segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Gimnasia LP 2 x 1 River Plate: Superliga Argentina 2017-18 no Blog

PS: Infelizmente sem foto pra ilustrar!






Superliga Argentina, o jogo que fechou a noite. Um jogo alias digno de muita sonolência ainda mais no lado riverplatense que simplesmente esqueceu o futebol desde a eliminação da Libertadores, e tem gente querendo derrubá-lo no comando do River Plate, a situação de Marcelo Gallardo segue mal e ainda restando 1 jogo para todos entrarem de férias no futebol argentino.
O Jogo começou atrasado, pelo o ônibus do Gimnasia LP ter se atrasado no caminho e isso pude saber enquanto ouvia o jogo do Boca. Se ninguém falou por aí, o Blog fala aqui independente se tenho moral, porque vale a qualidade e não a quantidade.
Na primeira etapa, até que as chances existiram em ambos os lados mas com Martín Arias simplesmente trabalhando no lado do Gimnasia ainda mais no cara a cara com De La Cruz que por 2, 3 vezes o goleiro defendeu bolas importantes para manter o 0 no placar. Claro que o Gimnasia atacou, mas bem pouco.
Na segunda etapa, veio o gol do Gimnasia. Bola roubada após um escanteio batido que, origina contra-ataque com 2 contra 1, o chute vem, Bologna espalma e Colazo marca para o Gimnasia no rebote, 1 a 0. Depois disso, o Gallardo demora a mexer e quando mexe não dá certo, ainda viu no contra-ataque o Bologna evitar gol de empate. Até que o River Plate consegue seu gol de empate na bola parada, baita falta batida por Nacho Scocco e tudo igual em La Plata.
Quando tudo parecia ficar nesse 1 a 1, eis que Brian Áleman no fim chuta de fora da área e sem chances para Bologna e cravando a vitória do Gimnasia para complicar a vida Riverplatense, com um jogo que deu sono.

Boca Jrs 2 x 0 Arsenal: Superliga Argentina 2017-18 no blog

Foto: Boca Jrs Oficial




Superliga Argentina no Blog, pra fechar a noite. Claro que terá o jogo do River Plate no meio, mas primeiro quero falar do que se passou na La Bombonera em que o Boca fez o suficiente para vencer quem jogou de igual pra igual o jogo.
O Boca na primeira etapa, faria o seu domínio tradicional. E isso fez com que pressionasse no jogo, mas depois disso o Arsenal foi de igual pra igual e ficou nesse 0 a 0 e sendo que no quesito armação que os comandados do Guillermo Barros Schelotto se impuseram por mais que estivesse sem o Cardona.
E o 1 a 0 veio aos 35 minutos quando Vadalá desvia um chute cruzado na área para abrir o placar em festa xeneize e mais nada aconteceu no primeiro tempo.
Na segunda etapa, tivemos o Arsenal melhorando com as alterações e dando trabalho para o Boca com direito a melhor oportunidade criado por eles quando Rolón em que a bola passou perto do gol de Agustín Rossi. Eis que chega a expulsão do Germán Ferreyra que entrou duro no Frank Fabra e o Arsenal ficou com 1 a menos até o restante do jogo e no fim eis que no finalzinho de jogo o Boca liquida o jogo quando Nández em posição diferente chuta na zaga e a bola sobra para Cardona marcar o segundo gol e confirmando os 3 pontos que foi pra jogar no gasto, pra jogar no suficiente para manter a vantagem na liderança.
Nos outros jogos do dia tivemos Talleres 0 x 1 Estudiantes LP e Tigre 1 x 2 San Lorenzo.