domingo, 9 de outubro de 2011

Série A e o show de jogos deste domingo

AVAÍ 3 ATLÉTICO PR 0E sabe o porque que fui destacar na ordem esta partida primeiro?Porque tivemos de tudo antes do jogo rolar como a parte do visitante lotada,o Marcinho bancando ônibus para o torcedor do Furacão e a diretoria comprando ingressos e sorteando e fazendo de tudo para este torcedor ir pra Floripa e apoiar o Furacão.Aliás é algo pra se elogiar,torcedor do Furacão..você não perdeu tempo e não tem culpa se o elenco não jogou absolutamente nada,você precisava apoiar o time e fez isso e Floripa é perto de Curitiba e dava pra fazer isso.Aliás em SC o Atlético tomou 5 gols(2 do Figueira e 3 do Avaí)na sua vinda pra capital catarinense.
E ainda tivemos o chamado treino dos Mil que a diretoria do Avaí agradeceu o apoio e embora fez isso para chamar a torcida e tapar todos os erros feitos.Duvido que o Avaí estaria nesta situação se não tivesse os erros que teve durante o ano que muitos criticam que tem a diretoria,Miguel Livramento e suas besteiras e a botada de Joelhos para LA Sports e sem contar em outras coisas também.
Enfim o ingresso abaixou e o Avaí foi com mais gente na Ressacada contra os 1.200 do Furacão na chamada invasão rubro negra em Floripa.
Só que sobre a partida,o Avaí antes do primeiro gol não tava tão bem assim como parecia e mesmo assim foi lá no primeiro ataque e gol avaiano com o Lincoln que vem sendo o melhor jogador da equipe atualmente,aí o Avaí dá aquela recuada que me pareceu cedo demais e aproveitou que hoje tava dando tudo certo e se animou a fazer mais gols aproveitando que o Furacão tava no ataque e cedeu espaços e aproveitou para fazer o segundo e sobre o pênalti acabou tendo sim.O Atlético não jogou absolutamente nada e o Avaí aproveitou e fez o 3 a 0 com o Rafael Coelho.
Veio a segunda etapa que não aconteceu tantas coisas e até uma jogada de toalha do Furacão e ainda mais porque teve o Manoel expulso com uma bolinha na mão,após isso não tivemos tantas movimentações e o Avaí foi administrar o jogo.Foi jogo pra se esquecer de um lado e de um outro foi ou pode ter sido o jogo da reação para salvar mais uma vez um ano.
E parabenizo as 2 torcidas pela a forma que fizeram embora um dos lados foi mais pelo o ingresso baixo(depois de fazer o torcedor de idiota foi precisar justamente dele para conseguir empurrar a equipe),aplaudo as 2 torcidas!
Sobre o Lopes elogiar a garra do Furacão em não tentar perder de mais,não entendi o enredo,confesso,o time entregue do meio pro final e sem fazer nada,vimos jogos diferentes.
O Avaí mostrou hoje que é muito maior que a ruindade de seu elenco,muito maior que diretoria,LA Sports e todos que querem fazer de tudo pra ferrar com a equipe.


