quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dunga no Inter: Muita coisa mudará!

Enfim.... após uma novela chata e que ninguém aguentava mais, ele pousou no Beira Rio.
Estou falando do Dunga que após o trabalho de seleção Brasileira aonde teve tudo que aconteceu e vocês sabem bem do que estou falando, ele acertou com o Inter ontem e se apresentou e dando declarações nas quais elogiou o Inter a seleção Brasileira.
Dunga irá se chocar com a imprensa gaúcha que pega no pé e isso ambos os lados precisam saber bem para não haver confusões e conflitos igual na época de seleção, será uma das coisas que mudam... pois a diferença do Dunga para um Roth. Aliás vai me lembrar um pouco a época aonde Jorge Fossatti dirigia o Inter e até a relação entre o treinador e jornalistas era a um limite tremendo.
Dunga se arrependeu de alguns atos que ele não conduziu bem, só que não se arrepende de nada que fez na seleção e o que ele fará no Inter é basicamente a mesma coisa.
O Torcedor não aguenta mais ver jogadores/craques fazendo panelinhas dentro do grupo e jogando quando quiser e na hora que quiser e até alguns jogando pra derrubar treinadores.
Teve gente de dentro do Internacional que queria fazer a cabeça do Luigi para que o Dunga não fosse para os lados da Padre Cacique e isso faz um tempo já, só que isso não conseguiu.
O que Dunga mudará além de tudo que falei em cima? O Inter através de seu torcedor quer ver um time que não adianta ter muitos craques e uma estrutura daquelas, se dentro de campo tem jogador não jogando nada e conhecendo o Dunga... ele pode peitar D´Alessandro e alguns outros que estiverem em péssima fase ou não jogando o que o Dunga quer e cobra.
Também tem o lado de que podem estar queimando um ídolo, aonde parte da torcida defende esta ideia e isto me fez lembrar a época da própria seleção aonde a aposta nele era incógnita e não se sabia por onde sair.
Muitas coisas parecidas com a época de seleção estão chegando no Colorado e muita coisa mudará. Panelinhas, jogador que quer fazer corpo mole e demais situações....pode ir para o espaço e o Dunga não vai medir palavras nas coletiva de jeito algum, será o jeito dele dando certo ou não no Beira Rio.
Queria que desse, pois no Inter a moleza está muito grande, ninguém quer nada com nada e muitos treinadores lá foram fritados assim e seu torcedor não aguenta mais ver seu time só ficando no nada com tudo o que tem.
Sabe que gostei da solução? Pior era se o Inter fosse querer ser um time sem criatividade e viesse um Roth de novo....aí é duro hein!
Muita coisa mudará, Dunga vai querer chegar pra acabar com as palhaçadas internas e do jeito dele, aguardem!
Agora se dará certo ou não igual meio que deu certo na seleção....chega 2013 e vamos saber até porque ninguém é guru aqui pra isso.

A volta do estádio Presidente Vargas....na Paraíba

Desta eu não sabia simplesmente, o estádio em que o Treze manda de verdade suas partidas é o Presidente Vargas e com a capacidade de 10 mil por ali. O Treze teve que mandar seus jogos no Amigão por algumas competições e dentre elas a série C do ano passado e até o Amigão lá em Campina Grande por muito que vejo tem mais capacidade do que o próprio estádio do Treze.
A foto surgiu ontem através do Weslley Bruno torcedor do Treze que me sugeriu algo sobre o assunto.
O Motivo da foto é que dias atrás e estas fotos também foram ao site do Treze da Paraíba, é que o estádio voltará a ser usado para muitos jogos do Treze na Paraiba e deixando o Amigão só para seu rival que é o/a Campinense.
Reforma na qual se usou para o gramado novo, arquibancada e demais e vi até uma outra foto na qual nem parecia que as cabines de imprensa estariam prontas de fato.
A Galera do Treze se orgulha porque este estádio não teve dinheiro do bolso de cada um e sim feito por conta própria e vai se orgulhar porque o Estádio voltará a ser usado em 2013 e pesquisando bem...está em processo de reta final.
E como é bom ter gente que acompanha a gente em tudo quanto é lugar!!
Para o torcedor do Treze, será uma ótima pedida voltar a seu estádio de direito e agora mais reformado,pintado e trocado o gramado também.
Este é o Presidente Vargas que não é o PV lá de Fortaleza e sim o de Campina Grande aonde até dependendo dos jogos da Copa do Brasil e do próprio campeonato local e até na série C...pode ser bem usado de fato.
