domingo, 31 de maio de 2015

O que o Blog do Igor acompanhou nesse sábado?

Vamos ao post, onde alguns jogos me liguei e pude ter a opção de escolha deles. Assim que conseguiu funcionar o Blog embora já estamos no domingo claro. E talvez tenha Blog, nem que seja de madrugada nesse domingo.



Fotos do post: Rafael Placce(através do twitter @rafaelplacce), Cris Dissat/Fim de Jogo, Guilherme Assumpção, Fábio Leone/Pontepress, Jose Carlos Fornér/JEC, Orlando Bento e Pierro Ragazzi.


FLAMENGO CAMPEÃO DO NBB, É TETRA!
Não vi outros lugares durante esse sábado e nesses dias que vão falar do perrengue que rádio passou ao botar a transmissão no ar, afinal a verdade é que estão nem aí por quem acompanha a temporada inteira. Quem acompanha a temporada inteira acaba sendo tratado igual gado, sempre se fala que......"ai estão envergonhados, melhor de tantos jogos e por aí vai" só que no final tá sendo sempre a mesma coisa.
Um ginásio tão bonito para ter tantos problemas estruturais e até com o prefeito da cidade Bauruense Rodrigo Agostinho todo envergonhado igual os problemas diários da cidade sem limites......e assim foi a visão da equipe do Jornada Sportiva/Auri Verde para narrar uma partida e fazerem de tudo pra que ela não aparecesse na transmissão global e sem contar nos outros órgãos de imprensa que não são Sportv e nem Globo.
E a Globo passou o jogo conforme dito por aqui também, apenas para o Rio e algumas cidades do interior de São Paulo(leia-se algumas afiliadas como TV Vanguarda, Tv Tem e algumas outras....cidades como Franca ficaram de fora e ficaram com desenho), ao invés de algo ser pra todo o Brasil e tem dirigente que reza a cartilha deles, todos rezam a cartilha deles e não tem coragem de falar que o canal só atrapalha ao invés de ajudar na popular expressão de massificação do esporte.
Se a equipe bauruense jogasse diferente do jogo 1, teríamos final de verdade. O que acabou não acontecendo e de forma completamente justa, sincera e contundente......o Flamengo consegue o Tetra e NA NOVA VERSÃO do Campeonato Brasileiro de Basquete(Tem gente que acha que só existe ele e o antigo campeonato brasileiro não existe mais nem pra números, eu não sou assim) tendo mais títulos na atual conjuntura do campeonato brasileiro atual sendo o NBB. E a vitória? 77 a 66.
O jogo? Aliás, o ginásio em Marília me fez lembrar o Paulo Sarasate em Fortaleza. Sobre a partida, tivemos domínio rubro-negro desde o começo, time bauruense apostando no Robert Day titular(aliás ele e o Alex foram os que salvaram o Paschoalotto Bauru do pior) e o primeiro quarto com Olivinha, Benite e Laprovíttola no comando, o 25 a 11 acabou acontecendo em Marília.
No segundo quarto, tudo na mesma, Flamengo chegou a cair de produção e o time do Paschoalotto Bauru não conseguiu aproveitar e ainda baixou pra 15 pontos a vantagem, onde saiu no lucro perante a queda rubro-negra num quarto com pontuação baixa. Diga-se de passagem Murilo que foi um fiasco, Hettsheimeir sem ser sombra do que realmente é e o time bauruense fazendo nada num replay sonoro do jogo 1 e 40 a 25 no fim do quarto.
No terceiro quarto, o Flamengo terminou de sacramentar a vitória enquanto a equipe bauruense jogava a toalha, jogava errado e fez pensar: Esse time nos encantou por toda a temporada e escolhe a final do NBB para fazer as piores disparadas atuações, desde o playoff esse time vinha na baixa que Franca e Mogi conseguiram expor em 2 séries longas onde nem quando Bauru vencia....se tinha alguma certeza do que aconteceu antes. Até conversava com alguns Argentinos no twitter e eles dizendo claramente do desgaste da temporada.
Acho que o desgaste não pode ser dito aí, o Uniceub Brasília jogou temporada com inúmeros jogos pela frente em algo parecido com o time bauruense e deu conta de tudo.......ou seja, não dá pra ir nessa maré devido ao passado de outras equipes e se for assim haverá desculpas no jogo futuro contra o Real Madrid. E lembrei do Rodrigo Paschoalotto dizendo "queremos o Flamengo na final do NBB" e agora? Até o time bauruense tentou jogar o último quarto algum lampejo, só que era tarde demais e o Mengão sem precisar do Marquinhos e com o MVP sendo Laprovíttola de forma justíssima por tudo que joga e que vai jogar(Lapro deve não ficar no mengão, lugar dele tá sendo a Europa) e o Flamengo de forma contundente e justa é o campeão do Novo Basquete Brasil nessa temporada que teve de tudo até com um playoff maluco.
Cestinhas dessa final que deu Mengão? Flamengo teve 19 pontos do Laprovíttola, 17 do Olivinha e 15 pontos do Benite, Já o Paschoalotto Bauru teve 23 pontos do Robert Day, 14 pontos para Ricardo Fischer, 11 para Larry Taylor e 10 para Hettsheimeir.
Parabéns ao Flamengo pelo o título no NBB e de forma justíssima enquanto a equipe bauruense sumiu do mapa e só jogou de 8 quartos disputados apenas 1.