FLAMENGO 3 FLUMINENSE 2Um Fla-Flu que lembrou uma velha época aonde tinha Maraca lotado e grandes jogos.Engenhão era o palco e o Flamengo em jogo no qual todo mundo já achava que iria perder ou nem passar do empate porque empatar com o Flu seria menosprezo,aí vem o Botinelli e decide tudo.
A partida foi muito boa,não tinha começado tão bem e o Flamengo desfalcado de Felipe e o Flu mandando o Lanzini pro banco,até porque nos primeiros 20 minutos vi um equilíbrio impressionante,depois disso embora o Flamengo tinha a posse,o Flu tinha as melhores chances e o Paulo Víctor evitando tudo.
Surge a segunda etapa e nenhuma alteração pra nenhum dos lados e aí foi um total lá e cá,jogo bom de se assistir não só porque foi 3 a 2 mas também pela a forma que foi a partida.
O Fluminense tava bem melhor no jogo e perdia gols atrás do outro e não foi a toa que o gol do Sóbis pintou e o placar foi sair do 0,só que depois disso só deu Flamengo.Engraçado foi ver comentarista elogiando o Luxa pela a coragem e muito mais,só que o 0 a 0 coragem nenhuma ele teve e com isso parecia o Fla satisfeito com o empate,ser corajoso quando tá perdendo até minha avó seria corajosa assim.
Aí o Mengão melhorou e conseguiu o empate com o Thiago Neves que não estava tão bem e não esteve bem hoje e o time perdeu grandes chances de conseguir gols.
Daí foi a vez do Abel Braga mexer bem e investir no Lanzini e com esta o Fluzão foi melhorar no jogo e o próprio Lanzini foi virar a partida e numa partida bem lá e cá.
Aí vem a alteração que mudou o jogo outra vez,aliás do que houve de alterações que mudaram a partida não se fazia idéia hein?Botinelli entra e o 2 a 1 que o Fluminense tinha que segurar com a defesa lixo que tem tinha que dar total jeito,algo que não aconteceu e com direito a falta boba no meio de campo e gol do Botinelli de falta aonde a generalização do golaço veio,não achei golaço e como pode ser um golaço aonde a bola bate na trave e nas costas do Diego Cavalieri hein?
Com 2 a 2 e uma partida indefinida veio o Botinelli resolver o problema numa bomba e fazer o gol da vitória e o Engenhão voar abaixo e fazer público lá,foi num jogo destes que o Flamengo mostrou que..não pode depender só de Ronaldinho Gaúcho e Felipe que são os mais sentidos destaques e o Flu deu uma bobiada,como dizia os cariocas: deu mole!
O Abel foi expulso no final e o time até quase perdeu a cabeça,aliás acabou perdendo com o Souza expulso,uma vitória que em minutos foi jogada fora,é assim que se avalia o Fluzão e o Flamengo quando tudo parecia que ele perderia e vem o Botinelli que elogiei que era uma baita contratação,não fazia boas atuações e nem nada e hoje resolveu fazer o que ele sabe fazer,entrar bem e decidir.
E pra quem achou que a Justin Biba foi estragar o gramadinho...se enganou,o gramado não tava ruim pra quem pensar em culpar ele por qualquer derrotinha.



INTER 3 VASCO 0Um jogo no qual mostrou quem é quem e as posições dos dois clubes são enganosas no campeonato Brasileiro.
Até os reservas do Vasco jogaram bem melhor no meio de semana do que os titulares hoje.Aliás o Vasco foi se preocupar em empatar o jogo e não fez absolutamente NADA para isso e jogou igual time que brigava pra cair.
Foi o jogo no qual botou algumas verdades que outros não vão enxergar e quem disse inclusive pra torcida do colorado que o Inter não pode saber jogar sem Leandro Damião hein?Isso também foi pra acalmar aqueles torcedores e outros que a zaga falhava e o culpado era a “falta de Damião”(contra o Atlético PR principalmente falo indiretamente).
E olha que o time tava só com o Jô na frente detalhe principal.
A Primeira etapa só pra ter noção,o Vasco só chegou numa bicicleta que o Muriel defendeu e mais nada,de resto só deu Inter e só deu D´Alessandro e o meio do colorado.
Na segunda etapa,o panorama esteve praticamente o mesmo e o Dale jogando muita bola hein?O gringo joga muito mesmo.Fez o dele e obrigou o Vasco a tentar ir atrás do empate,só que o Vasco pouco fez no jogo.
Aliás...sabe o que pareceu esta partida do Beira Rio?Um jogo no qual se não é as chances perdidas o Inter faria uma goleada histórica no Vasco,falo do jogo do Atlético GO x Botafogo aonde o 2 a 0 foi muito pouco,quase nada.
O Vasco tentou chegar lá,só que só viu o Inter chegando muito bem e fazendo muito mais e com Tinga e Índio e no final com gol também e mais uma vitória do Colorado e uma vitória contundente e cheia de show e com um esquema que sei que ninguém gosta que é só 1 atacante na frente.
Parece pouco mas o resumo da partida foi praticamente esse.Vasco jogando nada e escapando de uma goleada histórica e o Inter consegue uma vitória contundente que vai chegando a Libertadores e elenco tem pra esta briga embora este campeonato louco não diz nada e não dá pra a gente analisar nada(embora muitos acham o contrário).


