domingo, 31 de agosto de 2014

O que o Blog do Igor acompanhou nesse domingo?

E assim vamos matando leão por dia e dando jeito....vamos a aquele post que faz ver o que o Blog acompanhou nesse domingo. Jogos escolhidos e muito mais que cabe dentro do post aqui!
Fotos do Post: Fiba.com, Claudio Reis/Brasiliensefc.com.br, Celso Pupo/Fim de Jogo, Charles Guerra / Agencia RBS e Carlos Costa / Futura Press


 

 

ARGENTINA 85 X 90 CROÁCIA, MUNDIAL DE BASQUETE 2014
Partida 100 em Mundiais pra Argentina e uma derrota na qual mesmo com ela, to gostando do que estou vendo da seleção Argentina. Um time brigador, apesar que a parte interna terá que se sacrificar bastante assim como analisei em muitos amistosos pra pegar rebotes contra garrafões que levam vantagem no quesito fisicamente, a Argentina está me agradando bastante até agora e tá me arrepiando bastante lá na Espanha.
Sobre a partida, a Argentina não começou bem e ainda viu Simon do lado croata começando on fire no jogo e abrindo 12 a 2 já de cara no primeiro quarto. A Argentina melhorou a sua defesa e no final do quarto a vantagem caiu pra 5 pontos e a Croácia esteve na frente por 20 a 15 mas no final do quarto até com Saric jogando bem...Croácia 28 a 20 sobre a Argentina.
No segundo quarto, partidaça do Scola como sempre, bola importante do Campazzo e empate e virada no marcador. Mas a Argentina oscilou bastante e viu a Croácia abrindo vantagem e sacando 7 pontos de vantagem embora no final do quarto os comandados de Julio Lamas chegaram no placar e a vantagem ficou 46 a 44 a favor da Croácia.
Volta do Intervalo, e o jogo esteve equilibrado em grande parte do terceiro quarto e a Croácia só ficava na frente principalmente pelo o aproveitamento das bolas de fora onde tinha Saric, Simon, Bogdanovic e Lafayette e essas bolas de 3 simplesmente fizeram a Croácia abrir vantagem enquanto a Argentina tinha decisões precipitadas e jogadas bem anuladas também. Com isso a Croácia abriu 75 a 63 antes do último quarto, no último quarto a Argentina tentava chegar ainda mais com a formação Campazzo-Prigioni e com Scola em grande parte do quarto com 4 faltas, tiveram que se virar como pode mas não a ponto de tirar a vantagem croata que se estabeleceu ainda mais com o jogo interno croata levando vantagem sempre nas costas da marcação. A bola do Soric faltando 1 minuto e a bola de 3 do Ukic simplesmente mataram o jogo embora a Argentina conseguiu diminuir a vantagem pra 5 pontos, algo que num desempate acaba valendo demais.
Deu Croácia devido ao grande aproveitamento da bola de fora e de forma justa, e o adversário não era fácil, só que a Argentina não foi mal não. Gostei do que vi, sério.
Sobre o show que a Argentina deu contra Porto Rico ontem? A Agustina Cordo em 1 simples tweet resumiu tudo:
https://twitter.com/AgusCordo/status/505755478614614016
Cestinhas de hoje: Lado Croata teve Simon com 18 pontos, 16 pontos do Bogdanovic e do Saric, 11 do Lafayette e 10 do Soric.
A Argentina teve Scola com 30 pontos(jogou pouco ele né? Scola tá sensacional como sempre), Campazzo com 13 pontos(achei ele meio precipitado hoje, apesar de ter pontuado bastante) e Nocioni com 11 pontos.
E ótima análise do Alejandro Sonich no La Zona Pintada falando de cada jogador Argentino e sua atuação contra a Croácia:
http://lazonapintada.com.ar/archivos/1941
E a fala de Campazzo, Scola, Nocioni e Prigioni no pós-jogo:
http://unocontraunoweb.com/dejamos-el-alma/

 

