quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Brasil joga bem, mas perde para Dinamarca no Mundial Feminino de Handebol

PS: Infelizmente não achei uma foto decente para ilustrar o post!






Sexta-feira, o duelo que define a vida do Brasil no Mundial Feminino de Handebol. Ou perde e vai pra casa ou vence e segue em frente, contra Montenegro em que vai pegar fogo de fato.
O Brasil ao contrário da atuação apática dos 3 primeiros jogos que resultaram 1 vitória apertada contra a Tunísia, empate em cima do laço contra a Tunísia e vareio de bola originado em derrota para a Rússia.....a equipe de Jorge Dueñas jogou hoje e voltou a perder para a Dinamarca só que ao contrário do que se passou nos primeiros jogos....a seleção brasileira foi completamente diferente, com defesa, com atuação decente e jogo em si em algo que o Brasil pode mostrar e no que sempre se espera de fato.
Sempre lembrando que as opções para os jogos no Brasil no quesito TV e Rádio são: Sportv, ESPN, e a Rádio Frequência Máxima....as opções para que você acompanhe o jogo.
Falamos deste 22 a 20 que foi em favor da Dinamarca. Primeiro tempo de jogo, teve o Brasil muito bem no ataque, na defesa e abrindo ao menos 2 gols de diferença sempre nos primeiros 20 minutos de jogo. Mas na reta final do primeiro tempo, a Dinamarca começou a antecipar movimentação, começou a ir melhor na parte ofensiva e dificultou a vida brasileira em um bom jogo, e nisso empate em 13 na ida para o intervalo.
Na segunda etapa, o jogo ficou pegado, depois de uns 2, 3 minutos que houve marcação de gol. Agora algo que é fato, é as goleiras fechando demais o gol contra o Brasil nesse campeonato, até seleções que estão longe de serem qualificadas. E a reta final, surgiu simplesmente Jorgensen a desequilibrar o jogo em favor da seleção dinamarquesa e nisso o Brasil caiu de ritmo demais, para a vitória que faz o Brasil tendo que vencer ou vencer na sexta Montenegro se quiser se manter no Mundial.

LUB 2017-18 nesta ontem

Todos os jogos do dia de ontem, definição de vaga pra playoff e até de vaga pra Sul-Americana. Assim a noite da Liga Uruguaia de Basquete, novidade do Blog do Igor!
Fica o meu repúdio a algumas rádios quando foram fazer a rodada lá, fizeram a base principal em jogo que nada valia sobre Trouville x Aguada(Sport 890 e Espectador pisaram na bola) sendo que poderia esse jogo virar posto de repórter e a atenção ser migrada para ou o jogo principal ser diferente em cada uma. A sorte foi que ainda existiu as partidárias para ajudar, além das principais. E parabenizar a 1010 AM de lá que fez jogo que era importante para quesito playoff como principal jogo, falo de Nacional x Malvín.
Fotos do post: Paulo Pettkoff/Doble y Falta, Darío Alberti/Rádio Sport 890, CNF Único Grande/Twitter e Basquet Total.