BOTAFOGO 2 X 0 VITÓRIA, BRASILEIRO SÉRIE B 2015
Falamos do Fogão e seus 3 pontos tranquilos contra o Vitória. Aliás.....com festa antes do Jéfferson se apresentar a seleção para a Copa América em junho e 10 mil pagantes no Nilton Santos.
E pelo o volume de oportunidades, o Botafogo poderia ter feito mais do que 2 a 0 enquanto o Vitória nada jogou e não foi páreo para equipe até causando revolta do torcedor com o seu omisso presidente que vem afundando o clube.
Diego Giaretta que tá sendo o melhor das opções na zaga botafoguense(o que indica que se necessita de zagueiros urgente) fez o 1 a 0 logo de cara quando o escanteio foi batido e o Fernando Miguel saiu do gol muito mal, aliás Fernando Miguel que evitou o pior para o Vitória no jogo. Depois disso, o Botafogo continuou em cima e conseguiu minutos depois o 2 a 0 quando houve o ótimo lançamento do Carleto para William Arão driblar o Fernando Miguel e fazer o 2 a 0, não foi golaço, só valeu pelo o ótimo lançamento de bola. Na segunda etapa, o Vitória até tenta se animar só que não o suficiente pra causar algum perigo, até posso dizer que teve repetição do jogo contra o CRB e até em jogo assim....o Renê Simões faz cada mudança que não dá pra entender, mesmo com a equipe caindo de produção ela ainda mandou gols perdidos a mais onde poderíamos ter tido goleada no Nilton Santos mas a vitória foi essa e mais 3 pontos na conta, como diria o Fogo Eterno: Se essa combinação de gols no primeiro tempo e depois corneta na segunda etapa fosse todo o jogo, o Botafogo já subiria.



MADUREIRA 1 X 2 PORTUGUESA, BRASILEIRO SÉRIE C 2015
E os reforços lusitanos tentam começar a mostrar algo e entre 2 deles fizeram a vitória que confesso que não esperava que fosse acontecer lá em Conselheiro Galvão sobre o Madureira que é uma boa equipe desde os tempos do Campeonato Carioca.
Vivi pra ver Victor Bolt( ex Vasco)fazer uma atuação daquelas enormes com direito até a lançamento para gol e o reforço vindo do Novohorizontino que é o Guilherme Queiroz acabar brilhando em solo do Subúrbio Carioca.
Sobre o jogo, primeira etapa ruim e equilibrada ao mesmo tempo, a Portuguesa consegue o gol no detalhe onde o Victor Bolt dá lançamento sensacional e Guilherme Queiroz aproveita e faz o 1 a 0 rubro-verde por lá, até a Lusa teve a chance do 2 a 0 mas não aproveitou.
Na segunda etapa, o Madureira voltou atrás do empate como se de esperar e a Portuguesa se encolhendo e tendo espaço para o Contra-ataque, era 500 mil bolas na área rubro-verde feitas pelo o Madura e mais um lançamento do Victor Bolt para o Guilherme Queiroz que mesmo caído aproveitou e fez o 2 a 0.
Minutos após Daniel subiu de cabeça para descontar para o Madureira e se a Lusa já se encolhia aí, nos instantes finais mais ainda, mas conseguiu segurar e conquistar a primeira vitória na série C em jogo onde fazia tempo que não se via a Portuguesa fazer gol e conquistar vitória(apesar que teve gol contra o Londrina e contra o Brasil de Pelotas).



