sábado, 3 de dezembro de 2016

No NBB, Flamengo vence Paulistano no Tijuca

PS: Desta vez sem foto!!!!






Antes de falar do jogo, dos destaques existentes na partida do televisionado da BAND lá no Tijuca Tênis Clube e de algumas demais rádios(RDG Esportes e Fluminense AM 540 do Rio)....queria desabafar em algo que parece realmente que o basquete simplesmente não cresce de jeito algum, será que não dói você realmente estudar a partida, será que não dói você estudar pronuncia ainda mais de jogadores estrangeiros(conseguiram falar a pronuncia errada no Daniel Hure que estreava no Paulistano...o Argentino ex Sionista e ex Olímpico, acreditem), será que não dói você saber que é O Novo Basquete Brasil ou seja O/DO NBB? Será que é tão difícil fazer o feijão com arroz pra puxar a audiência ou ao menos tentar narrar bem outros esportes? E sem desculpas e sem depositar tudo no triste ocorrido em que todos nós estamos sentidos, porque no normal de outros esportes é bem assim pra pior sempre.......aí do que adianta falar pra estudantes de jornalismo em vídeos gravados ou em monografias e pra outros que tem que saber do que você está falando, do que se pronuncia e sobre o que pra não falar besteira no ar se a prática insiste em mostrar o contrário? To longe de saber de tudo das coisas da vida, e não quero ser o sabe tudo das coisas, agora o simples, o feijão com arroz que tanto alguns batem no peito se vê que não é bem assim......é um desabafo que faço sempre, tenho estado em tantas coisas ultimamente que paro pra pensar e nos desanimam cada vez mais. Mas o basquete segue crescendo de acordo com certos dirigentes......existe sempre as famosas mentiras/mantras que são ditas e comprovamos que não é tão bem assim. Fica a crítica construtiva, seja no esporte que for....vamos fazer o simples, vamos cumprir o que é sempre feito, pois parece realmente que alguns não colhem informações, desandam a falar besteira e tem gente que leva isso pra frente do que algo sério e produtivo. Acordem galera! Mais coerência entre falar e a prática, viu!


DITO ISSO, FEITO DESSE DESABAFO.....VAMOS AO POST DO JOGO......
10 mil pontos de Marcelinho Machado(algo que era notável que chegaria, se não chegou quinta contra a Liga Sorocabana chegou hoje), estreia de Daniel Hure(o Argentino ex Olímpico, ex Sionista e que estava no Paraguai, alias, volto a chamar a atenção a entrevista dele ao programa da Rádio Argentina AM 570 que é o Uno Contra Uno Rádio lá do Fabián Pérez onde ele tinha falado que se desse tudo certo no sábado estrearia e não deu outra, até nessa entrevista ele disse que iria buscar nova experiência no nosso basquete bretão além de falar que está bem fisicamente, algo que já notei desde já apesar de estar na Liga Paraguaia que até é um nível muito abaixo das principais do continente) e um 81 a 72 onde o Flamengo levou em consideração a diferença técnica e o Paulistano até se saiu no lucro perante ao que jogou nesta tarde de sábado lá no Tijuca com pouco público no bairro carioca onde fica o ginásio que é na Tijuca.
E vamos falar da partida. Primeiro quarto que teve superioridade rubro-negra ainda mais nas mãos de Marquinhos e de Marcelinho a pura bola de fora, a pura bola de longe, no 1 contra 1 contra a marcação do Paulistano e um 20 a 13. Alias, no primeiro quarto que saiu a bola dos 10 mil pontos do Marcelinho onde teve a merecida homenagem de intervalo: https://twitter.com/rafaelrezende93/status/805082983787008000
No segundo quarto, veio o melhor momento do Paulistano ainda mais quando Gustavo de Conti começou a utilizar o banco. Gemadinha(Luís Fernando) e o argentino Daniel Hure(se pronuncia URE) fizeram o Paulistano entrar no jogo, apesar do domínio rubro-negro no conjunto da obra toda até com o banco não deixando cair a peteca no Tijuca. 10 pontos atrás na vinda para o intervalo, lucro total pra quem estava jogando nada e ainda estava sem o Lucas Dias(alias, insisto sem querer ser chato.....desde aquele primeiro erro contra Franca onde o De Conti soltou o palavrão em cima dele e retirou.....tem estado jogando pouco, quero crer que tenha sido alguma lesão, alguma coisa que fez o jogador ser desfalque porque se for pra esse lado....conseguiram queimar o garoto e logo quem que o queimou....), 36 a 26, Mengão na frente na ida para intervalo.
Homenagem ao Marcelinho feita, intervalo que já foi....vamos para o jogo como diria o outro. Terceiro quarto que o Flamengo fez sequência de 7 a 0, abriu até 20 pontos de frente ainda mais com JP Batista e Ricardo Fischer jogando, só que o Paulistano voltou a amenizar ainda mais com as presenças do Georginho e do Daniel Hure(que ficou grande tempo em quadra e foi salvar o Paulistano do pior, só que calma com relação a ele.....algo que já falava em outra postagem por conhecer da coisa na Liga Argentina e bato no peito mesmo, dane-se) e a vantagem caiu pra 11 pontos antes do último quarto, ou seja....ainda até tinha jogo, 61 a 50 para o Flamengo.
No último quarto, até que com Georginho o Paulistano foi entrar no jogo, mas o Marcelinho estava no dia dele e acabou liquidando a fatura nas suas bolas....vitória do Flamengo que mantem o 100% no NBB, terá Macaé daqui a alguns dias no jogo até da Web do NBB, e terá que mudar a chavinha para o Carioca de Basquete e o ENFIM jogo onde os ingressos até estão sendo vendidos(terá só torcida rubro-negra, pela a falta de competência de garantir a famosa segurança, algo que faz lembrar antigamente que tinha jogos onde o pau quebrava e a segurança não era garantida) contra o Vasco, jogo 3 e a série tá em 1 a 1, jogo decisivo onde quem vence na terça é campeão do estadual carioca(o que vai surgir de rádio a cobrir esse jogo......).
Já o Paulistano, vai jogar contra Campo Mourão em solo paranaense na quarta-feira pelo o NBB.....a chance pra recuperação ou tentativa de recuperação no campeonato lá em Campo Mourão.
Cestinhas da partida no Tijuca? Lado rubro-negro carioca teve 19 pontos do Marquinhos, 17 do Marcelinho, 13 do JP Batista, 10 do Olivinha. Já o lado do time da Rua Colômbia, o Paulistano teve 17 pontos do Mogi, 14 do Georginho e 12 do Daniel Hure(ficou 24 minutos em quadra e até estreou bem, sem olhar os famosos números que muitos gostam de opinar que foi bem por causa de números, só que basquete não é só números).