HEBRAICA Y MACABI 82 X 91 WELCOME
Sua última vez que disputou uma competição internacional foi 16 anos atrás, era tempos que a ESPN internacional pegava os direitos e que Alejandro Pérez narrava os jogos, até no youtube você verá final que perde para o Vasco(dirigido por Alberto Bial) e uma semifinal de Panamericano de Clubes(na antiga Copasa) para o Estudiantes de Olavarría(dirigido por Sérgio Hernández) no El Cilindro(que não existe mais em Montevidéu faz anos). É um time que marcou história, que até os brasileiros da antiga se acostumaram a enfrentar em competições internacionais e ontem conseguiu um feito no qual....vale ouro. É bem verdade que um elenco sem Esteban Batista, não passa de um elenco bem comum, mas na primeira parte do campeonato além da vaga garantida nos playoffs, a vaga a Liga Sul-Americana de Basquete após anos sem disputar. Esse é o Club Athletico Welcome que voltará a jogar e venceu no jogo que foi televisionado no Uruguai.
Queria destacar o pós-jogo em que Javier Espíndola(treinador do último feito do basquete uruguaio com o Aguada, naquele vice-campeonato frente ao Uniceub Brasília na Liga Sul-Americana) em que teve uma boa entrevista com o Alen Banewur ontem na Rádio Sport 890. Claro que algumas questões não serão respondidas agora, até também por ter muito campeonato, deverá existir relaxamento, agora o Welcome se quiser disputar uma competição de forma decente em 2018 como estará na Liga Sul-Americana....terá que montar elenco, não fazer o que as equipes atuais fazem que é só na hora para emprestar jogadores e se houver o famoso dinheiro é aproveitar e usar bem usado, sem contar em pensar desde já manter Esteban Batista que foi o pilar e é o pilar principal desta equipe se quiser não ser só figurante na sua volta em competição internacional.
Falamos do jogo de ontem, no primeiro quarto tivemos o Hebraica começando bem e abrindo 15 a 9 de vantagem, mas depois com Glover o Welcome reagiu no jogo e fez uma clássica sequência de 7 a 0 para passar a frente no marcador e fechar na frente por 16 a 15.
No segundo quarto, tivemos muito equilíbrio em que por mais que a maior vantagem tenha sido do Welcome em 5 pontos o jogo seguia na mesma batida. Freeman puxava o lado "macabeo" e de outro lado estrangeiros como Glover respondiam em favor do Welcome que numa bola de 3 de Andrés Aristimuño fez com que fosse para o intervalo na frente por 34 a 33.
Na volta de intervalo, o Welcome começou a dominar mais ainda a parte perto do garrafão a ponto de abrir vantagem, embora com Michael Hicks e com Leandro García Morales....parecia que tudo ficaria no equilíbrio. Mas o Welcome foi melhor e com vantagem de 7 pontos antes do último quarto de jogo. No último quarto, os comandados de Javier Espíndola chegam a abrir 12 pontos de frente mas com a dupla Hicks-Leandro García Morales a vantagem despenca para apenas 2 pontos e a reta final de jogo ganha em emoção. Emoção essa que coube a Glover, a Tucker(que não é o Dar Tucker do San Lorenzo, não confundam) a serem decisivos na reta final de jogo a ponto da vitória e da festa da galera Welcomense no ginásio do Tabaré para garantir de forma antecipada a vaga aos playoffs, jogar o Clausura na maior tranquilidade e sem contar em uma das vagas na Sul-Americana. Ao Hebraica y Macabi que deve chegar na estância de playoffs, é ir atrás dela na disputa do Clausura.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Welcome teve 31 pontos do Tucker, 28 do Glover e 11 pontos do Esteban Batista. Já o Hebraica teve 29 pontos de Leandro García Morales, 22 do Hicks e 21 do Freeman.




BOHEMIOS 85 X 105 DEFENSOR SPORTING
Até que o Defensor Sporting fez a sua parte ontem, mas durante essa primeira parte do campeonato, ou seja, durante esse Apertura....a equipe de Álvaro Ponce escorregou nos confrontos famosos diretos contra Hebraica, contra Welcome, contra Malvín e isso fez custar caro e secar além da parte feita. E mesmo assim conquistou a outra vaga assegurada de playoff após a vitória de ontem em Pocitos contra o Bohemios.
Quem olhar o placar, mal sabe que durante o jogo a garotada do Bohemios(Bohemios tá querendo contratar Josimar Ayarza, esse empresário do panamenho é bom, não tem uma temporada que se cogita o nome dele em algum clube da América do Sul) resistiu e fez jogo duro na sua quadra até chegar o último quarto em que o gás acabou e o banco do Defensor Sporting ajudou demais.
No primeiro quarto, o ritmo de jogo foi todo da equipe de Diego Frugioni, com Rodrigo Trelles, com Álvarez a equipe "albimarron" simplesmente foi se impor no jogo a um frio quarto do Defensor Sporting e nisso ficar no 29 a 18, praticamente um primeiro quarto perfeito da equipe do Bohemios.
No segundo quarto, só na metade do quarto que o Bohemios voltou a pontuar e viu o Defensor Sporting melhorar com grande ação de Andrés Dotti e do banco ajudando bastante, além da ajuda de Federico Haller na parte defensiva(o ex Gimnasia). Em meio a isso tudo, o Defensor foi a frente no intervalo por 41 a 39 em Pocitos.
Na volta do intervalo, os comandados de Álvaro Ponce abriram 10 de frente de forma rápida e sem esforços. Mas o Bohemios esbanjou reação e até o gás(que seria o último) no comando de quem está fazendo uma boa temporada, falo de Martín Perdomo que acaba sendo peça vital no Bohemios e não é de hoje quando o assunto é a equipe de Pocitos que falo sobre isso por mais que a Liga seja mais rádio que transmissão. Nisso, a vantagem foi diminuída, apesar que o Defensor no fim manteve a frente no placar e a vantagem que só aumentou no último quarto ainda mais com Dotti, com Marcelo Nessi e sem contar os pontinhos do Phillips para abrir os 20 pontos de frente que no fim pareciam que era domínio o tempo todo de jogo, mas não foi bem assim. Deu Defensor Sporting, pegando a outra vaga garantida de playoff que estava sendo disputada ontem além do Welcome. Já o Bohemios, cabe a escapada de não ser rebaixado continuada no Clausura que vem aí.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Defensor Sporting teve 19 pontos do Andrés Dotti, 18 do Phillips, 18 do Nessi, 16 do Haller e 12 do Kiril Wacshmann. Já o Bohemios teve 28 pontos do Rodrigo Trelles, 20 do Kelley, 15 do Álvarez e 13 do Martín Perdomo.
E os tweets do Darío Alberti e do Maurício Panizza disseram tudo ontem sobre o jogo: https://twitter.com/darioalberti/status/938215440110751744 e https://twitter.com/MauriPanizza/status/938226113582718976




