domingo, 19 de janeiro de 2014

Estaduais e Copa do Nordeste 2014 neste domingo

Eles estão de volta, sim as duas competições e tem campeonato que começou antes sem os grandes times no meio. Vamos aos relatos!!

 

CARIOCA
Precisamente como os outros jogaram ontem...o destaque será o jogo do Flamengo embora teve Cabofriense ganhando do Macaé por exemplo.
Um 1 a 0 magro, futebol horrível...conseguiu ser pior do que por exemplo a atuação Botafoguense ontem no empate contra o Resende e contra equipes nas quais não metem medo em ninguém e o time B consegue ganhar. Primeiro gol da temporada com o Wellinton e o Audax de fato só teve 2 chances pra assustar o pessoal rubro negro.
No mais, jogo que não dá pra falar muito e as manifestações sobre abaixar o ingresso e o famoso “fica Elias” acontecendo no Maraca, chamaram mais atenção do que a própria partida.
Preços caros que se é outro time a criticar eles.....ninguém diz nada e até fala que torcedor não vai por culpa disso e daquilo, lembrei disso quando se apareceu o fato de Flu e Bota tiveram ingressos num tremendo roubo no preço e a postura de alguns foi diferente demais.
Se é caro pra um, é caro pra todos...a mesma postura tem que ter. E o preço é absurdo para ver uma verdadeira pelada dessa forma, e tem gente que acha bonito e ainda mais achando bonito obrigar torcedor a fazer certas coisas que não queiram fazer. PALHAÇADA!

 

PAULISTA
Na ordem do Campeonato Paulista hoje, primeiro falo da vitória corintiana em cima da Lusa onde de fato a mesma bola jogada da temporada passada e só dominou porque a diferença esteve grande de fato. E com esse domínio que o Corinthians chegou ao 2 a 0 facilmente no jogo graças a Romarinho e depois Guilherme(Pato sendo reserva do amigão do Carlos Leite....era melhor ter vazado hein!), a sorte e isso que fez a Lusa ir pra o jogo foi o gol do Henrique no finalzinho do primeiro tempo.
Parecia que esse gol seria dessa forma e faria a Lusa pelo menos aplicar sufoco no Canindé, mas não foi nem assim e o domínio corintiano foi de fato o mesmo na segunda etapa e a Lusa não teve grandes sustos apesar do placar, a Lusa terá que fazer muito no campeonato para jogar pelo menos melhor e não pagar mico, embora a sua diretoria entra uma e sai a outra e é um troca 6 por meia dúzia.
E o SP perdendo por 2 a 0, teve gente aplaudindo e a Organizada pedindo queremos jogador desde já hein? Não adianta o São Paulo tocar a bola 937262063 vezes, se nem chuta a gol e nada faz? Tirando a oportunidade do Luis Fabiano que o goleiro defendeu...o que salva o SP nessa tarde? NADA! O Bragantino foi eficiente e conseguiu a vitória no jogo da TV pra São Paulo, e com golaço do Cesinha onde nem o melhor goleiro do Brasil e do Mundo pegaria além do gol do Léo Jaime para o time do Braga.
E acreditem, jogo adiado entre Ponte Preta x Ituano...pois é! Portões fechados porque os Bombeiros fizeram a vistoria e reprovaram o Majestoso e com isso a Ponte conseguiu o pedido para a Federação Paulista do Futebol o adiamento do jogo e o jogo foi remarcado pra dia 12 de Fevereiro ás 7 e 30 da noite.

 

 

 
PARANAENSE
No paranaense, acompanhei os jogos de Coritiba e Paraná essa noite. O Coxa perdeu de 2 a 1 contra o Maringá numa partida onde o time comandado por Dado Cavalcanti nada jogou e nem me lembro de oportunidades e nem de bola chegando ao Keirisson, assim tudo ficava mais difícil e os 2 gols tomados do Coxa foi algo que não se podia tomar pois a defesa vacilou nos 2 lances e aí nem adianta botar culpa no gramado e nem nada. O Coritiba nada jogou!
Já o Paraná, o tricolor fez 2 a 0 contra o Cianorte. Ainda tenho dúvidas sobre o pênalti cometido e se invadiu ou não na cobrança que o Lúcio Flávio tinha perdido e a arbitragem mandou repetir e ele fez o 1 a 0.
No mais, o Paraná fisicamente teve que jogar feio pois tinha jogador que não estava se aguentando em pé e o Paulo Roberto em velocidade pra matar o jogo e contra o desgaste físico e praticamente tudo, o tricolor estreia bem no Paranaense e olha que tava vendo a tabela paranista e o Paraná nesse mês de Janeiro só joga na Capital com direito a Paratiba no meio do caminho e jogar fora de Curitiba só em Fevereiro em Ponta Grossa contra o Operário que é jogo duro a vista.

