quinta-feira, 29 de junho de 2017

Sul-Americana 2017 nesta noite

Brasileiros envolvidos nos jogos de ida da Copa Sul-Americana e vamos aos dois jogos do dia!!!
Fotos do post: Pontepress/Fábio Leoni e Cris Dissat/Fim de Jogo




PONTE PRETA 1 X 0 SOL DE AMÉRICA-PAR
E Graças a Emerson Sheik, a Ponte Preta se salva e consegue ao menos largar na frente na série contra os paraguaios no Majestoso Moisés Lucarelli.
Na primeira etapa como no jogo em si, não tivemos lá grandes chances, sabe? A primeira etapa pode não ter tido tantas faltas, mas o quesito chance não tivemos tantas e sem falar no time paraguaio conseguir anular as principais peças pontepretanas no jogo.
Já na segunda etapa, o Sol de América foi se fechar e não fez mais coisa além de se defender e segurar um 0 a 0. Tivemos alguns chutes a gol, chances em favor da Ponte sendo que uma delas foi com o Claudinho, tivemos o Negueba entrando(ele mesmo, ex Flamengo, Coritiba e Grêmio) no jogo e tudo parecia ficar no placar sem gols, em jogo sonolento demais, até que.....chute de Emerson Sheik que desviou em uns 3 jogadores pra atrapalhar na trajetória ao gol e a vitória da Ponte nos acréscimos foi dessa maneira em Campinas.






FLUMINENSE 4 X 0 U.CATÓLICA-EQU
É isso mesmo que você leu: Universidad Católica de Quito, não confunda com aquela outra......digo isso, porque existem pessoas que ficam falando que não sabemos escrever aqui naquele intuito de "não te xingo, mas invento um defeito". O Fluzão enfrentou a Católica, mas de Quito, do Equador e a vitória super fácil com direito a turma de frente tendo a famosa inspiração contra o time Equatoriano e ainda podemos combinar que se o Fluzão quisesse apertar mais, faria mais do que 4 a 0.
Lembram de Matías Defederico? O Ex Corinthians que até chegou por alguns a ser chamado de "DVDerico" está jogando agora na equipe equatoriana.....até tomei um susto quando vi que era ele no detalhe.
A resistência equatoriana só durou 26 minutos, pressão e domínio tricolor desta forma. Gol que após algumas oportunidades, chegou quando no bate rebate a bola sobrou para o Henrique Dourado que estava na noite dele para fazer o 1 a 0. E no minuto seguinte, enquanto rádios e TV´S mal davam um replay ou relato do gol, o segundo saiu quando o Henrique Dourado cruzou, o goleiro equatoriano não segurou e Richarlison fez o seu gol para ampliar no 2 a 0.
Depois disso, chance com Léo, Fluminense no jogo e o time equatoriano mal assustava e com isso aos 42 minutos, pênalti para o tricolor quando a bola toca na mão do equatoriano. Henrique Dourado(vulgo Ceifador) bate bem na cobrança e o 3 a 0 no placar.
Na segunda etapa, o Flu teve algumas chances de fazer mais gols, e somado com alguns sustinhos do time da Universidad Católica de Quito onde até em placar seguro a defesa do Fluminense dá os seus sustos. E o 4 a 0 veio aos 10 minutos num balaço, num chutaço de fora do Wendel que tem aparecido bem nos últimos jogos.
E quase que teve outro susto no final, quando o Cifuente do Universidad Católica no cara a cara com o goleiro chuta pra fora e perde gol imperdível e no final um 4 a 0 para o torcedor tricolor ir feliz pra casa seja de metrô, Taxi, Uber, a pé ou sei lá de alguma forma para chegar na tranquilidade na sua residência.

Situação de Vôlei e de Basquete em Brasília? O Blog atualiza e opina....

