domingo, 15 de março de 2009

Gauchão e Catarinense 2009,é o Sul em alta!

INTER NO SUFOCO GANHA DO INTER DE SANTA MARIA

O Inter segue 100% no segundo turno do Gauchão,mas impressionou a dificuldade que teve nessa partida,venceu por 1 a 0 graças a uma substituição que deu certo que foi a entrada de Giuliano no lugar de um volante e com gol de Taison só apenas aos 45 minutos do segundo tempo,no bico do corvo realmente.
Com apenas dois titulares fora da equipe, o Inter esperava mais facilidades no primeiro tempo do jogo contra o Inter-SM. Jogando no esquema 3-6-1, a equipe do interior conseguiu segurar o Colorado até o último minuto antes do intervalo, mantendo apenas o atacante Warlley na frente.
Foi pressão total na segunda etapa e com o gol conseguido.




EM SANTA CATARINA CLÁSSICO TERMINA EM EMPATE
Emoção,Chuva,Expulsão e muita disputa e até adiamento do jogo por sinalizadores disparados pela a torcida do Figueirense marcaram o jogo que terminou empatado por 1 a 1 entre Avaí e Figueirense.
Jogo que foi totalmente lá e cá,o Figueira não ficou recuado mas o Avaí fez a sua,só que era dia de ninguém realmente e sem contar depois do gol do Figueira tudo virou emoção e pressão do Avaí que conseguiu o empate no final e mexendo bem no time,teve mão do técnico Silas por aí.
Um clássico ótimo que quem esteve na Ressacada tomou chuva e tudo mais,até virou pólo aquático em outro momento na Ressacada mas no final tudo se resolveu,só faltava vitória pra um dos lados pra o torcedor do vencedor falar que foi inesquecível o clássico.

Santos vence mais uma e agora terá uma longa disputa para se classificar.

Em mais um jogo onde brilhou a estrela de Neymar tudo isso porque o Mancini deixou ele a vontade o time do Santos venceu o Fraco Mogi Mirim por 3 a 0,jogo de um time só e as alterações não deixaram o time cair em nenhum momento.Boas atuações de Luizinho,Lúcio Flávio e até mesmo outros.
O bom é que Neymar também foi bem e tá jogando super bem,mas vamos com calma e sem comparações absurdas hein?
Queria saber por onde anda Kléber Pereira?alguém poderia me informar disso!é porque não to vendo nos boletins e fontes sobre isso,se ele tá contundido ou afastado ou algo do tipo,pergunto por não saber realmente e não fingir nada.
O Santos vai acertando seu time e isso sem muitos olofotes acesos,subestimam o time da vila belmiro mas nunca é bom subestimar.
O Santos tem tudo pra passar,ainda mais porque pega com o Mando de campo o Santo André e a Lusa que são concorrentes diretos pela a possível quarta vaga.

Botafogo faz as pazes com a vitória e golea em Cabo Frio

O time do Botafogo que tomou goleada do Vasco,hoje pode se recuperar em alto estilo e em puro controle.Jogando em Cabo Frio venceu a Cabofriense por 4 a 0 e jogando totalmente muito fácil,o meio de campo finalmente se movimentou como deveria apesar da "Grande" qualidade que tem e o ataque fez o que tinha que fazer realmente.
Só que alguns ajustes precisam ser feitos e não precisa de ilusão pra ver isso realmente,por exemplo o Juninho ele não tem vaga pra ser titular dessa zaga e você olhar pro banco do Botafogo terá opções lógicas e faltas de opção pra muitas posições,é um Deus nos Acuda ainda.
quem substituiria Maicossuel por exemplo?
Creio que o Botafogo se reforçar um pouco mais,terá opções pelo menos que nem ano passado e reforçar mesmo e não trazer reforços de times pequenos e desconhecidos.
Será importante.

SP vence mais uma.


O SP no paulistão venceu mais uma,a vítima da vez foi o Marília por 2 a 1.O SP não precisou jogar tanto pra conseguir o resultado,foi um jogo tranquilo que quase se tornou complicado após o gol do Marília.Mas o jogo mostrou a qualidade dos dois times,é notável.
O SP tá usando o campeonato pra se preparar bem e embalar e ir com confiança pra libertadores.
está tudo em ordem no SP!

