quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Na LNB Argentina, Instituto vence Argentino de Junín

Foto: LNB Contenidos





Ainda deu pra me ligar na Liga Argentina de Basquete como sempre e a vitória do Instituto de Córdoba em noite que os dois de Córdoba jogavam ao mesmo tempo(Atenas jogava no Cerutti e o Instituto no Sandrini) sobre o Argentino de Junín que segue na mesma. É do 80 a 69 o tema do post em jogo onde pude me ligar, apesar de rádio sem funcionar e streaming as vezes travar.
Falando da partida, em grande parte dela tivemos muito equilíbrio e inclusive a vantagem pequena sendo a seara de quase toda a partida. Primeiro quarto, onde teve tudo isso e no final do quarto com Emiliano Basabe o Argentino de Junín ficar na frente por 20 a 16,
Já no segundo quarto, o Argentino de Junín chega a abrir 6 pontos de frente(se não me engano tirando o final de jogo, foi uma das maiores vantagem durante o jogo). Mas aparece nos comandados de Ariel Rearte a presença de Justin Giddens, o ex Peñarol começa a chamar a responsabilidade e faz com que o Instituto encoste no placar com direito a 37 a 34, o Argentino de Junín ainda na frente mas com vantagem pequena.
Na volta do intervalo, o jogo seguia equilibrado, seguia passo a passo da mesma forma com direito a alternância na frente do placar e até nos erros a igualdade acontecia. Eis que 3 roubos de bola consecutivos e com isso uma virada no placar que começou a ser um passo para a vitória talvez e tudo seria decisivo no último quarto com um 56 a 53 em favor do Instituto.
No último quarto, foi que o Argentino de Junín não apareceu bem e o Instituto aproveitou o bom momento da partida pra abrir vantagem e liquidar o jogo. O Instituto não foi só Giddens não, foi Bruna, foi Rollins e no final uma vitória pela atuação individual destes principais jogadores a uma partida que esteve equilibrada em grande parte. O Argentino de Junín perde mais uma e o Instituto se reabilita.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Instituto teve 23 pontos do Giddens, 18 pontos do Mariano Byró, 12 do Rollins e 10 do Pablo Bruna. Já o Argentino de Junín teve 14 pontos do Emiliano Basabe,13 do Fernando Funes, 12 do Franco Balbi e 11 do Nacho Alessio.
Enquanto aqui no Brasil teve a chuva atrapalhando a rodada do Brasil Open, e teve as vitórias de Rio Claro e Paulistano no NBB(Rio Claro superando o Basquete Cearense), na Argentina na LNB em outros jogos do dia teve o Peñarol ganhando por 100 a 87 do Lanús e o Atenas ganhando de 78 a 71 no Carlos Cerutti em Córdoba sobre La Unión de Formosa.

Atlético MG 1 x 0 Independiente Del Valle: Libertadores 2016 no blog!

Foto: Bruno Cantini/CAM




Ê Lucas Pratto, aos poucos você vai entender porque você fez certo de ficar no clube ao invés de aceitar oferta pra sair......neste 2016 ele vai estar fazendo mais gols, com acompanhamentos de jogadores como Clayton(que tá chegando), Luan, Cazares e até Robinho que estreou na noite. O 1 a 0 apenas sobre o fraco Independiente Del Valle até em alguns momentos me fez lembrar o Botafogo em 2014 contra essa mesma equipe equatoriana na Libertadores e seu magro 1 a 0 da mesma maneira com gol no início que conspirava tudo para a goleada que poderia acontecer e no final não aconteceu e viu seu goleiro evitar o pior.
Assim foi o Galo nesta quarta no Horto, começo de jogo com direito a Marcos Rocha cruzando bola na área para o Lucas Pratto fazer e o Galo perdendo chances a tudo quanto é direito, o Galo era pra ter feito uns 3 a 0 ao menos no primeiro tempo.
E o jogo estava tão fácil que num magro 1 a 0 parecia que estavam se portando como se estivesse 3,4 a 0. O Galo tirou o pé e o Del Valle começou a sentir que dava pra atacar e que o bicho não era tão perigoso assim, foi daí que morou o perigo ainda mais no segundo tempo.
Digo isso pois Victor evitou em um lance o empate da equipe equatoriana que seria uma perda de ponto total. Só aos 15 do segundo tempo, estreia do Robinho que admitiu que estava fora de forma(não estreou tão bem assim ao meu ver) e a velocidade atleticana pelos lados não parou um instante sequer apesar do jogo ter mudado de figura a um tempo pelo o próprio relaxamento atleticano que a sorte foi que o adversário não atacou tanto assim.
No final o 1 a 0 e mais 3 pontos no pedaço em favor da atleticanada, em jogo que cabia mais que o 1 a 0. E o Lobby que fizeram porque Verón estava em Belo Horizonte(até claro que vão lembrar dele como jogador no Estudiantes LP ganhando a Libertadores em cima do Cruzeiro, a atleticanada toda vez que olha para o Verón que hoje é presidente do clube, vai acabar lembrando deste detalhe contra o rival).

