segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas e pra começar a semana em alto e bom som!!!







-Deu Nojo, coisas como essas me dão vontade de parar de acompanhar o esporte, de sumir da vida de todo mundo e nem notarem que o Igor Sausmikat existe. O que Flamengo e Guaros de Lara fizeram no seu jogo para literalmente tirar o Uniceub Brasília que dependia do resultado deste jogo para se classificar e a forma maluca que foi o jogo.....só posso pensar que tem algo estranho ai. Do nada um time joga com mão mole, defesa fraca só faltando pedir passagem e de repente surta e tira de 24 pontos(que seria eliminado se perdesse assim) para 11 pontos em poucos minutos de quarto.
No Futebol já vivi vergonhas, dias mais sujos do futebol, até presenciei aquele jogo entre Portuguesa x Grêmio que ocorreu aquela do Héverton onde a Portuguesa foi prejudicada e o Fluminense se deu bem onde a discussão não para até hoje, teve aquele 2005 e o esquema Edílson Pereira de Carvalho.....quando você acha que em outros esportes não existe essa situação de "tem algo estranho ai", me deparo a esta classificação das duas equipes ainda mais por tudo que foi este jogo. Eu vivi uma das noites mais podres, mais sujas e ainda de quebra com a cena do dirigente do Guaros de Lara abraçando cara da FIBA(que não era o Alejandro Pérez, se fosse o Pérez eu esculhambaria e perderia total conceito que tenho sobre, mas foi o outro). Como posso falar que isso foi disputa de vaga limpa, como posso falar que isso foi sério? Só posso desconfiar da noite de ontem que foi uma das noites mais sujas que já vi no basquete mundial e no esporte. Enquanto o Curry e o Llull botaram o lado bom do esporte em jogadas inacreditáveis, a gente olha pra competição FIBA Américas e essa estranha forma que classificou Flamengo e Guaros de Lara a um final four(e isso que nem estou contando a forma que escolheram adversários com lances livres errados e por ai vai)....tem coisa estranha sim.
Só explicando que o Uniceub Brasília tinha ganhado e feito seu dever de casa sem problemas contra o Correcaminos e dependia ou do Flamengo ganhar ou o Guaros de Lara vencer por 24 pontos de diferença para passar. A segunda possibilidade esteve latente durante o jogo, mas sejamos conscientes que não ocorreria pela a qualidade das equipes que não beiraria o Guaros vencer por esta vantagem por mais mal que esteja jogando o Flamengo e sem contar na rivalidade. O Flamengo SENTIU MEDO de jogar contra o Uniceub Brasília e entre a equipe de Brasília e um Guaros, claro que se prefere jogar contra o Guaros. Deu raiva, deu nojo, presenciei ontem uma das noites mais tristes, mais sujas, mais nojentas do basquete mundial e isso nenhum jornalista e outros tem culhão de falar este tipo de situação. E Roby Porto, Byra Bello......deveriam ficar quietinhos porque bico fechado não entra mosquito, ok?
Deu Nojo do esporte, o que fui presenciar entre essas duas equipes. Se ninguém tem culhão pra falar o que se sente, eu estou tendo. O Uniceub Brasília foi o vencedor moral disso, injustiçado por arbitragem no primeiro dia que deu de bandeja a vitória ao Flamengo, venceu o Guaros na bola e venceu o Correcaminos ai e uma sexta colocação final na Liga das Américas com situações "ESTRANHAS" onde MANCHAM a competição. E se acham que isso é seletivo, eu achei absurdo o que Winner Limeira x Aguada fizeram outra vez numa Sul-Americana e se não sabem da história....perguntem a Edmar Ferreira e a turma uruguaia que estava narrando no ginásio do Aguada na época, cestas erradas de propósito e por ai vai. Deu desgosto! Que Mogi e Paschoalotto Bauru façam uma final que beire a justiça neste quesito, embora acho difícil.
-Só que não só de nojeira viveu o esporte nesta reta final de final de semana não. O Tênis rolou limpo na final do Brasil Open onde Pablo Cuevas só confirmou a sua grande fase ainda mais com Alberto "Luli" Mancini o treinando(treinou o Coria anos atrás), venceu o Pablo Carreno Busta por 2 sets a 0(7/6 e 6/3) para conquistar o título lá no Pinheiros, venceu a superioridade e quem jogou muita bola na final. Nas duplas deu Horacio Zeballos/Peralta, em torneio que era pra ter ganhado Marcelo Melo-Bruno Soares.
Nas outras do tênis, Wawrinka ganhou Dubai e o Dominic Thiem só confirmou a fase boa vencendo o Tomic na final de Acapulco.
-No Futebol, pra não dizer que acompanhei alguma coisa.....Vasco 1 x 1 Botafogo em jogo onde a bomba do garoto Emerson salvou a pátria botafoguense em plena São Januário em jogo onde escancarou a qualidade das duas equipes onde não havia superioridade por mais que o Vasco tenha criado mais chances, ter feito o Jéfferson trabalhar demais e o Aírton ser um dos melhores do jogo. Assim foi um clássico que não foi tão fácil de me ligar.