 

 

BRASILIENSE
Falamos do futebol de Brasília, onde só pude acompanhar embora to sabendo dos resultados apenas o Gama 0 x 1 Luziânia onde o Gamão do Povão nada jogou, parou no goleiro Edmar Sucuri(lembrei dele na participação Goiana na Copa do Brasil onde o Fortaleza só passou nas penalidades, lembram disso?) e ainda parou na apatia e na trave....e o Luziânia que pouco fez quando foi fazer alguma coisa surgiu o gol do Luziânia através de uma jogada bem futebol de Brasília. Rodriguinho que quase foi para o Gama, passou para o Chefe que estava encostado em algumas equipes e sem chance nenhuma e parou na titularidade do Luziânia e fez o gol da vitória em pleno Bezerrão. E teve vaias, aliás vaias essas que desde o amistoso contra o Anápolis beiravam demais, no caso lá...tá mais falatório do que algo concreto e isso o torcedor não gosta.
Já nos outros resultados, o Capital ganhou de 1 a 0 do Ceilandense e Sobradinho bateu o Unaí/Paracatu que abriu 2 a 0 mas o Sobradinho virou pra 4 a 2.
E sobre o 2 a 1 a duras penas do Brasiliense sobre a garotada do Santa Maria? Aqui:
http://www.brasiliensefc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=12647
E o W.O do Brasília sobre o Formosa no jogo de ontem ainda tem desdobramentos, agora teriam achado o ônibus e o motorista disse que foi sequestrado, algo que sinceramente não duvido, embora a várzea foi grande. E o Josafá Dantas? Ele como os clubes lá, vendem a alma pra Globo igual acontece no NBB e o resto fica desmoralizado e o tratamento acaba sendo absurdo.

 

 

GAÚCHO
Além da Dupla Ca-Ju jogando nesse final de semana, teve o Grêmio que falo primeiro nesse destaque inicial do Gauchão. Do que adianta o time ter posse de bola, tocar a bola umas 973015480 vezes e não criar uma sequer chance hein? Não dá nem pra chamar as chances que o time tricolor teve, e no sinteticão do Passo D´Areia com gol do Jean pra ganhar do time sub-23 do Grêmio deu Zequinha e com um calor onde o gramado media 63 graus...isso mesmo que você leu. Algo tremendo, se fritasse um ovo ali conseguiria em poucos minutos com a temperatura do gramado onde ninguém aguentava pisar....pior do que areia de praia pra quem não tá acostumado resolver jogar futebol e é algo que você mal pisa.
Agora sobre a dupla Ca-Ju, acompanhei os dois jogos...só que prefiro mostrar o link dos dois jogos:
http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2014/01/juventude-perde-para-sao-paulo-rg-no-alfredo-jaconi-na-estreia-pelo-gauchao-4394363.html e http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2014/01/em-jogo-aberto-e-perigoso-veranopolis-e-caxias-empatam-em-2-a-2-na-estreia-do-gauchao-4394471.html E vi vaias no Jaconi e também no jogo em Veranópolis também, embora lá Picoli e Julinho Camargo gostaram do empate entre VEC x Caxias.



COPA DO NORDESTE
Na ordem, falamos da Copa do Nordeste/Campeonato do Nordeste onde tivemos 2 jogos a tarde e 1 mais a noite. Bahia nada jogou e ainda levou 4 a 1 do CSA em casa, jogo que o Bahia tomou nó tático já de cara e o CSA foi melhor o tempo todo no jogo e bateu o Bahia facilmente, tem que destacar também o pessoal fazendo faixa protestando sobre a Sky não ter a Esporte Interativo que transmite os jogos até criando um canal que é o EI PLUS. Aliás a modinha para o Esporte Interativo tá imensa, já que ela que tem os direitos da transmissão.
Já o Sport estreou fora de casa e empatou por 1 a 1 sobre o Botafogo-PB, quando Frontini foi expulso...a torcida rubro negra que tinha maior número na Paraíba comemorou a expulsão normalmente e aí a despreparada PM começou a jogar gás lacrimogênio e gás de pimenta: UM ABSURDO, UMA PALHAÇADA!!!
No mais é relatar assim:
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2014/01/19/sport_e_botafogo_ficam_no_empate_em_joao_pessoa_165599.php o post do blog do Torcedor lá da JC ajuda bastante.
Sobre Vitória x América RN, um 3 a 0 avassalador com direito a Alfredo jogando muita bola e um dos gols ele botou o Lucas Zen pra bailar junto com o Wilson. Baita estreia do Mecão na temporada sobre o Vitória que começa 2014 da mesma forma que ano passado.