NACIONAL 79 X 81 MALVÍN
Na noite, o duelo mais dramático e até diria mais igual devido as diferenças que são poucas nos elencos, não é nenhuma loucura dizer isso. O Malvín vence um jogo apertado no Romeo Schinca(ginásio do Larre Borges) com um Marcos Cabot sendo decisivo no fim, Cabot que estava sendo dúvida se jogaria ou não pois tinha sentido lesão contra o Trouville e o ex tantos clubes na própria Liga Uruguaia acabou sendo decisivo no fim para a festa Playera no resultado. Os resultados outros, não ajudaram e couberam as duas equipes que devem chegar a playoff a lutar por isso no Clausura que vem por aí.
Por mais que o Nacional abrisse 13 a 6 de cara, o Malvín reagiu no jogo e o equilíbrio foi a tona do primeiro quarto de jogo. No fim, 18 a 14 com direito a bolinha de 3 na última posse do Leandro Taboada para o Nacional.
No segundo quarto, o Malvín rapidamente empatou no começo do quarto mas durante o quarto enquanto Danridge carregava o Nacional, de outro lado mais uma vez vindo do banco como em tantos jogos já nesta temporada da equipe playera, Marcel Souberbielle vem bem do banco e mantem o placar em 29. Na reta final de quarto, equilíbrio seguindo o mesmo, igualdade em tudo e no fim 41 a 38 para o Nacional na chegada ao intervalo.
Na volta, mesma toada dos outros quartos. Malvín começa melhor, Nacional reage e no fim o mesmo equilíbrio. Só que desta vez, com Mazzarino aparecendo com suas bolas salvadoras e nisso fez com que um 60 a 59 para resolver tudo e deixar o jogo indefinido no último quarto para ambos os lados.
No último quarto, o Malvín por umas 2, 3 vezes abriu 5 pontos de frente e tudo parecia que resolveria dessa forma, até que o Nacional reagiu e deixou tudo igual em 79 antes da última posse de bola. A posse era Playera, e Marcos Cabot na bandeja consegue virar pra 81 a 79, o "Bolso" teve a oportunidade.....nada feito e deu Malvín num jogo eletrizante de ontem no Romeo Schinca.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Malvín teve 22 pontos de Marcos Cabot, 18 do Robinson e 17 do Nico Mazzarino. Já o Nacional teve 28 pontos do Anthony Danridge, 15 do Leandro Taboada e 11 do Eziukwu.





TROUVILLE 87 X 89 AGUADA
Reclamação de arbitragem ontem em ambos os lados, foi isso que antes de fazer a postagem estava lendo e vendo, sem contar que dizem que teve imagens de torcida do Aguada atacando jogadores do Trouville no fim de jogo em Pocitos, o que é lamentável.
Final onde o Aguada venceu, e em jogo que parecia que seria mais controlável em favor dos comandados de Fernando Cabrera.
Equilíbrio, alternância....assim foi o primeiro quarto de jogo onde o Rojo de Pocitos e o Aguatero simplesmente fizeram para terminar num 21 a 20 em favor do Aguada.
Após o equilíbrio inicial, as duas equipes passaram um tempo sem pontuar no segundo quarto de jogo e nisso a reta final foi toda em favor do Trouville com Mayora e com Bascou sendo precisos e um 38 a 34 na ida para o intervalo em favor do Rojo de Pocitos.
Porque a reclamação de arbitragem em ambos os lados? Uma arbitragem que foi mal, deixou o jogo se perder e isso era nítido.
No terceiro quarto, o Trouville chegou a estar 9 pontos na frente mas o Aguada dominava o quarto e virou o marcador quando Jeremis Smith no garrafão forçava muitas sequências de cesta e falta e dava certo, com lance livre de Federico Pereiras e sem falar na aparição do Démian Álvarez. 63 a 62 antes do último quarto em favor do Aguada.
No último quarto, o Aguada abria 9 pontos de frente durante todo o quarto, até que surgiu uma das raras aparições na temporada de Joaquín Izuibejeres para que o Trouville encurtasse a distância e tinha jogo em Pocitos. No minuto final, o Trouville encostou para 1 ponto apenas e a reta final de jogo foi definida no detalhe.
Detalhe que foi o Galleto ir a dois lances livres, na última posse do Trouville. 89 a 87, o primeiro ele erra e o segundo ele tem até de propósito fazer rebote para a cesta do empate, mas nada feito e o Aguada vence aos cascos o jogo que poderia ter sido mais fácil.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Aguada teve 21 pontos do Démian Álvarez, 17 do Jeremis Smith, 13 do Diego García, 12 do Curtis e 11 do Bavosi. Já o Trouville teve 19 pontos do Marcos Marotta, 15 de Puckett e 14 do Todd Brown.