Mais um estádio de volta a ativa no nosso país, embora confesso que me pareceu acanhadinho o estádio.
Só que uma boa notícia ao torcedor do Treze que deixará de usar o Amigão e voltará para seu estádio próprio.

Observações,Opiniões e tudo mais nesta quinta

-Já começo falando sobre Chelsea x Monterrey que deu 3 a 1 para o time comandado do Rafa Benítez: Deu pra ver a segunda etapa pelo menos e o Chelsea matou a partida em poucos minutos embora o time mexicano só descontou no final e até aonde vi(nem vi Al Ahly e outros adversários)sabe que tem times que são mais arrumadinhos do que alguns do nosso próprio Brasil? O Chelsea fez a sua obrigação e o Corinthians também embora se for depender da imprensa como um todo...o Corinthians já seria campeão e o Chelsea está sendo tratado por aqui como se fosse ganhar da Catanduvense,Mirassol e outros times...uma soberba que no futebol paulista tem bastante e quando fala em Corinthians então.......TODOS SABEM!
-Da série “Notícias que dão susto”: http://esportes.terra.com.br/fluminense/fluminense-volta-ao-basquete-e-ja-mira-proxima-temporada-do-nbb,b4b07123a8f8b310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html  enquanto isso na sala de justiça,o clube faz alguns dias que não aceita mais sócios, porque será?
-Me vejo em reflexão: Até quando a história de defender que se tenha mais clubes de futebol do que instituições como clubes e outros é bom para o basquete do país sendo que tem o velho fato da violência mudar de esporte hein?E vejo jogador defendendo pois não são eles que passam por isso e ainda tem a Globo defendendo esta bandeira....que fase e que absurdo!
-Acordei meio saudosista hoje e o motivo são épocas em que o futebol não tinha frescura, tinha bola jogada e Copas do Mundo ótimas e F1 numa boa e sem contar outros esportes também neste termo....o mundo cada vez mais piora e ficamos as vezes com a sensação de nascer na época errada e isto é um fato constante. E vai me dizer que você também não sente isso hein! Acho que bem lá dentro, sentimos isso algumas vezes e em épocas aonde o esporte era sensacional.
-Sérgio Soares no Avaí: Ótima aposta da diretoria avaiana, só que não sei se vão o deixar trabalhar pois o Zunino adora meter a colher e sem contar no Marcelinho Paulista e muito mais... é dureza para o sério treinador que terá que se afirmar já que foi conhecido por treinar time pequeno de SP como Santo André, São Caetano e por aí vai.
-Eu gostei deste post do Márcio Torvano no seu blog: http://blogdotorva.blogspot.com.br/2012/12/marcos-um-goleiro-sem-protocolo.html  foi muito bem nesta o Torva
-E esta do Bianchi podendo voltar ao Boca hein....seria espetacular e até podemos dizer que para o Angelici...seria uma tremenda derrota até porque ele defendia a permanência do Falcioni.
-Também soube de ontem que a Taça Brasil tem acontecido em Joinville e a Krona Futsal venceu 1 jogo e ainda ontem empatou em 3 a 3 com o Atlântico de Erechim e o Botafogo joga daqui a pouquinho na competição também e tem várias forças jogando por lá também. E o problema de ginásio com tanto esporte lá....continua. O Ginásio da Univille com futsal, Centreventos ocupadíssimo, Grêmio Whirlpool com o basquete de Joinville no NBB e muito mais.
-E teve o tênis ontem na exibição do Federer na Argentina que perdeu por 2 sets a 1 com 6/4 no terceiro para o Del Potro e uma festa que foi muito legal. Vi este vídeo no Youtube aonde passo o link que fala sobre o jogo e tem a entrevista de final de jogo do Federer: http://www.youtube.com/watch?v=PxXDCklYvJA  Imagino que deve ter sido um jogaço!!
-Notícia que saiu ontem: http://www.fibasquete.com.br/morria-ha-20-anos-o-treinador-mais-vitorioso-do-basquete-brasileiro/
-E o Marreli, treinador do Vinac São José.... desabafou e um desabafo que faz sentido até porque a cobrança de tantas eliminações até em fases tipo quartas de final de NBB era uma pressão tremenda e até já ouvi falar em casos de gente chamando o time joseense disso e daquilo aonde até rivais como a Winner Limeira através de seus torcedores até sacanearam também, aqui o desabafo dele no link do Jornal O Vale: http://www.ovale.com.br/dia-do-desabafo-1.356996  e contra o Palmeiras irão de titular logo mais no Palestra Itália.