-E fazia tempo que não ouvia coisas do Vale do Aço, fazia tempo que não pegava coisas de equipes como Ipatinga que começou do zero. Clássico do Módulo II onde Ipatinga x Social jogavam com mando de campo do Tigre do Vale do Aço mas o estádio era do Social, entenderam a situação? Gol de Alemanha? Enfim, foi 2 a 0 em jogo que não foi aquele primor técnico e o Ipatinga quando precisou apertou o passo para conseguir uma vitória, jogou um pouquinho melhor e o suficiente para vencer o jogo. E as duas equipes se encontrarão próximo final de semana em seu grupo do Módulo II do Campeonato Mineiro e ainda bem que existe as mesmas rádios pra se ligar ainda mais a Itatiaia Vale do Aço na narração do Mateus Cabral(que quando Galo, Cruzeiro e Coelhão jogam no Vale, ele vira repórter com a equipe da Itatiaia REDE). E falando nisso, por onde anda Diego Carvalho que chegou a estar anos na Itatiaia Vale do Aço? E que absurdo, botarem o ingresso do clássico da região o famoso 30 reais a inteira(15 a meia).....deu pouco público sem surpresa no Vale do Aço.
-Outra do rádio: Não sabia que Alexandre Chalita(muito tempo de narração na Transamérica Rio) agora está na Mania FM do Rio(ela que também tem em Niterói, São Gonçalo) fazendo jogos por lá, ele narrou o clássico Vasco x Botafogo numa cara de puro off-tube, mas narrou.
-Vou fazer bastante isso na postagem daqui, muitos jogos claro que não acompanhei....não tenho rendido rigorosamente nada e agora com esta do basquete me deixou mais irritado ainda. Alguns jogos do domingo e seus resumos e destaques. Começo com o Futebol de Brasília onde teve o empate entre Brasília x Brasiliense, e as vitórias de Formosa e Luziânia(que é líder alias) e os resumos é daquela rádio que se diz a número 1 em esportes mas dá suas rateadas longe de qualquer corneta: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/brasilia-empata-com-o-brasiliense-formosa-bate-planaltina.html e http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/luziania-bate-santa-maria-e-assume-lideranca-isolada-do-candangao-2016.html
-No Carioca, tivemos a vitória fácil do Flamengo sobre o Resende e o resumo é da turma do Falando de Flamengo: http://www.falandodeflamengo.com.br/2016/02/28/sheik-e-cirino-marcam-duas-vezes-e-flamengo-atropela-resende/
Já no Paulista, as vidas de Palmeiras(que perdeu pra boa equipe da Ferroviária e começo a me enganar com o Portuga Vieira) e do Santos(que perdeu para o Red Bull em São José dos Campos): http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/campeonato-paulista/vaiado-palmeiras-e-derrota-em-casa-pela-ferroviaria,71c0919e2567a0afb3a7b126eea41ebffpq3kkb9.html e http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/campeonato-paulista/red-bull-brasil-faz-2-a-0-e-acaba-com-invencibilidade-do-santos,b4f506aaf155f1b45b6d4cccf422fe8cf0am72si.html
-No Mineiro, tivemos empate entre Cruzeirenses e americanos: http://www.itatiaia.com.br/noticia/com-golaco-nos-acrescimos-america-arranca-empate-com-cruzeiro-no-mineirao e no Gaúcho? Juventude perdeu para o Inter: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2016/02/em-caxias-do-sul-inter-vence-o-juventude-por-1-a-0-4985747.html
E o Paranaense? Teve o Paraná vencendo o clássico(sim, considero clássico Coritiba x Paraná e Atlético PR x Paraná além do Atletiba que é sempre falado e dispensa comentários) e teve o Coxa metendo 500 bolas na trave mas perdeu de virada do PSTC: http://esporte.bandab.com.br/ultimas-noticias/leandro-desencanta-mas-coxa-perde-de-virada-para-o-pstc-em-cornelio-procopio/ e http://esporte.bandab.com.br/ultimas-noticias/com-um-jogador-a-menos-parana-vence-classico-contra-atletico-e-volta-a-lideranca-do-estadual/