É, minha gente......aquela velha situação que se não aparece as coletivas, aquelas que poderiam juntar toda a imprensa e transmitirem pra todo o mundo, acaba aparecendo as Lives feitas no facebook de principais Jornais em Brasília.
Foi assim que Sérgio Negrão, diretor do Brasília Vôlei e foi assim que José Carlos Vidal, diretor do Uniceub Brasília(que agora nem é mais Uniceub, porque a instituição deixou de patrocinar o clube) expuseram as situações de ambas as equipes. Até agora, só vimos a imprensa noticiar e inclusive aqueles que sabemos que não se importam com a cidade e com o esporte local e sempre no que podemos, acabamos cobrando transparência que não existe por lá.
A Live que está pra todo mundo ver, se não viu na hora, o link pra quem tem facebook é esse: https://www.facebook.com/correiobraziliense/videos/vb.159878894058449/1528118177234507/?type=2&theater(são 12 minutos de conversa desse momento passado na cidade).
Vamos aos pontos principais, e claro dando aquela opinada.




SAÍDA DA TERRACAP DOS DOIS LADOS....
Sérgio Negrão no resumo da obra lamentou e espera que possam se organizar, alias a saída da Terracap que é muito pela a situação de rombo no Mané Garrincha que veio desde um certo governo e até agora ninguém sabe o que fazer com o estádio que não é usado pra quase nada. Já Vidal, lamentou e até assumiu que com a perda da Terracap e do Uniceub no patrocinador a situação ficou difícil e até exaltou a história não só do basquete mas do quanto que elevaram o nome da cidade. Até aí, sem muito o que dizer.



BRASÍLIA VÔLEI E SUA SITUAÇÃO ATUAL COM RELAÇÃO A MONTAGEM DE ELENCO....
BRB renovado, e o Sérgio Negrão foi perguntado sobre isso. Ele respondeu que contratou de nível adulto 10 jogadoras(Até nisso, iria destacar em outra postagem as chegadas da Carol Godói ex São Caetano, a Thaynã ex São Caetano e a Pri....até existe cheiro de um time bem mais modesto a vista. Renovou com a Vivian Lima, renovou com a Lê Bonardi, renovou com a Marihelen ex Bauru) e o complemento que formariam um elenco de 16 jogadoras....pode vir com jogadoras do Juvenil se não tiver patrocinador a mais ou se chegar o patrocinador dependendo da grana pode vir jogadoras de renome que dá um time competitivo. Negrão ainda diz que tem várias frentes, citou as categorias de bases e esperando empresários a incentivar.




E A MONTAGEM DO BASQUETE?
Vidal assegurou que a situação está complicada, pois ainda não renovaram com o BRB(algo que até falei e destaquei reportagem aqui dizendo que o BRB quer assinar, e até tive uma resposta deles falando sobre isso no facebook oficial do Banco de Brasília). Tem 4 dos jogadores com contrato de 2 anos(um deles é Lucas Mariano), e o restante segundo o mesmo está no mercado, mesmo aqueles que não acertaram como Fúlvio e Giovannoni(que estão na espera de resposta pra ver o que vai acontecer). E Vidal destacou que quer conseguir patrocinadores, que surgiu instituições interessadas e até citou o famoso "combo" de patrocinadores como Bauru teve e que fez a cidade permanecer com basquete. O problema é o prazo curto para a confirmação se estará no NBB ou não, não se sabe o que vai acontecer nos próximos dias como o mesmo disse.
É, sabemos que o Vidal é de falar mais que a boca(fala em demasia), até em um momento este que vos fala não me preocupei tanto assim porque lembrei da situação de mudança de patrocinador master em que saiu o Universo que o Wellington Salgado na época fez de tudo pra acabar com o clube e aí deram a volta por cima e conseguiram o Uniceub que não patrocina mais. Agora senti o Vidal assumindo que estão devendo salários, ou seja tinha jornalista com razão e isso é feio e só mostra a incompetência de quem está aí no projeto do clube, um projeto consolidado não pode deixar isso escapar e se conseguir o famoso combo de patrocinadores como Bauru conseguiu e tem capacidade pra isso......além de confirmar a disputa para o NBB e achar reforços ao menos vitais, equalizem a situação dos salários.
Vidal que deixou claro que existe a situação de não disputa da temporada, o que pra o clube na visão dele levaria ao descrédito. Alias, não só ao descrédito pra tentar voltar depois e sim só expõe a incompetência, a falta de transparência e demais adjetivos a serem colocados, além da vibração que seria incontida de dirigentes, comentaristas e de gente que não quer saber de clubes de tradição no nosso basquete, algo que existe veementemente e até já contei uma vez aqui.