 
BOTAFOGO 1 X 0 SANTOS, SÉRIE A 2014
Jogo do Botafogo ainda mais ultimamente é sofrimento geral, é alívio no pós-jogo, é arrepio com a festa da torcida que ecoou até a TV do PFC, é Jéfferson fazendo seus milagres(pelo menos 3 deles com 2 chutes na primeira etapa e uma bola no Leandro Damião) e sem contar em sorte de time que por sua história, por sua torcida não merece ter a diretoria e alguns jogadores num elenco horroroso. Torcedor vai abraçar a causa, sabe mais do que ninguém que esse time não presta, sabe que esse time vai pra canto nenhum e que o futuro do clube é igual o futuro do país que é muito incerto(até peço desculpa pela a repetição que parece mantra, só que é o que resume tudo) e de 1 a 0 a 1 a 0 é que vai se livrando da série B que seria dramático mais do que qualquer jogo.
Para o Botafoguense, 5 minutos de acréscimo é um verdadeiro dilema e chega qualquer evento do ano menos o fim de jogo e o que foi a segunda etapa e esse final foi dessa forma e quem viu sabe e ficou aliviado igual o jogo da Chapecoense onde teve Jéfferson e aquela bola que bate nas costas e vai pra fora ao invés de entrar. Se fosse preciso, até a torcida assoprava bola pra sair de perto e o Botafogo ganhar mais 3 pontos e era bem assim. O Santos nitidamente não estava afim de jogo, o time estava apático igual seu treinador e achando que um 0 a 0 ficava de bom tamanho contra o Botafogo. A partida foi muito sonolenta, foi muito ruim, o Peixe só dominou um pouquinho na primeira etapa e na segunda após o 1 a 0 que o Botafogo recuou demais. Agora, falamos a verdade: NUNCA MAIS O DANIEL acertará uma bomba daquela onde chutou todo mundo ali e o gol saiu e podia estar no gol quem quisesse ali que não pegava de jeito nenhum e o Daniel foi decidir a partida, além da galera, do Jéfferson e quem diria que um Rogério serviria pra segurar jogo nos instantes finais hein? EU DISSE: QUEM DIRIA, HEIN?
E vamos parar de dar trela a quem não presta, fica a indireta ainda mais nessas reportagens ouvindo ex presidentes do clube que ajudaram a acabar com o clube.
Pra fechar o assunto jogo sofrido do Fogão contra o Peixe, 3 coisas:
1- Ótima homenagem feita ao Aranha no Maraca, com direito a gritos de Aranha. ESPETACULAR!
2-Sobre a saída do Dória, fecho com o Fogo Eterno:
https://twitter.com/fogoeterno/status/506164609414623232
3-Sobre a situação Botafoguense, se você ainda não entendeu como será o futuro do clube e a frase que sempre falo? Aqui está os motivos:
http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2014/08/29/como-sera-o-amanha/ ótimo post do Thiago Franklin.

 

 

FIGUEIRENSE 1 X 1 SÃO PAULO, SÉRIE A 2014
Melhor público no Scarpelli na temporada do Brasileiro(tá vendo como ingresso baixo pode dar em algo bom sempre?) e um empate no qual ninguém foi pra canto nenhum. A primeira etapa foi péssima e sonolenta e o SP do Muricy se afundando sozinho embora teve Tiago Volpi parando o tricolor ainda mais em bola na primeira etapa para Alan Kardec onde o goleiro do Alvinegro do Estreito defendeu com o pé. Só vi Tiago Volpi fechando o gol do lado do Figueira numa primeira etapa sem grandes chances.
Segunda etapa, e o jogo voltou a mil pelo menos com direito a jogada do Clayton e Giovanni Augusto tocando na saída do Rogério Ceni após rebote do próprio goleiro tricolor e gol do Figueira no Scarpelli e 1 a 0 no marcador.
Depois disso? Tivemos mais Tiago Volpi embora tinha defesa em cima dele, salvando o Figueira do empate e o SP estava perto de empatar o jogo o tempo todo. Aí surge Paulo Roberto fazendo um pênalti muito bobo e o Ceni empatando o jogo em Floripa e podia o Paulo Roberto ter sido expulso em lance depois e o árbitro deu aquela afinada e o Muricy faz o SP broxar em campo com certas decisões que acabam cansando e a repulsa dele em queimar garotos não tem outra. Se o José Carlos Vidal treinador do Uniceub Brasília odeia gringos, o Muricy odeia a garotada e isso é nítido dentro de campo pra fazer um simples parâmetro, o grau de raiva é bem esse. E no final onde o clima esquentou, teve Michel Bastos expulso de forma boba também. E no final foi bem isso no Scarpelli.


