quarta-feira, 22 de junho de 2016

Caxias 2 x 1 Pelotas: Estaduais 2016 no blog!

Foto: Divulgação/Ec Pelotas




Jogo de inteira decisão pra quem quer subir, pra quem quer chegar lá e o palco era o Centenário em Caxias sendo que a Boca do Lobo em Pelotas na próxima quarta também será palco das duas equipes jogando também e principalmente sabendo do resultado de domingo entre União Frederiquense x Brasil de Farroupilha onde está tudo embolado e pode ficar embolado esta reta final de segunda divisão Gaúcha/Divisão especial de acesso do Gauchão.
E o Caxias até pra pagar o tropeço para o U. Frederiquense dias atrás.....tinha que vencer esse jogo pra não se complicar e desta vez não se complicou. Uma justiça a ser feita, é que esse time precisa crescer até no quesito série D também. Enquanto isso o Pelotas.....vocês lembram do Itaqui ex Juventude, Grêmio e um monte de clubes do futebol Gaúcho? Pois bem, ele segue no Pelotas jogando sua bola, até tomei um susto e pesquisei pra não cometer aqui um equívoco que se pode evitar.
No quesito jogo, o jogo que começou gelado igual o frio da Serra Gaúcha, aos poucos foi melhorando onde o Pelotas tentava o contra-ataque(até em um deles botou o Marcelo Pitol pra trabalhar na chance do Marques) e o Caxias tentava tomar as rédias do jogo. Quando tudo parecia que ficaria desta maneira no quesito oportunidades, jogo e só com Luís Magno girando todo mundo na transmissão da Rádio Caxias que estava ouvindo......o gol sai, até gol que pude ver depois na filmagem da pior rede do mundo feita na conta de Gilberto Jr. O Cruzamento é da esquerda após sobra na área pelotense e o Jajá sobe de forma primordial para a abertura de placar no Centenário pra festa Grená no fim do primeiro tempo e 1 a 0 no placar.
Na volta do intervalo, o Caxias estava querendo liquidar a fatura e voltou melhor no jogo. Aos 8, conseguiu o seu intento quando Nícolas chegou pela esquerda, passou por três e cruzou para Jajá, que desviou de pé direito. A bola bateu em Vinícius Silva e entrou para o 2 a 0 Grená no Centenário.
Jogo definido? Que nada. Motivo? O Pelotas consegue descontar minutos depois quando em boa jogada de Tinga faz o gol que botava fogo na partida e quase empatou com o próprio Tinga causando um pouco de sofrimento e de dilemas ao jogo. E cada vez que o tempo passava, o Pelotas atacava e conseguia deixar buracos atrás que o Caxias não aproveitou com Clebinho, com Fidélis e com Ramon, enquanto o Lobo(como é conhecido o Pelotas) tentava no abafa conseguir o empate que não conseguiu e no final vitória Grená pra festa de quem esteve lá e liderança do quadrangular final onde sobem 2 apenas.

Jaraguá 1 x 1 Marreco Futsal: LNF 2016 no blog!

Foto: Adolfo Pegoraro




A Liga Nacional de Futsal na noite desta quarta-feira, isso porque o calendário fez com que Jaraguá jogasse e ficasse com o vice campeonato na Libertadores enquanto o Marreco Futsal estava na espera e com poucos jogadores pra fazer as famosas trocas, conseguiu um empate daqueles onde quase que se transformou em vitória enquanto Jaraguá reclamou da falta de físico no final.
Falando do jogo lá na Arena Jaraguá que teve até torcida da equipe de Francisco Beltrão(como tem ocorrido em alguns jogos fora do Marreco Futsal e isso é legal quando vem outras torcidas para outras cidades.....duas torcidas e o espetáculo que não pode parar), tivemos uma primeira etapa onde o Marreco Futsal até equilibrou as ações, embora o Jaraguá teve as suas chances e as suas movimentações durante uma primeira etapa interessante e restando alguns minutos para o fim do primeiro tempo.....o Alvim abriu o placar em favor de Jaraguá, 1 a 0.
Na segunda etapa, enquanto Jaraguá levava em banho maria o jogo somado ao jogo ficar entediante e sem tantas emoções....o Marreco Futsal tentou buscar o jogo e viu que dava para chegar ao ataque. E chegou ao gol faltando uns 8 minutos para o final além de bolas na trave.....o empate veio com o Banana, o jogador da equipe paranaense estava inspiradíssimo e infernal e soltou uma bomba que foi inapelável e até virou golaço no relato das rádios de Francisco Beltrão, 1 a 1 onde Jaraguá na reta final cansou e o Marreco teve bola pra fora e chances de virar o marcador em plena Arena Jaraguá.
No final o 1 a 1 ficou desta forma, Jaraguá fugiu do pior enquanto o Marreco arrancou um ponto importantíssimo embora podia até ter vencido.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos a mais post? Então.....é nessa que o blog vai!





