quinta-feira, 5 de maio de 2016

Com direito a "Olé", Grêmio perde para Rosário Central e está eliminado da Libertadores

Foto: JUAN MABROMATA / AFP





Com direito a gritos de "Olé", com direito a uma equipe sem atitude, medíocre e vergonhosa em campo ainda mais em rigorosamente tudo, com poucas oportunidades criadas e um VAREIO de bola onde a surra foi daquelas. Rosário Central segue em frente na Libertadores e o Grêmio está eliminado.
Graças a Deus, não fiquei sozinho no quesito analisar a atuação gremista dentro do Gigante de Arroyito(Não é Gigante do Arroyito, viu homem dos caracteres do Sportv?) em solo argentino. Teve gente até na sua maioria achando que o Grêmio rigorosamente não jogou nada, e tudo o que não poderia acontecer para o Tricolor foi o fato de tomar o gol inicial onde num lançamento onde o Fred furou e que vou isentar o Marcelo Grohe que defendeu ela no susto....o Ruben(que ESTEVE O TEMPO TODO LIVRE, e ninguém fez nada) que pode não ser lá um grande atacante embora a fase dele está boa e isso é necessário reconhecer, fez lá o primeiro gol.
Enquanto o time gremista não se entendia, só tendo os 3 principais setores da equipe não se entendendo....o Rosário Central chegava, criava oportunidades, até vivi pra ver o Herrera jogando futebol pra queimar a língua do blogueiro aqui. O Grêmio só criou 2 oportunidades num primeiro tempo e ainda ocorreu a penalidade onde 3 marcavam o Cervi e o camiseta 10 da equipe do Rosário Central foi derrubado, pênalti que o Ruben bateu firme e fez o 2 a 0 fora o baile.
No segundo tempo, nem a mudança de Pedro Rocha no lugar do Douglas deu certo. A atitude não foi mudada e o Rosário passou a administrar o jogo, e se quisesse apertar, faria uns 5, 6 gols tranquilamente e a surra seria maior e talvez com gente sem voltar pra Porto Alegre.
Pra complementar surgiu o 3 a 0 no escanteio batido e o toque do Alejandro Donatti na jogada manjada da equipe argentina fez a sacramentada da classificação e do placar em Rosário.
E o "Olé"? Foi pouco, muito pouco. A equipe não teve rigorosamente nada, e passou vergonha.
No mais, é bem isso!
Rosário Central na próxima fase da Libertadores e Grêmio de fora.

Jogos da Unisanta nesta quarta

Conforme prometido, sem vínculos e sem nada demais além de vontade de acompanhar algo que em outros anos já presenciei, não canso de contar a experiência própria que tinha quando vivia em Santos numa época de minha vida(2001,2002) onde fui a um dos dias, prestigiar um dos jogos e até hoje a tal entrada franca continua.
Até iria pegar uma foto pra dar uma ilustrada, só que preferi deixar do jeito que está.
Teve o jogo do televisionado da Santa Cecília TV.....Direito Unisanta x Medicina Veterinária Unimes onde deu vitória do Direito Unisanta por 5 a 2. Quem olha o placar até pareceu que foi jogo definido no final, mas praticamente o TEMPO TODO no futsal masculino.....1 time só jogou bola e o outro além do goleiro que parecia o famoso "chama-gol", TINHA uma equipe limitadíssima....claro que o comentário nem vai pra esse lado, até dirão que é time esforçado nem que se leve 20 a 0. Só que verdades são verdades, e nem a Direito Unisanta conseguiu me agradar de fato apesar do 5 a 2 e de jogadores no destaque, se pega uma equipe mais arrumada, mais compacta terá sérios problemas.
Já que falo na competição, quero dar minha sugestão: Estranho a turma do Santa Portal não atualizar nada e nem divulgar as postagens, além de tudo ficar aberto no Site oficial dos Jogos da Unisanta. Até o pessoal deveria atualizar as contas nas redes sociais falando dos jogos, agora o Espaço Unisanta que anda falando dos jogos....tem estado bom e que se continue assim, programa deles na própria Santa Cecília TV. Até andei vendo, o público precisa dar uma melhorada....tem jogos que o público não esteve tudo isso. Só lembrando que até 20 de maio as competições rolam lá nos 3 lugares(o CT do Society, o Ginásio Poliesportivo que é o principal e o Ginásio secundário que é o Laerte Gonçalves).
E demais destaques? Teve Engenharia Unisanta ganhando no Handebol Masculino(a equipe do clone do Caio Torres que contava quando dei postagem sobre ano passado lembra?): http://jogos.unisanta.br/handebol/atual-campea-engenharia-unisanta-goleia-educacao-fisica-unaerp-no-handebol-masculino/
Teve também, Fefis ganhando no Society(http://jogos.unisanta.br/futebol-society/society-fefis-da-chocolate-de-4x1-na-fisio-unisanta-e-segue-na-competicao/) e a Engenharia Unisanta ganhando no Futsal Feminino(http://jogos.unisanta.br/jogos/engenharia-unisanta-domina-medicina-unimes-e-goleia-no-futsal-feminino/). No mais, esta quinta tem mais jogos por lá pegando fogo e até vi que o televisionado será Futsal de novo com a FAAC Unisanta no masculino.
Algo me diz que ainda a edição desse ano deve dar uma esquentada....longe de qualquer cornetada.