ALÔ TORCIDA UNI DO BASQUETE
Outro dia, cheguei a botar essa sugestão ao principal membro da organizada(que no basquete é bem diferente do nível futebolístico que estamos acostumados a ver) ao Stephen Domns que é presidente da principal do time de basquete, a sugestão era que de forma pessoal, fizessem um protesto com cartazes, pessoalmente com relação a isso. Mas obtive a resposta que "já estamos fazendo isso através das redes sociais".
Se manifestar nas redes sociais é correto fazer, é adequado....só que é hora de um momento mais incisivo, um momento de estar dentro desse momento e fazer a sua parte pra que o basquete não morra na cidade. Na época antiga, lembro que cartazes foram levados, até eu fiz a minha própria parte(se deveria ou não, é outra discussão, mas tinha que fazer) e demais coisas foram feitas ainda mais em meio de jogos decisivos do NBB. Porque não é hora de fazer isso ainda mais dessa maneira? É o que sempre achei desde o começo dessa história.




No final da Live, cada um fez o seu merchan para que interessados de aproximem de patrocinar as equipes. Me lembrou aquele momento das ofertas de emprego que existem em jornais, rádios e TV´S.........o problema de tudo isso, é que não é fácil na cidade de Brasília achar interessados para valorizar o Vôlei, o Basquete e disso sabemos muito bem por se ligar na realidade de lá nem que seja de longe sem perspectivas de alguma coisa.
O que nos resta? Esperar? Aguardar? Ao visto sim, até pra não ser precipitado nada e esperar o melhor.....realmente. Não dá pra dizer mais do que isso, e sim seguir cobrando o que tem que ser cobrado, sem rabinho preso.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Grande Galera que se Liga aqui no Blog do Igor, vamos começar o dia de postagens a pura dignidade, ou seja, com post e Blog atualizado, é assim que a galera quer ver, ler, acompanhar e se ligar.
Sempre lembrando das redes sociais como faço em cada postagem dessas:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Quero começar a postagem, agradecendo a Palmeiras x Cruzeiro pelo o 3 a 3 de ontem. Sabemos que vimos cada jogo ruim, de dar sono e acordar só no dia seguinte e pra quem tem insônia então.....é uma atualização do sono. Até parabenizo jornalistas a falarem de uma partida que você mesmo sente que o panorama dela não muda no quesito ruindade.
Mas no jogo da Allianz Parque, quem pagou aquele caro ingresso que é sempre colocado nas partidas palmeirenses onde só quem tem meia entrada e quem tá em dia no quesito sócio acaba se dando bem, desta vez pagou com gosto e com prazer igual ao que se pagou um show musical de seu gosto particular. Um jogaço de bola, Cruzeiro na sua primeira etapa eficiente e o Palmeiras tendo um poder de reação que se salvou de uma, mais pela garra mostrada e pelo o clima que por um momento fez lembrar sem exagero nenhum a época do antigo Palestra Itália.
E só lembrando que até cheguei a dar zapeada em outros jogos(os das 9 e 45 obviamente) e vi que nenhum dos outros jogos chegou próximo ao que aconteceu na Allianz Parque(Falo do Flamengo ganhando do time "sem tesão do Santos", falo do Sport sendo campeão pernambucano vencendo o Salgueiro no interior e o Corinthians que arrancou o empate com o seu mistão na Sul-Americana).
-Sobre os da 7 e meia, não tinha nem como ver....afinal, a correria tava no jogo óbvio danado. E uma coisa me chamou a atenção no jogo da Chapecoense e é a única coisa que posso comentar: Como pode tomar um gol da forma que tomou? Voltou a defesa ficar espaçada mais uma vez, um gol que o Galo fez num recente domingo, e pra piorar foi gol aos 49 do segundo tempo, embora lá no final de Julho......a Chape pode reverter, mas não será fácil em cima do time bem organizado do Beccacece. E Renato Gaúcho, e outros....até o Eduardo Baptista quer virar a chavinha, pessoal do Atlético não acha que vai repetir o resultado na Arena da Baixada por mais que se agarre num 4 a 1 que fez recente contra o Vitória(só que há diferenças de adversário). Só uma epopéia, só um milagre para que o Grêmio perca a vaga, tipo o que o Sport quase fez contra o Danubio na Sul-Americana.