É isso!

Australian Open 2014 e seu dia 7 de competição

Madrugada com jogos acontecendo e até pra dar tempo de todos lerem o que se passou no sábado...só agora que estou postando sobre. Vamos aos jogos, relatos e tudo mais e desta vez hoje de forma conjunta.



Oitavas de final
[14]Ana Ivanovic (SER) v. [1]Serena Williams (EUA), 4/6 6/3 6/3
[4]Na Li (CHN) v. [22]Ekaterina Makarova (RUS), 6/3 6/0
[28]Flavia Pennetta (ITA) v. [9]Angelique Kerber (ALE), 6/1 4/6 7/5
[30]Eugenie Bouchard (CAN) v. Casey Dellacqua (AUS), 6/7(5) 6/2 6/0
[2]Novak Djokovic (SER) v. [15]Fabio Fognini (ITA), 6/3 6/0 6/2
[3]David Ferrer (ESP) v. Florian Mayer (ALE), 6/7(5) 7/5 6/2 6/1
[7]Tomas Berdych (TCH) v. [19]Kevin Anderson (AFS), 6/2 6/2 6/3
[8]Stanislas Wawrinka (SUI) v. [17]Tommy Robredo (ESP), 6/3 7/6(3) 7/6(5)


Primeiro hoje da chave masculina, onde queria ter visto Ferrer x Mayer mas o sono não deixou. Djokovic ganhando de forma fácil do Fognini não há engano e nem surpresa perante isso, Berdych a mesma coisa. Agora Wawrinka e Robredo é que foi meio que o jogo do dia, por mais que Robredo lutasse ou jogasse não ganharia 1 set do Wawrinka.
Já no feminino, jogo de primeira rodada nas quartas de final onde a Bouchard tomou sufoco de começo mas depois virou.
Pennetta x Kerber foi jogaço decidido no detalhe e com a italiana ganhando um jogo que não estava nada favor dela.
Na Li, uma facilidade daquelas e sem contar no confronto direto onde a freguesia é imensa.
Agora jogo do dia, foi a consagração de uma vitória na qual fiquei surpreso com isso ontem. Tudo levava pra facilidade da Serena em cima de uma Ivanovic que temia tudo em jogos assim e nada acontecia naturalmente, até que o jogo deu uma volta por cima na qual queria ter visto pra falar mais de fato sobre isso, comentar jogo que você não viu e nem acompanhou, não dá.
E essa noite/madruga tem mais!