Atlético PR 1 x 0 Criciúma: Primeira Liga No blog!

Foto: Giuliano Gomes/ PR Press




Um time de tradição como o Atlético PR não pode fazer o que fez com papo de festa após a FIFA aprovar que a Arena da Baixada virasse Sinteticão. O Atlético PR acaba apelando ao retrocesso em insistir com este tipo de coisa e pra piorar, seu torcedor vai ter orgulho de grama sintética enquanto o mundo inteiro segue com o campo e pra piorar tem um aval da FIFA, o que é mais absurdo ainda.
Se é pela a saudade de ver o time jogar, o público foi sensacional, agora exclusivamente pra algo que se verá durante o ano e em qualquer jogo que é um gramado sintético que não tem nada de novo no próprio país......é comemorar retrocesso daqueles. Gente que teve chance de mudar e não mudou, o outro censurou até ele mesmo e agora esse episódio que chamo de MICO danado em comemorar que no estádio que se pode SIM chamar de seu estádio achar lindo a história de grama sintética. É a mesma coisa que achar bonito que não tenha cerveja, aliás as incoerências são coisas impressionantes no quesito achar legal a sintética e achar absurdo a cerveja e sua não venda só pra citar um exemplo.
Eu fiquei indignado pela a forma que venderam o peixe do jogo, eu fiquei irritado e pensando como o Atlético foi se beirar ao ridículo de valorizar que seu lindo estádio tenha um sinteticão onde pior que isso é só a FIFA aceitar uma aberração dessas que visa ao retrocesso, é nessas que levamos o 7 a 1 todos os dias, é na vida, é no esporte....e o 7 a 1 não se cansa.
Não posso concordar, aceitar com uma aberração e achar legal que se venda peixe do jogo pela a Primeira Liga por este singelo detalhe que a Arena da Baixada virasse o "Sinteticão da Arena". Isso é uma palhaçada, é uma vergonha alheia que o atleticano tem que repensar muito sobre isso, isso é carência do que? Me diga?
Só sei que o público foi bom independente se o motivo foi esse, agora é um retrocesso ir achar que grama sintética resolve tudo, deixa o calorzinho de Curitiba acontecer pra ver.
"Aiii mas essa grama sintética é com características como se parece campo", é a mesma coisa que trocar os rótulos quando você vai trocar óleo e não foi o óleo que você gostaria que trocasse porque não tem a sua marca predileta. Não dá, sério.
Dito todo este desabafo que queria fazer, o Otávio deu a vitória em favor do Furacão no magro 1 a 0 que bota a equipe pertinho das semifinais na Primeira Liga sobre um Criciúma que ainda acho que está em formação. Até se levantou a ir de time reserva, mas seria um absurdo ficar poupando e ainda mais equipes a favor da Primeira Liga no final botarem reservas é um mico danado também.
2 chances do Otávio, 2 do Vinícius, uma com Crysan, outra com Anderson Lopes e o Atlético PR fazia blitz enquanto o Criciúma no jogo inteiro só foi incomodar a equipe rubro-negra paranaense nos contra-ataques. Teve Bola na trave, teve Walter de volta(a volta dos que não foram no Furacão) e teve a lesão do Jheimy no Tigre onde o Roberto Cavalo teve que fazer mexida forçada.
Na segunda etapa, teve gol anulado de forma correta contra o Criciúma e o panorama que simplesmente ficou o mesmo. Criciúma nos contra-ataques e Atlético na pressão até aos 41 minutos onde o André Lima fez o pivô ajeitando pra trás e a bola sobrou pra o volante Otávio chegar ao ataque, chutar e o desvio enganar Luiz para os 3 pontos atleticanos na Primeira Liga.

Estaduais 2016 nesta quarta

Quarta esteve cheio de jogos, vamos a eles!!!