CORINTHIANS 3 ATLÉTICO GO 0Vamos falar de um jogo no qual o Corinthians volta a liderança,se por quanto tempo vai permanecer na liderança isso eu não sei,mas só sei que tem algo que vi que o Corinthians levou a sério e teve muita seriedade para conseguir um resultado e não escorregar contra o Dragão goiano que fora de casa é um time enjoado e dá trabalho e fez o que fez e ainda tá nesta devido ao trabalho de Hélio dos Anjos.
Porque Igor a sua foto teve o destaque do Willian como se tivesse ofuscado aquela história do Adriano voltar.Essa do Adriano voltar e muito mais deixo para os programas esportivos de SP que alguns vejam na hora do almoço que farão umas 500 reportagens sobre isso e aliás o Adriano me pareceu fininho ou a camiseta do Corinthians tá escondendo bem o peso hein?Né por nada não.
E aliás que bucha para o Adriano estrear hein,estreou na moleza,o time não tava empatando e nem perdendo e tava num jogo definido praticamente e foi uma boa sorte para ele entrar de vez e jogar,foi na moleza a estréia dele.
Na Primeira etapa,aliás concordo com o baita comentarista Mário Marra da CBN SP que diz que só deu Corinthians no jogo todo,e olha que foi bem assim mesmo.Na primeira etapa o time teve bem e levou a sério o jogo e o time na bola parada fez gol e o Willian fez 1 dos gols,sem contar no Danilo que estava muito bem no jogo embora me pareceu mais sumido que qualquer coisa.O Time do Hélio dos Anjos mal tinha o que fazer e mal sabia o que fazer,estava pressionado o tempo todo e resultado de tudo isso?3 a 0 fácil fácil.
Surge a segunda etapa e antes dos 10 minutos jogados por Adriano,surgiu mais chances perdidas,muitos gols perdidos que até poderia ter rolado a chamada goleada e com isso até não seria surpresa.Impressionou a seriedade levada,embora o adversário fora seja encardido demais até pelo o fato do Hélio dos Anjos crescer com o time.
Se não me engano o Dragão Goiano só teve apenas 2 chances aonde as 2 pararam no Júlio César que voltou a fechar o gol.
Imaginem se o Adriano fosse fazer o gol?o tanto que ele seria destacado não tava escrito.
De resto foi basicamente isso do Pacaembu e a liderança feita e quarta é jogo decisivo e jogo pra Pacaembu lotado e jogo duro na certa embora o Fogão e seus defeitos que já falo aqui toda vez sem contar outras coisas...dá nisso.
E uma última segundo o Mário Marra no jogo Atlético GO e Inter,o dragão tá pensando em fazer e mandar o jogo para adquirir grana num local aonde seja reduto de torcedores colorados e ter Dragão e Colorado não no Serra Dourada e sim em outro lugar que tem uma colônia de gaúchos enorme.Bem que Taguatinga aqui em Brasília poderia caber a gauchada hein?aqui tem muitos gaúchos.Outro lugar que tem gaúcho demais seria SC e ainda mais uma Chapecó da vida aonde a metade da cidade tem de torcedores do Inter ou até Campo Grande aonde o Inter jogou a estréia contra o Coelhão.Enfim,opções de colônias gaúchas não faltam e basta ver se isso será cumprido e feito no papel enquanto vejo gente aqui falando besteira.
E se for aqui dependendo da data,quem sabe uma cobertura pode rolar hein?Torço pra que isso seja cumprido independente do lugar que seja.


