quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Cobertura In Loco, Campo Mourão vence Paulistano no NBB

PS: A foto do Placar não saiu como queria, e ainda fui lidar com um celular que tem entregado a famosa paçoca ultimamente, aí o plano B já estava na cabeça.




Uma foto que simboliza a postagem do Blog do Igor na cobertura de mais um jogo no NBB, trânsito pegado com direito a desvio por ter as comemorações do aniversário de São Paulo e com direito a trio elétrico que a pegada parecia ser de Bloco de Rua(e como este que vos fala é bem chegado a Bloco de Rua....aí já viu), lugar chegado em tempo e mais uma cobertura a ser feita.
Antes o jogo teria rádio, mas a rádio que transmitiria o jogo mudou os planos(coisas que acontecem) e o jogo virou jogo no scout....algo que faz muito tempo que não ocorre. Quando estamos numa partida onde nem o rádio ajuda onde nada ajuda e até aparece pouquíssima gente in loco de imprensa por ali, aí é que a responsabilidade de um espaço que é um hobby mas um hobby que não brinca em serviço aumenta mais ainda, não dá pra fantasiar, não dá pra iludir....se aconteceu isso, tem que relatar, se não aconteceu não adianta inventar ainda mais quem estava na forma mais dura de acompanhar o jogo que é em casa num scout ou em algum relato oriundo por ai de rede social e tentar interpretar alguma coisinha que se deixa escapar......
Esse 85 a 78 em favor de Campo Mourão, teve torcida de Campo Mourão assim como ocorreu no Pinheiros(alias, nos dois jogos daqui 100% de aproveitamento) além da criatividade conjunta e do entender de basquete que é nítido neles, teve gente famosa por lá(até Renatinho esteve por lá, vi a ex Pivô da seleção brasileira feminina Alessandra que daria até um braço de ferro com a jogadora do vôlei de Bauru, a dominicana Priscila Rivera) e teve até um bom público para um jogo de busca de posições e a um começo de returno de NBB.
Seria exagerado de minha parte falar que Campo Mourão é um time arrumado? Alias, já falei isso? Se não falei, sigo falando agora.....em muitos jogos os comandados do Emerson de Souza já demonstraram isso e com alguns jogadores que acabam se encaixando no famoso sistema que tanto se pede ali. O Paulistano deu umas bobeadas tamanhas, toda vez tem sempre uma bandeja fácil pra errarem, ou uma defesa que falta e assim o Paulistano encara no seu normal de elenco que não é tudo isso perante ao que valorizam por ai, e nisso este que vos fala sempre disse desde meados do Paulista com um elenco que não é tudo isso.
Falaremos do jogo? Então vamos lá......no primeiro quarto, o jogo que começou parado, sem engrenar muito ainda teve muito equilíbrio no placar até que na reta final do quarto, Lucas Dias com bola lá dentro e 1 de 3 pontos fez com que o Paulistano fechasse com uma pequena vantagem e com isso um 22 a 18 a favor dos comandados do Gustavo de Conti.
No segundo quarto, o Paulistano até chega a abrir 29 a 21, tudo parecia até que emplacaria um resultado ou uma vantagem maior no jogo. Até que Campo Mourão acertou defesa, acertou ataque e o jogo encaixou de vez, Greg Brown foi o teor principal, o motivo principal dessa reação e se o lance dele não for mostrado por aí onde de quadra a quadra foi com a bola e deu aquela senhora enterrada com Jhonatan marcando, a famosa enterrada na cara que levantou de vez quem apoiava do lado paranaense e nesse lance que Campo Mourão pela primeira vez passaria a frente no placar e assim foi caminhando até o final do primeiro tempo onde terminou 41 a 38 conforme a foto abaixo.