CATARINENSE
Quis começar pela rodada do Catarinense, pra variar na ordem. Começo falando do 3 a 0 da Chape sobre o Metropolitano lá na Arena Condá, onde o gol contra de cara onde o zagueiro do Metrô quis cortar e fez coisa horrível na tentativa de passe do Gil meio que desmontou a equipe de Blumenau que pouco chegou no jogo. A Chapecoense na primeira etapa ainda mais nos primeiros 22 minutos, foi avassaladora, passeou, e cansou de criar oportunidades além do chute a gol que sempre tinha. E o segundo gol, chegou na falta batida que foi uma bomba do William Thiego que achei que o goleiro falhou mas foi gol da Chapecoense.
Depois disso, o jogo simplesmente parou, a Chapecoense tirou o pé e o Metropolitano mal atacou(tirando aquela defesa do Danilo na segunda etapa), no mais teve a estreia do uruguaio Martín Alaníz que até foi bem na sua estreia com direito a quase gol de cobertura que a bola foi pela rede do lado de fora. Ainda deu tempo do William Thiego deixar mais um, no 3 a 0 final onde tá perto da conquista do título neste primeiro turno onde a Chapecoense se deu bem e não tem dado brechas.
Já no Augusto Bauer, teve a vitória magra do Brusque no 1 a 0 sobre o Guarani de Palhoça que montou aquela retranca que foi praticamente a mesma que conseguiu empatar com o Criciúma e tirar ponto de equipes que estão brigando nas cabeças do próprio campeonato. A pressão do Brusque durou quase o jogo inteiro, teve bola na trave do Eliomar, teve Thiago Rodrigues fechando o gol para a equipe da Palhoça e a jogada do Pedalada na segunda etapa encontrou o ala Adãozinho que recebeu e bateu para o gol cruzado sem chance para o goleiro e só nos minutos finais que o Guarani tentou na bola parada algum recurso pra empatar o jogo, mas nada feito e 3 pontos importantíssimos pra assumir a quinta colocação, vitória do Bruscão no Augusto Bauer.
E o televisionado para Santa Catarina? Achei que não seria televisionado o jogo Inter de Lages 2 x 2 Joinville, sabendo como a RBS costuma agir no quesito tratamento diferente a JEC e a Criciúma. E ainda o Joinville teve que se segurar durante grande parte do jogo com 1 jogador a menos graças a expulsão do Naldo no final do primeiro tempo, só pra ver como anda a vida dos comandados do Hémerson Maria.
O Jogo começou com muita marcação mas depois deu uma melhorada na reta final do primeiro tempo ainda mais aos 35 veio o gol tricolor quando William Paulista se livra da marcação e bate no ângulo marcando um golaço para o 1 a 0 para o Joinville.
Na segunda etapa e com 1 a mais, o Inter de Lages já pressionou e conseguiu a virada. Primeiro aos 6 com o Romarinho no toque de cabeça e aos 21 em escanteio onde deixaram o Romarinho tocar pro gol até em vacilo de marcação do JEC.
Teve chance do Valdo Bacabal, teve altas chances perdidas que eram pra liquidar o jogo. Até quando sofreu o empate, o Inter de Lages merecia ganhar no Tio Vida até aproveitando a vantagem, mas o Joinville além do gol do Anselmo que originou o empate....segurou o 2 a 2 em solo lageano apesar de no fundo ter perdido mais ponto.


CARIOCA
Na base da ordem: Começo falando do jogo das 7 e meia onde teve os reservas do Flamengo vencendo de forma magra a Cabofriense de Andrey e Eduardo Húngaro onde no gol do Felipe Vizeu que foi destaque na Copinha fez a vitória magra em Macaé em jogo onde só 1 time jogou pra ser dito a verdade. Nem dá pra tirar muita coisa de um jogo desses, se o Muricy quis testar, assim foi. É que a Cabofriense com sua fraqueza não dá nem pra dizer alguma coisa, embora teve time sofrendo pra vencer ela.
Já o Clássico em Cariacica teve uma equipe jogando futebol apesar da segunda etapa num sono desgraçado e a outra equipe com uma atuação onde deve sobrar pra Eduardo Baptista. Os gols Botafoguenses na atual melhor atuação do ano até o presente momento foi pelos cruzamentos pelos lados. Um deles em cima de Gustavo Scarpa que não adianta botar ele na esquerda, e tinha gente da própria imprensa que todo o santo dia repete essa de “Scarpa na ala esquerda é garantia de coisa boa”, só se for coisa boa para o adversário....lugar do Scarpa é no meio, na posição de origem e não quebrando galho. Cruzamento que resultou no toque de cabeça do Gegê e minutos após outro cruzamento do Luís Ricardo para a cabeçada do Ribamar. Teve Jéfferson fazendo defesas como sempre, teve Aírton atuando muito bem e teve Juan Salgueiro estreando, aliás jogadores que durante a temporada o Ricardo Gomes vai enxergar como titular serão Fernandes, Juan Salgueiro e Rodrigo Lindoso....a não ser que a teimosia o faça jogadores como Gegê serem titulares. 2 a 0 e se quisesse podia ter feito até mais, mas a segunda etapa ficou amarrada e não passou disso. E como o Carli anulou o Fred hein, faltava um zagueiro que preste que não deixasse o Frederico respirar como a torcida botafoguense tanto pedia e durante anos e anos não teve ninguém assim, vale destacar.