-Volto a dizer: Só eu que acho que tem algo estranho atrás dessa dispensa do Romarinho no Ceilândia? Não era bom sentarem e chegarem a um bom senso? Falei! Futebol de Brasília, quem conhece, sabe....e não se duvida do que sai por lá.
-Destaques do Blog mais a noite: Ponte Preta e Fluminense jogando a Sul-Americana no futebol, o jogo do Horto entre Galo-Fogão e demais esportes e duelos interessantes que vierem pelo o meio, pois sempre tem.
-Montillo se aposentou: O Corpo não aguentou e a razão venceu o coração, é assim que posso encarar a aposentadoria do Walter Montillo que admitiu que não poderia dar mais do que deu, porque o físico não permite. Claro que fiquei abismado, fiquei sentido e não sabia o que dizer e nem o que opinar com relação a isso, mas quando a pessoa tem a ombridade de assumir que não está bem e que o Corpo tem impedido dele fazer o que ele mais gosta.....todo mundo fica em choque mesmo, é algo que infelizmente acontece e até na vida quando você sente que não consegue produzir ou dar aquilo por motivos que não dá pra controlar ou ir pra frente.
Montillo agora seguirá a sua vida, sempre foi respeitoso com o Botafogo, assim como em outros clubes(até naqueles que ele chegou a ser taxado de algo), foi decepcionante por tudo que se apostou embora confesso que sentia que não vinha produzindo tanto desde outros clubes(sua passagem no Santos não foi nada boa por exemplo) e esse lado profissional é o que tem que ser chamado a atenção. Agora será que a diretoria do Botafogo com esse dinheiro sobrado, com essa respiração saberá usar pra contratar algo que até o Jair Ventura fica de 4 pedindo pra que chegue algum atacante? Será que no quesito semana que vem na Libertadores vão usar bem as 6 mudanças que podem ser feitas nessa fase?(Só lembrando que ao menos 2, 3 delas devem ser usadas como Jéfferson, Luís Ricardo e o Marcus Vinícius meia que recém chegou no clube).
-E uma coisa que ando percebendo no futebol: Como a empresa Uber está chegando miudinho nos espaços hein? Ontem tinha placa de publicidade dela na final do Pernambucano, até faz parte de jogada de marketing do Flamengo, e até do Juventus que jogará a Copa Paulista e estreia amanhã em Taubaté tem o Uber estampado nos merchan´s oficiais.....é o Uber quebrando barreiras no esporte também.
-Hoje temos também, mais um amistoso da seleção feminina de Vôlei comandada por Zé Roberto Guimarães e praticamente na sessão coruja do Ibirapuera que será as 9 e 45 da noite e com até TV aberta no meio também. No primeiro contra as polonesas no Mineirinho em Belo Horizonte, 3 sets a 0 e até vitória no set extra que foi feito, confesso que estou por fora se terá set extra ou não....mas é jogo de opção na noite esportiva, pra ver que nem tudo é futebol.
-Amanhã tem: Tem Julgamento na série D contra o São Raimundo-PA, irregularidade que caso comprovada e punição ocorrida....alguns confrontos podem mudar e um deles o Ceilândia x Jacobina faz parte desses confrontos, agora se manter do jeito que está, claro, mantem-se os confrontos, dias 9 e 16 de Julho os dias para confronto de ida e volta na série D do Campeonato Brasileiro.
-Carlos Eduardo chegando no Vitória? Sim, é uma das últimas notícias de reforços além do zagueiro Wallace(o ex Flamengo), agora o que não surpreende além dos reforços que não agradam, é o fato das vazadas de informações saírem lá dentro do clube. Até isso, me faz lembrar um certo clube do bairro do Carianos, cujo tem o seu estádio chamado Ressacada que até existia um X-9 que ninguém teve o interesse de descobrir quem era.
-Vamos combinar que tem certos jornalistas que tem se queimado em ter defendido dirigente só porque é amigo, hein!!! Os fortes entendem...porque alguns não tem a capacidade disso? Alias, ninguém está jogando a culpa no narrador ora, só está se cobrando uma postura independente de quando tem que se criticar, elogiar e sugerir, e isso cada vez mais to vendo que não existe nessa pessoa......pois é. E cansa certos discursos......