-To aqui vendo a cobertura que a Gol da Chape além de demais órgãos de imprensa(o Badá também estava lá)sobre a apresentação das novas camisas da Chapecoense e sinceramente até que ficou legal sabe! Lembrando que a Umbro agora está patrocinando o verdão do Oeste.
-E continuarei naquela de não comentar sobre boatos e um montão de chutes que estão fazendo neste final de ano aonde até o Messi pode jogar por aqui de acordo com vários jornalistas.... aqui não tem brincadeira!
-E fazia 20 anos que o SP conquistava um Mundial de Clubes batendo o Barcelona e juntando com o título de ontem....o são paulino tem mais que comemorar e relembrar as antigas glórias e o atual título também. Fim de ano ótimo para o São Paulino e a São Paulina!
-E volto a dizer sobre SP x Tigre e sua confusão: NINGUÉM É SANTO NAQUELA HISTÓRIA e cada vez me convenço disso.
-E sabe o que é pior? É ver gente levando para o maldito lado da rivalidade como se Galvão Bueno e outros fizessem a cabeça do povo e criando e demonizando sem precisar e aqui quando fala de Brasil x Argentina.... vem estas besteiras todas juntas, não aguento mais!
-Enquanto vejo na Aceesp um Eduardo Affonso que não sabe ouvir os dois lados ganhando prêmio de forma absurda e injusta....vejo um Guilherme Dorneles que na CBN está fazendo o dele e sem titubear e principalmente nas perguntas, não sou muito aqui de cutucar este lado... mas diferenciei quem é bom e quem é ruim. E o Dorneles mandou muito bem ontem quando foi ouvir tudo da confusão, até lembro uma dele perguntando ao Renato do Botafogo algo que nem a imprensa carioca tinha coragem de perguntar que era o “porque esse time não chuta a gol”. Faz o dele e sem titubear, boa Guido Dorneles!!
-Passará um documentário muito legal na ESPN que mostrará como o futebol funcionava na época de ditadura em alguns países que tiveram isso como Chile,Argentina e até Brasil e será semana que vem com o episódio 1 falando da época do Videla e a ditadura rolando no meio da Copa de 78. Pena que quem fez este documentário é o Lúcio de Castro que só sabe falar besteira desde a época da Sportv e hoje está na ESPN.
-E uma outra pergunta sobre SP x Tigre: Não há câmeras perto dos vestiários? Tá aí uma falha absurda também e ninguém percebeu isso(se você percebeu avisa).
-Gostei do blog do PC Filho que é o Jornalheiros que fez relembrar a F1 nestes dias e a época que a F1 pegava fogo, aqui 3 links de corridas boas e com vitórias do Ayrton Senna(aliás a F1 não era só boa devido a Ayrton porque tinha Prost,Mansell, Patrese,Berger, Boutsen e muito mais)e tudo ali era resolvido na mão, no volante e a potência não dizia nada e sim a competência do piloto. Hoje se tem pilotos bons, só que ganha devido a potência porque em tal pista tal forma favorece tal equipe e sua potência de motor, ali era tudo no braço e sem frescuras: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2012/12/f1-gp-de-san-marino-1988-vitoria-de-ayrton-senna.html
http://jornalheiros.blogspot.com.br/2012/12/f1-gp-da-belgica-1991-vitoria-de-ayrton-senna.html  e http://jornalheiros.blogspot.com.br/2012/12/f1-gp-da-espanha-1986-vitoria-de-ayrton-senna.html
-E a superliga de Vôlei tem rolado e ontem até com o time que quem banca é o Eike Batista ganhando e sabe que tá legal este ano. Na feminina até se vê o time do Praia Clube de Uberlândia que era saco de pancadas em outros anos estar muito bem neste começo. Muitas surpresas tem ocorrido na competição e isso é bom até para o campeonato que pega fogo de fato.
-E Alô Uniceub Brasília, enquanto você se preocupa com o Eric Tatu como reforço...tem um Bruno Fitipaldo como mais uma opção e ele ontem no jogo das estrelas pelo o Malvin do Uruguai(jogador que jogou aqui a primeira fase da Liga Sul Americana e é armador)ganhou a eliminatória do chute de 3 pontos. Quem lembra dele , vai lembrar dos jogos do Malvin na Liga Sul Americana. Até ele pra fazer uma rotação com o Nezinho é o que vejo que dá pra fazer. Só que....só é um palpite e opinião, ficaria bem a camiseta do Uniceub Brasília nele aqui e não seria sombra do Nezinho não.