No Rio Champions deu McEnroe

John McEnroe é o campeão da etapa brasileira dos Veteranos,bateu Jim Courier por 2 sets a 0(6/2 e 6/3).
Merecidamente disse a que veio e conseguiu garantir o título.
Aí Muitos se explicam ué,cade a seriedade nesse tipo de torneio?Gente o John McEnroe consegue jogar sério nesse torneio e tal e alguém diz que não ve veracidade e até apontaria que numa possível seriedade o Courier ganharia a partida.
Vou num conceito que as pessoas as vezes se confundem muito: Tem pessoa mais velha que joga e tem a mesma categoria e até tem físico pra aguentar isso e tem pessoa mais velha que não aguenta devido ao físico.A mesma coisa se dá pra pessoas novatas(como no caso temos Sampras,Meligeni,Oncins e até mesmo Marcelo Ríos) nesse circuito ainda tem físico pra queimar e tem condições de jogar e correr e tem gente nova que não tem físico,até na ATP tem isso.
Então não dá pra questionar o título de alguém com isso,parabéns McEnroe.

Dos jogos que não vi mas soube resultados temos os destaques

Teve vários jogos que só soube quando cheguei em casa por exemplo no Campeonato Pernambucano tivemos vitórias do Sport e do Náutico,mas a liderança é do Náutico agora.Sinceramente o Sport está de boa completamente,em situação ótima,mesmo se perder o segundo turno já está na final mesmo.
No Gauchão tivemos outra vitória do Grêmio que afastou de vez a possibilidade do Celso Roth ir embora do comando pra cima da fraca Sapucaiense.Sem novidades!
O Bahia vence mais uma e o Vitória ganhou mais uma também no campeonato Baiano dando a lógica lá na Bahia.
Em SP sem o gordo em campo,o Corinthians empatou com o Medíocre Santo André sem gols num resultado que quase nada muda no Paulistão.
E no Rio no Carioca tivemos vitórias do Vasco fora de casa contra o Boavista por 1 a 0 e também o Fluminense saiu perdendo mas virou e com gol do Fred o jogo por 3 a 1 pra cima do Macaé,o bom é ver que o Fred voltou bem e com 2 gols,aliás tá mais fácil do Fred se dar bem no Flu do que um certo número 9 corinthiano.
E em Minas o Cruzeiro empatou sem gols contra o América,resultado só interessável ao Coelhão do América,o empate em 0 a 0,mas o Cruzeiro está classificado também.
Mais tarde voltarei falando dos jogos que fiquei de olho desde de os que foram marcados pra 6 e 30 ou 6 e 10 por exemplo.

Futebol de brasília,Decisão na última rodada?só pra Legião e Ceilândia,pois tudo tá definido

Três partidas marcaram o encerramento da sexta rodada do segundo turno do Candangão 2009, na tarde deste domingo. No estádio Serra do Lago, o Luziânia desperdiçou sua última chance de seguir em frente na competição, após a derrota para o Ceilândia por 2 x 1. Léo Guerreiro abriu o placar para os goianos, mas Diego e Douglas garantiram a sobrevida do Gato, que agora vai decidir com o Legião, na última rodada deste fase de classificação, qual dos dois irá fazer companhia ao Brazlândia na lista de rebaixados para a segundona local.
Quem sabe esse resultado faz com que o time do Ceilândia acredite no resultado e jogará em casa,tem tudo pra permanecer na série A de Brasília.
Mesmo atuando no estádio Bezerrão, o Gama não teve forças para superar o Brasília. Mas o empate em 1 x 1, aliado à derrota do Luziânia, foi suficiente para garantir aos gamenses a última vaga restante para a segunda fase. Chefe abriu o placar para o colorado e Keké igualou tudo, garantindo a classificação.Eita bico do corvo hein Gama?teve que depender dos outros.

No estádio Mané Garrincha, o Brasiliense decretou a volta do Legião à zona de rebaixamento após vencer o rival por 2 x 1. Iranildo e Gustavo fizeram os gols do Jacaré. Fabinho, em cobrança de pênalti, fez o único gol do time laranja, que agora vai jogar a sorte na próxima rodada, quando irá ao estádio da Metropolitana enfrentar o Dom Pedro Bandeirante e tentar livrar-se da degola.Esse jogo eu estava no estádio e vi tudo,até tinha um bom público,perto de umas 1000 pessoas ou até mais,mas tinha mais torcedor do Brasiliense e até eu confessamente com a camiseta do Brasiliense tava lá.
O bom dos estádios daqui é que vimos o jogador próximo de você,e vi muitos jogadores e o pessoal da imprensa também,vi por exemplo o reporter Botafoguense e que aqui em Brasília torce pro Brasiliense o reporter da nova Radio Bandeirantes aqui de Brasília Wagner Terra,até gritei por ele e me atendeu de longe,educado demais.
A arbitragem que deixou o jogo correr e o pau quebrar nossa foi impressionante,o Brasiliense levou o jogo em banho maria e conseguiu ganhar por ter mais time.Esse Legião tem tudo pra cair,time horroroso e que teve sua chance hoje mas se complicou realmente e agora terá de resolver fora de casa contra o Dom Pedro.