PAULISTA
Claro que o destaque da ópera são os jogos do São Paulo e do Corinthians nesta noite do Paulista. O SP venceu 2 a 0 o Novorizontino onde o jogo em si não foi aquela maravilha toda onde voltarei a repetir sobre o time na mão do Bauza que não irão ver jogo bonito, apenas destacar a atuação do Michel Bastos que foi boa. Michel Bastos que sozinho se afundou nessa situação de estar mal com a torcida e a torcida não ir com a cara dele. Se o próprio Michel Bastos jogar futebol, se preocupar em jogar futebol e não mandar torcedor pra aquele lugar e provocar.....no famoso tomar vergonha na cara, o torcedor mesmo vai perceber isso pois torcedor não é burro. E fica o pessoal num coitadismo como se o jogador fosse o injustiçado de tudo, é sofrível. O Público no Pacaembu, estava sofrível e o 2 a 0 foi o famoso para o gasto na vitória desta quarta.
Já em Sorocaba, dias atrás o Giovanni Augusto salvou o Corinthians da derrota, já nesta quarta quem salvou foi André em lance normal no chutaço de primeira para o golaço no final do jogo contra o São Bento que dominou grande parte do jogo. 1 a 1 que não precisa de muitos detalhes.



GAÚCHO
Noite ruim pra dupla grenal e o empate em 0 a 0 do Juventude. Quero começar com a partida do Juventude antes de o assunto ser dupla grenal, em jogo de pouca produção do Juve em Erechim. Ypiranga nas bolas aéreas e o Juventude nas poucas chances onde até começaria animado o jogo mas com o passar do tempo, a partida ganhou sonolência pura apesar das bolas que passaram perto do goleiro do Juventude Elias e o próprio goleiro do Juve defender uma bola importante que quase seria gol do Ypiranga. Um 0 a 0 que embora foi desse jeito, se o Juventude aumentasse um pouco o passo talvez levaria os 3 pontos de Erechim.
Juventude que recentemente reforçou-se com a volta do Wallacer(aliás vai gostar de girar na dupla Ca-Ju lá em Caxias mesmo hein) onde ele e Hugo juntos num meio de campo é bem possível.
Já no assunto dupla grenal, falo do Colorado que perdeu de 2 a 1 do Veranópolis no Beira-Rio perdendo a sua primeira no ano. Argel fazendo asneira, show de apagões durante o jogo(umas 3 vezes isso aconteceu atrapalhando o jogo e numa várzea total em pleno estádio que sediou Copa do Mundo com direito a problema no gerador, mas pra ficar naquela iluminação o gerador funciona né?) e ainda no final minutos depois do jogo ter terminado....até se abriu o estádio para que a torcida fosse pisar no gramado segundo andei vendo uma foto quando passou o jogo, me lembrei de outro esporte onde se fazia isso e hoje não se faz mais, acho que virou melhor imagem da noite já que no quesito atuação o Inter deu dor de cabeça pra todo mundo.
Gol colorado além da pressão e dos apagões só saiu aos 42 do primeiro tempo quando Artur curzou pra Sasha marcar. Aí aconteceria o terceiro apagão no Beira-Rio. Na segunda etapa depois de primeiro tempo até durar 1 hora e pouco, quem voltou melhor e com vontade foi o Veranópolis onde a pressão resultou-se em gol onde Jackson mandou contra e a virada foi minutos após com direito a Alisson saindo mal do gol(Jéfferson seria criticado se estivesse na pele do goleiro colorado) e o Zambi(que já foi do Juventude se não me engano)tocou pra dentro marcando o 2 a 1.
Só depois do gol tomado foi que teve alterações e tentativa de ir atrás do empate que não aconteceu devido a noite também do goleiro do Veranópolis e a vitória aconteceu a favor da equipe do Interior.
Já o Grêmio no Aldo Dapuzzo que é um dos piores estádios segundo muitos lá no Gauchão, perde do São Paulo de Rio Grande por 3 a 2 em jogo onde a segunda etapa foi bem mais animada que a primeira que deu sono. O que salvou o sono da primeira etapa, foi os gols do Fred para o Grêmio e o empate do São Paulo de Rio Grande com Tiago Corrêa(aliás gol dele que resultou em falha do Marcelo Grohe somada a zaga gremista que estava numa noite fraca demais). No começo da segunda etapa, um 2 a 1 com Lincoln onde a furada errada resulta em lance que sobra para Luan fazer a virada gremista por lá. Eis que a zaga gremista volta a dar o presentão de ouro pra turma de Rio Grande, pois Júlio Abu além de meter bola na trave consegue meter um golaço Olímpico para empatar e depois a virada com mais um rebote cedido pelo o Marcelo Grohe e o Goiano botando na rede pra vitória da equipe de Rio Grande. A noite da dupla grenal com resquícios de micos de ambos. Só acho que o Marcelo Grohe é parte dos bons goleiros que tem o futebol brasileiro assim como vários outros, só que existem outros que o lobby é tão forte que se eles falham não se tem a mesma crítica do que outros goleiros. E sempre gosto de lembrar que minha ordem de goleiros seria: Jéfferson, Marcelo Grohe e Diego Alves(e pensando sempre num Vanderlei, num Weverton e por ai vai....Victor, Cavalieri, Cássio, Alisson....esses não).


