segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Floripa Futsal 0 x 0 Corinthians: LNF 2015 é no blog!

Foto: CBN Diário(@cbndiario no seu twitter)




Olha.....que grande chance Floripa perdeu para tentar garantir a vaga sem precisar vencer Brasil Kirin Sorocaba na última rodada lá em Sorocaba(que a parada é indigesta) hein. Um 0 a 0 com direito a ÓTIMO público no Rozendo Lima conforme pude ver as fotos e até a Rádio Coringão(Não duvido que aproveitaram o jogo do Figueirense no Scarpelli pra fazer essa parte dupla do Corinthians em Floripa) estava em tempo real do Rozendo Lima em Florianópolis.(em outras épocas rádios de Floripa fariam a transmissão, como vi anos atrás a Guarujá fazer isso, no máximo que se tinha era a CBN Diário com as fotos in loco, mas nada de transmissão)
Sem firulas, falando da partida tivemos uma primeira etapa com superioridade de quem tem mais qualidade, superioridade corintiana onde Floripa teve poucas chegadas ao gol do Guitta.
Aí era Renatinho perdendo gol, era o goleiro Marcinho de Floripa fazendo ao menos umas 2, 3 defesas, era também chute forte do Neto enquanto Floripa só chegava poucas vezes ao gol corintiano e a Tainha Mecânica(como o Clodoaldo Pereira lá da Rádio Guarujá adora dizer) ficava e segurava o 0 a 0 que caiu de produção depois na reta final do primeiro tempo.
Na segunda etapa,  o Floripa Futsal melhorou e se animou no jogo. Teve ao menos umas 2 chances com gols incríveis, uma delas com o Mancha onde ele não alcançou a bola e a outra com o Vini num gol incrível perdido onde Guitta parou. Já o Corinthians também teve bola rente a trave em chute do Simi que foi cruzado, bola de letra do Pepita, Elisandro girando pro gol e no final onde tudo ficou dramático o Corinthians atingiu a sua quinta falta mas a equipe catarinense não aproveitou e o 0 a 0 ficou desta forma. O Corinthians já tá lá praticamente, já Floripa tem uma árdua situação de ganhar em Sorocaba do Brasil Kirin Sorocaba na última rodada que definirá classificados.
E além do 3 a 3 entre Krona x CAD Guarapuava que teve a postagem anterior, nas outras partidas da noite tivemos Umuarama 4 x 4 ACBF Carlos Barbosa, São José Futsal 3 x 4 Jaraguá(Jogo eletrizante) e São Paulo/São Bernardo 1 x 1 Intelli Orlândia.

Krona Joinville 3 x 3 CAD Guarapuava: LNF 2015 é no blog!

Foto: Fabrizio Motta/Divulgação



É de Futsal o papo da noite, é do jogo da TV entre Krona Joinville x CAD Guarapuava que falo. Jogo de bola que foi estragado pela a arbitragem que influenciou sim no resultado de jogo e num bom Português.....GARFARAM, PREJUDICARAM A KRONA. Porque isso? Penalidade no último lance que foi em cima do Sinoê que derrubaram ele e o árbitro deu cartão amarelo pra ele por simulação e sem contar que o gol da equipe do CAD Guarapuava fez o golzinho meio com um braço maroto que a TV flagrou(falo do terceiro gol da equipe paranaense). É uma vergonha até no Futsal ter jogo influenciado assim pela a arbitragem, seja no esporte que for.
Falando da partida, primeira etapa lá no Cau Hansen tivemos uma partida onde se ela tivesse sido empate não seria surpresa devido ao equilíbrio total que tiveram catarinenses e paranaenses. E o detalhe apesar das chances que Jhony e Léo Oliveira trabalharam bastante foi que a Krona conseguiu simplesmente abriu o placar quando Sinoê recebeu a bola, cortou o defensor e fez o primeiro lá no Cau Hansen. A Krona ainda teve mais 3 chances.....antes do 2 a 0 onde Mithyuê chutou de fora da área(achei que dava para o goleiro de Guarapuava pegar), foi uma bomba mas o gol é da equipe joinvilense e marcou o 2 a 0.
Quando a partida parecia tranquila, faltando 2 minutos para o fim da primeira etapa surge o desconto da equipe paranaense. Mauricinho girou e bateu sem chances para o goleiro Jhony marcando o desconto do CAD Guarapuava.
Na segunda etapa, tivemos um jogo movimentadíssimo. Chances para o CAD Guarapuava onde o desvio na bola quase foi entrar, e teve também Bynho além do próprio Vitor criando oportunidades para o CAD Guarapuava. Apesar da partida movimentada, quem tinha as chances melhores era Guarapuava fazendo a partida ficar perigosa e o gol do CAD Guarapuava saiu quando o chute do Jhony chutou de longe, a bola bateu na defesa da equipe paranaense e o chute do Bynho na quadra de defesa encobriu o goleiro da Krona Joinville e empate no Cau Hansen, 2 a 2.
Esse gol acordou e fez o jogo pegar fogo. A Krona fez a virada quando numa linha de passe que começou com Danilo Baron fez a bola chegar a Leco sozinho, sem goleiro só tocar pra rede e o 3 a 2 rolar por lá. Mas minutinhos depois o CAD Guarapuava empatou com o gol que tinha que ter sido invalidado ao meu ver, bola tocou no braço maroto ali do Adeirton(que estava como goleirolinha) empatar o jogo. E a penalidade não marcada onde gerou até confusão no final de jogo, sem falar que ouvi relatos que alguém por favor confirme ou desminta isso....dizem que rolou cuspida de torcedor no banco do CAD Guarapuava, se isso for sério......a Krona Joinville pode ainda mais se for botada na súmula ser punida seriamente por um torcedor jumento que fez isso.
No mais, é isso do jogo do Cau Hansen lá em Joinville....a Krona tá na próxima fase da Liga Futsal, só que prejudicaram descaradamente a equipe.