-Começo com as emoções do Futsal na Liga Nacional de Futsal.....Tubarão bem que tentou segurar a Copagril jogando em Marechal Rondon, teve o goleiro Rafa fechando o gol praticamente o tempo todo. Até saiu na frente na segunda etapa num erro da própria Copagril, mas na sequência tomou o empate e depois de tanto a Copagril insistir....a virada com Pelé aconteceu no Ney Braga em jogo que parecia se fácil mas a Copagril em grande parte do jogo parou na retranca alheia e no goleiro Rafa de Tubarão.
2 a 1 que levou a Copagril pra liderança e abrindo 5 pontos de frente....será que aguenta o tranco os comandados de Paulinho Sanaduva? A verdade que a equipe paranaense segue bonita na liderança na LNF e Tubarão quase que consegue segurar o líder.....algo que seria espetacular juntado a vitória em Umuarama em outra rodada. Nos outros jogos do dia além deste que pude me ligar(com a competente transmissão do Anderson Picolo na Difusora de Marechal Rondon) tivemos: Atlántico de Erechim 4 x 2 Minas, Umuarama 2 x 1 Intelli Orlândia, Assoeva 1 x 1 CAD Guarapuava, Floripa Futsal 2 x 1 Cascavel e Joinville 1 x 1 Concórdia Futsal e nesta quarta teremos o único jogo da rodada que será entre Jaraguá(de volta após o vice campeonato no Paraguai) x Marreco Futsal.
-E ainda no Futsal, você deve estar se perguntando sobre as vidas de Magnus Futsal e da ACBF Carlos Barbosa que jogam em dias diferentes e que até jogaram rodadas adiantadas.....o motivo é que as duas equipes jogarão no Catar a Copa Intercontinental contra as melhores equipes do mundo(Movistar Inter e Barcelona estão lá, só pra dar um exemplo, na sempre forte liga de Futsal espanhola). Os grupos estão assim:
A: ACBF Carlos Barbosa, Tasisat (Irã), Dínamo (Rússia) e Barcelona (Espanha).
B: Magnus Futsal, Benfica (Portugal), Al Rayyan (Catar) e Movistar Inter (Espanha)

