segunda-feira, 29 de julho de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos para o post!



-Começo falando de ontem de novo, comentando jogo graças a relatos e posts em blogs nos quais me fizeram me situar em jogo que nem acompanhei devido ao que expliquei ontem no post da série A. Vida que segue para os botafoguenses que tem próximos jogos nos quais a perspectiva é de 13 pontos pra cima e tudo vai depender como o time vai se situar contra Vasco e Goiás, pois o Botafogo pode repetir aquela bola jogada contra o Náutico.
-Coisas que irritam a torcida Botafoguense e isso é fato: Falar da frase “há coisas que só acontecem” e cantar a música do “Ninguém cala”. E o pior é que tem Botafoguense que reclama a semana inteira nas redes sociais do ingresso caro, aí vai comprar ele pra assistir o jogo e fazer tudo isso....querem que eu diga o que? Aliás soube que teve gente gritando pela a maldita música e ainda o gol saiu e o revide da torcida Flamenguista aconteceu com a música do Chororô. Só digo depois disso: BEM FEITO! E mais um motivo pra tudo isso ter um fim! Se o Botafogo se livrou recentemente de traumas como 2007 e Figueirense num mata mata, porque não se livrar de uma coisa que pode parecer tola, mas é uma constatação hein? E a culpa ontem de ter tomado o empate foi simplesmente de Oswaldo que fechou seu time e até botou um jogador de qualidade de série D(o Antônio Carlos), só pra constar.
-Procede que os Flamenguistas estão comemorando um empate como se fosse o campeão do mundo da época de Zico? E olha que a fase rubro negra está uma draga, e a ponto de soltar foguetório por um empate desse nível com um campeonato rolando pela a frente para todos......Tá feia a coisa!
-Sobre o Presidente do Flamengo(Edu Bandeira de Mello) cantar a música do Chororô em que foi flagrado num vídeo: O Eurico Miranda já fez coisas piores e teve presidentes em outros lugares que fizeram isso, se fosse numa sala fechada em reunião ou lá na CBF por exemplo com todos os clubes no meio....seria absurdo. Mas está no estádio de futebol, qual é o problema? A frescura no futebol está imperando até a ponto de que presidente tem que torcer fazendo isso e se for fazer aquilo não pode. É um saco! E pior foi o imbecil que filmou querendo se promover com uma coisa tão chula, o cara paga ingresso pra fazer isso.....não entendo e NEM TO AFIM DE ENTENDER.
-Claro que vi o vídeo em que a Brigada Militar errou e errou feio também no mais possível abuso de autoridade, só que não há clubismo e até vi algo que pareço concordar com o Juremir Machado: “Não tem clubismo. É estatístico: Todo jogo na Arena tem rolo na Geral do Grêmio. Quando não é com a Brigada Militar é com os torcedores mesmo.”
Aí eu te pergunto: Quando que isso vai continuar acontecendo? Pior que a briga mais uma vez acabou ofuscando os 30 anos comemorados da primeira Libertadores do Grêmio e sua festa e ofuscou também a vitória gremista....embora tem quem diga que o gol do Riveros foi o ápice de uma baita estreia. O que um gol não faz pra omitir muita coisa, Riveros apesar do gol foi pífio demais.
-Gostei de um tweet do Arquibancada Palestrina no twitter: “Sporting com Weldinho e Maurício. Benfica com o Cortês. Braga com o Kléber, o Displicente. Por isso que só o Porto levanta caneco em Portugal”. Fecho com ele!
-E vamos destacar também, a hombridade e o caráter e quem está jogando com salários atrasados desde o começo do ano e está fazendo o que está fazendo. Falo do Botafogo que não está tendo grana pra nada e está jogando uma bola de invejar muitos...tirando algumas coisas e outras claro.
-Ontem no tênis, mudando de esporte tivemos Cibulkova ganhando em Stanford da Radwanska, Isner ganhando do Anderson em Atlanta, Robredo ganhando do Fognini que estava atropelando todo mundo em Umag, o Youznhy batendo o Haase numa final que nem todos esperavam em Gstaad e também a Svitolina ganhando da Peer em Baku no Azerbaijão. Esse foi o tênis na semana que passou.
-E soube de uma fala do Seedorf quando ele foi perguntado sobre questionar o juiz....o repórter tomou uma feio, na classe!! Tem repórter que faz cada pergunta embora tenha esse direito, vou te contar hein!
