quinta-feira, 6 de março de 2014

Estaduais 2014 nesta quarta

Carnaval já acabou, quem não curtiu não curte mais....e tudo volta ao normal e o blog também além dos amistosos que você viu e tá ligado também. Vamos ao show de estaduais e relatos deles e muitos deles acompanhando também embora já estamos no começo da quinta feira.


CARIOCA
Vamos na ordem dos jogos, já que Flamengo, Flu e Vasco jogaram hoje/ontem(digo isso porque tem gente que só considera dia seguinte quando dorme e depois acorda). Falo do 5 a 1 do Fluminense contra o Friburguense onde teve em 26 minutos o Flu abrindo 3 a 0, o Friburguense conseguindo fazer golaço no Diego Cavalieri, Conca e Walter numa sintonia danada, Wagner querendo jogar bola e sem muitos sustos a favor do tricolor carioca numa partida muito fácil que ainda teve 2 bolas no travessão no começo da segunda etapa e se o Flu aperta um pouco mais....era 9 brincando lá no Maraca.
Já 0 2 a 0 do Vasco sobre o Resende com direito a Eurico nas tribunas de São Januário parecendo anos 2000, tivemos muitas dificuldades do time de Adílson Batista embora o time ao mesmo tempo cansou de perder gols com bola no travessão, Mauro parando o Vasco mas na última jogada do primeiro tempo com lance feito por Diego Renan(acreditem se quiser) passou para Edmilson livre para fazer o 1 a 0 e abrir a porteira na Colina.
Na segunda etapa, mais gols perdidos e o Resende pouco chegava. Quando pouco chegou, desta vez o Diego Silva não entregou a paçoca como costuma fazer e o 2 a 0 veio no escanteio batido por André Rocha e a bola toca na zaga do fraco time do Resende e entra e depois disso o jogo fica meio que morno com direito ao Resende entregando os pontos cedo e mais uma vitória vascaína no Campeonato Carioca.
E o Fla? Se Vascão e Fluzão ganharam, o Mengão também venceu com o reserva e foi de 2 a 0 sobre o Bonsucesso que assustou nas bolas paradas e teve que nas alterações o Flamengo conseguir o suficiente para vencer a partida e graças a Alecsandro e Nixon fazendo o 2 a 0 da equipe em minutos conquistar mais 3 pontos no campeonato.


 


CATARINENSE(QUADRANGULAR)
Já tivemos o quadrangular final já estreando nessa noite passada. Na ordem dos jogos, me liguei no Figueira 2 x 0 Criciúma onde sobre a partida em si.....o resultado deveria ter sido um placar mais apertado e se não é Tiago Volpi, o Criciúma pelo menos poderia ter arrancado o empate em pleno Scarpelli. E vai gostar de fazer gol em jogos importantes não é Éverton Santos? Foi assim que ele fez na primeira etapa e na segunda etapa também, aliás na segunda o Figueira teve que conviver com uma pressão daquelas do Tigre e ainda deu sorte que o Paulo Baier não estava nadinha calibrado nas faltas e na hora do contra-ataque também matar a partida e no escanteio o Éverton Santos que ao lado do Tiago Volpi foram os nomes da partida de forma disparada, você pode não gostar da bola deles, só que não admitir a importância deles na vitória do Scarpelli...é absurdo.
E imaginei se o Marcos Assunção fosse fazer golaço do meio de campo onde nem Pelé fez.....aí era gol pra destacar como um dos golaços do ANO no Brasil.
E sobre JEC x Metrô na Arena Joinville? Um 0 a 0 que teve de tudo, e o Metrô lucrou com o empate. O Bráulio parando o jogo devido a queda de luz em alguns refletores e até a torcida protestou com celulares ligados devido a ruindade do árbitro e no mais foi o Joinville sendo apático em campo e num resultado preocupante e o Hémerson Maria demorando pra mexer no jogo....depois não reclame das reclamações e da pressão que a galera faz em cima dele lá na maior cidade do Estado hein! 0 a 0 bom, só para o Metropolitano. Hémerson Maria, assuma seu erro e vida que segue no JEC enfrentando o Criciúma sábado.