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos a elas, de forma objetiva!!!





-E daqui a algumas horas, o famoso dia pesado para todo mundo em Chapecó, o funeral onde eu confesso que não aguentaria acompanhar a cobertura assim. É um momento de cada um e que precisa ser respeitado.
-Agora queria imaginar a primeira partida da Chapecoense jogando em Chapecó lá no Catarinense em 2017.....penso que será uma carga emocional, será tanto peso, tanta energia que será algo de novidade ano que vem na parte futebolística com torcedores, com jornalistas e com todos no mesmo palco que dias, meses atrás aconteceu algo que fez uma cidade sofrer tanto. É até a famosa volta por cima que acredito que a cidade fará, só que tem o principal teste após tudo isso além de recompor tudo de forma rápida, o que não é nada fácil.
-Não bastou o ocorrido ter 48 horas e já vimos canais de TV´S que davam show nos primeiros dias voltarem ao "tudo pela audiência" e a outro que quer ainda meter algum cunho político no desnecessário no meio de uma tragédia daquela, sendo que se fosse certos nomes....não fariam isso e até adeririam certos discursos. A nossa humanidade não muda, o nosso mundo não muda e a suja parte do jornalismo também, e respinga em quem quer fazer o sério.
-Agora existem as cenas que emocionam, aquelas que fazem esperança e ainda fazem ver que ainda dá pra ter um mundo melhor. A cena épica do abraço da mãe do Danilo ao repórter Guido Nunes do Sportv, foi uma das cenas mais marcantes do momento e do ano que teve de tudo e até parabenizo ao Marcelo Barreto pelo o famoso timing que ele teve na hora por já saber que o repórter não iria ter condição de falar tomado pelas lágrimas já chamou direto o estúdio. Alias, nessa foi sensacional rigorosamente tudo. Enquanto existe gente desumana, existe as humanas e é nelas que precisamos focar sempre e sem pirotecnia e com muita verdade nos olhos de todos ainda mais em momentos difíceis assim.
-E o Dinei fala o que todo mundo gostaria de ter falado, ao menos nessa o "homi" mandou bem igual quando ele saia do banco quando jogava no Corinthians e sempre com a camiseta 18: https://twitter.com/RodrigoCaboclo/status/804489783045193729
-E ainda sobre o lado de Chapecó, da Chapecoense......cheguei a parar pra pensar sobre a reestruturação da crônica esportiva de Chapecó. A Super Condá terá que ir atrás de repórter e de narrador, a Chapecó terá que ir agora de Herter Antunes, a Oeste Capital terá que ver como fica, a Vang FM também e por ai vai.......haja reestruturação que não será fácil.
-Flu com Abel, Palmeiras com Eduardo Baptista......e a lista de times a querer soterrar o seu 2017 antes de seu começo continua.....
-E o Marcelo Chamusca será o novo treinador do Paysandu pra 2017, alias, vi numa capa de jornal lá no Pará que teve a homenagem e a apresentação com camiseta da Chapecoense.
-E essas novidades na Copa do Brasil hein? Jogo único nas primeiras fases e se terminar empatado vai de pênalti e até o campeão da Copa Verde entra no meio também: http://www.wareporter.com.br/cbf-divulga-sistema-de-disputa-da-copa-do-brasil-com-novidades-para-2017/
-E o Baiano hein? Tabela divulgada e assim é: http://arenarubronegra.com/noticias/fbf-divulga-tabela-e-formula-de-disputa-do-campeonato-baiano-2017/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
-E a noite da NHL? Assim está os resultados: https://www.nhl.com/scores
