segunda-feira, 25 de abril de 2016

É semifinal, Mogi vence Basquete Cearense nos playoffs do NBB e está lá

Foto: Antônio Penedo/Mogi-Helbor






Lembrei de alguma postagem ou algum lugar por aí que comentava ontem que iria certamente querer comentar uma vitória mogiana....não deu outra. O Hugo Ramos ficou lotado quando a bola subiu, porque faltando uns 15 minutos apesar da informação de todos os lugares esgotados ainda tinha lugares sobrando e a torcida deu aquela ajudada na atuação mogiana que foi a melhor na própria série como o mesmo Larry Taylor disse no fim de jogo a Giovanna Terezzino na transmissão da Web(Gérson Jr, não, cheeeeeeeegaaaaaa!).
O 95 a 80 que sacramentou a série e fez o Mogi jogar as semifinais(primeira delas já neste próximo sábado com televisionado da REDE TV contra o Flamengo no jogo 1) teve um primeiro quarto onde a tensão conspirava mais do que o jogo em si. A partida era pegada, apesar do alto aproveitamento de ataque das duas equipes.
Até posso dizer o seguinte: Pela a situação que se encontrava o Basquete Cearense, até o Bial passou do ponto no quesito espírito. Claro que Alberto Bial gosta de ser dramático, gosta de ser poeta, gosta de ser tudo que a TV gosta naquele jeitão meio puxado ao irmão Pedro Bial e até isso ENCHE O SACO além de seus comentários que não são LÁ GRAAAAANDE COISA. E até isso fez a vitória para alguns mogianos terem um gosto a mais. Com esse primeiro quarto pegado, disputado, 26 a 26 no empate no fim dele.
No segundo quarto de jogo, o rendimento do Basquete Cearense caiu demais inclusive quando Mogi na reta final de quarto roubando bolas, pegando bolas e com Larry e Shamell fez a vantagem alavancar para um 51 a 37 no fim do primeiro tempo.
Na volta de intervalo, essa vantagem simplesmente só aumentou. O Basquete Cearense nem partida pra bola de segurança se quisesse reagir, achava que tiraria tudo na bola de 3 e isso custou caro enquanto Mogi só controlou a vantagem e o resultado pra chegar facilmente e com menos sofrimento que o normal as semifinais do NBB depois de tanto rolo, depois de tanta desconfiança devido ao basquete jogado. Agora vem o Flamengo e o buraco sendo complicado mais ainda.
Cestinhas? Lado Mogiano teve Larry Taylor com 24 pontos, 19 do Jimmy, 15 do Paulão Prestes e 14 do Shamell. Já o lado Cearense teve 19 pontos do Duda, 17 do Audrei e 13 do Felipe.

Na LNB Argentina, Libertad vence Sionista

PS: Sem foto pra ilustrar, infelizmente!!!






E a pergunta que não cala: Certos times que não foram a playoff aqui no NBB venceriam a equipe do Sionista que agora sacramentou com a derrota a disputa pela a permanência? Já tinha feito essa pergunta com outras equipes, em outras edições e agora definitivamente pergunto.
A verdade é que o Sionista flerta com o rebaixamento faz tempo na LNB Argentina e a derrota de ontem onde não fez um péssimo jogo, sacramentou isso no 85 a 80 em favor do Libertad que estava desfalcado e que garantiu o posto de jogar em casa nos playoffs, ou seja, de decidir a vaga nos playoffs onde agora vai repousar e fechar em Concordia contra o Estudiantes de Concordia.
Falando do jogo, primeiro quarto equilibrado. Enquanto o Reynaldo García carregava o Sionista, o Libertad partia para o lado em que tinha que usar o banco bastante devido a uma equipe desfalcada e não levou vantagem. 22 a 20 para o Sionista no fim do quarto.
No segundo quarto, o jogo até deu uma melhorada. Libertad passou a frente e o aproveitamento nas bolas de 3 do Sionista era nulo....com isso o Libertad sem fazer muito, manteve uma vantagem pequena que acabou dando uma administrada e até com Mariano Cerutti jogando bem ontem. 38 a 32 no fim do primeiro tempo em favor dos comandados de Facundo Muller, Libertad na frente em Sunchales.
Na volta do intervalo, o Libertad começou a usar a sua qualidade ainda mais com seus estrangeiros em quadra. Um das mais recentes contratações, Sebástian Vázquez começou a jogar e começou a ser bastante utilizado no quarto e a vantagem só aumentou com direito a ficar 60 a 46 no fim do quarto.
Pensaram que o jogo tinha acabado? Que nada, o Libertad voltou a cometer uma série de erros onde a vantagem despencou onde chegou a estar 16, ficou a apenas 5 de frente e o Libertad teve que resolver o jogo nas chances não aproveitadas do Sionista e nos lances livres finais para fazer o 85 a 80 e assegurar posto pra jogar em casa as partidas decisivas do playoff enquanto o Sionista vai brigar pela a Permanência.
Cestinhas/Maximos Puntuadores(até peço desculpa, porque esta postagem era pra sair de madrugada): Libertad teve 27 pontos do Juan Brussino, 15 do Guillermo Araujo(ex Paulistano, Pinheiros e Basquete Cearense), 13 do Pablo Barrios, 12 do Vásquez. Já o Sionista teve Reynaldo García com 18 pontos, 17 para Massie e 10 do Daniel Hure(ex Olímpico).