segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Pra começar bem a semana!! Vamos aos detalhes!!!






-Quero começar falando da história ou de uma das histórias mais bonitas que cercam o esporte neste ano de 2016, falo da Argentina campeã da Copa do Mundo de Futsal. Não se esperava que ela chegaria, ainda mais enfrentando de igual pra igual potências e aproveitando que potências como Brasil e Espanha caíram fora mais cedo. Muita marcação, exemplo em alguns jogadores e o orgulho a flor da pele no grande sentido da frase.
A Argentina está de parabéns, orgulho danado e um título que só pude ver o VT no sábado e gostei do que vi, o Blog que pode acompanhar pra caramba a competição, no final venceu quem merecia e quem fez jus a isso. Vamos Argentina!!!
-Uniceub Brasília em destaque: 3 jogos, 3 vitórias....no tal convite aceito pra jogar fase de Campeonato Mineiro, assim foi o Uniceub Brasília em vitórias sem incomodo, antes de ir a Santiago Del Estero(que é longe até de Buenos Aires), e volto a dizer: No dia que alguém conseguir me convencer que amistosos assim dão preparação a uma competição que vale pegada que é a Liga Sul-Americana ou Liga das Américas......mudo minha opinião, enquanto isso acho preocupante o "planejamento" e histórias assim não faltaram ao próprio Uniceub Brasília.
-Brasília Vôlei em destaque: Vitórias em amistosos contra Rio do Sul e preparação que é diferente ao que passa do basquete. Assim as comandadas do Anderson Rodrigues vão se preparando pra Superliga Feminina de Vôlei.
-O que teremos nesta segunda no quesito esporte? Rodada da LNB Argentina com 3 jogos(um deles é Quimsa x Regatas), Bauru x Pinheiros no jogo 1 do playoff do Paulista, Série C com Juventude x Fortaleza no Jaconi(ASA venceu o Guarani) e a série A com Santa Cruz x Palmeiras e Coritiba x Atlético MG. No destaque desta segunda-feira. Quem se liga não desliga!!!
-NFL e NHL estão rolando sem cessar......NFL terá o Monday Night logo mais e a NHL vai rolando também. Eis os resultados: http://www.nfl.com/scores(Denver Broncos venceu!!!) e https://www.nhl.com/scores
-Tivemos Campeonatos lá fora no futebol. O Barça perdeu a primeira, tomou 4 a 2, estava perdendo por 3 a 0 e até encostou no placar, mas o Ter Stegen falhou feio, foi displicente e o Celta em pleno Balaídos liquidou a fatura. Já na Argentina, teve vitórias do Racing, do River(3 a 0) e o Boca Jrs não passou do empate contra o Tigre(jogo que até vi um pedaço ontem e o Boca não foi tão bem assim).
-Sobre série B um pequeno comentário já que não me liguei na rodada sábado: Vasco, e um resultado que só transpira a realidade fraca da equipe, tomar de 3 a 1 do péssimo elenco do Náutico não dá.
-Na série D, e o Voltaço atraindo gente e fazendo 4 a 0 no CSA para o título sensacional da competição hein? Volta Redonda merecido.
-No Tênis, Berdych ganhando em Shezhen, Khachanov ganhando inédito título no ATP de Chengdu, Kvitova e Krystina Pliskova ganhando nos torneios da WTA e assim foi o final de semana(Bellucci que chegou a semis em Shezhen). Nesta segunda aqui estão os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2253/segunda-feira/
-Melhores momentos da vitória dos All Blacks no Rugby Championship em Buenos Aires contra a Argentina, 36 a 17 no José Amalfitani em Buenos Aires: https://www.youtube.com/watch?v=n9Kdg1AYXUQ
-Sul-Americana, futebol no destaque......as datas saíram. Junior de Barranquilla x Chapecoense(19 de outubro na Colômbia as 7 e 45 da noite e volta no dia 26 de Outubro em Chapecó as 9 e 45 da noite) e Coritiba x Atlético Nacional(Ida dia 19 de Outubro as 9 e 45 da noite no Couto Pereira e volta na Colômbia dia 26 as 7 e 45 da noite)....quero ver o quesito televisionamento destas partidas, essa quero ver. No final, o link e o rádio podem salvar de novo. Agora não é porque tenha ou não televisionado que as pessoas não possam apelar para a melhor transmissão pra elas, deveria ser assim, fica dependendo só de televisionamento de 1 e reclamar desta....não dá, fica até cômodo.
-Na F1 deu Ricciardo no GP da Malásia, e a briga de Rosberg e Hamilton continua.....
-Na LNB Argentina, ontem tivemos: Weber Bahía 87-62 Ferro(em jogo onde teve domínio Bahiense o tempo todo)Estudiantes de Concordia 79-73 Atenas e Echague 89-87 Instituto(jogo esse que teve esta bolaça definindo vitória para a equipe de Paraná, Matías Nocedal, ele mesmo...ex um monte de clubes, inclusive Liga Sorocabana: https://twitter.com/GPSportsArg/status/782964387464241152)
-E nesta semana, Liga Sul-Americana......o quesito rádio e televisionamento, como fica? Em Barquisimeto tem a Rádio Popular de Barquisimeto nos jogos do Guaros de Lara, não sei se a Sport 890 transmitirá algo de Trouville em Montevidéu ou se existirá alguma rádio. No quesito TV, temos o Sportv aqui que ao que consta parece que só vai passar os jogos de terça e de quarta(contra o Guaros estão querendo botar VT na quinta) do Paulistano contra Trouville e Búcaros de Bucaramanga. Já a Directv Sports pra quem vive na América do Sul e tiver ela, transmite todos os jogos, e o link precioso também deve ter. É isso na semana de Liga Sul-Americana, quem se liga não desliga.
-Olha os resultados na Liga ACB, alias ontem que teve Campazzo decidindo no primeiro jogo da temporada com o Murcia e sem contar no jogo entre Real Madrid que venceu a Unicaja que fez jogo duro até os 3 minutos finais. Aqui os resultados: https://twitter.com/ACBCOM/status/782651362752344065
-Ótima iniciativa: http://www.edmarferreira.com.br/2016/10/03/mamografias-gratuitas-em-estadios-paulistas/
-Sobre esse G6 que podemos ter......Acho que o Leonardo Fontes em um tweet só explicou o que penso disso, estão piorando a Libertadores da América e acabando com toda aquela magia da competição: https://twitter.com/leofontess/status/782802038006616064 e o PC Filho explicou bem como tudo funcionará: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2016/10/confirmado-brasil-tera-7-vagas-fixas-na-copa-libertadores.html
-E pra finalizar.....só fazendo merchan do Blog nas Redes sociais. Falo do twitter no @blogdoigor05 e o facebook na página oficial que é o facebook.com/blogdoigor05






É isso, por enquanto!!!