-Queria ter acompanhado o jogo do Brusque ontem na Divisão Especial de SC, jogo que já terminou 0 a 0 contra o Concórdia. Melhor repassar os resultados de ontem num segundo turno onde o Concórdia é líder: Caçador 0 x 1 Hercílio Luz, Canoinhas 2 x 1 Porto, Atl. Tubarão 3 x 2 Imbituba. O Jogo do Marcílio será só na quarta. No resto, o link de como foi o jogo do Bruscão no site da Rádio Cidade de Brusque:
http://radiocidadeam.com.br/noticias/com-um-a-menos-brusque-para-no-concordia.html
-E gostei de uma entrevista do Magnano para a BAND falando sobre as dispensas e desfalques do Brasil para o Pré-Mundial que será a Copa América de Basquete. Quem viu sabe e quem não viu tente pesquisar ela. Aliás me pergunto porque tem alguns que jogam nada e só porque estão no status da NBA ganham um rótulo de craques? Precisa de tudo isso? E OLHA QUE TEM JOGADOR QUE NUNCA NINGUÉM VIU E QUE ESTÁ NA NBA.
-Esqueci de falar, e o Fluminense no basquete que confirmou contratações de Luiz Felipe(que estava em São José sendo reserva do Fúlvio), Wagner(que estava estragando o time do Paulistano e já foi do Flamengo) e o Fernando Mineiro(que estava na Winner Limeira e já jogou no Flamengo) hein? Pegou um catadão daqueles, pra quem viria com contratações estrangeiras e tentativa de conseguir Fernando Duró como treinador. O Fluminense pegou um verdadeiro catadão de jogadores no caso, Wagner e Luiz Felipe é um Deus nos acuda e o Fernando Mineiro até que pode se dar bem.
-Já o Minas, renovou com o Ansaloni(que até teve um pouco de chance no time minas-tenista) e estão pertos de contratar o Wanderson(ex SJC, Tijuca, Quimsa, Franca e outros times)...que seria um péssimo reforço.
-Estou preocupado: As notícias sobre contratações do Uniceub Brasília não saem, lembrando que o time que é comandado por Sérgio Hernandez tem ainda a prerrogativa de mais 2 estrangeiros pra contratar e o time precisa de contratações ainda mais pivô. Acharam que a temporada dá pra aguentar com Giovannoni, Alírio e Ronald é pouco. Será que fechou o ciclo de contratações? Pior que nada é dito e nada é falado, parece algumas obras em Brasília que estão paradas faz muito tempo e nada fazem. ACORDEM GENTE!
-Ótimo post do blog do Luis Hansen falando de Paraná x Ceará:
http://torcedorparanista.blogspot.com.br/2013/07/parana-clube-3-x-0-ceara.html
-E ontem tivemos futebol feminino em Brasília e o título para o Capital:
http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/mesmo-com-derrota-meninas-do-capital-sao-campeas.html
-E ponto pra Esportes Brasília mais uma vez: A gente as vezes critica muita coisa e já se criticou a rádio que parei de ouvir por certas pessoas, só que o ponto pra ela foi além da transmissão do Juniores e a final entre Capital e Brasília. E ontem foi a final do campeonato Brasiliense feminino onde deu Capital. A Esportes Brasília mandou muito bem!!!
-São coisas assim que digo que não tem o que falar...fique quieto, dois tweets nos quais merecem o destaque aqui. De que lado essa pessoa está? Minutos antes a pessoa que comentava o jogo pelo o Botafogo News falava assim: “É oficial: Lodeiro muda de profissão e não é mais jogador de futebol, é o sósia: O SÓSIA DA ESTÁTUA, LÚCIO FLÁVIO”.
Minutos após: “Lodeiro vai sair pra entrar o Lima??? FICA LODEIRO, FICA!!”
De que lado a pessoa está? Ainda fez uma brincadeira infeliz e imbecil, pessoa assim calado ou calada é um POETA!!! Ou se bota outra pessoa pra comentar ou ela se controle pra não falar asneira assim. Tudo bem que o Lodeiro tem jogado muito mal, agora chegar a comparar com um Lúcio Flávio em brincadeira imbecil, estúpida e infeliz? Desculpa falar: VÃO PRO INFERNO, pra não soltar um palavrão que com esse tipo de coisa me dá vontade de escrever, mas em respeito a você ouvinte(sim falo palavrão pra caramba) não vou pronunciar.
-Sensacional o protesto de Flamenguistas e Botafoguenses sobre os ingressos caros até com gravatas e muito mais....gostei de ver!!! SENSACIONAL PROTESTO!
-E hoje estreou o “Donos da Bola” carioca lá no Rio com o José Carlos Araújo...queria ter visto o programa e ter tido link para o programa lá na Band Rio.
-Bárbara Coelho, a ex Band no Sportv....depois falamos que o canal tá ruim e ninguém sabe o porque né!
