domingo, 26 de abril de 2015

Mogi das Cruzes 1 x 1 Macaé: Playoffs do NBB é no blog!

Foto: Raphael Bózeo/Macaé Basquete


E o maluco playoff do NBB continua e com mais uma série empatada e panorama quase o mesmo igual os jogos Flamengo x São José e Winner Limeira x Uniceub Brasília. Discurso é o mesmo de Macaé e seu ótimo trabalho do Léo Costa no quesito pés no chão e de Juquinha lotado na próxima semana, pois é vitória da moral e vitória que atrai público até aquele que não entende muito do esporte para fazer o ginásio ficar lotado e sem caber um pernilongo sequer, a vitória macaense dentro do Hugo Ramos é de forma que o pessoal Mogiano até pra explicar é complicado, só que este que vos fala dirá que 1 homem decidiu tudo conforme sempre fez e fará até futuramente em outros times pois difícil ele ficar por lá, falo de Jamaal Smith. O 11 de Macaé é que brilhou dentro do Hugo Ramos, junto com o jogo da equipe macaense que na hora certa contou com ele pra vencer o jogo.
Há que se destacar mais uma arbitragem ruim na porteira desses playoffs e eu que tinha pensado que a Andréia nunca mais apitaria jogo em Mogi das Cruzes.....ledo engano, tanto faz se o clube veta tal árbitro para tal partida ou não....cedo ou tarde acabam voltando e fazendo quase a mesma coisa ou pior do que antes.
Falando do jogo, o primeiro quarto de jogo foi quase um replay do que ocorreu na partida 1 e nem tinha que falar que a culpa era da falta de ritmo de jogo ou algo do tipo(aliás não curto ficar indo pra esse lado que todo comentarista vai como se fosse vitimar algo) e Macaé com direito a Atílio dando calor no garrafão alheio....fez com que abrisse 19 a 10. Só que na hora da rotação, no final do quarto com Gustavinho Lima e Paulão Prestes a equipe mogiana chegou no placar e virou fechando o quarto na frente por 27 a 25.
No segundo quarto de jogo, tome alternância de placar, tome equilíbrio a vista e Macaé resistindo como pode com direito a Márcio Dornelles aparecendo como nos velhos tempos francanos e um 44 a 41 com Mogi ainda no jogo, mas Macaé na frente.
Na volta de intervalo e do show dançante lá que até sempre se apaga as luzes no Hugo Ramos, tivemos Mogi voltando muito melhor e Paco García deve ter falado algo no vestiário para ver o time mogiano "EN-CEN-DI-DO", surge Elinho, Gustavinho Lima(que o mogiano estava sentindo falta), surgia Filipin igual no jogo 1 e principalmente Tyrone com uma cravada espetacular lembrando aquelas do Lebron James com as devidas proporções antes que alguém leia mal e diga que to fazendo aquelas comparações absurdas de NBA com NBB que simplesmente não valem mas tem gente que insiste nisso pra dizer que entende da coisa. A bola do Tyrone Curnell na cravada, na enterrada é lance para que você possa ver, transformar isso em Vine ou botar no Youtube em minutos.....foi pra levantar o ginásio e abrir frente a favor de Mogi e tome 8 pontos de vantagem antes do último quarto de jogo.
TUDO, eu disse TUDO se encaminhava para um fim praticamente igual ao do jogo 1..................quando as coisas mudaram, Mogi se afobou e Macaé melhorou de tal forma no jogo que a sequência de 11 a 2 veio e Macaé tirou os 10 pontos atrás que estavam até aquele presente momento. Tudo ficou para o final de jogo, onde o detalhe se chamou Jamaal Smith e o americano de Macaé fez o jogo ser completamente dele enquanto Mogi não sabia muito o que fazer com a bola e naquela bola do Jamaal Smith no contra-ataque que se via Mogi tentando parar ele com falta parecendo futebol onde derrubava até com o pé e ali era 85 a 79 em que praticamente tudo definiu e só esperava o final de jogo sair e o empate na série com Mogi jogando mal ainda mais na hora de finalizar o jogo. Deu Macaé e o 1 a 1 na série, mais uma série com esse empate. Por mais que ainda ache que os 4 primeiros passem para as semifinais, vai dizer que você não pensou em 3 dos 4 primeiros fora e semifinais alternativas assim?
Cestinhas do jogo? Lado Macaense com Jamaal Smith com 27 pontos, 16 do João Phillype, 15 para Fernando Mineiro, 14 para Atílio e 12 para Márcio Dornelles. Já o lado Mogiano teve Filipin e Shamell com 20 pontos cada e mais nada.




OBS: E eu que achava que não teria mais rádio nessa temporada do NBB, me deparo com algo que só me avisaram agora. Web Rádio em Macaé transmitindo jogo de Macaé, e até pesquisando na página deles no Facebook até teve jogos em Macaé que já fizeram e fora de casa ainda se for televisionado ou via Web da Liga.....falo do site o Show do Esporte que está nesse link aqui: http://www.oshowdoesporte.com.br/ Até acompanhei a transmissão por ela, vi que fizeram jogos em casa(São José por exemplo foi um desses jogos) e fora de casa também inclusive o off-tube do jogo deste sábado. No mais, é procurar por eles no facebook e ir atrás deles verem se existirá mais transmissões, algo que espero que tenha mesmo.
Quarta e Sexta, os jogos no Juquinha em Macaé, em mais uma série empatada dos playoffs do NBB.