sábado, 1 de agosto de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas, é o que tem para o momento!






-Quando não se existe atualização no Blog por coberturas ou não....o que o Igor faz nestas situações? Claro que não dá pra não ficar sem estar plugado nas coisas do esporte, apesar que este que vos fala não é só esporte por mais que atualmente desde sempre se agarramos as coisas que nos distraem e que nos fazem bem longe de qualquer tipo de alienação. Varia muito quando me deparo em dias que só tem um jogo in loco pra ir ou até quando não me pego afim de nada.....e claro que quando chega uma determinada correria, se faz o que a correria pede. E já aviso: NÃO GARANTO ATUALIZAÇÃO neste final de semana, porém quem segue o Blog nas redes sociais(twitter, facebook) vai ficar ligado em qualquer mudança, nem que seja aos 48 do segundo tempo.
-Então o Vasco comunicou a justiça que devido a penhoras, problemas de pagamento e demais problemas chegou a falar que pode fechar as portas? Olha a que ponto foi parar o tal do respeito vindo do Eurico Miranda(notícia que vi na ESPN), e é lástima pura a tradição vascaína passar por isso embora não acredito que fecha. Clubes de tradição passam jogadores, treinadores, dirigentes....mas o clube fica nessa. É igual outra vez que num desespero botafoguense via jornalista querendo cravar que a saída era fechar o clube e até noticiarem que chegaram a ponto de fechar as portas. Na Portuguesa vi dessa mesma coisa e a Lusa segue aí a duras penas porém segue. Não vão chegar a esse ponto, disso posso ter confiança.
-Perguntas twitteiras que também gostaria de saber: https://twitter.com/_HugoLeonardo/status/627094595491495936
-Henrique(ex Bahia e ex Botafogo) e Juan(aquele ex SP e ex Flamengo dentre outros) apresentados no Coritiba. O Coxa é outro time que segue flertando com a série B de forma louca, igual aquela pessoa que morre de tesão mas tem que se conter para não furar o sinal vermelho. A Série B tem chamado o Coritiba e o Coxa vai se afundando sozinho.
-Falando em Coritiba, 2 coisas:
1-Gostei de ver o Maracanã com luzes verdes ontem fazendo a menção do título alviverde em 85 que completava 30 anos. Achei muito legal.
2-Sensacional o Edu César pegando escalas e relatos da imprensa na época do Coritiba indo para a final. Tinha até cabines para os principais eixos, as do Paraná sofreram pra cobrir o jogo, até tem gente que ainda anda na imprensa esportiva do Paraná que esteve lá: http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20150731.htm histórias pra contar assim são sensacionais.
-Welder(ex Brasiliense, não sabia que estava no Icasa) foi contratado pelo o Brasília e vai jogar a Sul-Americana. E não duvidem se ele for titular da equipe.
-É o que acho das punições de Ceará e Fortaleza depois daquela barbárie de final de Campeonato Cearense: https://twitter.com/igorsausmikat/status/627318379741872128
-Sobre ABC 0 x 3 Bahia na série B: Só 1 time jogou, enquanto o Edno e outros foram falar aquele discurso chato de jogador!!! É isso! E apelar para Edmo Sinedino para opinar sobre a situação da equipe....é pra estar de brincadeira com o devido respeito que me cabe aqui.
-E Paysandu 1 x 1 Mogi Mirim? Mogi guentou legal o tranco. E o Paysandu, pra ficar só o Capanema jogando por 500....é duro hein! Péssimo resultado para o Papão da Curuzu.
-Gols da noite no Futebol Argentino e com o Vélez Sarsfield em péssima fase: https://www.youtube.com/watch?v=Kqb6DvVpm9Y&feature=youtu.be
-E o Sururu tá formado, falo da parceria onde pode ter Guaratinguetá mandando jogo em Curitiba: http://www.jogandojuntos.com.br/2015/07/atletico-pr-da-detalhes-da-parceria-com-o-guara/
-5 Anos e 3 meses de prisão a pessoa que foi a autora da morte da filha do jornalista Titi Fernandez, uma boa notícia: http://www.diarioregistrado.com/deportes/125621-condenaron-al-asesino-de-la-hija-de-titi-fernandez.html agora conhecendo nossas leis, a impunidade acaba ferrando tudo.
-No Tênis, final no WTA em Floripa com a Teliana Pereira no meio enfrentando daqui a pouco as 11 da manhã a Annika Beck que tirou a Mattek-Sands numa boa semifinal. Já em Baku, Gasparyan x Knapp e Pavlyuchenkova x Maria Tig fazem as semifinais e Nanchang teremos Chang x Lu e Jankovic x Han(aliás nesse torneio o que só deu de tenista asiática e no meio tinha a Jankovic....nem se fala).