Na base da incompetência, Corinthians de novo eliminado em Itaquera, Nacional segue na Libertadores

Foto: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA



Olha, não sei por onde começar a falar desse maluco jogo onde deu Nacional no empate em 2 a 2 que o favorecia como qualquer empate com gols enquanto só a vitória interessava ao Corinthians.
Começo com um senhor desabafo, se eu lamento as rádios de alguns lugares por faltas de opção no quesito transmissões e comentários as vezes por lacunas a serem criadas......na Capital Paulista também temos dessas pérolas. Ultimamente tenho procurado escalas boas, porque sei que existem profissionais ótimos em rádios, tenho tentado chegar junto de escalas assim e fugindo até de gente que já foi boa um dia e caducou com o tempo(Oscar Ulisses que o diga). Eis que chego a Bradesco Esportes FM, chego a competência de quem está na melhor fase do rádio esportivo Paulista(Paulistano) que é Rogério Assis(que desde que saiu da Jovem Pan.....está em grande fase), vou por ela até em grandes partes do jogo, TV no mudo e ouvido no cara e eis que consigo me decepcionar e me frustrar com quem estava na escala da transmissão. Claro que você vai buscar dizer pra eu mudar de rádio ou desligar ou fazer coisas que possam fugir disso.....só que fui até o fim com ela, fui fazer o feijão com arroz de cada dia numa situação tão complicada como anda o rádio em alguns lugares. Aí, consigo me irritar com as mais absurdas asneiras, com jornalista que esquece de fazer a sua função para ir para o lado torcedor da coisa. Nunca vi um Rafael Esgrilis desde os momentos de Rádio Capital na equipe de Ivo Morganti ao invés de reportar a partida, virar mais um torcedor, e sem contar o pós-jogo onde me deparo com o namorado da jogadora de Vôlei que é uma aberração como jornalista esportivo. Realmente, são atitudes de alguns que fazem tudo ficar uma várzea ou acompanhar tal transmissão por gente que vive em grande fase a seu gosto.
O Tal Pallesi que nem deveria ser jornalista esportivo, me aponta que o Nacional é um time ridículo, fraco e que futebol uruguaio e paraguaio é sem vergonha. A eliminação do River Plate foi mais vergonhosa do que a do próprio Corinthians se pegarmos bem na balança e sim, não acho o Nacional essa ruindade que alguns tem raiva de falar por aqui, falam num ódio desgraçado, tá longe de ser o time imbatível, só que existem times piores como Independiente Del Valle num "poderoso futebol equatoriano" que estão ai, um The Strongest que só vive de altitude como equipes bolivianos(e seu futebol MEDÍOCRE, esses sim posso falar que são assim) que estão ai e não recebem o mesmo tratamento.
Porque não falar da incompetência corintiana, além do pênalti do André? Mas sabe qual será a realidade de tudo? Falar que o Nacional não tem camisa, que o Nacional é isso ou aquilo, que o Pitana é isso e aquilo, que o Corinthians é santo do pau oco em todas as coisas....sabe porque? Parte dela, ou grande parte dela, salvando os lados competentes que existem por aqui.....fazem aquela babação de ovo tradicional que todos sabem ao Corinthians, ao invés de cumprir o jornalismo total.
Porque alguns se calam até com incompetências feitas dentro do clube, sem falar no estádio de Itaquera que até andou envolvido em certas coisas da Lava-Jato? Haja rabo preso e em eliminações assim....até alguns se soltam numa facilidade onde depois querem pousar que não existe lado ou que não exista isso ou aquilo, como diria Miguel Livramento: MINTIIIIRA!
