sua equipe B e a Argentina vindo com quem tinha que vir e fazendo o basquete envolvente de fato.
84 a 67 foi o placar, foi a classificação Argentina em um jogo que era complicadíssimo, alias tirando Ilhas Virgens, a Argentina não teve facilidade em jogos, só que mostrou o quanto pode mais, o quanto se pode jogar de fato.
O começo de jogo, muito, mas muito equilibrado e sem ninguém se sobressaindo até que na última posse do quarto, veio a bola de 3 de Nico Brussino para botar a Argentina na frente contra o México(que é bem organizado através do Sérgio Valdeomillos), 21 a 18 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, vale saber que a Argentina se virou bem com a rotação e com direito a Patrício Garino sendo efetivo demais. E não esquecemos de citar de Javier Saiz que esteve numa noite daqueles, efetivo em tudo, queimou até minha língua).
Intervalo até então, 39 a 36 e Argentina na frente, embora a normalidade no nível de jogo exista.
Na segunda etapa de jogo, tudo na mesma ainda mais com a turma querendo melhorar a imagem argentina. No final um 61 a 52 para a Argentina e tudo se resolveria no último quarto de jogo em que......pesou a qualidade. Campazzo, Garino, Deck, noite do Javier Saiz......dia memorável e final a vista.
No outro jogo do dia tivemos a vitória americana por 90 a 62 sobre Ilhas Virgens e agora teremos a final a noite(Esporte Interativo, Rádios na Argentina e é bem isso.
E anotem os "cestinhas/Maximos Puntuadores". Lado Argentino que teve 20 pontos de Patrício Garino, 19 do Javier Saiz e sem falar no Nico Brussino com 17. Já o México teve 19 pontos do Cruz  e 17 do Gutierrez.