domingo, 30 de junho de 2013

Dynamo campeão inédito do Mundial de Futsal de Clubes e ACBF é vice!

Um tweet que vale mais que mil palavras: O Dynamo repleto de brasileiros e alguns até que atuam naturalizados na seleção russa foi campeão pela a primeira vez do Mundial de Futsal disputado lá nos EUA e com uma vitória de 5 a 1 em que quem não viu o jogo achou que a ACBF de Carlos Barbosa não jogou nada e foi atropelada. Só que as coisas não foram tão bem assim não, tivemos muito equilíbrio e até percebi em alguns momentos o Paulo Mussalém demorando pra trocar jogadores, tinha jogadores que estavam exaustos até pela a partida que tiveram contra o El Pozo Murcia no empate que deu a vaga pra final.
Carlos Barbosa saiu na frente através do Jhonatan que cara a cara com o goleiro do time russo não pipocou e definiu muito bem e fez o 1 a 0 e lá para o final do primeiro tempo o Fernandinho empatou o jogo num pênalti marcado. Aliás quem acompanhou o jogo, viu o Carlos Barbosa ser prejudicado pela a arbitragem e o equilíbrio foi tanto até na segunda etapa tivemos esse mesmo equilíbrio que no detalhe o jogo foi decidido e em favor do time russo.
Não se pode deixar um gol tomado de forma que o Fernandinho puxa para o meio e encontra o espaço e chuta para o gol e faz o 2 a 1.
Depois disso, até com o placar atrás e com os segundos restando....bastou a ACBF ter que arriscar o goleirolinha e a cada erro era gol do Dynamo com mais gols do Fernandinho e o Nando ampliando com o gol vazio e o título em favor de quem foi mais eficiente.
Sobre quem falou que Carlos Barbosa precisa aprender algo e até os jogadores...só se for eles mesmo, pois a ACBF é um time de tradição e de muito costume em âmbito internacional e o que aconteceu hoje foi uma lástima e até um placar que merecia uma prorrogação.
Parabéns ao Dynamo e a ACBF infelizmente acaba sendo vice!
PS: Só um detalhe, a Intelli Orlândia ganhou 4 a 2 do El Pozo Murcia(que por ser o melhor futsal do mundo por sua liga tão famosa foi uma decepção) e conquistou o terceiro lugar do Mundial de Clubes de Futsal.

Brusque 1 x 2 Caçador: Agora é esperar terça feira

Na foto do Márcio Costódio lá na Rádio Cidade de Brusque(Aqui o link do jogo e mais detalhes do jogo: http://radiocidadeam.com.br/noticias/cacador-vence-o-brusque-no-augusto-bauer.html) vocês perceberam que a semana inteira choveu no Augusto Bauer até fazendo lembrar o jogo contra o Marcílio Dias onde tivemos mais chuva do que qualquer coisa por lá. E o Caçador conseguiu vencer a chuva, o gramado ruim e botar o Brusque em apuros.
Apuros porque aparentemente dentro do gramado e na pontuação...o Brusque é o campeão do primeiro turno e tem a vantagem de decidir em casa. Só que terça feira vira decisiva perante ao processo que falei esta semana que o Marcílio Dias entrou alegando que o Brusque usou jogadores irregulares no jogo do 2 a 2 no Augusto Bauer.
Aliás vi a notícia vinda de Itajaí numa postagem bem explicativa no blog do Adriano Assis sobre isso, podendo até talvez parar a Divisão Especial(talvez não chegue a esse ponto, só que não se descarta isso): http://blogdoadrianoassis.org/2013/06/29/segundona-do-catarinense-deve-parar/
Se o Marcílio Dias conseguir, ele acaba sendo campeão pois o Brusque perderia 6 pontos e a liderança. O Bruscão poderia ter pelo menos empatado o jogo e não contasse com o gol de empate do Marinheiro em Canoinhas no finalzinho de jogo que deu o 2 a 2 para conseguir se dar bem no desempate, só que não foi bem assim e o empate no finalzinho de jogo do Marcílio Dias...mudou tudo e virou um dilema total. E o processo também envolve Hercílio Luz e até Concórdia que de acordo com o time de Itajaí estaria também usando jogadores irregulares.
Sobre a partida de hoje, o Brusque além de tentar superar o gramado péssimo do Augusto Bauer que foi complicado pela a chuva, teve que lidar com uma arbitragem que mais uma vez acabou sendo reclamação geral não só do Rogério Perrô mas também de todos em Brusque. Na primeira etapa, muito equilíbrio e sem futebol algum devido as poças d´água. O Brusque saiu na frente graças a Santos cruzando na área e Serginho fazendo o gol para o Bruscão.
Depois disso, enquanto o Brusque tentava fazer o impossível dentro de um gramado encharcado( as vezes penso, porque tem times que quando tem situações adversas não consegue pensar no plano B mesmo que o futebol acabe ficando feio?). O Caçador(popular CAC, que pra mim lembra Batata Frita CAC) acabou e estava melhor no jogo e consegue um pênalti que foi claro e o Saddam acabou fazendo o gol de empate.
E teve jogador hoje que o nome era Tatico, Tatico me lembrou nome de Supermercado famoso em Brasília. Quem é de Brasília, sabe do que estou dizendo.
E olha que minutos depois, o chamado gol que derruba o time aconteceu, o Edinei chuta de fora da área e a bola desvia no meio do caminho enganando o goleiro Rodolpho e a virada foi do Caçador.
Na segunda etapa, o Brusque tentou o empate, teve pênalti não marcado e tentou um montão de cruzamentos e mais algumas chances só que...não conseguiu nem sequer o empate que faria a vantagem permanecer e ainda teve a ducha de água fria com o Marcílio empatando após estar perdendo de 2 a 0 no finalzinho de jogo.
Agora é esperar Terça-Feira e tudo será decisivo na Divisão Especial de Santa Catarina. E o segundo turno do Brusque começará domingo que vem em Imbituba contra o time da casa lá no Emília Rodrigues.



OUTROS RESULTADOS
Concórdia 1 x 0 Hercílio Luz
Imbituba 3 x 1 Porto
Canoinhas 2 x 2 Marcílio Dias
Atlético Tubarão 4 x 1 XV de Indaial