PONTE PRETA 3 X 1 CHAPECOENSE, BRASILEIRO SÉRIE A 2015
A Ponte Preta dorme na liderança, mais um jogo cumprindo a suspensão do "partida sem torcida" e nesse começo é quem vem jogando de forma arrumada.
Aliás para Renato Cajá acabar brilhando, não tem algo errado não? Faço a pergunta de um jogador que não é tudo isso que dizem, já teve péssima passagem no Botafogo, só que o cara tem sido a principal engrenagem da Ponte jogar bola nesse comecinho de Brasileiro que é complicado planejar o depois e muito cedo para qualquer análise futura de "tal time briga por isso daqui" sem falar na qualidade da equipe que não reflete a posição que está.
A Chape deu uma aula de "como não se fazer" na noite de Campinas. Até as alterações do Vinícius Eutrópio nada fizeram e ainda de perda deu a expulsão do Apodi devido a essa nova orientação que tá todo mundo seguindo de "reclamou, toma cartão" e o Apodi soltou depois de expulso ao repórter Douglas Dorneles da Rádio Chapecó um "Esse Juiz é um brincalhão, por isso que o Brasil está essa m..".
Sobre a primeira etapa além do gol do Thiago Alves de cabeça na bola parada, a Chapecoense não conseguiu sair lá de trás e só melhorou um pouquinho final, o resto só deu Ponte Preta no jogo. Só pra ter uma ideia, a Chapecoense não conseguia nem trocar passes e só entregava a bola para a Ponte dominar como dominou na primeira etapa tirando o final dela onde a Chape deu uma melhoradinha.
Na segunda etapa, surge uma falta resultante do erro de passe do Hyoran e vivi pra ver Biro-Biro(o ex Fluminense) bater falta inapelável pra Danilo, golaço e 2 a 0 no começo do segundo tempo. O Garoto Hyoran quase na sequência perde um gol incrível com o gol vazio, algo que tem atacante que perderia também.....só uma catástrofe para mudar tudo do jogo em favor da Chape. Bárbio, Abuda....alterações que vou te falar uma coisa.
Também tivemos Rildo não gostando da substituição do lado pontepretano, aliás não é a primeira vez que isso acontece, só pra destacar aqui. O Gil descontou aos 42 do segundo tempo, e a Ponte no último lance sacramentou a vitória num golaço por cobertura do Renato Cajá.
O que se passa na Chapecoense enquanto a Ponte jogou bola e conseguiu uma ótima vitória? Esse elenco é pior do que o do ano passado, chegou a jogar bola no Catarinense e depois caiu demais, não é só o Eutrópio que tem culpa com alguns jogadores que foram supervalorizados ao lado do mesmo treinador....acharem que um Ananias, que um Roger, que algum jogador desse iria dar samba é a mesma coisa que o Igor aqui tendo mulher bonita dando mole para ele, NÃO DÁ na realidade.




JOINVILLE 1 X 2 ATLÉTICO PR
O jogo foi tão ruim que eu dormi no segundo tempo e tome de mais vitória a favor dos comandados de Milton Mendes.
Ingresso caro na Arena Joinville, que afugentou a torcida e tem gente que insiste em achar isso legal, o resultado não é outro e até me estranha o JEC aderindo a isso no primeiro jogo em contato com o torcedor onde já que o jogo contra o Palmeiras foi de cumprimento de suspensão.
Defeitos existem no JEC, só que algumas coisas e opções tem sido preocupantes para a própria equipe. Aliás a zaga do JEC conseguiu botar emoção num jogo que dava sono e que nada acontecia......em minutos o Furacão conseguiu o 2 a 0, em duas falhas alheias. Primeiro Renato querendo fazer graça, Nikão aproveitou e fez(aliás Nikão é pra ser titular dessa equipe atleticana do MM) e depois o Douglas Coutinho tocando de cabeça sozinho quase para marcar esse 2 a 0 justíssimo.
Niltinho, Rafael Costa....500 mil atacantes daqui a pouco eram botados no JEC para a reação e o gol vindo na bola parada a um Joinville cheio de problemas e o Atlético PR? Nada a ver com isso, fez o que tinha que fazer e tá com mais uma vitória na vista para ficar nas primeiras colocações do campeonato.
E no outro jogo do dia além dos jogos que resolvi acompanhar? 2 a 1 avaiano no Couto Pereira, o Coritiba consegue a proeza de perder e tomar gol do Roberto, e ainda querem queimar o Rafhael Lucas, coxas-brancas estão de brincadeira....estão preferindo o péssimo Wellington Paulista, é e o Avaí ganhou no Alto da Glória.