CEARÁ 1 FIGUEIRENSE 1Realmente,o Ceará foi o incompetente da vez e aquele time que com o Mancini que via lutar até o último instante e até o gol saia nem isso esteve longe.Gosto do Estevam,só que o Estevam vem afundando o Ceará de forma impressionante.E desta vez não vou criticar o Jorginho e nem ninguém,o empate pelas circunstâncias do jogo que foi uma partida boa(eu tenho quase certeza que quem não viu o jogo vai falar que o jogo foi chato)até e as expulsões bobas fizeram um empate a ser comemorado e sem contar na atuação do Wilson que foi atuação digna de ídolo do Figueira e não daquele que falhava e talvez uma atuação na qual tira qualquer dúvida sobre quem deve ser o 1 do Figueira no gol,já que o Ricardo mordia esta vaga e merecia.
A Primeira etapa o Figueirense e o Ceará fizeram um jogo franco com Thiago Humberto chegando lá e até botando bolas na trave.O Figueira foi lá sair na frente contra o Vozão e botar o time num nervosismo danado e tava bem melhor no jogo.Após o gol o Ceará esteve bem melhor e conseguiu o gol com o Washington.
Veio a segunda etapa,faltou aquela coragem e aquela armação decente do time do Vozão que fez nada e foi muito incompetente com 2 a mais em campo e o time não andava em campo embora se esforçasse pra algo e parou no Wilson e parou em algumas chances criadas,já o Figueira perdeu 2 a menos e ainda teve o Júlio César machucado que foi substituído.
Aliás expulsões burras demais e botam burras nisso,o cara consegue ser expulso num escanteio e o outro simulando pênalti,absurdo.
Claro que a torcida do Vozão queria algo mais e vaiou e também sente que o clube anda mal das pernas e não mostra reação e o Estevam anda afundando a equipe e ainda viu o Fernando Henrique fechar o gol ainda e principalmente na primeira etapa.
É isso do jogo do PV aonde as vaias são merecidas de um lado e a comemoração devido as circunstâncias são válidas.


SANTOS 1 PALMEIRAS 0Falando da partida da Vila Belmiro,mas um clássico paulista aonde se tem mais expectativa e no final é uma falta de futebol absurda.Só que desta vez o clássico foi ofuscado devido ao papo da estréia de Adriano no Corinthians e pela a forma que as duas equipes estavam também.
A Primeira etapa podemos dizer que não foi tão boa até porque tivemos poucas chances e aliás as poucas chances corresponderam muito iguais,tivemos a bola parada de sempre do Palmeiras(que tem que ser grato ao Felipão porque senão esse time brigaria pra não cair e isso sei que muitos já falaram e só é mais um blog a dizer isso que não é nenhuma besteira)e o Santos no final da primeira etapa que apertou de vez e parava na zaga palmeirense.
Segunda etapa surgia e o peixe esteve bem melhor no jogo lá da Vila que trouxe pouco público(até quem nunca tinha ido em clássicos era um bom jogo para ir) e na base do detalhe o Borges foi lá de novo fazer gol e todo mundo volta a querer ele na seleção e aqueles papos blá blá blá que todos que acompanham futebol sabem bem e aliás a algum jogos que ele não marcava gol.
Vi o pessoal da CBN reclamar do posicionamento do Gabriel Silva que tomou vareio do garoto do Santos lateral e isso devido a passes errados e muito mais e ainda falavam que o cara é um gênio,não consigo entender.
De resto foi o Santos segurar a vitória e sem mais nada.
E o Felipão sendo realista na sua entrevista foi algo sensacional e até no quesito pontuação também no tipo “como é que pensarei em Libertadores”?
E o Muricy foi reclamar da perda do Neymar,aliás a reclamação de novo acaba originando nisso e será que alguém pensa em tentar ter um elenco para restabelecer perdas assim hein?Parto pra esse outro lado.É ruim perder jogador pra seleção que anda desvalorizada?Claro que é e ninguém gosta,só que há um outro lado nisso que perguntar não ofende também.





PS: E se você perdeu os relatos dos 3 jogos de sábado,não se preocupe,aqui está a postagem que fiz para você ler com calma e comentar e tudo mais: http://igoresportes.blogspot.com/2011/10/serie-e-seus-3-jogos-deste-sabado_08.html
E as fotos peguei dos sites do clickrbs catarinense e do Terra!

