quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sem esforço algum,Barcelona na final do Mundial de Clubes

Hoje quem conseguiu acordar cedo,foi ver mais uma exibição daquelas do Barça contra o Al Saad do Fossati e deu a chamada lógica com hora e dia marcados que será domingo as 8 e 30 da manhã com rádios passando aqui no Brasil e Tv Aberta pra todo o país.
Superiormente 4 a 0 foi pouco,se o Barça quisesse jogar sério e não em forma de treino,faria uns 10 a 0 disparadamente pelo menos.Um time que tentou fazer milagres contra o outro que jogou treinando e não fez muito.
Por exemplo na primeira etapa,o Al Saad até não estava defendendo tão mal,mas aí vem o zagueiro a fazer uma trapalhada e gol do Barça e veio o segundo gol mais ainda.
Que Messi,que alguns jogadores acostumados a fazer gol o que,hoje se viu Keita fazendo gol,2 gols do Adriano(da foto)e o time no qual até o Muricy sabe que não é o titular(já que se viu Daniel Alves,Xavi,Busquets,Cesc Fábregas e até o Alexis Sánchez no banco)e até o Guardiola botou mais gente que no qual não vai se jogar domingo e só vai secar banco.
E só cego que honestamente não vai enxergar tudo isso,por isso eu se fosse até o torcedor Santista ficaria calmo e consciente demais.
Sobre a contusão do Villa,te digo que o Barça se livrou de um jogador no qual para mim atrapalha tanto e até o Alexis Sánchez vem jogando bem melhor.O Villa pode ser preocupação pra Eurocopa,já que ficará 6 meses fora(e o site do Barça já informou 5 minutos após a contusão do cara,é uma aula de informação e divulgação de nível impressionante,e isso existe em cada um dos seus padrões em tudo quanto é situação na vida mesmo e no esporte mais ainda e no quesito divulgação que to chato demais,como diz o Nando Gross: contribuição até para a própria imprensa e não concorrência).
De resto até o Maxwell jogou e deixou a sua marca.
Não dá pra dizer absolutamente nada,o Fossati fez milagre com este time e só não tomou mais porque..ahh todo mundo sabe pra ser honesto,diferença de qualidade e muito mais.
Domingo é que o bicho vai pegar,Barça titular contra Santos titular e aí quero ver quem é quem realmente embora vai se ouvir besteiras nas quais se escuta algumas e aí cabe a você leitor absolver o que é realidade e o que é besteira por aí e até aqui.
Se eu conseguir acompanhar,vou postar,senão infelizmente sem post..já que o blog aqui tá indo pras férias também.
Mas enfim,vitória fácil,lógica e sem esforço algum,até se notava que o time não via a hora de ir pra final e principalmente até na cabeça de alguns..nem estavam afim de jogar a partida.
E de acordo com os espanhóis(sites espanhóis),o pessoal tá mais preocupado com o Villa que a própria vitória e isso devido a preocupação da seleção espanhola.O que impressionou apenas foi a frieza,pois na forma que foi a contusão...tinha jogador chorando e morrendo de dor,frieza e calma impressionante ali de momento.
É isso de mais um show do barça,aonde cai na musiquinha: Paga pra ver e começou,o show do barça chegooou ôôôÔô..e assim vai!(parafraseando até uma musiquinha do time de basquete aqui de Brasília,do Uniceub Brasília).

"Lá Ú" é campeã da Sul Americana

Falando da Sul Americana de ontem aonde teve o 3 a 0 da Universidad do Chile pra cima da LDU e olha que o primeiro jogo foi 1 a 0 e dentro da altitude(que os times Brasileiros arrumam desculpa pra derrota ao invés de jogar futebol).
Sobre a partida,o primeiro tempo,aliás na partida inteira o time da Lá Ú jogou muito mais bola,dominou a partida o tempo todo,mal começou o jogo até gol conseguiu e o goleiro ex Corinthians Johnny Herrera(que não prestava no Corinthians,mas no time chileno até é um dos principais jogadores do time)foi exigido pouco.E com o gol bem no comecinho do Eduardo Vargas..as coisas se tranquilizaram.Tudo bem que a LDU do Edgardo Bauza estava sem 2 desfalques,mas a diferença era notável.
Na segunda etapa até a LDU melhorou e claro que tinha que ir no desespero pois se fizesse 2 a 1 era até prorrogação a vista e cedeu espaços até dizer chega,mas mesmo assim a partida estava numa tranquilidade de causar pura inveja,bem que o Dedé zagueiro vascaíno dizia que o time da Universidad do Chile é o melhor das Américas.E claro foi o destaque deste ano.
O Lorenzetti entrou,o mesmo que brilhou contra o Flamengo e deixou a sua marca e até mostrou o 4(seria o 4 do Rio que ele estava mostrando ou outra coisa?)e daí era só esperar e matar o tempo pra conquistar o título e até gritar olé no toque de bola refinado que os chilenos tem e é de causar inveja.
Ainda deu tempo do artilheiro da competição(daqui a pouco ele será procurado por 500 times e aqui no Brasil as especulações vão ser várias se é que conheço bem a realidade daqui)com 11 gols deixar mais uma vez a sua marca e fazer mais um bem no final de jogo.De resto,até o Seneme que fez uma arbitragem banana na última rodada do Brasileirão..ontem ele foi bem.
12 jogos,2 empates e 10 vitórias e invencibilidade a full e um futebol de causar inveja e não foi a toa que golearam o Flamengo e tiraram o Vasco(e eles alegando cansaso,sendo que se vê muitos deles jogando as peladas beneficentes que não cansam "ninguém")e na final,sobraram demais e tem jogadores neste elenco nos quais caberia em muito time por aí.Aliás se os times tivessem dinheiro,migrariam o time todo(embora os chilenos não deixariam)e o treinador(tirando alguns poucos nomes que ficariam)e montaria o time em 2012,mas como não vão ter esta idéia e por exemplo dependendo do país até avançaria aquela história de limite de estrangeiros no time(aqui no Brasil é um exemplo disso)então ficará por pouco mesmo.
Parabéns merecido a Lá Ú.