Fácil, extremamente fácil: Paulistano bate Cetaf Espírito Santo no NBB

Internet funcionando mal e parcamente no Paulistano, site da Liga e do twitter do time capixaba dando placar errado até por problemas da própria internet por lá no Prado Jr(até tive que ajudá-los a corrigir) gente chegando com a partida terminada(e a menina fez um esforço danado pra comprar os 2 kg pra ela e pra amiga que deu até dó, com todo o respeito embora oportunidades pra elas não vão faltar assim), Placar novo sem funcionar(tiveram que usar o antigo), Luiz Felipe Azevedo me respondendo a pergunta sobre o dia da estreia de Márcio Azevedo e de Cícero Gonzaga que será quinta(só que aí veio um erro meu que confirmei graças a tabela, Espírito Santo joga na segunda contra o time bauruense e depois só sábado em Minas contra o time da casa e aí a pergunta meia que foi pro saco), diferença técnica grande.....foi assim que dá pra destacar a segunda cobertura do dia no blog, Paulistano na Vice-Liderança onde até tem assistente que me vê lá e até pergunta como andava o Flamengo pois eu tava com rádio na mão tentando ouvir o jogo Franca x Flamengo e esse jogo interessava demais a eles que nem quinta feira quando era um olho cá e outro lá em Uberlândia. Sobre a partida em si, tivemos equilíbrio de fato no primeiro quarto apenas onde quando cheguei e aí tem um áudio claramente sobre isso que é o do Abre o Jogo, mostrava placar equilibrado e 11 a 8 a favor do time capixaba.
A final e o detalhe desse único quarto equilibrado no jogo, foi as bolas de fora do Pedro que fizeram o Paulistano terminar com 26 a 22 no quarto inicial.
No segundo quarto, aí é que veio e se desenhou a vitória do time da Rua Colômbia. Só cedendo 9 pontos, e escancarando meio que na cara de quem acompanha basquete a diferença técnica das equipes que todos sabem. Teve uma sequência de 19 a 0 no jogo pra se ter uma idéia, e só 9 pontos e desses 9 pelo menos Rashaun fez a maioria(Rashaun que foi um dos poucos destaques capixabas no jogo), só que o placar estava já grande até aí e se o Paulistano forçasse um pouco era pra fazer 100 pontos hoje.
54 a 31 no intervalo e conforme a foto abaixo:
Se a demora no intervalo só voltando do vestiário restando 37 segundos pra partida recomeçar fosse valer de algo, estaria postando uma vitória inacreditável e uma reversão inacreditável do placar. Até Luiz Felipe Azevedo estava como assistente técnico da equipe hoje lá do Espírito Santo pra ter uma idéia.
No restante do jogo, jogo arrastado...vantagem que aumentou pra 30 pontos de vantagem em muitos momentos e a vitória do Paulistano foi desenhada e definida a muito tempo e com direito a Gustavo de Conti usar todo mundo pra jogar e o Espírito Santo tentando pelo menos ganhar um quarto, nem isso conseguiu.
Até Lucão que é um garoto que raramente é usado, fez sua cesta no final. Pessoal tem apontado o Holloway nas postagens que li do jogo o famoso destaque do jogo, só que nem pareceu que ele apareceu no jogo com tantos jogadores pontuando e ajudando a equipe a ganhar de forma muito fácil e tranquila...é a grande verdade.
No mais, Paulistano na Vice-Liderança da competição e o time capixaba mal das pernas e tendo Bauru já de cara na segunda em plena Panela de Pressão. Paulistano terá só no dia do aniversário de São Paulo que é dia 25 o time de São José aqui na Capital com provável cobertura do blog, aí é acompanhar o blog no twitter e aguardar a confirmação e breve se eu tomar vergonha na cara como eu mesmo falo....em futuras redes sociais terá a marca do blog por lá. Me falta ânimo pra isso!
Cestinhas do jogo e da vitória tranquila: Paulistano teve Holloway com 27 pontos e Pedro com 16 pontos. Já do lado Capixaba tivemos Rashaun com 17 pontos, 15 do Daniel Filé e 10 do Gorauskas.



RESULTADOS DE ONTEM DO NBB
Tivemos vitória difícil de Bauru no Rio Vermelho, Laprovittola e Marcelinho dando vitória ao Flamengo em solo francano, Uniceub Brasília e seu crescimento esperadíssimo por quem acreditou batendo a Winner Limeira que sempre dá trabalho na ASCEB, Unitri Uberlândia batendo Macaé, Basquete Cearense ganhando no final contra Mogi e a LSB batendo o Minas do Romano após começo péssimo. Vamos aos resultados? Siiiim!
Unitri Uberlândia 98 x 86 Macaé Basquete
Uniceub Brasília 82 x 67 Winner Limeira
Universo Goiânia 83 x 87 Paschoalotto Bauru
Liga Sorocabana 79 x 76 Icatu Minas
Vivo Franca Basquete 70 x 80 Flamengo
Sky Basquete Cearense 71 x 69 Mogi das Cruzes/Helbor



GALERIA DE FOTOS
Além dos áudios que você pode ouvir na playlist ao lado aqui do blog ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat tivemos as fotos tiradas por mim mesmo mostrando como estava de público lá, imagens da partida e dos bancos das equipes como sempre. Sem muita novidade de fato!
Fiquem com as fotos e logo..tem mais blog e suas atualizações pra vocês, no twitter é o @blogdoigor05 se você ainda não segue!!












PS: Mais uma vez, mil desculpas pela a demora do post que era pra ter saído ontem, o google fez com que tudo pertencente a ele ficasse fora do ar por algumas horas e aí complicou todo mundo. Teve gente querendo usar o youtube ontem por exemplo e viu ele ficar fora do ar. A falta de sorte segue acompanhando aqui...duro isso! Mas vida que segue e já nesse domingo já teremos mais se nada de anormal acontecer. Nunca se sabe né?