Rapidinhas do Igor!

E o Assunto claro é da série C do Brasileiro e o grupo que pra mim tá sendo o emocionante e quem acompanha a fundo mais ainda.
Hoje acompanhei e fiz de tudo para acompanhar os jogos e é deles que irei falar.

PRIMEIRO FALO DA CHAPECOENSE QUE PERDEU EM CASA E O IPATINGA FEZ UM BAITA RESULTADODesta vez sem polêmicas e sem nada e sim por falta de futebol mesmo.Eu via o Badá(ouvi o jogo pela a Rádio Chapecó AM já que a Super Condá não funcionava de jeito nenhum)comentar o jogo e estar mais nervoso pela a forma que a Chapecoense jogou hoje e contra um Ipatinga que melhorou demais o futebol e como disse anteriormente aqui tem bons valores e não é aquele time que tomou de 2 aqui em Brasília e no Ipatingão do Brasiliense.
Não rendeu como pode no jogo hoje e o Ipatinga até com 1 a 0 abriu a vantagem e depois do 1 a 0 a Chapecoense via um time cheio de frescura e até via o questionamento que é proibido fazer gol de falta no time do Mauro Ovelha.
Segunda etapa surgiu e tivemos a retranca esperada do Ipatinga e o Verdão indo pra cima no Índio Condá.Daí um pênalti surge e o empate da Chapecoense rolar e com o Leanderson(aquele ex Grêmio)ser expulso e o Ipatinga se virar desta forma.
O Gol do Wellington Bruno mostrou o quanto a Chapecoense além da bola mal jogada tava cansada e contra o JEC foi assim que aconteceu no chamado cansaso e falta de futebol.
Aí era o contrataque aberto e a competência ipatinguense e o Tigrão do Vale do Aço fazer o 3 a 1 e com o Wellington Bruno jogando muito,aliás ele vem jogando muita bola neste quadrangular.
A Chapecoense até descontou,só que era tarde demais para um time que jogou nada e caiu de produção.Já o Ipatinga...tá jogando futebol e um futebol no qual me lembra o Atlético GO na A,sem muitas firulas,invenções e sem nada.
3 a 2 com baita resultado no Índio Condá aonde o Ipatinga vai chegando lá e a Chapecoense se complica de vez.


AGORA FALANDO DO DUELO DA ARENA JOINVILLE AONDE O JEC GANHOU DO JACARÉ E SEM SURPRESASE ainda vi gente aqui em Brasília que acreditava que o time do Brasiliense podia bater o Joinville dentro da Arena Joinville,isso é que fico besta em não entender.Um time que tem invenções,o Argel com banca e muito mais,não adianta culpar toda hora a defesa e tem jogador até sem vontade na equipe.A queda de produção do Ferrugem que seria o melhor jogador da série C ou um dos melhores é assustadora e terrível,é como se não fizesse mais nada.
O JEC jogou futebol de campeão e de título e um futebol empolgante e vi até uma foto mostrando que a Arena ficou lotada,antes das 3 horas da tarde(1 hora para o jogo rolar)o movimento era muito grande.
Se o Jacaré arrancasse um empate seria tudo de bom,até para conseguir 3 vitórias(2 em casa contra Ipatinga e JEC e cair matando no Índio Condá contra a Chapecoense)estava não tanto complicado,só que a forma que jogou é de muito longe de um time que quer subir e ainda mais acham que lá no Brasiliense tá tudo certo com treinador que chega com teoria e querendo fazer acontecer e mover o mundo e com uma banca desgraçada que não parou e invenções pra caramba e o pessoal acha tudo certo em mandar as 2 partidas em casa numa segunda feira 5 da tarde aonde NINGUÉM VAI e só pra preencher e se gabarem de visitas no site...pra eles tá tudo certo e até a imprensa aqui e o próprio Wagner Terra não vai falar estas coisas e vai me lembrar o Miguel Livramento que joga a culpa em tudo menos na diretoria que o time tem e também nos motivos que tem.É muito rabo preso aqui em Brasília e muito pensamento pequeno e uma destas coisas é o próprio negócio de jogo segunda as 5 da tarde pra preencher muitas visitas no site!Isso não é pensar no torcedor e sim é chamar o torcedor de idiota e imbecil e tenho quase certeza que ninguém baterá de frente com o Argel,com diretoria e com muitos que acham bom jogo segunda feira as 5 da tarde pra ninguém ir,são em momentos difíceis que o torcedor precisa ir,só que dê um horário bom e no final de semana também pra ver se o torcedor não sai de casa e vai hein?Até eu iria e iria de boa.Só que vai jogar jogo durante a semana pra nada,depois querem reclamar do Gama sendo que fazem a mesma coisa que o rival de série D.
Sobre a partida,a bola parada prevaleceu demais no jogo e bem no começo de jogo,até que o Brasiliense não fez uma primeira etapa ruim e até conseguiu empatar e quase até virou.Só que veio a segunda etapa e o Jacaré cedo demais para recuar e com isso o JEC foi pra cima e fez lembrar aquele jogou que deu de 4 em cima do Avaí aonde o time foi avassalador e fez futebol que me empolga e sem contar o fato de Miltão que só fez trapalhada no jogo ser expulso.
Parto da opinião do Rodrigo Santos de Brusque que em seu blog e concordo plenamente,a evolução do time do Arthurzinho foi notório e tá notório e sem contar no Ivan que fechou o gol também.De resto foi o JEC matar o jogo e fazer a felicidade da torcida do Tricolor na Arena e fazer o 4 a 1.Lembra do que falei que se não jogar nada toma goleada?deu no que deu!
Ricardinho,Lima entraram muito bem e jogaram bola.Cada vez mais o JEC perto da série B e da final da C já que o primeiro passa de fase a pegar ou Rio Branco,Paysandu,CRB e América RN.