PARANAENSE
Paranaense, e iria até falar do jogo do Operário mas me esqueci de ligar no jogo. Me restou Londrina 1 x 0 Paraná na volta do estádio VDG e mais uma vez volto a destacar os instantes finais do jogo na narração da Rádio Paiquerê de Londrina na voz do Eduardo Cazarim, eletrizante onde por essas e outras que o rádio ajuda pra caramba em tudo.
Jogo que não se poderia existir vacilo, qualquer vacilo custaria caro demais e assim cai o último invicto do campeonato que foi o Paraná. Primeira etapa com o Jean, volante paranista fazendo as melhores ações enquanto o Tubarão respondia na cabeçada do Bruno Batata que o Marcos fez grande defesa. Quando o 0 a 0 parecia fato na ida para o intervalo......gol do Londrina, quando no cruzamento na área que teve desvio...Wellisson tocou pra rede fazendo a festa do torcedor do Londrina no VDG e o 1 a 0 no placar.
A segunda etapa, foi do Marcelo Rangel goleiro do Londrina. Digo isso pois o que o Paraná pressionou(merecia ao menos o empate ali) não estava escrito, você tinha que ver pra perceber. Teve uma do goleiro londrinense que tirou praticamente em cima da linha, uma defesa de grande goleiro na cabeçada do Toni e assim foi até o final de jogo onde a bola na área era um sufoco danado e o LEC no final segurou o magro 1 a 0 em jogo que foi um dos melhores da noite nos estaduais, e só quem acompanha outros estaduais pode falar bem isso.



OUTROS ESTADUAIS E COPA DO NORDESTE
No quesito outros estaduais, prefiro destacar o Goiano e o não convincente 1 a 0 do Vila sobre o Anápolis no Serra Dourada onde o gol foi contra de jogo onde o Vila Nova tem sofrido com dificuldades.
Já na Copa do Nordeste, o ABC sofreu mas venceu o Imperatriz-MA por 2 a 1 no Frasqueirão e o Geninho terá que fazer milagre com um elenco abecedista que não inspira confiança. Já Santa e Sport não passam do empate em seus jogos: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/santa-cruz/noticia/2016/02/24/santa-cruz-joga-mal-e-so-empata-com-o-juazeirense-1x1-222830.php e http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/sport/noticia/2016/02/24/sport-reage-no-fim-e-empata-com-river-pi-em-2x2-222829.php
E o Ceará jogando contra o Sampaio Corrêa? Empate fora de casa e até mostro o resumo do site do clube: http://cearasc.com/noticia/ceara-domina-todas-acoes-mas-so-empata-com-o-sc