-Já na ATP, em Hamburgo temos Nadal na área onde venceu Pablo Cuevas e joga mais uma semifinal contra o Seppi e na outra semi teremos Fognini(já ganhou do Nadal esse ano mesmo) x Lucas Pouille. Em Gstaad teremos Bellucci na semifinal enfrentando o Goffin e na outra Thiem contra o Feliciano Lopez. Já em Atlanta(na primeira da série Us Open Series) teremos Gilles Muller x Baghdatis e Isner enfrentando o Kudla.
-E essa perigando o basquete de Caxias do Sul hein? Olhem a notícia: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2015/07/caxias-do-sul-basquete-corre-o-risco-de-ficar-fora-do-nbb-4814429.html e sem Caxias do Sul....tome mais trambolho para resolver a vista. Ahhh mas tá tudo bem né?
-Quanto mais o esporte abre espaço para deficientes visuais e demais deficientes.....melhor sempre. Na Argentina me deparei com essa: http://www.diaadia.com.ar/deportes/abre-la-escuelita-de-basquet-para-ninos-ciegos-y-discapacitados-visuales-es-gratis
-Rafael Luz no Flamengo....isso é fato. Rafa Luz evoluiu? Claro que evoluiu!
Mas a ponto de acharem que preenche a lacuna do Laprovíttola...é pra estar de brincadeira! E existe uma maneira absurda de qualquer jogador chegar no Flamengo e vir aquela enaltecida como se tivessem uma grande potência em mãos. Depois que vi que JP Batista resolve todos os problemas da equipe e é considerável craque......o Flamengo tá montando uma equipe mais fraca e modesta sim nesta temporada que virá, claro que pode cair por terra na bola subindo, só que Mogianos e ATÉ BAURUENSES podem comemorar sobre isso, teremos muito equilíbrio no mercado que tá com pouca movimentação.
-Magnano convocou a sua equipe para o Pré-Olímpico....sem principais jogadores, de forma oficial e até Ronald do Uniceub Brasília está nessa(aposto que irá pra observar o jogador e o famoso convidado como já fizeram com alguns outros inclusive o Léo Meindl mesmo), e claro que a interpretação que não se discute é que com esta convocação o Brasil tá com vaga para o Rio de Janeiro e ninguém quer confirmar até o momento: http://www.cbb.com.br/PortalCBB/Noticias/Show/13789
-Falei no Lapro, lembrei disso aqui....Laprovittola será treinado por Marcelo Nicola(grande ex jogador argentino e treina o Lietuvos Rytas da Lituânia que joga a Euroliga): https://twitter.com/altamirano45/status/627256195418603520
-E que linda a nova camisa da La Unión de Formosa: https://twitter.com/GNCindy/status/627259208422039553 que contará com o ex Estudiantes de Concórdia Edu Gamboa, segundo vi Matías Traversa informar.
-Marcos Mata de forma oficial no San Lorenzo que vai ser treinado por Julio Lamas, a conferir hein. Mercado Argentino que não para.
-Já o Peñarol, confirmou o Figueroa(ex Franca) e vai de renovar o Diez e o Fabián Sahdi, sem contar na contratação do Roberto Acuña que estava no Ciclista de Junín e como é bom os jogadores que estavam no Ciclista ter equipes indo atrás deles....a equipe não era ruim e esses jogadores também não, a garra deles valeu muito. E a equipe Miralyita não está ruim para a próxima temporada.
-E o Diego Guaita? Saiu do Gimnasia Indalo e vai jogar no Olímpico de La Banda....pode ser uma boa para a equipe de Santiago Del Estero. Falei do Gimnasia Indalo que vai jogar a Liga das Américas......na bomba da madruga que andei vendo até de forma oficial, vai defender a equipe de Comodoro Rivadavia sabe quem? Leo Mainoldi, ótima da equipe do Gimnasia.
-E essa movimentação na parte argentina....tá melhor que a nossa e com nomes e apostas em que vão qualificar muito as equipes. Aí sim.
-E o Uniceub Brasília na LDB? Aliás rodada da LDB teve equipe deixando de ser invicto(como Rio Claro), o Uniceub Brasília bateu Campo Mourão ontem e vai por mais no solo uberlandense: http://lnb.com.br/noticias/4-de-5/
-Mundial de Esportes Aquáticos rolando e propago um link do Juliano Russi no seu blog falando dele e seu dia de ontem: https://muitoalemdofutebol.wordpress.com/2015/08/01/mundial-de-esportes-aquaticos-resumo-do-8o-dia/
-Pra finalizar a postagem, tá tendo as lutas do UFC por aí né? Confesso que não sou fã como alguns e prefiro deixar a quem realmente entende da coisa. E que legal a ESPN botar jogos marcantes das Copas do Mundo de Rugby, já que em Setembro terá ela....cheguei a ver a final de 1999 entre Austrália x França onde deu Austrália, sensacional.






No mais é isso! Lembrando que no twitter o blog é o @blogdoigor05 e no facebook a página dele é o facebook.com/blogdoigor05.