E ainda tinha gente que foi me perguntar se tava acompanhando Mirassol e Oeste pela a D,me ajuda aí né!
Aliás fiquei sabendo que o Santa arrancou um baita resultado contra o Treze e empatou em 3 a 3,agora é só confirmar no Arruda e ficar cada vez mais perto da série C.

Observações,Opiniões e tudo mais neste FDS!

-Já começo falando de Brasil e o Mundial de Boxe amador aonde o Brasil fez bonito,não vi a luta só que dizem que foi suadíssima a luta com o título do Éverton Lopes.Uma competição pra brotar talentos já que o Boxe anda carente disso.
-Falando de tênis nas competições que rolaram na madrugada de WTA e ATP.Por exemplo em Pequim o Berdych fez seu primeiro título na temporada vencendo o Cilic e fica cada vez mais perto de ficar entre os 8 no ATP Finals e o Murray em Tóquio voltou a vencer e fazia tempo que ele não vencia o Nadal e nesta madruga de sábado pra domingo ele fez isso.E na WTA de Pequim a Radwanska ganhar da Petkovic em 3 sets por 2 sets a 1 e olha que a Alemã tava contundida praticamente.
-Continuando no Tênis,parece que a Safina quer derrubar um,vi esta semana e até comentei aqui que ela tinha encerrado a carreira,só que ela volta atrás e não sabe se vai encerrar a carreira ou não.Se decida aí Dinara!Assim você derruba todo mundo.
-A F1 a madrugada me consumiu e não consegui ver a corrida e o Button acabou ganhando e o Vettel foi o campeão e fechou em terceiro a corrida pelo o que soube.Aliás não era agora que o Vettel perderia pontos ou faria péssima corrida né?Parabéns ao título da atual revelação que virou fato que é Sebastian Vettel.E se a F1 tava chata este ano,agora nas últimas corridas,pode piorar tudo.
-Não vi a definição das quartas de final da Copa do Mundo de Rugby nesta madruga.França x País de Gales fazem uma das semis e na outra Nova Zelândia x Austrália.Só sei que são jogos muito bons e os Pumas tentaram ganhar,só que não deu.Aliás um resumo dos jogos de ontem no blog do Felipe Ferreira que é o Território Esportivo: http://territorioesportivo.blogspot.com/2011/10/australia-e-nova-zelandia-na-semi-da.html
-Pinheiros e Obras Sanitárias estavam classificados para a Liga Sul Americana na próxima fase,só que o time do Júlio Lamas de novo venceu e o Pinheiros tá virando um freguês do time argentino.Ontem por 82 a 80 foi o resultado.Pinheiros que montou um timaço e tá tendo o Cláudio Mortari que não agüentava mais ser dirigente e agora voltou a ser treinador.E a freguesia para o Obras começou e continua.
-Na C no sábado aonde não vi e não acompanhei nada e não ando acompanhando nada do Grupo do Paysandu na competição tivemos estes resultados: América RN 3 x 0 Rio Branco-AC,CRB 3 X 0 Paysandu.Até me perguntaram no programa se eu já fui a Arena da Floresta no Acre,eu vi que a pergunta foi engraçada e respondi rindo,só que já ouvi falar no estádio e dizem que o estádio é bonito,até Atlético MG e Botafogo já jogaram lá em exibições pela a Copa do Brasil em fases aonde o jogo da volta podia ser evitado e foi evitado.
-E na terça o blog continua com o boicote ao time de Mano Meneses,meu tempo também precisa ser bem gastado.E quero fazer de tudo pra acompanhar a Argentina,só que o horário..é dureza.Por isso é complicado alguma postagem.
-Sobre os áudios de arquivo do programa até pra mostrar para vocês e fazer você ver se você perdeu ou rever o programa que faço,estou tentando fazer de tudo para conseguir eles e ver se eles gravam.E se eu conseguir eu mostro aqui sem piedade para vocês.