Na volta do intervalo, o Paulistano mal se achava em quadra, apesar do equilíbrio nítido e Campo Mourão se mantinha a frente no placar. Até abriu 7 pontos de frente e com direito a jogando o mais simples possível e com força até no lado defensivo, já o Paulistano tentava de todas as formas e até viu gente pendurada antes do tempo como o Argentino Daniel Hure que tinha chegado a 4 faltas, e o time paranaense terminou na frente apesar do quarto empatado em 20, 61 a 58 e tudo foi resolvido no último quarto de jogo.
Último quarto que teve Campo Mourão abrindo vantagem o tempo todo, dominando as ações e com Betinho chamando a responsabilidade. Betinho que já foi do Paulistano, já foi de várias equipes no Brasil e agora é de Campo Mourão.....chamou na cara dura e no bom sentido da palavra a responsabilidade de puxar faltas, de puxar ótimas jogadas no cara a cara e de pontuar no jogo. Outro que ajudou do lado paranaense foi Douglas Nunes, e isso corrigindo erros que o mesmo cometeu onde perdeu bolas e até deu passe errado em hora errada......Os 3 minutos finais foram em que pesou na definição de jogo, Campo Mourão chegou a abrir uma vantagem grande, mas com aquela defesa pressionada que o Gustavo de Conti costuma fazer ainda mais em momentos assim, apareceu, forçou erro alheio e o Paulistano estava no jogo......na segunda bola, faltando 50 segundos e o Renato Carbonari só botou a 2 pontos o Paulistano atrás de Campo Mourão.
Após o tempo pedido por Emerson de Souza, o Paulistano quase que toma a bola e ainda vê a bola escapar do Arthur Pecos. Com isso o Paulistano viu o jogo escapar e ainda viu de quebra a obrigação de parar o tempo com faltas e botando o adversário na linha de lance livre.....foi então que Betinho e Douglas Nunes liquidaram a fatura na Rua Colômbia e ainda de quebra se viu o Eddy perder a bola para o Greg Brown.....fatura liquidada, Campo Mourão vence um jogo que o próprio time construiu ela e o torcedor de Campo Mourão que esteve lá saiu sorrindo a toa, enquanto o Paulistano amarga mais uma vitória.
Próximos jogos das duas equipes? Os dois jogam na sexta-feira. Campo Mourão vai a Sorocaba enfrentar a Liga Sorocabana em jogo até que será o jogo do site/facebook da turma da LNB(lnb.com.br), já o Paulistano enfrenta em casa Mogi(no jogo até do rádio através da Rádio Poliesportiva). E como foi os outros jogos do dia no NBB? Tivemos Mogi vencendo 90 a 60(e um primeiro quarto com apenas 9 a 4.....um dos placares mais baixos de quarto no NBB) em Sorocaba a Liga Sorocabana e também tivemos mais uma vitória pinheirense sobre o Basquete Cearense que não emplaca de jeito nenhum, 77 a 74 para o Pinheiros em pleno Paulo Sarasate.
Cestinhas do jogo? Campo Mourão teve 18 pontos do Betinho, 17 do Greg Brown, 14 do Douglas Nunes e 14 do Thornton. Já o Paulistano teve 16 pontos do Eddy, 16 do Jhonatan, 13 do Lucas Dias e 11 do Renato Carbonari.