 

 

CATARINENSE(HEXAGONAL DO REBAIXAMENTO)
Falaremos do outro lado da competição. O lado que só o rádio e quem vai in loco nos jogos acabam vendo e cobrindo, e primeiro quero falar do jogo onde tivemos um dilúvio daqueles no João Marcatto em Jaraguá do Sul e o Bruscão segurou um empate daqueles sobre em todas as condições podemos dizer que foi um ótimo empate contra o Juventus e numa partida onde 1 time só jogou e o outro teve que se segurar como pode, nem o gramado lá ajudaria a forma de jogar do Brusque que foi uma forma que nem merecia estar nesse Hexagonal.
Sobre a vitória do Marcílio Dias, melhor um link falando da partida lá de Ibirama:
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/03/ciliao-vence-atletico-de-ibirama-por-2-a-1-na-estreia-do-hexagonal-4437760.html
Agora deveriam ser inteligentes, os jogos do Hexagonal do rebaixamento poderia ser num dia e no outro o quadrangular de fato! Até pra ajudar todo mundo.

 

 

GAÚCHO
Na ordem, tivemos o Colorado não passando do 1 a 1 no Camp Nóia/Estádio do Vale contra o São José, o Zequinha foi um dos poucos times que tiraram da dupla grenal pontos nesse campeonato e numa partida na qual só deu Inter o tempo todo só que não conseguiu furar a defesa. O gol do Zequinha foi uma das pouquíssimas chegadas do time na partida INTEIRA(e garfaram o Inter, o cara tava nitidamente na banheira)  e o Inter andou ralando para empatar o jogo e conseguiu com Rafael Moura e até com direito a alteração ousada e não passou além disso.
Já o Grêmio no jogo da TV pra todo o Estado, teve uma partida bem chata, jogo muito ruim e um 0 a 0 que até fica duro comentar. A partida foi péssima em Gravataí, uma verdadeira pelada. Duro pra comentar!

 


PARANAENSE
Na ordem do Paranaense, falo primeiro do Coxa onde a sorte do time é que estão perto da vaga e a primeira colocação também tá garantida. O contra-ataque do Prudentópolis hoje esteve afiadíssimo lá no Alto da Glória hein. Domínio todo a favor do Coritiba, mas o Prudentópolis na base da eficiência conseguiu o empate de 2 a 2 lá no Couto Pereira, até em um dos gols foi num tiro de meta que tudo começou. Coritiba teve dificuldades pra empatar e se salvar no jogo. Prudentópolis deu trabalho no Couto Pereira.
Já o jogo do tricolor Paranista contra o Toledo que foi o jogo da TV para o Estado teve a vitória de 2 a 1 onde não precisava de tanto sufoco e também não é porque venceu....que tudo vira as mil maravilhas lá na Vila Capanema. Conseguiu tomar sufoco do Toledo que é time candidatíssimo a cair no Paranaense, tem seu treinador que é um tremendo desatualizado e tem um discurso que simplesmente não colou e um time com alguns jogadores que nem podem vestir a camiseta do Paraná e só vestem pelo o velho fato do tipo de parceria que existe e que sem ela o Paraná nem teria jogador pra disputar o campeonato. Sorte que existe um Giancarlo que salva sempre o tricolor paranista e até o péssimo Keno deixou sua marca. O Toledo descontou minutos após, mas nada além disso.
Não é porque ganhou é que tudo melhorou né Paraná? Tá tudo feio, dramático por lá e a chance de ser eliminado de cara na Copa do Brasil é grande e até numa possível série B...o Paraná brigar pra não cair pra C. Mas quem lá dentro vai se importar com isso? E enquanto isso, vitórias vão salvando jogadores da parceria e o desatualizadíssimo e fraco Milton Mendes.