É isso!

Uniceub Brasília vence amistoso e algumas questões

Se eu não tivesse sem saco(confesso que não estava afim de ir)e com até coisinhas pra fazer(que na verdade é nada mesmo)seria cobertura in loco que nem eu sempre faço aqui,só que não fiz essa e acompanhei de casa o amistoso ouvindo a rádio Esportes Brasília(Regional FM)e com a imagem da TV funcionando(até me surpreendeu que a TV no caso a Sportv passar o jogo.
Falando um pouco mais do 85 a 82 que foi um jogo quente e na medida do possível até que o Uniceub se portou muito bem contra o timaço que montou a equipe do Flamengo que ganhou em força e em tamanho também.O Time do Vidal se virou muito bem,deu gosto de ver.
O primeiro tempo todo só deu Uniceub Brasília abriu uma vantagem que ficou segura ali e 48 a 39 no intervalo.
Depois no segundo tempo o Uniceub só fez 10 pontos e o Flamengo fez 28 pontos no terceiro quarto e desandou a abrir uma vantagem considerável com Marcelinho,Leandrinho e toda a tropa de elite lá com o elenco que melhorou demais com a chegada dos reforços.Aliás teve uma hora no terceiro quarto que a arbitragem(mal como sempre)deu uma falta que não houve para o Uniceub Brasília e além da técnica e era ali que o Uniceub já podia ter diminuido a vantagem,só que de 4 lances livres o Nezinho só acertou apenas 1,aí complicaria tudo,aliás parecia que complicaria tudo...no final da conta no último quarto equilíbrio de alguma forma e o Uniceub virou a partida e começou as bolas de 3 do Alex cairem e o Uniceub virar o jogo e quando chegava em 1 minuto e pouco pro final com uma baita jogada do Nezinho...77 a 73 tava ali e depois era só segurar a vantagem e conseguir ganhar por 85 a 82 e com 27 pontos do Alex que como sempre decidiu como sempre.
Valeu o chamado Título do João Herculano,mas na verdade é só um amistoso preparatório para sermos mais sensatos.
O NBB promete demais este ano embora os dias e os horários estão complicados e parece que não vai mudar por enquanto ou não.
Gostei do Uniceub Brasília,é pra animar de vez!
E o Flamengo completamente diferente embora este ano enquanto Leandrinho jogar aqui,qualquer trombão virará falta a favor do Flamengo,quem reclamava do Marcelinho no ano retrasado agora então mais ainda.