Milton Mendes e Fernando Diniz demitidos de forma distinta, e o Futebol Paranaense na lona


Fotos: Gazeta Press e Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético Paranaense




Pra quem não sabe....a dança dos técnicos tem rolado e ela não para no nosso futebol brasileiro. Aprendi a analisar que essas demissões de técnicos são justamente pra ir numa linha de pensamento ou de coerência que existem CASOS e casos.
Os dois casos são distintos e já vou explicar o porque. Agora as atitudes e as formas pra quem meses atrás dizia pensar em trabalho longo com os 2 treinadores é que realmente mostra o quanto lixo anda o Futebol Paranaense(está tão feia a coisa que até as rádios em Curitiba é uma célebre preocupação do nível feio que se anda apresentando, mas isso não é o tema da postagem). Me lembro de uma fala de Alphonse Voigt sobre o Futebol Paranaense e sua falta de união e preocupação sobre buscar formas de melhorar o produto local, onde não querem realmente nada, fala que aliás foi de época de Jogo Aberto Paraná(quando o programa era ótimo na BAND lá de Curitiba).
Milton Mendes foi apresentado como a salvação de todos os problemas ainda mais depois de um campeonato Paranaense totalmente mal feito pela equipe paranaense com direito a disputa do torneio da Morte, é comandado por uma diretoria que todos sabem que não quer andar pra frente de jeito nenhum e só sabe censurar trabalho dos outros, sem contar nas "prioridades"(a última da vez foi a mudança do nome do estádio) a serem feitas onde quem reclama, quem critica vira inimigo do clube. Os resultados começaram a sair e junto dele Milton Mendes a SUPERVALORIZAÇÃO de quem fez um trabalho pífio no Paraná além de um carisma que começou a ser feito. Mas aí meses depois até chegar o dia de hoje....a demissão que por um lado é significativa de que vai tarde e que a SUPERVALORIZAÇÃO foi para o espaço e por um outro é injusta pela coerência que a própria diretoria atleticana simplesmente não tem.
E a do Fernando Diniz no lado Paranista? Todos sabem os problemas que o Paraná anda encarando, agora recentemente eleições feitas com direito a uma diretoria que foi eleita cheia de promessas mirabolantes e demais, de um clube que tem encarado todo santo dia problemas financeiros e a demissão do Fernando Diniz lá se deu por problemas internos....sendo que tudo na verdade se trata de suposições e nada concreto ao verdadeiro motivo que ainda anda mal explicado sobre a demissão dele. Só sei que ele fez o Paraná sair da parte debaixo, 10 pontos de frente e ainda fez a equipe paranista jogar um grande futebol no meio de tanto jogo ruim na série B. Demissão absurda, errada, equivocada em todos os critérios e até mostro uma postagem do Luís Hansen que mostra muito bem o que foi essa demissão do Fernando Diniz: http://espnfc.espn.uol.com.br/parana/arquibancada-paranista/6237-diniz-demitido-trabalho-de-longo-prazo-jogado-no-lixo
E o Futebol Paranaense no meio dessas demissões distintas no quesito treinador onde é que fica? Na fala do Alphonse Voigt sobre ninguém na verdade ser unido, estão nem aí pra preocupações e ainda ficam nas mãos de uma Federação bem deficitária e de dirigentes que não estão nem aí pra seus clubes. O Trio de Ferro da Capital não dá uma perspectiva de melhora e isso não é de hoje e com essas situações.....mais ainda.
Desisto do Futebol Paranaense por mais que eu não curta um Milton Mendes ou que mudei meu conceito e agora tenho só conceitos positivos com o Fernando Diniz que só precisa ajustar algumas coisas. Mas o Futebol Paranaense num geral com essas.....me faz jogar a toalha, nada mudará.