VEJA A CLASSIFICAÇÃO PRA ÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE
1ºBrasiliense 30 pontos(Classificado)
2ºDom Pedro Band 24 Pontos(classificado)
3ºBrasília 23 pontos(classificado)
4ºGama 20 pontos(classificado)
5ºLuziânia 16 pontos(cumprindo tabela)
6ºCeilândia 13 pontos(brigando pra não cair)
7ºLegião 12 pontos(brigando pra não cair)
8ºBrazlândia 5 pontos(rebaixado já,so cumprindo tabela)

Masters 1000 ou Pacife life Open em Indian Wells ATP E WTA!

confira os resultados de ontem
ATP Main Draw Singles - Second Round
[2] R Federer (SUI) d M Gicquel (FRA) 76(4) 64[4]
A Murray (GBR) d A Montanes (ESP) 75 63
[8] G Simon (FRA) d Y Lu (TPE) 57 64 64
[10] F Verdasco (ESP) d [Q] T Bellucci (BRA) 75 61
[11] J Tsonga (FRA) d T Gabashvili (RUS) 75 63
[13] J Blake (USA) d J Nieminen (FIN) 63 67(6) 63
[15] T Robredo (ESP) d I Kunitsyn (RUS) 61 64
[17] F Gonzalez (CHI) d L Hewitt (AUS) 46 62 63
[19] M Cilic (CRO) d S Darcis (BEL) 67(4) 62 61
[22] I Andreev (RUS) d E Gulbis (LAT) 64 64
[23] R Gasquet (FRA) d M Llodra (FRA) 64 60
N Lapentti (ECU) d [25] R Soderling (SWE) 64 76(7)
[27] I Karlovic (CRO) d S Stakhovsky (UKR) 64 62
I Ljubicic (CRO) d [28] M Ancic (CRO) 33 abandonou
[32] P Mathieu (FRA) d P Starace (ITA) 64 67(11) 64
P Kohlschreiber (GER) d [LL] O Patience (FRA) 67(5) 63 63


Sem grandes novidades no lado masculino da ATP,vitórias fáceis e alguns jogos que esperava já o equilibrio principalmente entre Hewitt e Gonzalez.Federer venceu seu jogo no aperto e no detalhe contra Gicquel só Dácio Campos do Sportv não admitiu isso.
Simon quase que se complica e venceu na dificuldade provando que sua fase anda péssima,de resto sem novidades realmente.E pra mim resultado normal do Verdasco pra cima do Bellucci,quem achou que Bellucci poderia ganhar do Verdasco se deu mal.


VAMOS AGORA PRA WTA:
WTA Main Draw Singles - Second Round
A Pavlyuchenkova (RUS) d [2] J Jankovic (SRB) 64 64
[Q] P Cetkovska (CZE) d [3] E Dementieva (RUS) 76(2) 26 61
[5] A Ivanovic (SRB) d [Q] A Yakimova (BLR) 64 63
[7] A Radwanska (POL) d S Stosur (AUS) 36 63 75
[Q] K Barrois (GER) d [11] A Cornet (FRA) 62 62
[12] F Pennetta (ITA) d [WC] S Mirza (IND) 63 64
N Llagostera Vives (ESP) d [14] D Cibulkova (SVK) 76(6) 60
V Dushevina (RUS) d [15] J Zheng (CHN) 62 62
[Q] A Haynes (USA) d [20] A Sugiyama (JPN) 64 75
[21] A Kleybanova (RUS) d T Paszek (AUT) 63 62
[22] A Szavay (HUN) d E Gallovits (ROU) 62 62
[23] S Bammer (AUT) d R Vinci (ITA) 62 63
[25] A Wozniak (CAN) d L Safarova (CZE) 63 63
K Knapp (ITA) d [27] S Errani (ITA) 62 32 abandono.
[30] D Hantuchova (SVK) d Y Wickmayer (BEL) 57 63 76(4)
[31] G Dulko (ARG) d B Mattek-Sands (USA) 61 63

Sem tantas novidades,vitórias de Ivanovic e demais cabeças de chave.Agora surpresa já de cada são só as eliminações de Jankovic e de Dementieva que são sempre jogadoras que correm por fora mas desta vez cairam fora logo de cara. AAA antes que eu me esqueça outra surpresa foi a Cornet cair logo de cara e num duplo 6/2 que to sem entender até agora também.


Hoje a partir de 3 da tarde temos mais Masters 1000 Indian Wells e Etapa da WTA.
Links e Sportv transmitirão os jogos,mas só nos links que você talvez verá os jogos da WTA,pois o Sportv só passa a ATP.