-Elogio necessário: Parabéns ao Wellington Araújo(que já foi da Rádio Jornal Recife, que já foi da CBN Recife e agora além do seu site próprio, também tem aberto para mais artifícios tecnológicos para cobrir as coisas do futebol pernambucano, inclusive claro Sport, Santa e Náutico) pela a cobertura feita da final do Pernambucano, até pra outros jornalistas e torcedores de demais praças.....ficou por dentro da final do Pernambucano em Salgueiro.
-E alô Milton Leite, li tua entrevista na Uol, viu? E como em algumas coisas você falou besteira e alias, virou um péssimo narrador faz tempo! Narrador que força a barra.....cansa, viu. Muda o disco! Só lembrando que o mesmo deu um destrato desnecessário outra vez no Pânico e quando alguém lembra desse episódio, o mesmo fica como diria outros: Bem Pistola!
-Um pouco do mercado Argentino no Basquete: http://www.basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-est%C3%A1n-los-planteles-para-la-201718
-No nosso NBB, na nossa Liga Brasileira.....uma das últimas é o Betinho reforçado de forma oficial no Basquete Cearense, além de Shilton renovado em Bauru. Enquanto alguns mexem, nada é informado em Brasília.....depois eu que sou chato em demasia.
-Alias, percebam uma coisa nos clubes brasileiros no basquete e está longe de qualquer tipo de questionamento se é bom ou ruim, notaram que os clubes em sua parte tem mantido grande parte da base de elenco de outra temporada só se preocupando em contratações vitais? Ou a falta de dinheiro tá apertando ou existe algum planejamento que não estou sabendo direito........até tem jogadores tecnicamente ruins que ganharam moral, acreditem.
-E ontem, fiz um famoso exercício com algumas equipes que jogarão as competições FIBA ainda mais agora com o FIM DA PUNIÇÃO DA FIBA COM A CBB(porque esta que foi a verdade dos fatos), até em Chile, Uruguai e Argentina saíram as equipes que jogarão Liga das Américas e Sul-Americana no basquete. E embaixo, mostro pra vocês algumas dessas equipes(fico devendo outras praças como Colômbia, Venezuela e outras):
Brasil nas competições internacionais vai assim:
Liga Sul-Americana: Flamengo(por ser o melhor colocado das equipes eliminadas nos playoffs do NBB), Pinheiros(semifinalista do NBB) e Universo Vitória(o popular Vitória que foi chegar as semifinais do NBB.
Já na Liga das Américas: Os finalistas Bauru e Paulistano jogarão a competição.
-Já na Argentina vai assim:
Sul-Americana: San Martín de Corrientes, Quilmes de Mar Del Plata e Estudiantes de Concordia(segundo lá, San Martín e Quilmes porque chegaram as finais de conferência e o Estudiantes de Concordia encaixa no caso do Flamengo no quesito melhor colocado entre os eliminados até levando a campanha de primeira fase).
Liga das Américas: Os finalistas San Lorenzo e Regatas Corrientes vão jogar a competição.
-Uruguai será assim:
Sul-Americana: Aguada, Hebraica y Macabi e Malvín(Malvín que conquistou a vaga no Super 4 deles). Já na Liga das Américas só o Hebraica y Macabi jogará a competição.
-E no Chile? Só campeão e vice teve direito a vagas em competições internacionais, Español de Talca que foi o campeão jogará a Liga das Américas e na Sul-Americana vai o Osorno Basquetbol como pude saber.
-Minhas únicas dúvidas é com relação as vagas de Mogi e as vagas do San Lorenzo. Mogi porque é o atual campeão da Sul-Americana e se levar o que fizeram com o Brasília(Uniceub Brasília) também terá mais um representante Brasileiro. Já o Super 4 Argentino que teve título do San Lorenzo e ali valia uma vaga pra Sul-Americana.....o San Lorenzo nisso teria direito a jogar também a Sul-Americana. Tem que ser bem explicadinho isso, até pra gente não dar a bola fora hein! Me veio isso a cabeça.
-Vou finalizar o post, já destacando que daqui a pouco tem postagem falando de uma live de facebook que o Correio Braziliense sobre Sérgio Negrão do Brasília Vôlei e o José Carlos Vidal informando da SITUAÇÃO DO ESPORTE EM BRASÍLIA. Não percam!!!