-Vindo da Argentina a informação que o Nicolás Casalánguida será treinador da Argentina no Mundial sub-19 Juvenil em 2013 e que esta influência seria vinda de Júlio Lamas e uma boa notícia.
-E continua a confirmação pra ver quais são os Argentinos que vão jogar a Liga das Américas e aos 4 brasileiros é até bom que times como Peñarol, Regatas desistam... porque a competição fica cada vez mais para os brasileiros. Perguntei isso ontem ao Alejandro Pérez e ele me respondeu que convidaram Boca e Lanús pra ocupar as vagas de Peñarol,Regatas e Obras que desistiram da competição e também se falou até em Quimsa e Gimnasia Indalo(Comodoro Rivadavia e é o time do David Jackson). Pra ver como nada está decidido lá e em Fevereiro começa tudo.
-Olha o pano pra manga acontecendo na Alemanha, espaços para as pessoas que fiquem em pé lá serão diminuídos: http://www.wareporter.com.br/alemanha-proibe-bandeiras-e-espacos-para-torcedores-ficarem-em-pe/  o que você acha disso?
-Sobre Romarinho no Brasiliense: Te diria que não sei o que opinar, mas pela a forma que está nosso futebol local posso dizer que ele logo será titular do time.
-Que culpa que tenho se outros esportes tem chamado atenção neste finalzinho de ano hein? Nenhuma e aqui o blog é do esporte e da torcida, não tem jeito!





Por enquanto é isso e fiquem com a foto do título Joseense que foi o pôster do Jornal o Vale do titulo do Vinac São José ontem no basquete!

SP é campeão da Copa Sul Americana e o bicho pegou de verdade também

Quarta feira(estamos na madruga já de quinta, até o momento deste post)de pouca bola e muita confusão e muita situação aonde o grito foi daqueles. No post da final do Paulista de Basquete tive que falar de algo que ocorreu além da bola jogada e agora na final da Liga Sul Americana aonde tive que demorar a postar porque tinha muitos assuntos, muitas versões sobre a confusão do Tigre, e pouca bola jogada. Aliás durante esta quinta feira e durante estes dias algumas verdades sairão, além de opiniões também.
Pra quem não sabe...o SP ganhou o jogo por 2 a 0 e só teve 1 tempo jogado devido a esta confusão do Tigre com os policiais e seguranças do SP e muito mais situações.
Primeiro quero falar de futebol aonde foram 45 minutos aonde o Tigre não queria jogar futebol e tomou 2 gols(1 deles do Lucas aonde a homenagem foi feita e ele sairá do tricolor com uma homenagem merecida e um gol merecido)e também do Osvaldo em jogar e tocar na saída do goleiro Albil e o tempo todo só deu SP no jogo e se tivesse segunda etapa acho que teria goleada na certa porque o Tigre tinha que abrir espaços ou teria muita gente expulsa e até as imagens mostram que o pessoal do Tigre queria confusão e o árbitro nada fez pra isso e isso até no jogo de ída foi assim também.
No quesito mais bola,o SP mereceu o título mas não da forma que tudo terminou!
Sobre o Lucas, uma despedida de gala aonde este texto que li por aí resume basicamente tudo e o sentimento são paulino com relação a isso: http://istoespfc.wordpress.com/2012/12/10/boa-sorte-e-ate-um-dia/ Quem sou eu pra falar algo do que o São Paulino sente, depois de um texto destes ou de imagens aonde mostrava gente emocionada e com cartazes de "Obrigado Lucas",basicamente resumi tudinho e que sinceramente o ex Marcelinho que virou Lucas(e não sei porque ficam irritados com isso)fez muito por este torcedor e ele sabe disso e até ajoelhou e agradeceu a Deus e que a humildade dele continue sendo assim.
E se o Luis Fabiano estaria num jogo destes,o SP provavelmente teria mais um expulso...conhecendo como é Luis Fabiano e isso prejudicaria o SP.
Aliás o SP não caiu na deles e isto as imagens comprovam.
De fato é isso e no quesito campanha o SP mereceu, tinha mais bola e foi para o título que não foi manchado.



VERSÕES E VERSÕES E NINGUÉM É SANTO VIU!