-Ótimo post do Edu César no Papo de Bola:
http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20130729.htm
-Na Liga Futsal, tivemos Corinthians x ACBF de Carlos Barbosa hoje no famoso jogo da TV no Parque São Jorge. E tivemos vitória Corintiana num jogo em que a ACBF se atrapalhou demais no jogo e quando foi acordar já estava com 3 a 0 atrás. Tudo bem que no final de jogo até o Carlos Barbosa quase encostou no placar, mas ficou apenas no 3 a 1 e mais uma vitória Corintiana dentro do Parque São Jorge onde é difícil bater o Corinthians por lá.
-Sobre Guto Ferreira sendo o novo treinador da Portuguesa com a queda FINALMENTE do Edson Pimenta: Queria ver aquela gente que só por ser amigo do Pimenta e só porque trabalhou junto na Tupi a cara da pessoa, teve gente defendendo o Pimenta e vendendo o peixe de baita treinador só porque é amigo ou porque trabalhou na Tupi SP. Agora vem vida nova no quesito treinador, o Edson Pimenta foi tarde e o Guto Ferreira vai arrumar esse time. Embora a Lusa voltará a fase boa quando se livrar do Da Lupa.
-Pra quem ainda não sabe, o amistoso Santos x Barcelona acontecerá no Camp Nou e a lista do Peixe foi lançada:
http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2013/07/santos-confirma-lista-para-amistoso.html Vai encarar Messi, Neymar e cia, a conferir no que acontecerá.
-Ótimo post do blog do Edmar Ferreira entrevistando o Demétrius, treinador da Winner Limeira:
http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2013/07/pela-winnerkabum-tecnico-demetrius.html
-Feliz por ver Teliana Pereira após 23 anos que uma brasileira não ficava entre as 100 melhores da WTA, Teliana está lá e merece muito isso.
-E essa morte por parada cardíaca quando mal estreava no time no Catar do Crístian Benítez que é da seleção equatoriana hein? Trágico essa!
-Abel caiu no Fluminense, e agora tá se falando até em Luxa por lá.....pior que tá pode ficar hein! E com direito a Joel desempregado e muito mais. A fase tricolor está FEIA demais!
-Resultados da série D que fiquei devendo ontem: Náutico-RR 3 x 0 Paragominas, Plácido de Castro-AC 1 x 0 Genus, Ypiranga-PE 2 x 1 Central-PE, Tiradentes-CE 3 x 0 Potiguar, Juazeirense 0 x 0 Vitória da Conquista, Sergipe 2 x 0 CSA, Goianésia 0 x 1 Aparecidense, Marcílio Dias 0 x 0 Villa Nova, Lajeadense 2 x 1 Londrina.
-Não me julgo “o cara” no quesito tático e de análises táticas, até confesso que as vezes é o ponto fraco meu quando vou falar algo de futebol....embora tenho noções e sei o que alguns falam quando estão partindo pra esse lado. Eu sei o que é um 3-5-2, um 4-4-2 e demais esquemas, mas alguns detalhes como vejo tantos por aí....posso dizer que tenho altos pontos fracos e isso não vejo mal em esconder! Agora algumas coisas e posicionamentos nítidos, dá pra enxergar e perceber sem problemas. Gosto no blog da 98 FM Curitiba, os comentaristas analisando taticamente os jogos, é muito legal e com enxergar a partida de forma espetacular.
-Pra não dizer que nada falo sobre isso: A CBN Curitiba voltou no seu aplicativo, mas a Guaíba segue impraticável no seu aplicativo!! A Rádio Cidade de SJC, Globo Curitiba e algumas outras no Tunein nada pegam, que fase!
-E uma outra coisa, quer dizer que o Airton Cordeiro que é comentarista na Transamérica e fazia programa na CBN Curitiba foi acusado de abusar de uma estagiária na CBN? Um cara desse deveria ter sido demitido e afastado...pra ver que não tem só gente boa no jornalismo. E ainda bem que abri meus olhos com relação a esse senhor que se diz dono da razão e dono da verdade acertando tudo e sendo o rei da moralidade e dos bons modos....pois é! A Emissora ou as emissoras deveriam demitir esse cara e afastá-lo de tudo, pior é que as estagiárias querem buscar emprego que não é nada fácil em rádios e ainda se depara com jornalista que faz isso.....LAMENTÁVEL!
-O Brasil do Magnano vai jogar alguns amistosos por aqui, só que como se vai chamar o torcedor de volta com preços de 80 a 140 reais?? Aí depois reclamam que ninguém apoia o esporte.
-Mogi se reforçou pra temporada no basquete. Marcos Bento, o Ted veio pra ser reforço do time no lugar do Riddick que teve seu contrato reincidido. Ele que já passou por times como Palmeiras, Flamengo e Jacareí e estava em Campo Mourão. Confesso que pra mim é nome desconhecido, não me lembro dele, nada posso dizer.