GALERIA DE FOTOS
A Galeria in loco, a galeria ao vivo do Blog do Igor que te bota como se estivesse ao vivo, fotos sempre lembrando que são fotos próprias...bem próprias.
Nas imagens de hoje, mostro vestiários, o corredor de entrada, o público presente, os dois bancos nos tempos, a movimentação dos treinadores de ambas as equipes, imagens do jogo, o fim de jogo, algumas partes das dependências do ginásio até pra quem não conhece saber como funciona e sem contar no aquecimento das equipes e no Hino Nacional. No mais é isso, nesta quinta tem muito mais e o blog nas redes sociais é o twitter no @blogdoigor05 e no facebook o facebook.com/blogdoigor05
Deu Campo Mourão sobre o Paulistano em pleno Antônio Prado Jr, em plena Rua Colômbia como costumo dizer.





















Na LNB Argentina, Peñarol vence Instituto

Foto: Prensa Peñarol



PS: Da série: Era pra ser ontem de madrugada, mas o sono acaba sendo mais forte do que este que vos fala, assim posto só hoje!




Mais uma vitória na LNB Argentina, no jogo da noite que o Blog se ligou.....Peñarol batendo o Instituto e com uma observação a ser feita: Roy Booker tendo espaço, embora vai se ambientar com o tempo e lá no Peñarol ao contrário da vida bauruense, terá tempo pra isso o gringo. É do 88 a 82 que o Blog fala ontem no Polideportivo Islas Malvinas em Mar Del Plata.
No primeiro quarto, falando do jogo tivemos um Peñarol efetivo nas bolas de 3 e inclusive com Figueroa e Giorgetti. Domínio esse que continuou o tempo todo durante o próprio quarto e até com já inclusão de Roy Booker.....e um quarto terminado em 25 a 14 para os comandados de Marcelo Richotti.
No segundo quarto, Roy Booker seguia aparecendo bastante e o Peñarol chega a abrir quase 8 pontos de frente, o Instituto chega a encostar mas o quarto e o jogo era todo do Peñarol, de puro domínio enquanto o time de Córdoba mal se achava no jogo. Rob Reed, Giorgetti e um Peñarol dominante o tempo todo, no intervalo 42 a 33 em favor "Del Miralyitas".
Na volta do intervalo, o quarto foi com a atenção ligada ao garrafão. Quem diria que um Acuña iria ser superior na noite perante a um garrafão que é melhor como o do Instituto(que tem Sam Clancy no meio). Assim vantagem aberta de 12 pontos e só na saída do Acuña que o Instituto voltou para o jogo e com Rodney Green comandando as ações de ataque e de pontuação....que baixou pra 4 pontos, mas o quarto terminou em 62 a 56, Peñarol na frente embora tinha nada decidido.
No último quarto, discussão entre Green e Roy Booker e os dois excluídos de quadra pela a arbitragem(sururu formado em Mar Del Plata como diríamos aqui) e horas depois em momento de puro descontrole, Sam Clancy mete uma anti-desportiva e vai discutir com o público lá.....excluído também de partida. E em um momento que o Instituto chega a encostar para 1 ponto, só que o Peñarol se aproveita desse momento além de lances livres da anti-desportiva e de ataques para voltar a abrir 10 de frente e embora o Instituto baixou vantagem para 4, o Peñarol liquidou a partida nos lances livres para garantir a vitória no 88 a 82 final.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve 19 pontos do Reed, 16 do Acuña e 15 do Roy Booker(fora a exclusão de quadra pela discussão com Green). Já o Instituto teve 31 pontos do Rodney Green(que teve sua atuação manchada pela a exclusão de quadra), 13 do Sam Clancy e 10 do Pablo Bertone.
Outros jogos do dia? Estudiantes de Concordia venceu o Boca por 84 a 76 e o Weber Bahía(em jogo da Tyc Sports) venceu por 77 a 61 o Gimnasia.
E na Liga de Desenvolvimento? Teve jogo ontem, com San Martín vencendo por 89 a 79 o Argentino de Junín e o San Lorenzo metendo um 96 a 76 sobre o Libertad.
E hoje terá essas duas mesmas partidas da Liga de Desenvolvimento, só que na Liga Nacional, na LNB Argentina.

Brasília Vôlei volta a perder na Superliga: A da vez? Praia Clube

Foto: Felipe Costa/Ponto MKT Esportivo




E o Brasília Vôlei volta a perder na Superliga, com os mesmos problemas de outros jogos e todos ainda botaram a famosa mão na cabeça quando que na última hora do aquecimento a Paula Pequeno vira desfalque por sentir a coxa e nem foram forçar com ela pois o risco era grande. Significava mais utilização do banco, algo que o Brasília Vôlei não tem e volto a bater na tecla da falta de responsabilidade que ela existe sobre a péssima montagem de elenco por pensar apenas no titular.
No primeiro set, set decidido rigorosamente no detalhe, porque o set esteve equilibrado desde o seu começo.  No 24 a 24, o ponto do set point e o Praia foi mais competente para fechar o marcador e abrir 1 set a 0 no jogo.
No segundo set, esse equilíbrio continuou mas no final do set com Alix, com Fabiana, com Walewska e até com Daymi Ramírez....foi todo com domínio e a abertura no 25 a 20 em 2 sets a 0. Anderson Rodrigues apostou na Marihelen mas é aquela coisa que falamos em outra postagem sobre a não correspondência em qualidade. E o Praia era o senhor do jogo.
Eis que no terceiro set, equilíbrio que se mantinha até o 13 iguais e o Brasília Vôlei no aproveitamento de ataque quando Roberta era bem servida e até a MariHelen teve presença na reta final do set e sem contar no bloqueio que fez sucesso e o Brasília Vôlei tentava em algo que não era vôlei a jogar e sim puxar uma qualidade onde não tinha mais força. Marihelen, Amanda, Roberta e o Brasília Vôlei fechando o jogo por 25 a 20 e tínhamos quarto set em Brasília.
No quarto set, erros de cada lado, disputa daquelas, o Brasília Vôlei até abre 2 pontos mas o Praia Clube não desistiu e foi para o jogo onde virou no final. Praia Clube que teve a Fabiana e a Daymi Ramírez acabando com o jogo(Viva Vôlei justíssimo pra cubana) ainda mais na reta do quarto com ataques e bloqueios. Isso fez com que o Praia fechasse o clube e vencesse o jogo, fechando 25 a 21 e 3 sets a 1 no Nilson Nelson.