A verdade é uma só: O Nacional jogou bola, fez a dele, foi eficiente, foi buscar na garra uruguaia uma classificação que não era fácil. Ninguém vai questionar porque tantas eliminações Corintianas em Mata-Mata e ainda mais jogando na Itaquera onde tudo já começou mal historicamente falando no quesito gol do Giovanni Augusto na época de Figueirense onde até se lembram disso hoje até em tweet antigo, até ele sai bloqueando igual o Balbuena corta bola na zaga. A verdade é que o Corinthians esteve incompetente e nenhuma fala por mais plausível do Tite na coletiva vai tirar o convencimento disso. O Corinthians pagou pela a soberba também, muita soberba, muita forma onde não adiantou conquistar um título de Libertadores, é como se não tivesse conquistado.
Sobre os sinalizadores, se fossem outros times, já teria punição pesada, mas virá apenas multa e isso é a verdade. Agora haja rabo preso pra deixar gente entrar com sinalizadores onde a lei já fala que não pode e será que acham que vão obedecer ordem de avisos ou de locutor pedindo algo? Nem se o locutor do estádio fosse uma mulher gostosa iriam obedecer ora. Sei que é absurdo por um lado, porque no futebol tem faltado FESTA, agora se tá escrito.....há que se cumprir apenas.
Sobre o que ocorreu no vestiário.....que se pegue as câmeras e vê o que se passou, se teve xingamento racista, se teve demais coisas e vamos nessa. Ficar no disse me disse aqui é até irresponsabilidade minha, embora a cena foi lamentável e o Cássio se meter nessa, logo ele que todos ficam babando o ovo por ele......tem goleiro por ai que nem faria nada e deixaria o Nico López no vácuo e sem confusão.
E o quesito jogo, o Nacional deu aquela ducha de água fria quando Nico López fez o primeiro já de cara. O Ataque contra defesa iria ser notado desde já, eis que um espaço aberto deu a Lucca o empate aos 15 minutos. E depois disso, tome de oportunidades perdidas, criadas e por ai vai......igual o jogo contra o Guarani do Paraguai e aquela eliminação danada.
Na primeira chance da segunda etapa, o Nacional virou o marcador na sobra da defesa do Cássio que foi lá dar rebote, o Nacional complicou rigorosamente tudo, fez a dele, segurou mais do que qualquer coisa. Claro que se pode reclamar dos acréscimos dados, mas perante a incompetência dada, pênalti perdido pelo o André e até o pênalti marcado no final por Marquinhos Gabriel....marcaram o 2 a 2 onde o Nacional conseguiu a dele, se classificou, a camisa do Nacional pesou, é camiseta grande e não é time pequeno.
Agora volto a dizer: A velha soberba de alguns em acharem que somos melhores que todo mundo, sendo que essa época já passou e ainda mais na Libertadores. Hasta cuando? Por isso que o futebol brasileiro toma 7 a 1 e vai morrer tomando 7 a 1 se não mudar algumas coisas, mas preferem retroceder, preferem dar espaço para jornalistas que acabam sendo uma aberração e que só pagam mico e a noite é dos rivais!
Ao menos, pra finalizar a postagem, existe gente como Mauro Beting que faz parte do lado competente da imprensa esportiva, ahhh se tivéssemos gente como ele, PVC e outros.....generalizar não é comigo: http://maurobeting.blogosfera.uol.com.br/2016/05/05/corinthians-2-x-2-nacional/