LNB Argentina nesta noite

Fotos do post: LNB Contenidos e Prensa Instituto
Nesta quarta temos 2 partidas: Argentino de Junín-Gimnasia e o clássico "santiagueño" que é o Quimsa-Olímpico(que será televisionado na Tyc Sports)




OBRAS 90 X 82 PEÑAROL
Volta de Kyle Lamonte na LNB Argentina, Obras com seus estrangeiros e o duelo entre Tacheros e Miralyitas tinha todo o panorama na Avenida Libertador.
Falando do jogo, o primeiro quarto teve um Peñarol dominante com direito a moda antiga de jogadas. Falo de Kyle Lamonte e de Leiva no garrafão para abrir vantagem e por mais que o Obras tenha reagido durante o quarto, o primeiro quarto com defesa, ofensividade era todo dos comandados do Léo Gutierrez(não me acostumei com ele sendo treinador, mas é o destino, é a vida) para ficar no 22 a 14 no fim do primeiro quarto para ficar na frente.
Já no segundo quarto, tivemos 1 erro e 1 bola de 3....rapidamente o Obras aproveitou para encostar no placar. A virada veio em questão de tempo, pois o Obras estava melhor e o Peñarol induzido ao erro. Esse equilíbrio durou todo quarto, até na reta final de jogo surge Maurice Kemp a enterrar bolas, a fazer seus pontos e nisso 44 a 37(tomar 30 pontos num quarto é algo que não pode acontecer, não é, Peñarol?).
No terceiro quarto, tivemos o Kemp liderando o lado tachero além das facilidades ofensivas do time da casa já que o Peñarol só cercava a bola. Nisso, o Obras abriu 12 pontos de frente e antes do último quarto ficou apenas em 10 pontos. 71 a 61 para o Obras.
E no último quarto, tivemos Victor Liz, Pepo Barral, todo o conjunto do Obras para manter a vantagem e nisso a vitória veio no fim para administrar a vantagem.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Obras teve 25 pontos do Kemp, 23 do Victor Liz e 19 do Pepo Barral. Já o Peñarol teve 17 pontos do Lamonte, 15 do Pettigrew, 11 do Jonathan Slider e mais nada.





INSTITUTO 99 X 86 HISPANO
Facilidade ao extremo, desde o começo....a vitória de ponta a ponta do Instituto nessa noite de terça-feira foi conduzida desta maneira no Sandrín contra o Hispano que chegou a fazer 2 bons jogos, sendo um deles vencendo o Weber Bahía jogando na sua casa.
Grande parte do tempo com uma vantagem garantida em 20 pontos, com o jogo interno funcionando sendo com Clancy, Amicucci e sem falar nas ajudas de Scala, Piñero, Ciorciari, Byró e todo o elenco da La Gloria de Facundo Muller em que não deixou de jeito algum alguma brecha no jogo. A maior vantagem foi de 22 de frente, mas em grande parte deste domínio do Instituto foi cozinhado em 20 pontos onde o Hispano nunca assustou durante o jogo.
Claro que "Chuzito" González também teve a sua participação e foi ponto principal em rigorosamente tudo, ele que já jogou no Minas por aqui. E o Davis hein? Ser excluído do jogo numa partida que estava fácil é absurdo....turma tem que puxar a orelha dele sim.
No mais em meio a um relato simples, a um relato fácil de um jogo que foi assim.....falar dos cestinhas de cada lado é providencial(Maximos Puntuadores): Instituto teve além dos 23 pontos de Chuzito González, teve 13 pontos do Amicucci, 12 do Davis, 11 do Scala, 11 do Langford e 10 do Sam Clancy. Já o Hispano teve 16 pontos do Austin, 13 do O´Bannon, 12 do Paletta, 10 do Podestá e 10 do Pato Tabárez.