Está se passando uma situação após ouvir as versões de dirigentes do SP como Leco(que só fala besteira),Juvenal Juvêncio e outros, policiais militares, dirigentes,jogadores e o Gorosito do Tigre falando em que  SP virou santo e que nada fizeram.
Os Policiais Militares disseram que não participaram da confusão que envolveu seguranças do SP e o pessoal do Tigre disse que teve isso além dos seguranças do SP que até acusam de ter havido armas de fogo por ali.
Teve foto mostrada com marcas de sangue no vestiário e até a Fox Argentina com o Bendetto e o Titi Fernandez mostraram tudo(são os repórteres de lá), sem contar o Gorosito e jogadores como Escobar falando de agressões de cacetetes e até armas de fogo(até vi o Gorosito falar em "Negro Grandote con una arma") e jogadores agredidos e feridos e até o Gorosito relatando isso.
A diretoria do SP com Juvenal Juvêncio e o Leco que só fala besteira quiseram ir para o lado do "ahhh o Tigre bateu muito e quiseram confusão" e foram assim o tempo todo.
Quando jogador do SP era perguntado sobre isso, tinha um Ganso falando que não prestou atenção e que estava concentrado no jogo(algo que não me cabe na cabeça ou por filosofia pessoal até parafraseando o "poeta" diretor do Pinheiros duvido que tenham não escutado tudo)e outros falando pouco.
No máximo, jogadores do Tigre feridos comprovadamente, o time não volta para a segunda etapa devido a toda esta confusão e o jogo termina em W.O.
Nicolás Leóz quando foi perguntado, nada disse... e conhecendo este dirigente da Conmebol que é complacente com violência e confusão acho que nada acontecerá no quesito Conmebol, só está preocupado em se perpetuar no poder.
E Segurança do SP falou algo? Só teve a defesa de outros que falaram que segurança do SP está lá pra isso e olha que foi palavras do Assessor do SP. Bem que diziam que tem assessor que quer se aparecer mais do que outros e quer ser tudo no clube, não acreditei na dele.
Muita coisa precisa ser apurada e no quesito opinião...só digo que ninguém é santo e está todo mundo errado nesta história(jogadores e dirigentes do Tigre, seguranças do SP,diretores do SP em dar declarações caras de pau e isso digo Leco e Juvenal e outros também como assessores fazendo defesa apaixonada deles,e se a polícia Militar esteve no meio também não é santinha não).
E só pra destacar, enquanto a polícia não conseguia tirar torcedores de invadir gramado(aliás tem gente que jura de pé junto falar que isto é um absurdo mas é hipócrita e diz que isso era legal anos atrás,sabia disso?Hipocrisia beira demais!)a mesma estava preocupada além de dirigentes do SP e até seguranças do clube em tratar mal a galera de imprensa seja do Brasil ou da Argentina seja detentor de direito ou não(até vi casos que a TN e a ESPN da Argentina foram mal tratados de acordo com o pessoal do Tigre e vi Fellipe Camargo da Estadão Espn sendo empurrado, vi muitos jornalistas só faltando tomar borrachada de policiais e de dirigentes)e nada foi feito e as falhas foram de todos os lados e o tempo inteiro.
Enfim, claro que isso será apurado de forma convincente com o passar dos dias ou logo nesta quinta feira que já estamos postando isso.
Mas te garanto o seguinte e isso posso falar: NINGUÉM É SANTO NESTA HISTÓRIA e não me surpreenderia em punições para Tigre e SP...embora da Conmebol não espero nada pra quem é conivente com violência e confusão.
O Tigre entrará com protesto com apoio da AFA e duvido que a AFA do Grondona irá apoiar, se fosse um River ou um Boca ou até um Independiente com sua crise toda...apoiaria,mas o Tigre é que nem aqui no Brasil algum time de Santa Catarina querendo apoio da CBF sendo que não tem toda esta moral.Duvido que a AFA ficará do lado do Tigre pra isso.
E esta situação toda provocará em... apenas por enquanto uma vaga fora da Libertadores ao Tigre.
E Repito...depois de ouvir tantas versões e de todos os lados igual tomei partido na ocasião do post anterior do basquete....quero jurar que NINGUÉM É SANTO ALI!
Só são Santos os jogadores do SP que estavam comemorando na sua, embora se viu Denílson, Paulo Miranda(que tinha sido expulso) no comecinho da confusão e o Lucas quase perdendo a cabeça e sendo moleque ali.