No drama da Libertadores, Galo elimina Racing e segue na competição

Foto: Eugênio Sávio/AP




Enquanto alguns clubes vão jogando desculpas, enquanto surgem jornalistas que acabam sendo aberrações para a própria profissão e para a importância dela.........no outro lado onde pouco será dito além das Minas Gerais e de alguns programas por alguns minutinhos, se ligou no Galão da Massa, na dramasticidade da competição, no jogo duro que se previa contra o Racing numa série dramática e ainda no final comemorar a classificação. Quem aguentou tudo, não precisa se ir ao cardiologista porque passou no teste de forma calibrada.
O Galo vai superando jogos, vai superando adversários e tem elenco pra isso.......e sem desculpas. Pode ter erros cometidos como todas as equipes, mas os últimos anos de vivência de Libertadores fizeram passar por testes assim quase todo o tempo e o torcedor não se arrepende de cada minuto em boteco vendo o jogo, ou de casa sofrendo até a aquele que vai no Horto em fila enorme ou por internet conseguir a compra do ingresso e fazer parte de tudo isso.
Um 2 a 1 daqueles, onde o torcedor atleticano demorará a dormir e a acordar pra viver a vida real, sem contar que domingo terá mais dramasticidade na final do Mineiro contra a equipe americana e sem falar no drama até para Diego Aguirre que quiseram fritar o homem até dizer chega e só resultados assim para se comprovar que o Aguirre tem que ficar. Se ele comete erros? Sim, e erros e acertos estão pra ser relatados sim doa a quem doer, agora não pode isso escapar como papel ao vento.
Não sei se o Galo terá facilidade contra o São Paulo do Bauza, até dias atrás diria o contrário, mas são jogos onde pode acontecer de tudo e em duas equipes que viraram casca grossa no quesito Libertadores. E disso é fato.
O Diego Aguirre bota o Carlos, que estava sumido....surge na escalação da equipe atleticana e os 15 minutos iniciais pareciam que seriam fáceis encaminhando para uma vaga tranquila. Gol do Carlos quando após roubada de bola e passe do Lucas Pratto deu para o garoto meter a bola lá dentro e como diria Willy Gonser nas antigas: BOOOOOLAAAA NOOO BARRBAAANTE....do goleiro Ibañez que estava no lugar do Sebastian Saja(Saja ficou no famoso medo, falou umas asneiras enormes e no famoso medo de represálias decidiu ficar no país, duvido que seja por outra coisa realmente além disso) e 1 a 0 no placar.
Só que, por um instante se esqueceu que o Racing tem jogadores que fazem esse time do Facundo Sava(que foi um atacante que metia gols, embora caneleiro, agora é treinador do Racing) jogar. E nem falo de Gustavo Bou que é o mais badalado por muitos, falo de Videla(volante que sempre jogou muito bem e pouco se fala dele), falo de demais jogadores e sem contar o Lisandro López que estava por ali também no poderio de ataque de "La Academia". E nesses aos poucos, o Racing entrou no jogo e não demorou tanto a empatar o marcador ainda no primeiro tempo onde esse empate com gols daria Racing, empate veio com pênalti claro do Leandro Donizete no Lisandro López. O Argentino ex jogador do Inter bateu e fez o gol de empate no Horto.
Na segunda etapa, mais dramasticidade, bola na trave, pressão atleticana somado aos contra-ataques racinguistas e o desafogo veio com Lucas Pratto na quase parte do segundo tempo, quando o Rafael Carioca cruza na área e o Pratto sobe para marcar a virada no Horto. Depois disso, prepare-se para o show de emoções a vista em BH.
Pratto perdeu penalidade, o Galo perdeu chances de ampliar e tranquilizar a situação e os instantes finais viraram sufoco quando só dava Racing metendo bola pra fora e bola na área para no final conseguir segurar e a classificação vir para a festa de todo mundo nesta noite(mais uma memorável para os atleticanos).
Diria o outro: Sem mais, meritíssimo! Voto com o relator, se puder votar!

