terça-feira, 6 de maio de 2014

Franca bate Paulistano e partiu quinto jogo na sexta no NBB!

Foto: Newton Nogueira/Divulgação


Claro que falo do 97 a 87 a favor do time francano que força o jogo 5 e a série ainda não se acabou e vai se acabar na sexta feira com um dos dois passando e jogando contra São José na segunda feira. Se Franca passar, estão tentando bater o pé pra não jogar na próxima segunda devido ao dias que São José teve a mais de descanso e Franca tá na série longa.
Já essa de não ter no banco torcida atrás...foi uma da Liga que aliás fazia muito tempo e isso ouvindo até o pessoal da Rádio Franca do Imperador a Liga estava de olho na torcida francana sobre isso e o Franca até foi multado por 500 reais e a torcida não pode ficar atrás do banco pelas reclamações com a arbitragem em outro jogo. É um "não pode" daqui, é um "não pode dali" que...não entendo as vezes.
E o Renatinho e sua entrevista na Rádio Franca do Imperador até falando dos critérios e falando que a arbitragem hoje foi boa tirando alguns erros e até dizendo que a arbitragem tem que parar de marcar contatos que não prejudicam a partida e até citou as duas bolas de 3 marcadas pra cada lado onde se marcou falta depois do ato do arremesso e aí César e o Basden tiveram que chutar 3 lances livres hein? Quem ouviu sabe do que estou falando, claro que não lembro passo a passo o que ele falou ao pé da letra, só que ele falou justamente isso além das dificuldades de se aposentar como árbitro e virar comentarista.
E sexta-feira vamos ter um jogo 5 de arrepiar com o horário das 7 da noite lá no Paulistano e este que vos fala quer ver aquele lado visitante invadido de francanos, quero ver a galera francana seja ela vindo de Franca ou mora na Capital invadindo aquele lado e fazendo todo o barulho possível que nem o DJ contratado lá possa botar no máximo pra tentar ofuscar o barulho francano. É ou não é?
Sobre a partida de hoje, como é bom ver a partida resolvida dentro de quadra, com arbitragem boa e dessa forma pra ir ao desempate na série do playoff do NBB pra ver quem enfrenta São José nas semis não é? Vivo Franca Basquete entrou ligado no jogo, e até abriu 13 a 4 de cara mas depois o Paulistano entrou na partida com direito a César e a Holloway e o placar ficar equilibrado. Instantes finais do primeiro quarto lá e cá e depois disso um 23 a 18 no final do quarto a favor dos comandados de Lula Ferreira.
No segundo quarto, Franca foi abrir vantagem com direito a jogadas simples dentro do garrafão como Paulão Prestes, Jhonatan, Léo Meindl e com os passes do Figueroa. Resultado disso foi 10 pontos de vantagem mantidos e cozinhados em grande parte do quarto a favor do time francano e foi assim até o intervalo e olha que o Paulistano não esteve jogando mal hoje pra merecer uma vantagem de 10 pontos atrás assim e foi 46 a 36 no intervalo.
Volta do intervalo, Franca volta a dar aquele apagão do jogo 3 que custou caro....e hoje só não custou caro por muito pouco. Até entendi porque o Lula Ferreira botou mais tempo em quadra o Jéfferson Socas....Figueroa foi guardado para os instantes finais. Com isso? O Paulistano tomou conta do quarto, encostou no jogo com direito a bolas do Pilar(que fez a vantagem cair pra 2 pontos) e principalmente o quarto ser do Kenny Dawkins que estava acabando com a partida e o Paulistano não virou por muito pouco e o placar ficar 65 a 61 no final do quarto pra Franca, embora o time da Rua Colômbia ganhou o quarto com direito a show do Dawkins onde o momento era só dele.
Veio o último quarto, vantagem ampliada pra 8 pontos...mas depois disso lá e cá de ambos os lados. Até que surge Eddie Basden com suas bolas de fora e faltando 1 minuto e pouco a vantagem já tava uns 9 pontos onde o Paulistano tinha que fazer a falta rápida pra ter tempo de atacar e pontuar e Franca só administrar no lance livre como fez nos 2 lances livres do Figueroa....e a vitória é francana e o jogo 5 tá garantido na sexta com TV passando, com as 3 rádios de Franca lá(Hertz, Difusora e Imperador que se trabalham com APP pra celular ou transmissão pra jogo assim pela a internet que nem as outras no futebol fazem quando invade a Voz do Brasil) e quem sabe blog por lá(não curto confirmar tudo com tanta antecedência, mas qualquer coisa....só seguir o blog no twitter que é o @blogdoigor05 e aí você ficará sabendo dessa, fechou?) e com torcida lotando lá e quero ver torcedor francano lá igual a festa do jogo 1 por exemplo e até o Paulo Nocera que é o novo presidente lá em Franca vai estar lá também.
Sobre os cartazes pedindo "Renova Lula"...teve até rádio achando que teve duplo sentido nessa frase, a ver com a renovação de contrato dele e ao mesmo tempo mudanças no elenco francano. E olha que para o Lula Ferreira tem um significado enorme se manter em Franca, por tudo que ele passou desde o começo. Eu me lembro que tem gente que olhava de cara feia pra ele só porque ele tinha treinado o COC Ribeirão Preto que é um rival histórico pra Franca achando que não poderia dar certo ele ali e mas 2 vezes nas quartas de final e com chance de chegar na semi do NBB e tendo que renovar após a saída do Helinho, Márcio Dornelles e Rogério onde o ciclo ali tinha acabado....não foi fácil e o Lula Ferreira até pra ele e ele sabe disso, achou muito importante toda essa manifestação do torcedor.
No mais? Cestinhas do jogo, "Máximos Puntuadores" como se diz na Argentina: Lado Francano teve Basden com 22 pontos, 18 do Paulão Prestes, 17 do Léo Meindl, 15 do Jhonatan e 12 do Lucas Mariano.
Já o lado do Paulistano teve 21 pontos do Kenny Dawkins, 19 do Holloway, 17 do César e 12 do Mineiro.
E sexta tem jogo 5 lá no Paulistano! Se ligue no blog na conta do twitter que é ela que vai confirmar se estaremos lá, e terá o jogo 5 transmissão do Sportv e das 3 rádios Francanas lá(Hertz, Difusora e Imperador).