-Outra que pude me ligar no dia, e aí vamos ao nobre futebol. Série B, rodada completa mas resolvi escolher o empate que foi jogado em Caxias por falta de logística e de novo a novela da não conclusão de arquibancadas móveis no Bento Freitas em Pelotas.....Brasil de Pelotas 0 x 0 Náutico que fizeram um jogo de muita correria, muita marcação e pouquíssimas oportunidades, foi de doer a vista o jogo onde os goleiros Eduardo Martini e Júlio César(já foi do Corinthians) pouco trabalharam.
E os outros jogos do dia na B, aqui os resultados: Ceará 1 x 0 Oeste, CRB 1 x 1 Paraná, Paysandu 1 x 0 Joinville, Tupi 2 x 1 Bahia, Avaí 1 x 1 Atlético GO, Bragantino 0 x 1 Goiás, Vila Nova 2 x 3 Criciúma(após 18 anos, o Tigre ganha jogo em Goiânia) e Luverdense 0 x 0 Sampaio Corrêa.
-Teve série A sim senhor, até achava que era o jogo do cumprimento de suspensão....eis que o Palmeiras consegue uma liminar e o jogo contra o Coelhão no 2 a 0 que podia ter sido muito mais(nem lembro de Fernando Prass tendo trabalho) em favor do Palmeiras e com direito a Gabriel Jesus passeando em campo, estava jogando muita bola além de todo o Palmeiras que sem muito esforço chegou no resultado para ser líder do campeonato.
-E na Allianz Parque tome campanha nas placas de publicidade sobre como se portar no estádio......Paulo Nobre tá no meio sem dúvidas? Até tem coisas ali, que o torcedor sabe que não é pra fazer e que terá gente a dedurar sim.
-E a Argentina na Copa América? Até pensei em fazer postagem separada, mas preferi colocar aqui a vida Argentina que fez 4 a 0 sobre um Estados Unidos que teve invenção no primeiro tempo e no segundo tempo não chutou a gol de Romero 1 vez sequer. Messi não colaborava só com passe mas também com gol e Lavezzi, Higuaín diziam "Gracias" ao camiseta 10 e a Argentina que está na final e com mais uma chance de título internacional pra sair da famosa seca de títulos, vai esperar logo mais 9 da noite o confronto entre Colômbia x Chile que promete.
-Na Eurocopa, teve Alemanha e Polônia se classificando de um lado e do outro Croácia e Espanha do outro. A Croácia que alias venceu o jogo contra a Espanha em jogo onde fazia tempo que um goleiro não se adiantava tanto na péssima cobrança do Sérgio Ramos que era lógico que perderia.
-E a FIFA com as várzeas dela.......por isso que as vezes em seguimentos da vida, gosto quando tudo é resolvido no cara a cara ao invés de ser tudo no famoso modernismo que as vezes falha. Porque não compro ingresso por internet por exemplo? Além de ter a garantia de pagamento que nem sempre se tem, a chance de conseguir o tal ingresso podendo haver falhas no sistema no meio do processo que não é ainda 100% confiável...é grande. Até penso que no dia até que haver um sistema confiável a tal ideia de venda de ingresso por internet tem que ser executada de verdade mesmo pra que se evite muita coisa, mas se o sistema não é ainda confiável porque acreditar que você consiga com segurança fazer algo por internet....é muito cuidado neste detalhe.
E esta falha de sistema faz com que a CBF tenha dificuldade em inscrever jogadores no famoso BID onde precisa enviar pra FIFA um aviso sobre isso. E um destes jogadores é o Camilo que estrearia com a 10 Botafoguense logo mais contra o Figueirense e devido a esta varzeana situação de falha no sistema.....terá que o Ricardo Gomes mudar o time de novo.
-E como encaixei no meio do tema do tópico anterior a eficiência de sistemas por internet.....cambista também acessa internet viu, se tá achando que isso evita que cambista deixe de ter as tais arte-manhas.....aí é que se engana.
-Ontem...44 anos atrás, se conquistava o tri-campeonato Brasileiro na Copa do Mundo de 1970 com aquela constelação de jogadores como Pelé, Jairzinho, Gérson, Rivellino, Clodoaldo, Carlos Alberto Torres e outros. Data que vale ser lembrada e gostei de ver o Gilsão no SBT Rio fazendo homenagem ao Gérson desta forma aqui ó: https://twitter.com/canhotinha8/status/745337405742383104
-Isso é legal também, tivemos mulher narrando jogo na Eurocopa, afinal o esporte tem espaço pra todo mundo: http://cadenaser.com/ser/2016/06/20/deportes/1466448509_752971.html
-E o Tênis com os últimos torneios antes de Wimbledon(que aqui no Brasil passará na ESPN e no Sportv)? Aqui os resultados de ontem: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2143/terca-feira/
-E o Basquete? Há mais confirmações no mercado Brasileiro e Argentino. No Brasileiro tem Nezinho, Fiorotto e Wagner(ex Mogi e Flamengo) no Vasco além da renovação do Palácios, do Gaúcho, do Drudi e de parte da base vascaína da Liga Ouro. Já Mogi, renovou com o Tyrone em pleno dia de aniversário do Guerrinha e uns dizem que lá o elenco tá fechado e outros dizem até em demais jogadores chegando num Mogi que tá querendo vir forte pra papar tudo.
E o Argentino? Fernando Duró e o Maxi Stanic renovam por mais 2 anos no Olímpico de Santiago Del Estero....ou seja vamos ter Olímpico forte na Sul-Americana mesma que o Uniceub Brasília jogará. Já no Quimsa, parece que o último que sair quer apagar a luz....pois Sebastian Vega vai para o Libertad. É o que se pode comentar de real, já que aqui não posso ficar inventando e metendo chutes por aqui.
-Nesta quarta, muita coisa teremos e quem se liga....não desliga!!!




É isso, logo tem mais!!! E se liga no Blog nas redes sociais, Twitter é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05