 


MINEIRO
Na ordem dos jogos, claro que vou falar dos 3 times da Capital. Me refiro a Galo, Raposa e Coelhão. Começo falando do 2 a 1 do Coelhão em Divinópolis onde garfaram o Guarani de Divinópolis até com o Médico sendo expulso(embora achei clara a expulsão do Willian que simulou no lance)e chamando até de ladrão conforme escutei na Rádio Minas(a antiga Minas Estadão ESPN) e ainda com o Renato Santos fazendo gol que a bola nem tinha entrado....arbitragem péssima em Divinópolis. Na segunda etapa, Michel Cury após pressão feita pelo o time de Divinópolis bateu bem a falta e empatou o jogo.
Ênio Lima disse tudo, o Coelhão ganhou jogo na garra e na raça porque no quesito futebol o time ficou devendo e no final do jogo o Tchô virando o marcador e ainda teve o Obina carimbando a trave na última jogada da partida e deu América lá em Divinópolis.
Já o Cruzeiro que jogou as 7 e meia, tivemos time reserva embora depois de muitos anos a volta em Muriaé e um 4 a 1 contra um time candidatíssimo a cair. Diferença técnica enorme, com direito a domínio o tempo todo. Espaço para jogadores como Marlone, Souza, Henrique, Samúdio, Luan, Mayke, Willian Farias e entre outros num elenco que continua imparável nesse ano e até pelas imagens na TV/link.....o estádio em Muriaé não é ruim sabe? Pode até ser que o link esteja me enganando, mas foi isso que eu vi lá. Atuação contundente e mais uma vitória fácil no Mineiro.
Já o Galão da Massa.....ganhou de 2 a 0 da Caldense e de forma que o Josué fez no final da primeira etapa e o Neto Berola que entrou muito bem no jogo, deixou sua marca na segunda etapa e em jogo no qual a Caldense até tentou endurecer, endureceu e acabou na segunda etapa não aguentando e o tudo ficou mais fácil para o Galo conseguir a vitória, algo que mais importa de fato.

 


PAULISTA
 2 resultados com 4 a 0, 2 jogos com facilidades....o que isso tem em comum nas goleadas de SP e Corinthians? NAAAAAAAAAAAAAAAAAAADAAAAAAAA.
Um jogou em casa e o outro fora de casa, jogadores deixando sua marca e se reabilitando nos seus clubes e comprovando que podem fazer tudo pelo os seus times, um pra se consagrar e o outro é agarrar a 10 pra se dar bem(falo de Jadson e Luis Fabiano). Uma partida onde o time dominou o tempo INTEIRO e não deu chances e a outra onde o jogo foi resolvido na segunda etapa e ainda mais após a expulsão do jogador do adversário.
Isso foi de forma conjunta os jogos SP x Audax/Osasco e Linense x Corinthians com suas peculiaridades, e o Fernando Diniz as vezes acha que seus zagueiros são Xavi e Iniesta....o Mauro Beting foi brilhante demais nisso. E o goleiro do Audax deu cada presente hein!!!
E o pessoal falando que o Corinthians tem ainda chance....parem com isso né!

 

BAIANO(GALÍCIA X BAHIA)
Ê Talisca....ele consegue ser decisivo a favor do Bahia em plena Pituaçu e venceu o Galícia por 2 a 1. Marquinhos Santos lá está pressionado fazendo lembrar os tempos de Coritiba e as vitórias vão salvando ele, até quando? Nem sei dizer.
Sobre a partida, gol logo de cara do Galhardo mas depois de tanta chance perdida do time tricolor ainda teve a defesa se desentendendo de forma monumental, de forma impressionante e ainda viu o Lucas Fonseca cometer besteira atrás de outra e foi numa dessas na bola parada o Galícia empatou o jogo com o Brandon embora no intervalo se evitou vaias.
Na segunda etapa, a partida piorou demais mas nada melhor que um Anderson Talisca pra salvar tudo e numa cobrança de falta fazer o gol da vitória.


 

OUTROS ESTADUAIS
Nos outros estaduais, teve no Pernambucano o jogo do Náutico que até estava acompanhando o time perder por 2 a 0 com direito a pênalti no final definindo a vitória para o Salgueiro, mas como honestamente não sei como escrever aí, resolvi fazer isso.
No Goiano teve 3 a 2 da Anapolina sobre o Vila Nova, no Paraense o Paysandu não passando de 2 a 2 contra o Gavião(o time de Índios, aliás algo que acho muito legal eles formarem um time e jogarem a competição) e de fato foi isso nessa quarta.
E a Globo nem mostrar gols dos jogos no Nordeste hein naquele famoso placar da rodada hein? Até o Paraná e o jogo do JEC deixaram passar.