-No Catarinense, tivemos de tudo neste domingo que passou. Chape x JEC empatando no 0 a 0 que não tinha tanto problema pois na quarta decide em casa na Arena Condá onde até perdendo de 1 a 0 é campeão do turno(coluna do Rodrigo Goulart falando do jogo: http://redecomsc.com.br/portal/coluna/Rodrigo_goulart__6/A_pior_atuacao_da_chape._empate_foi_vitoria__4734?platform=hootsuite), teve o Brusque perdendo em Lages para o Inter de Lages(Resumo da Rádio Cidade de Brusque: http://rc.am.br/noticia/38844/brusque-e-dominado-na-segunda-etapa-e-perde-em-lages), o Criciúma metendo 3 no Metropolitano(Resumo do Clickrbs SC: http://dc.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2016/02/criciuma-vence-o-metropolitano-e-mantem-chance-de-conquistar-o-turno-4985746.html). E a dupla da Capital? O Avaí venceu em golaço de bicicleta(e aí não vou mostrar resumo, mostrarei os gols narrados pelo o Araldi na Regional Floripa: https://www.youtube.com/watch?v=_kx4ZIsJ_IE&feature=youtu.be) e o Figueira não passou do 0 a 0 melancólico contra o Camboriú com protesto válido do torcedor(o vídeo do Polidoro Jr que propago é sobre o protesto da torcida que foi até as sociais do Scarpelli protestar: http://polidorojunior.com.br/video-torcedores-protestam-no-scarpelli-28022016/)
-No Goiano, teve clássico entre Goiás x Vila que não passou do 0 a 0(http://portal730.com.br/futebol-goiano/em-classico-disputado-e-equilibrado-goias-e-vila-nova-empatam-por-0-a-0), já CRAC x Atlético Goianiense vão continuar o jogo nesta segunda, já que a chuva de cair o mundo em Catalão fez o jogo ser bem adiado, não tinha condições conforme vi a imagem bem depois. Teve Estadual definindo seu campeão de turno, como no Potiguar onde deu a lógica sobre o América de Natal depois de prorrogação contra o Globo e um empate final, deu a lógica por dominar toda a primeira parte do campeonato. Já as penalidades foram necessárias para que Remo x Paysandu decidam o turno com direito a Mangueirão cheio e na festa das duas torcidas mais uma vez, pode apostar.
-No quesito Nordeste, tivemos por exemplo Sport vencendo o clássico contra o Náutico(http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/futebol/noticia/2016/02/28/sport-vence-classico-e-quebra-invencibilidade-do-nautico-2x0-223372.php), Santa batendo o Central no Pernambucano(http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/noticia/2016/02/28/santa-cruz-vence-central-e-retorna-ao-g-4-223376.php), teve o Vitória perdendo para o Flu de Feira no Baiano(http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/campeonato-baiano/noticia/2016/02/com-golaco-do-meio-da-rua-flu-de-feira-bate-o-vitoria-em-pituacu.html), teve o Fortaleza vencendo no Cearense(http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/fortaleza/2016/02/28/noticiasfortaleza,3065637/de-virada-fortaleza-vence-o-maranguape-e-termina-1-fase-do-estadual.shtml), teve também o Treze vencendo por 1 a 0 no Paraibano(gol que está aqui via vídeo do Weslley Bruno que estava lá como imprensa ontem: https://www.facebook.com/video.php?v=973126286109237) e sem contar que teve também CRB x ASA pelo o Alagoano onde teve vitória do Galo de Maceió por 3 a 1(http://globoesporte.globo.com/al/futebol/campeonato-alagoano/noticia/2016/02/crb-coloca-banca-no-rei-pele-vence-o-asa-e-dispara-na-lideranca-do-grupo.html)
-Rexona Rio de Janeiro campeão Sul-Americano....me conte uma novidade, alias o Sul-Americano Feminino no Vôlei é bem mais fraco do que o masculino onde a disputa é mais acirrada: http://www.melhordovolei.com.br/com-carol-mvp-rexona-se-sagra-tricampeao-sul-americano-e-garante-vaga-ao-mundial/
-Registro importante: Sensacional a vitória do Rugby Brasileiro sobre os Estados Unidos, histórica demais. Tem que se elogiar e registrar!!! Galera do masculino mandou super bem. Sobre os resultados da NHL, ficarei devendo.
-E pra finalizar a postagem: Me liguei em Obras 74 x 80 Weber Bahía Estudiantes pela Liga Argentina de Basquete. Claro que teve as vitórias do Instituto sobre o Regatas e do Estudiantes de Concordia sobre o Sionista fora de casa, mas o jogo do ginásio do Obras foi o que resolvi escolher. O Weber Bahía Estudiantes soberano no jogo com direito as bolas de 3 e seu aproveitamento altíssimo além das jogadas bem escolhidas. Mas a vantagem ruiu na volta de intervalo, muito graças a Safar, a Wade e a rotação que está bem melhor nos comandados de Trifón Poch, mas na hora que precisa reagir, chegar.....o time de Bahía Blanca com Jamaal Levy, com Hernán Jasen para liquidar o jogo e serem eficientes na reta final de jogo pra conquistar uma ótima vitória na capital argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Weber Bahía teve 20 pontos do Jamaal Levy, 14 para Hernán Jasen, 13 do Anthony Johnson. Já o Obras teve 20 pontos do Fitipaldo, 20 do Safar e 11 do Iván Basualdo.




É isso!