ALGUMAS QUESTÕES
-A primeira delas é que achei que a rádio aqui que passa os jogos caiu de produção nas transmissões,falo da Regional FM(que pode também ser passada pela a Esportes Brasília).Não é brincadeira não!
-Outra delas,botaram um locutor para animar a torcida que é muito fraco.Tinha um outro ano passado e isso quem acompanhou e foi aos jogos sabe disso que é bem mais animado.
-A Barulheira foi grande hoje,claro que é normal de jogo de basquete,só que hoje tava demais.
-Não tivemos público lotado no Nilson Nelson e o pior foi a imprensa aqui e o pessoal achar que tudo vai lotar.É cada expectativa furada que vejo toda hora e acabam brincando com nós torcedores.
-O preço dos ingressos de um amistoso que não valia nada não pode ser levado de jeito algum para os jogos do NBB,foi mais uma amostra que a nossa cidade aqui pensa muito pequeno e no quesito preço de ingresso mais ainda.Mínimo 15 e máximo de 50 reais para um ingresso de um amistoso é algo ofensivo e patético e mostra-se o quanto se pensa para isso.E ano passado nas finais o preço nem foi este,no máximo se pagava 30 reais para a entrada dos jogos contra Franca.Tem que se pensar,embora sei e tenho quase certeza que ninguém pensa em absolutamente nada e o torcedor que se dane.
-Uniceub Brasília e Flamengo ainda vão protagonizar muitos ótimos jogos seja aqui ou no Rio.Isso tenho quase certeza,só que a Flamengo continua freguês.
-E a torcida gritava pipoqueiro para o Leandrinho,pra quem acha que o torcedor fingiu que não viu a recusa do Leandrinho a seleção...tá aí a prova de várias que vamos ver durante a temporada 2011 e 2012 se o Leandrinho ficar aqui claro mais tempo e acho que ele ficará.
-Sobre as estréias de Uniceub Brasília e Flamengo no NBB que é num sábado lá em Novembro digo que a do Uniceub é uma estréia complicada no Lineu de Moura contra São José e o Flamengo tem uma baba que será o time do Paulistano.
-E dia 13 Uniceub Brasília em Montevidéu e com totais chances de ganhar,o grupo não é difícil!

Uma festa espetacular do tênis em São José-SC

Claro que o assunto seria o #GugaxMoya né gente?Uma festa que fez lotar o ginásio em São José na grande Floripa aonde Guga fez a festa e uma exibição contra Carlos Moya e num jogo aonde no qual muitos que estavam lá e aqueles que estavam em casa(jogo que passou na Sportv)pode relembrar e matar a saudade e principalmente de Guga e seus golpes que fizeram o Brasil parar por horas ou minutos e fez títulos acontecerem e ser um ídolo para o nosso país e sem contar que também matou a saudades do Moya e seus golpes que fizeram estrago no circuito e até fizeram os espanhóis terem um respeito até demasiado por ele(Né Nadal?).
O que me impressionou foi a forma que eles foram jogar 3 sets normais e nada de super tie break e nem nada.Me impressionou isso e ainda mais para 2 jogadores que pararam de jogar a um tempo,Guga com mobilidade que nem parece que parou de jogar embora os problemas no quadril afetam e isso não dá pra negar e o Moya muito bem.
O Problema foi o Guga brincar na reportagem da Sportv que estavam preparando o Federer e o pessoal da Sportv levar a sério isso.Quanta invenção hein!O Jogo de festa e o Guga tava apenas brincando,tava solto e sorridente como sempre como a gente sempre viu e matamos a saudade do Guga e por um instante até um Volta Guga estava na cabeça de muita gente claro.Aliás o físico surpreendeu até o próprio Guga,para você ver como foi e ainda vejo gente no tênis atual cansado com terceiro set,vai entender.
6/4,2/6 e 6/3 o resultado pouco importa o que importa é a festa que teve e foi gratificante assistir e se deliciar com isso tudo.
Os Pontos finais do jogo no vídeo e a foto é do Globoesporte.com:
E Valeu Guga por tudo o que você fez,o Brasil tem que ser eternamente agradecido por isso!