 

GOIÁS 3 X 1 ATLÉTICO PR, BRASILEIRÃO SÉRIE A 2014
Nem adiantou as mudanças feitas após a levada de 3 a 0 na Copa do Brasil e o Furacão volta a perder mais uma e com direito a um futebolzinho no qual só preocupa demais ao seu torcedor e vendo o pessoal falando do jogo eu acabo coincidindo com todos. Marcelo ainda continua pensando em outro lugar e não mais no clube, o pessoal fica sem afim de falar e muito mais....o Furacão tem que acordar viu.
Na primeira etapa, só 1 time jogou futebol e falo do Goiás com direito a vareio de bola dentro do Serra Dourada e a muito jogador no chão e por nada ainda por cima. Foi a noite do Erik no Serra Dourada onde ele fez o primeiro gol onde ele fintou a zaga atleticana(que é uma mãe) e bateu fraquinho e a indecisão aconteceu até pra tirar a bola e 1 a 0 no marcador. O Segundo gol veio após passe de Esquerdinha e ganhando do fraquíssimo Natanael acaba tocando na saída do Weverton e fez 2 a 0.
Na segunda etapa, o Atlético chegou a pressionar embora viu o Goiás ficar mais perto do 3 a 0 onde Weverton evitou o pior. E depois de insistir o Furacão descontou no ótimo cruzamento do Suéliton na cabeça do Cléo e ainda depois o Cléo chutou pela rede do lado de fora quase empatando. Só que bem que parou por aí, a noite era goiana no Serra Dourada, noite do Erik e fez 3 a 1 pra matar a partida de vez e ser carrasco da noite.

 

 

 

BRASILIENSE 1 X 1 ANAPOLINA, BRASILEIRÃO SÉRIE D 2014
Jacaré jogando com 1 a menos, e perdendo grandes oportunidades pra se classificar hoje e se livrar e ficar mais tranquilo na série D.....partida em que o Brasiliense se complicou por muito pouco, era pra ter perdido lá no Serejão.
Na primeira etapa, se viu o Raphael Luz chapelando a defesa do Brasiliense e fazendo de cabeça o gol pra Anapolina(detesto o apelido que dão pra ela de “Xata”) e ainda pra começar bem mal tudo além do gol já teve a expulsão do Rodrigo que até cartão já tinha e o Jacaré o tempo todo jogar com 1 a menos no jogo INTEIRO depois disso.
Só que aos 25 do primeiro tempo ainda, gol do Baiano na bola parada que é algo que estava raro de encontrar e ver e o 1 a 1 no marcador que além disso....só teve apenas isso na primeira etapa pra 788 pagantes lá no Serejão.
Na segunda etapa....a partida ficou mais agitada do meio para o final de jogo quando a Anapolina estava merecendo a virada e perdendo algumas oportunidades e quando o Brasiliense chegava aí pinta as 3 oportunidades que não se pode perder num jogo desse. Uma cabeçada do Gilvan sozinho pra fora, um gol incrível debaixo da trave pra perder e ainda teve um outro com finalização pra fora cara a cara com o goleiro.....o Jacaré não quis se classificar hoje e não poderia ter passado de hoje pois dependendo dos resultados ainda mais se não fizer a sua parte pode complicar algo que está sendo feito tão bem nessa série D do lado dos comandados de Marcos Soares que até vi ele falar que a culpa era do time por não ter definido o jogo. Aliás muita incompetência diga-se de passagem.
E vocês lembram do Kabrine que já foi do Ceilândia, Gama, Brasiliense e mais times no futebol de Brasília? Ele tá na Anapolina.

 

OUTRAS COISAS...
Acham que eu iria esquecer de destacar aqui o que ocorreu ontem e foi o que mais chamou atenção nesse final de semana que foi a vitória Avaiana no Rio contra o Vasco até fazendo cair o Adílson Batista? De jeito nenhum, e com direito aos gols narrados por Rafael Araldi da Regional FM, e também destaco os resultados do dia no Us Open e também tivemos a vitória da Argentina no Vôlei por 3 sets a 0 sobre o Mundial de Vôlei em jogo que não foi tão fácil mas a vitória veio. Teve a fácil vitória do Brasil contra o Irã no Mundial de Basquete e a França se redimindo e ganhando da Sérvia.
Olhem aí o vídeo dos gols avaianos e os resultados do dia no Us Open:
Vasco 0 x 5 Avaí(Araldi narrando na Regional FM Floripa):
http://youtu.be/9HPOGwta-8g?list=UUTiqKk9W3TvA6fhqnWvWMoQ
Resultados do dia no Us Open:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1499/domingo/