quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SP 3 x 2 Atl. Nacional: Sul-Americana é no blog!

Foto: Reuters


Parece inacreditável a forma que o Atlético Nacional perdeu a vantagem e o jogo hein? Como pode tomar 2 gols de cabeça após uma falha do mesmo jogador que dava o empate a favor do time colombiano hein? É uma incompetência do caramba não segurar um empate da forma que foi dentro do Morumbi e ainda tomando gol do Antônio Carlos de forma que se sabia que ele no ataque fazia isso.
Agora terá que correr atrás do 1 a 0 na Colômbia, só que um alento para os colombianos se chama zaga são paulina que tem estado uma zona...e olha que é a formação principal que todos nos lados do Morumbi falam que é Rodrigo Caio e Antônio Carlos.
E sim, continuo achando o Antônio Carlos uma porcaria de sempre...e a falha dele na zaga só mostra isso, nem os gols salvam o que ele sempre foi. Nunca me enganou!
O tricolor que quase o tempo todo foi correr atrás do resultado no Morumbi e até conseguiu o gol através do Jádson, foi um golaço aliás. Jádson que quebrou um galhão daqueles com o Ganso suspenso, só que tudo voltará ao normal depois.
Só que o que parecia a vantagem na primeira etapa, surgiu na falha do Rodrigo Caio que errou aonde não podia errar e na sequência da jogada gol do Uribe e gol Verdolaga(Verdolaga me fez lembrar o Ferro no basquete lá na Argentina, um programa chamado Universo Verdolaga) no Morumbi.
Sobre a forma que o Ceni retirou os jogadores no final do primeiro tempo pra não entrevista....o Seedorf tinha feito o mesmo com o Vitinho lembram? Cadê a coerência da imprensa pra criticar o ídolo tricolor hein? Lembrando que o que penso é que....criticar os dois modos e as duas situações é absurdo, os dois atos são os mesmos e não merecem críticas pesadas da imprensa. Agora se a imprensa de forma generalizada quando falar desse assunto critica 1 e não critica outro...a incoerência vai ser nítida.
Surge a segunda etapa, segunda etapa chata e enjoada também embora o Atlético Nacional fez uma partidaça com direito a chances do Ceni e de tanto pressionar até fez a torcida tricolor que estava no Morumbi pedir encarecidamente por Ademílson( Vivi pra ver isso aliás, que situação hein?) e a bola parada começou a resolver. Antônio Carlos de cabeça virando pra 2 a 1 mas o mesmo dando presentão e o gol do Atlético Nacional através de Duque.
Aliás, vamos combinar que 2 erros de defesa em jogo assim é inadmissível tomar e fazer, outra incompetência da noite. Falhas assim que fizeram o Tricolor correr atrás e ir até o final atrás de pelo menos a vitória magra e no sufoco pra ter alguma vantagem no jogo da volta já que o empate só fazia bem ao time colombiano.
Aí veio a bola parada aos 46 do segundo tempo, a zaga colombiana num buraco danado e o Antônio Carlos tocando a bola para o gol e fazendo a vantagem rolar no Morumbi. Agora tem jogo da volta na Colômbia e com nada decidido.
Só pra fechar: Que polêmica boba perguntarem se o Aloísio e suas voadoras seriam motivo de expulsão......esse futebol tá muito fresco mesmo! Haja frescura!

Goiás 1 x 2 Flamengo: Copa do Brasil é no blog!