-Como agora só estamos tendo Al Michaels narrando apenas a NFL na quinta? Agora que me estranha tudo, é o famoso eita.
-E como é bom ver gente competente na sua televisão não é? FALO de Natalie Gedra que agora é da ESPN, pessoa competentíssima no que faz, desde os tempos de Rádio Globo SP quando cobria a Lusa e o São Paulo. Vaiiiiii Natalie, como diria Deva Pascovicci.
-E o Vôlei da superliga Feminina hein? Teve jogo nesta sexta, jogo a full na rodada. O Genter Vôlei Bauru fez uma virada que estava na escuta do Rafa Antônio.......sensacional, virou e com direito a Bruna Honório bem e todo elenco do Kwiek tendo poder de reação. 3 sets a 2 e de forma sensacional.
Já Rio de Janeiro Rexona fez 3 sets a 0 no Rio do Sul, o SESI finalmente venceu 1 em jogo que dava pra ganhar em cima de Valinhos e sem contar que também tivemos a vitória do Fluminense por 3 sets a 0 sobre São Caetano no ABC Paulista e neste sábado terá mais Superliga ainda com Osasco x Minas que é o televisionado da Rede TV e demais jogos da rodada do masculino.
-E saiu a Superliga B Feminina, aqui está: http://www.melhordovolei.com.br/com-novidade-entre-as-equipes-femininas-superliga-b-ja-tem-data-para-comecar/
-Quer ir a final entre Magnus x Corinthians? Já começaram a vender a uns dias e terá o valor promocional, 20 reais a meia nesse quesito. É de Futsal que falo.
-Já na outra Liga Nacional de Futsal, vi o Eduardo Ventura falando em 21 equipes já que repercute de tudo. O Juventude aguarda vaga, a Intelli fica e tem o Pato Branco-SP que será surpresa na temporada igual o começo do Marreco que foi assim.
-Ainda na parte do futebol, teve River se classificando a mais uma final argentina(Copa Argentina), venceu seu jogo, teve e terá futebol mundial e no mais é bem isso. Já na FIFA, Marlone como finalista de gol, Marta concorrendo, Cristiano Ronaldo ou Messi(Griezmann entrou justíssimo até) pra levar o prêmio de melhor da FIFA e assim tudo andou caminhando.
-Ocorreu amistoso no Rugby onde o Brasil perdeu pra Portugal com vantagem pequena, teve o Handebol jogando torneio no Pará com direito a 30 a 11 no Uruguai, algumas outras pinceladas que dá pra fazer se possível.
-No Basquete, tivemos claro o destaque pra Mogi e sua recepção em Guarulhos que migrou sentido Mogi das Cruzes.....baita recepção feita apesar de não ter tido um mar de gente. Foi legal as cenas e as transmissões que andei vendo após o título mogiano na Sul-Americana de Basquete.
-Sobre a saída de Gastón Whelan que o representante e a família o tiraram de lá, além da questão técnica que fez sem entender: Só comprova o quanto que no basquete......pois é. É podre de um lado e de outro também. Outro detalhe, Mariano Fierro reforça o Hispano Americano.....alias Hispano e Echague que se não recupera agora, não recuperada nunca mais.
-Nos resultados da Liga Argentina de Basquete, o Boca atropelou o Gimnasia por 102 x 82, já o Instituto é o que se esta falando aqui em tudo. Já Quilmes venceu 76 a 71 e as gafes e quase ia me esquecendo também com relação a Instituto vencendo por 88 a 77 e ao Ferro ganhando do San Martín de Corrientes.
-Fecho com essas duas informações:
1-Se ocorrer essa reviravolta que dizem que pode ter com relação a vaga na Liga das Américas, pense um rolo danado que terá....seria palhaçada pura.
2-E estão falando em Magnano no Vasco como ouvi o Lucas Rocha falar algo.......Magnano querendo entrar em aventura que ele pode se prejudicar de vez na carreira.