-Palpites de amanhã da série B: Oeste 1 x 1 Guaratinguetá, Avaí 2 x 1 Atlético GO, Joinville 3 x 0 Boa Esporte, Ceará 1 x 2 Chapecoense, América RN 1 x 1 ASA, Bragantino 0 x 1 Paraná, São Caetano 1 x 1 ABC, Palmeiras 5 x 0 Icasa, América MG 1 x 1 Sport, Paysandu 2 x 1 Figueirense.
-Filho do Sócrates será o novo gerente de futebol no SP. Basta ver se ele terá respaldo de todos!! Ele que substituirá o Adalberto Batista e a conferir o que vai se sair.
-Brusque perdeu 6 pontos sobre aquele acontecido do primeiro turno que o Marcílio alegou jogador irregular no Bruscão, embora caberá recurso e isso ainda vai se estender. E a federação Catarinense mudou o dia do jogo Brusque x Marcílio Dias, foi para o domingo agora dia 4 as 3 da tarde, dia do aniversário da cidade de Brusque.
-Quer dizer que o Elias tomou cartão amarelo por comemorar com a torcida? Pelo o que sei, na final da Copa das Confederações todos comemoraram gol junto a galera e nem cartão tomaram. Muita frescura no futebol, NÃO AGUENTO MAIS notícias assim. Aliás o Péricles Bassols claro que tinha que aprontar alguma em clássico, absurdo.
-No tênis pra fechar, aqui o link com os resultados de hoje: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1090/segunda-feira/



É isso!!

Homenagem ao Galo campeão da Libertadores!

Falei e precisava cumprir sobre isso, só que não tive paciência pra achar tudo quanto é narração(claro que pesquisando no youtube e na internet as melhores narrações da finalíssima do Mineirão em que todos sabem que o Galão da Massa é campeão inédito da Libertadores. Claro que tem narrações ótimos e ruins!!
Enfim, parabéns mais uma vez ao Atlético MG, falei do post do jogo dias atrás e agora venho com essa homenagem colhendo narrações das mais formas possíveis do título atleticano semana passada, vamos a eles!



-Narração do Pequetito Osvaldo Reis da Rádio Globo Minas: http://www.youtube.com/watch?v=DbtaPRzxW6Q
-Narração do Caixa Mário Henrique da Itatiaia: http://www.youtube.com/watch?v=fR0Ulg0rMXU
-Narração do Héverton Guimarães da Band News FM de BH: http://www.youtube.com/watch?v=ux9zpyk4Fuo
-Narração da Globo do Cléber Machado: http://www.youtube.com/watch?v=Ax58WHVexck
-Narração do Sportv dos Luís Carlos Jr(embora trata-se um vídeo resumindo do resumo da campanha atleticana): http://www.youtube.com/watch?v=WZSBApVKzTU
-Narração da Fox Sports aqui do Brasil: http://www.foxsports.com.br/videos/playlists/libertadores( Acho que no 13 você acha a narração do João Guilherme)
-Narração do Bruno Pont da Rádio Cardinal do Paraguai: http://www.youtube.com/watch?v=Xr3wexP5K3w
-Narração da Primero de Marzo também do Paraguai: http://www.youtube.com/watch?v=F6sv9k71D50
-Narração do Mariano Closs na Fox Sports Argentina: http://www.youtube.com/watch?v=pE3xAeoV5-w
-Narração do Jorge Ramos da ESPN Deportes: http://www.youtube.com/watch?v=shVuxc_Us5M
-Narração da Rock e Gol do Paraguai: http://www.youtube.com/watch?v=lxE3M_Hwm7g
-O Segundo gol atleticano na Web Rádio Galo já que não consegui pegar a narração final: http://www.youtube.com/watch?v=qd_2dpISxTQ&feature=share&list=UUFOgcNjProo6EKuJ7XiL6TQ
-Gols narrados na 98 FM de BH: http://98fm.com.br/plus/frame.php?url=%2Fplus%2F
-Narração do Maurício Leandro na MEGA FM: http://www.youtube.com/watch?v=09Hru8dzBWc e http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20130727.htm (nesse segundo link do Site do Edu César...mostra quando é destacado o falecimento dele, uma reportagem especial onde mostra mais trechos da narração dele)




Se faltar mais algumas narrações...tipo rádios de SP e de outros lugares que narraram o restante do dia ou algumas de Minas mesmo ou até algumas outras, podem mandar o link embaixo, é a homenagem justa que o Galo merecia dentro do blog...algo que peço desculpas pela a demora!