PS: E antes que eu me esqueça: Lamentável o papel de torcedores do Racing causando confusão lá no Horto e até entrando em pancadaria com a PM Mineira. É uma palhaçada que nada acontece e ainda sobrando para as mãos erradas.

Fortaleza 2 x 1 Flamengo: Copa do Brasil 2016 no blog!

Foto: Fábio Lima/O Povo




Copa do Brasil em destaque e tudo indefinido para a volta no Rio. Não adianta o Muricy jogar desculpa na falta de casa pela a zona que o pessoal no Rio não se entende com relação a onde mandar jogos com o fechamento do Maracanã para as Olimpíadas, não adianta o Flamengo vir de 800 mil desculpas se na primeira etapa a equipe não produz nada e ainda vê o Fortaleza passear em campo como se o Flamengo fosse o Uniclinic da vez ou algum time do Campeonato Cearense. A primeira etapa, se você assistir ela e desligar a TV, até vou dar razão ainda mais do lado rubro-negro. Já do lado do Leão do Pici.....atuação de gala e da confiança dos comandados do Marquinhos Santos.
E esse domínio Tricolor no primeiro tempo, resultou no gol onde Éverton serve bem Anselmo que toca para o gol, alias o Anselmo que tem metido de gol não está escrito....tá em boa fase no Fortaleza e quem vê o Blog sabe bem que olho outras praças e não fico fazendo babeiro de ovo com outras e tocando o dane-se para o resto, eu sei que tem futebol em outras praças e que merecem respeito ao ser destacados sim.
Na segunda etapa já que meio dei uma resumida sobre o Fortaleza dominar e o Flamengo nada fazer, teve Fortaleza esperando contra-ataques, o Flamengo melhorou no jogo e essa melhora somada a ameaças sempre vindo nas bolas aéreas foi justamente surgir pelo o alto o gol de empate quando Paolo Guerrero desencanta e marca o gol de empate no Castelão. Quase na sequência, minutinhos depois o Fortaleza numa jogada toda do Felipe onde puxou para o meio e foi passando por quem pudesse passar....para tocar para o gol, belo gol onde generalizam falando de golaço, só que discordo. Gol do Felipe, virada do Fortaleza e até a entrada do Corrêa pra fechar a casinha se mostrou o estar satisfeito com o resultado. O Fla vai salvado de novo pelo o gongo. Quarta-feira que vem no Rio....tudo se decide.

Santa vence Sport e sai na frente nas finais do Pernambucano

Foto: Diego Nigro/JC Imagem




É de Estaduais que o Blog fala na postagem, e a maratona do Santa Cruz após dias atrás comemorar o título da Copa do Nordeste continua enquanto o Sport tinha Oswaldo de Oliveira já no banco de reservas. E o 1 a 0 com gol onde vão reclamar demais......será tema até domingo onde na Ilha do Retiro tudo será decidido. Gol este que foi marcado para o Grafite de cara e depois mudado de ideia e marcado pra Lelê, gol que estava os dois impedidos como a câmera na TV não mentiu e nem adianta ficarmos brigando com a imagem e isso o Sport reclama com a enorme razão, o Sport foi prejudicado, foi garfado pra ser dito no Português claro. Agora resta o empate do lado tricolor e do lado do Sport, 2 gols de diferença pra ser campeão porque 1 apenas dará pênaltis sendo que na final do Pernambucano existe a regra do gol qualificado.
Posso ser sincero? O Jogo não me atraiu tanto, jogo até foi mais ou menos, embora que para o lado de jogo pegando fogo com entradas mais fortes.....isso aconteceu bastante. Quando baixou a tensão, as equipes resolveram jogar um pouco de futebol existente, Santa Cruz no contra-ataque e o Sport tentando alguma coisa e numa delas surgiu o gol que terá enorme repercussão se estava ou não impedido.
Na segunda etapa, o Sport tentou mais alguma coisa, o Oswaldo foi mexer em posições táticas e não deu resultado. Criou-se pouco e aquela de chute a gol contado nos dedos ficou desta maneira e o Santa só segurou o resultado.