MINAS 0 X 2 ATLÂNTICO DE ERECHIM, LNF 2015
E detalhe que o Atlântico de Erechim estava cheio de desfalques, Paulo Mussalém teve que fazer um monte de improvisação até para a equipe gaúcha ganhar lá em Belo Horizonte do Minas.
Jogo resolvido no detalhe, após um primeiro tempo onde as duas equipes não saíram do 0 em partida equilibrada, na segunda etapa 1 chance pra cada lado logo de cara e depois o Atlântico esteve um pouquinho melhor, quando tudo parecia ficar no 0 a 0.....surge o gol da equipe gaúcha onde faltando 6 minutos e pouco para o fim surgiu o 1 a 0 do Atlântico marcado por Erverson e com isso o Minas apelou para o Goleiro-Linha onde poderiam errar, e o time minas-tenista acabou errando num lateral batido e Bagatini concluiu para matar o jogo e conquistar uma vitória que tinha que acabar vindo para a equipe de Erechim.
Atlântico de Erechim enfrenta a Intelli em Orlândia e o Minas enfrenta Concórdia em BH mesmo, os próximos adversários na Liga Nacional de Futsal onde pude me ligar no jogo graças ao Rádio querido.



JARAGUÁ 3 X 1 BRASIL KIRIN SOROCABA
Vamos ao jogo da TV, jogo do Sportv onde pude me ligar e ainda ver o jogador soltar um "Arena Lotada" sendo que esteve bem longe disso ontem.....é pra acabar viu.
A vitória de Jaraguá acontecendo na hora certa e sobre adversário complicado. Os 2 primeiros gols de jogo, saindo por erros adversários. Primeiro Jaraguá onde Dian aproveitou presente no passe errado alheio e marcou o 1 a 0, mas na sequência o presente foi retribuído e o empate do Brasil Kirin Sorocaba aconteceu e Maico empatou o jogo.
A partida depois disso ficou equilibrada, chances para cada um dos lados e no final do primeiro tempo na ótima atuação no jogo do Dian, o camiseta 7 de Jaraguá virou o jogo quando num escanteio ele recebeu na área, levando vantagem e com isso o 2 a 1 para a equipe catarinense.
Na pressão do segundo tempo, a equipe do Brasil Kirin Sorocaba cedeu espaços....espaços que Jaraguá aproveitou pra liquidar o jogo com Caio que voltava de lesão onde recebeu passe do Dian para definir praticamente o jogo. Jaraguá teve que segurar pressão sorocabana quando apelou para o Goleiro-linha, mas conseguiu segurar e agora conquista grande vitória na LNF.
Jaraguá agora pega o São Paulo/São Bernardo, já o Brasil Kirin Sorocaba enfrenta a Krona Joinville nesta segunda lá no Centreventos Cau Hansen em Joinville....os próximos adversários de cada um na LNF.
Aliás nos outros resultados de ontem tivemos: Floripa Futsal 2 x 1 ALAF Lajeado, São José Futsal 4 x 2 Cascavel, Intelli Orlândia 3 x 2 Concórdia Futsal, Krona Joinville 3 x 1 São Paulo, ACBF Carlos Barbosa 5 x 1 Umuarama Futsal, Unisul Tubarão 2 x 2 Copagril Marechal Rondon, AD Hering Blumenau 1 x 0 Assoeva e Corinthians 5 x 2 CAD Guarapuava.



E PRA TERMINAR, ROLAND GARROS!!
Sim, tivemos mais um dia de competição lá em Paris e com Nadal passeando(no normal), Djokovic tendo um pouco de dificuldades mas passando no triplo 6/4, Murray vencendo Kyrgios, mas o destaque realmente foi o jogo louco entre Ferrer e Bolelli....o Ferrer quase que cai fora, sorte que nos últimos 2 sets virou até numa parcial sem dificuldades, haja oscilação de ambos os lados ali.
No Feminino, jogo bom entre Serena x Azarenka e Serena Williams segue em frente na chave masculina. Teve também, Kvitova e Errani passando sem problemas lá em Paris.
E nas duplas? André Sá foi eliminado, já Marcelo Melo e Dodig seguem em frente e venceram seu jogo.
Aqui o link com os resultados do dia e só lembrete....falta 1 jogo, Nadal e Djokovic passando....só dará eles nas quartas de final na Chatrier: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1770/sabado/




É isso, por enquanto!