É a verdade de todos os fatos ali, gente agredida, gente ferida, gente se pagando de santo, e no maior resuminho: o Pau quebrou entre seguranças e jogadores e direção e treinador do Tigre e com todas as versões ditas e escutadas seja nas rádios e até em conselho a Fox Sports Argentina....percebo que NINGUÉM É SANTO NESTA HISTÓRIA.
Aliás sobre os seguranças do SP...como muitos seguranças nos clubes de SP...e isso lembro das análises do Márcio Torvano em seu blog que sempre dizem que eles querem aparecer mais que as câmeras e tratam mal a imprensa e lembrei disso na hora e pensando bem....pra eles estarem com uma arminha de fogo ali, eu não duvido de mais nada da pessoas viu!
NINGUÉM É SANTO NESTA HISTÓRIA E PARABÉNS SP PELO O TÍTULO TIRANDO TODA ESTA SITUAÇÃO QUE ACONTECEU!
E que quarta feira quente hein!!!É assunto pra mais de 140 caracteres a vista!
De resto, deixo pra você ler,comentar,divulgar e muito mais se quiser claro!!!
E nesta quinta tem mais post pra vocês, é muita coisa pra falar e o blog não para, mas não fica em cima do muro!!
NINGUÉM É SANTO NESTA HISTÓRIA e não estranhem se NADA acontecer.



PS: E UMA ÚLTIMA: E o papo de alguns torcedores do SP apedrejar e ajudar a situação ficar mais quente e mais infeliz com um clima muito hostil hein? Por isso que NINGUÉM É SANTO NESTA HISTÓRIA TODA!

Em Final Espetacular,Vinac São José é campeão Paulista de Basquete


Dizem que a imagem, no caso as fotos que este que vos fala tirou fala mais que mil palavras e o emocionante 80 a 79 aonde o Vinac São José e as suas 80 pessoas que torceram para o clube lá dentro do Henrique Villaboim comemoraram bastante e não vão parar de comemorar tão cedo embora tem o NBB daqui a algumas horas contra o Palmeiras e com chance de embalar(embora se derrota acontecer dirão que é ressaca de ontem)cada vez mais.
A final que joseenses e pinheirenses fizeram era a mostra de que TUDO pode ser resolvido dentro de quadra, sem picuinhas, sem frescuras, sem atitudes infantis que acabam com o basquete do Brasil e que fazem algumas máscaras caírem( embora cai pra quem quiser aceitar que caiu)dentro do Pinheiros e ainda mais por sua diretoria, mas sobre isso falo no final, quero falar de bola e quero falar do lado bom primeiro desta final emocionante aonde teve um jogo sensacional e com final feliz para os joseenses e triste para os pinheirenses.
Aliás o Sky Pinheiros que tem chegado nas competições e nas decisões e não tem ganhado mais nada, 2 semis de NBB, final do paulista nas mãos, Liga Sul Americana perdida para o Uniceub Brasília....e eles vão chegar no NBB e basquete também é resultados e alguma hora ficar no quase sempre....acaba não dando.
Sobre o jogão de hoje, tivemos um começo de jogo cheio de correria e graças a Paulinho Boracini que jogou muito e joga demais como sempre, o Sky Pinheiros tomou conta do jogo e fez o time pinheirense abrir 12 pontos de cara e 24 a 12, sendo que metade dos pontos foram do Paulinho Boracini e contra um time joseense bem apático.
No segundo quarto de jogo, o time joseense melhorou e foi chegando de bandeja a bandeja e a vantagem foi abaixando pra pelo menos 5 de vantagem, até que no final do quarto... surge Paulinho Boracini de novo e com bolas de fora e um aproveitamento daqueles e 42 a 37 no placar para o time do Cláudio Mortari.
Na volta do Intervalo, o Vinac São José começou a reagir e ainda mais aonde o próprio Marreli pedia que era a tal da defesa e a defesa começou a surgir e sem contar que mesmo com um Jéfferson bem mal, tinha um André Laws fazendo diferença além de bolas de fora de Dedé e Chico e resultado de tudo isso? São José passou a frente e assim deixou o Mortari irritadíssimo com a profunda razão.
E com isso um 60 a 56 para o time joseense.
Último quarto de jogo e aí vamos ao jogo tenso e emocionante a vista que tivemos no quarto. Começou equilibrado e esteve assim o tempo todo e faltando 7 minutos as coisas meio que pareciam piorar para o lado pinheirense e o motivo se chamou além da escorregada que o Paulinho Boracini tomou no lance na parte da quadra que estava escorregadia que é foi um aviso tremendo, surge o Joe Smith numa lesão daquelas a ficar fora do restante do jogo(e percebia ele chorando numa imagem, querendo participar, só que não adiantava ele participar no risco porque até pensando no NBB e mais pra frente porque podia se complicar na lesão e isso seria terrível para o americano bom de bola do Sky Pinheiros)e o time pinheirense tendo que se virar sem ele e o time joseense naquele momento na frente.