Foto: Carlos Costa / Agência Lance


Falamos agora nesse post sobre a outra semifinal da Copa do Brasil onde quarta feira que vem teremos até promessa de muita torcida lá no Maraca entre Flamengo e Goiás e o Fla só perde a vaga se quiser....embora já vi o Flamengo abrir vantagem assim e chegar no Maraca e perder(tipo América do México do Cabañas, Santo André numa final de Copa do Brasil e demais fatos na história rubro negra) de forma que os rivais acabam caindo matando.
Claro que a foto tinha que ser do Chicão que fez o gol da vitória lá no Serra Dourada que se não me engano estava chovendo demais e o Fla saiu na frente na série contra o Goiás e isso era fato.
Antes de mais nada, nem vou falar que o Goiás foi prejudicado ou algo do tipo pela a imagem clara de puxão de camisa no jogador do time goiano na segunda etapa até porque mesmo se marcasse o tal pênalti era 2 a 2, bom resultado pró Flamengo e o Goiás simplesmente desperdiçou a vantagem de jogar em casa, dessa vez nem vou entrar nessa dos outros. Ahhh Igor, mas o time estava sem o Walter? E precisamos parar com esse papo de que o Goiás é só o Walter, Goiás tem outros jogadores nos quais a campanha que tá fazendo até agora é boa embora também não é tudo isso que se fala por aí, tem horas que fica parecendo que temos timaços de outro lado e não é bem assim. Até vejo Botafoguense com papo de torcer pra que o Goiás jogue sério e fique com a cabeça na Copa do Brasil, sendo que até com time titular o Goiás não ganha do Botafogo.....tem coisa que não entendo e deveriam parar com isso. Até o lance que o Goiás foi prejudicado...nem daria sinceramente valor a própria partida, no máximo terminaria em empate e o Flamengo teria bom resultado do mesmo jeito ora.
O Flamengo que foi 1 na primeira etapa e outro na segunda etapa, lembrou até aquele que jogou o empate contra o Botafogo e demais jogos onde chega na segunda etapa e fisicamente acabam entregando a paçoca. Enquanto o mengão tinha alguma resistência chegou aos gols...primeiro na jogada do André Santos que abriu os espaços e o Paulinho com drible seco e definindo para o gol. Só depois disso que o Goiás reagiu e fez alguma coisa até chegar ao gol de empate através do Vítor que quando vai na frente pra atacar é um perigo, só que deixa avenida quando o Goiás é atacado.
Só que 3 minutos depois veio o gol do Flamengo, na bola parada do Chicão que ainda tenho a impressão de que ela desviou na barreira e 2 a 1 Flamengo.
Segunda etapa, resolvi dar aquela fuçada no twitter e o pessoal cornetando o Carlos Eduardo...até outro dia ele era o cara que resolveria todos os problemas do time né? Ou tenho memória curta demais? Flamengo não aguentando o tranco ainda mais fisicamente e o Goiás prontinho pra conseguir o empate, só que perdeu algumas oportunidades que a bola passou muito perto do gol ou como até vou frizar o que falei no post do Atlético PR e Grêmio...bolas tiradas com o olho simplesmente.
No final, 2 a 1 e é quarta feira que vem no Maraca com mais dessa semifinal! É só isso que tenho a dizer por enquanto!!

Atlético PR 1 x 0 Grêmio: Copa do Brasil é no blog!

Foto: Felipe Gabriel / Agência Lance
Haja confiança no taco dos lados gremistas hein? E isso digo de fato, pois o tricolor gaúcho comemorou essa derrota/esse resultado de uma forma como se estivesse comemorando o título da Copa do Brasil após o jogo da volta.
O Grêmio simplesmente não esteve afim de jogar futebol essa noite e se isso não ficou nítido...isso não fica mais. Jogo contra o Grêmio ultimamente é um teste de paciência, onde você tem que atacar e ir pra dentro e conseguir gol....só um gol pra destravar e fazer o Grêmio sair um pouco mais para o jogo.
Como foi o jogo? Jogo entre ataque contra defesa e o Furacão saindo na frente com direito a 1 a 0 nas mãos de Dellatorre que é ruim pra caramba mas como disse de forma clara e competente o Cristian Toledo na 98 FM tem uma estrela daquelas e num jogo assim precisou do toque dele para fazer o gol da vantagem rubro negra na Copa do Brasil e teeeemos um jogo na quarta feira que vem e com o Grêmio tendo que reverter a vantagem. Aliás os papéis vão se inverter bastante semana que vem nesse quesito de ataque contra defesa.
E ainda tivemos o Dida evitou gol na cobrança do Paulo Baier ainda na primeira etapa.
Veio o segundo tempo, partida arrastada, chata e enjoada onde o Grêmio teve 2 bolas onde quase empataram o jogo e o time do Renato só jogou dentro disso. Falo da bola do Riveros onde tiraram com o olho essa bola e a última jogada nos acréscimos onde o Elano tocou de cabeça e a bola passou perto....tirada também com o olho.
Jogo nos famosos detalhes e o Furacão sai na frente. Semana que vem tem Arena do Grêmio, tem emoção, tem jogo que promete e mais tricolor e Furacão em jogo onde não se pode falar muito além disso.
Furacão sai na frente na Copa do Brasil!!