Faltando 1 minuto e 40 estava 75 a 71 no jogo e o Paulinho Boracini resolve chamar o Pinheiros para o jogo e com passe pra cesta do Rafael Mineiro e com a responsabilidade de vez e além do erro joseense no ataque aonde teve falta no Jéfferson, o 10 joseense só acertou 1 lance livre dos 2 que tinha e com isso obrigar o Sky Pinheiros a ir atrás do marcador no final espetacular e o Paulinho Boracini se livra da marcação e empatou o jogo.
Tempo pedido por Marreli, e no ataque seguinte parecia que o time joseense perderia a bola, eis que a bola sai para a lateral e 2 segundos apenas de posse e na reposição...bola para André Laws sozinho que chuta uma bola de fora sensacional e 3 pontos na frente pra São José.
Ataque seguinte após o tempo pedido por Cláudio Mortari e cesta rápida, aliás uma cesta de quem tinha confiança no momento e Paulinho Boracini fez uma cesta espírita empatando o jogo.
Vamos para 7 segundos finais de jogo e com isso falta no Dedé e ele só acertou um lance livre dos dois. Parecia que Jéfferson e Dedé nos seus lances livres perdidos entregariam o jogo, mas aí surge e o filme de fase política em São José(Marreli até homenageou Dalvi Rosa Moreira, José Inácio e o Eduardo Cury na declaração na ESPN), além de muitas dificuldades como lesões, vitórias na última cruzeta contra Franca, Bauru e o jogo impecável aonde ninguém esperava e as dificuldades fora aonde envolveu torcida tendo dificuldades para chegar no bom senso com as pessoas e deixarem pelo menos mais 1 ônibus para a galera torcer e ainda o time estava sem treinar porque proibiram e eis que o 80 a 79 estava surgindo.
São José fez 2 faltas e estava só com 3 segundos no relógio e o passe do time pinheirense chegou a Márcio Dorneles...um jogador experiente e acostumado com decisão e era nesse arremesso que a vida do Paulista de Basquete seria resolvido e bola de longe e no aro e São José campeão do Paulista de Basquete, é tetra campeão e a festa da galera, dos jogadores e de todos em São José é fato e é pra valer numa final espetacular aonde na bola tudo foi resolvido e é a lição do esporte: Não adianta ganhar tudo no grito e cutucaram São José e São José deu a resposta dentro de quadra e se diz que no esporte não há justiça né? Mas o que ocorreu no Henrique Villaboim esta noite...foi justamente uma justiça feita e uma vitória contra tudo e contra todos.
Cestinhas do jogo e parabéns a galera Joseense que merece o caneco(embora ainda penso na Liga Sul Americana que podiam ter passado de fase pela a forma que jogam): Do lado vencedor tivemos André Laws como cestinha com 22 pontos e 38 pontos de Paulinho Boracini do lado pinheirense já que o site não me ajudou em nada a relatar mais pontuadores do jogo.
Parabéns a galera Joseense que merecidamente mereceu o título e numa superação tremenda e também a homenagem deste título deveria ser pra Alberto Simões que vai se recuperar e vai sair desta e um título pela a forma que ele...um dos homenageados também precisa ser ele obrigatoriamente!!! Um cara do Bem que merece título também e o time de basquete deu presente ao Alberto também.
Jogão de bola e parabéns a galera joseense!!








UMA COISINHA...
Agora vamos falar do lado lamentável, triste e que ninguém queria repercutir. Mas como o blog aqui não sabe fazer média, só digo uma coisa: Que os sérios jornalistas que acompanham basquete.... possam criticar/cobrar a diretoria do Pinheiros por sua atitude completamente varzeana de não deixar o elenco joseense treinar e fazerem com que perdesse tempo de 30 minutos e ainda por cima só liberarem 1 ônibus ao meio dia de hoje. Ainda deram sorte que 100 kms é a distância entre as duas cidades(SP e São José dos Campos)porque se isso ocorresse com cidades como Brasília,Fortaleza e outras...o problema seria pior.
Até acho que esta liberação de mais 1 ônibus para a torcida de São José...o próprio Rossi no seu twitter perguntado se podia fazer isso...ficou de resistência(só estou mostrando e quem acha que estou mentindo, que fuce o twitter dele)e disse que não podia e que não e não e não,até alegando uma procura grande(que foi o que não aconteceu).
Ahhh se há bom senso nisso hein....nada disso aconteceria!
E uma outra foi sobre o fato de que os jogadores e isso até no twitter mostraram a foto deles esperando na porta do clube sobre este impedimento deles treinarem e fazerem o reconhecimento do ginásio. Uma atitude varzeana e até ouvindo e fuçando os dois lados(sei que não sou jornalista mas sei que devem se escutar ambos os lados),o lado pinheirense através do Rossi disse que a culpa foi de uma falha interna na comunicação do clube e que está triste com a situação e que até prometeu falar algumas verdades como vi em tweets depois e até prometeu a mandar um release(isso só quem é jornalista tem o contato)pedindo desculpas pelo o ocorrido.
Primeiro lugar, quem tiver acesso a este release até pra divulgar os 2 lados da moeda e a alma boa que estiver lendo puder mandar pra mim até pra divulgar aqui, agradeceria muito por mais que eu não tenha moral, amizade e não tenha nada. Queria contar com esta ajuda e pra isso até meu email tá a disposição(Igor_botafogo41@hotmail.com), quem puder me mandar este pedido de desculpas deles...isso se sair agradeceria muito, eu publicaria aqui sem problemas e até analisando com opiniões também.
Segundo, uma atitude varzeana aonde parece que a galera pinheirense da sua diretoria não aprendeu com as besteiras ditas pelo o twitter do próprio Rossi na época do jogo 5, criando uma guerrinha e uma picunha totalmente e completamente desnecessária e só se viu justiça no ar aonde tudo tem que ser resolvido na bola e não em atitudes varzeanas e em falta de maturidade e é esta a diretoria que muitos da imprensa especializada em basquete falam que são as responsáveis pelo o crescimento do time pinheirense hein!
Terceiro, lembra daquela situação aonde muitos se solidarizaram com o clube porque foram mal tratados na Argentina porque comeram comida estragada na fase final da Liga Sul Americana lá no ginásio do Obras outro ano? A diretoria podia ter aprendido com esta lição a tratar todos bem, mas.....se juntaram ao mesmo, só reclamam quando são a favor deles e se é a favor dos outros...a hipocrisia come solta.
Quarto, jornalistas sérios que acompanhem o basquete....não se calem por um release de desculpas. Torcida, jogadores do time visitante tem que ser bem tratados para não criar climas de hostilidades aonde o basquete e nenhum esporte coletivo se permite isso. São estas pequenas situações que desencadeiam em coisas bem piores( só não aconteceu isso porque a relação é boa e a torcida joseense não é a do Flamengo ou de algum time de futebol)e isso analisando todos os lados e todas as declarações ditas por torcedores e pelo o diretor.
E por fim, o diretor do Pinheiros e a diretoria pinheirense só mostra que é farinha do mesmo saco e pra quem falou besteiras na época do Uniceub Brasília, passou por situações lamentáveis fora do Brasil e que podia ser exemplo...vira farinha do mesmo saco. Mas vou estar errado e ainda puxaram o saco dele com o intuito disso e daquilo, este é o mundo que vivemos aonde as críticas podem ser caladas e o puxa saquismo pode haver numa situação que é séria e não tem nenhum palhaço brincando de torcer ou de jogar ou de acompanhar tudo. Rossi e toda sua diretoria...não aprenderam com fatos antes e não será agora que irão aprender né?
Por mais que peça desculpa e ceda todo o Pinheiros a torcida de São José puxando saco ou fazendo média.
Enfim é tudo um absurdo e diretores querendo ganhar no grito, ainda bem que a justiça se foi feita.
Aliás o que um bom senso não faria hein? Se o bom senso rolasse ao invés da resistência e picuinhas de um e outro.... estaríamos só falando de bola e de uma grande final que foi!!
Tem horas que vejo que devido a estas coisas, me fazem desanimar com as coisas do esporte e vejo o quanto de gente que é puxada o saco e no final é farinha do mesmo saco(embora confesso que nunca vi nada demais na diretoria deles)e vejo o quanto o mundo é hipócrita mas uma hora a justiça acaba não falhando e ainda mais quando a lei se chama bola jogada.
Parabéns Galera Joseense, pode comemorar a vontade e merecimento!!!