quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

LDU 1 x 0 Grêmio: A eliminatória não se acabou

A foto é do site Click RBS e ontem cheguei a acompanhar o jogo com link e na audiência do Daniel Oliveira na BAND de Porto Alegre, só que não sabia o que escrever e até partir para o VT mais tarde na Fox Sports e olha que assisti o jogo e honestamente cochilei, parece até chato isso né só que é verdade.
E vejo gente perdendo a paciência com o Luxa nas entrevistas, bota intragável nisso.
A eliminatória não se acabou porque o Grêmio tem condições de não só com o Vargas que foi muito bem ontem na sua estreia sem falar nada e treinar nenhuma vez com o time e sim com vários jogadores como Zé Roberto,Elano e mais alguns outros.
E ainda existe o Reasco na LDU hein, parecia que estávamos no ano em que a LDU foi campeã, eita!
Na primeira etapa muito equilíbrio e o Grêmio jogando de igual pra igual e o que mais impressionou todo mundo foi a pré temporada feita e o Grêmio fisicamente voando em campo, isso foi um fato a se destacar. Conclusão só aos 38 do primeiro tempo e chance daquelas com o Elano minutos depois.
Surge a segunda etapa e o Tricolor Gaúcho esteve melhor só que a partida não esteve também tudo isso e o Dominguez(que é um péssimo goleiro da LDU) defendeu tudo e mais um pouco nas poucas chances que tinha.
Aí a alteração do Dida que saiu lesionado pra entrada do Marcelo Grohe fez a LDU se animar e ir pra cima e olha que o Marcelo Grohe tinha salvado umas 2 bolas antes do gol da LDU marcado por Feraud e basicamente foi isso do jogo.
O Luxa tá querendo clima de La Bombonera num estádio todo renovado como a Arena na partida da volta, é a mesma coisa que pedir que um Rafael Marques jogue bola, ou seja impossível por mais que o espetáculo se aproxime a isso. Mas lugar de torcedor no jogo da volta será lá sem dúvida alguma e lotando tudo.

SP 5 x 0 Bolívar: A um Passo da Libertadores!

Só não vou dizer que o SP tá na Libertadores porque aí estaria entrando numa soberba daquelas. E ainda teve gente aqui nas rádios em SP(não me perguntem quem, porque não vou me lembrar de cabeça)dizendo que o SP não passaria do Bolívar e até fizeram uma comparação sem nexo com a eliminatória aonde o Corinthians não passou pelo o Tolima.
O SP deu exemplo de como se deve atropelar time boliviano e se tivesse mais tempo, terminava 10 a 0 este jogo do Morumbi, time boliviano quando joga fora da altitude tem que ir pra cima mesmo e quanto mais gols fizer melhor e sem firulas e sem tomar 1 gol sequer, contra adversário baba tem que fazer saldo mesmo como se tivesse atrás na eliminatória.
O Bolívar somado com a incompetência do SP, terá que fazer um jogaço na altitude pra tirar a vaga do SP, esta vaga não vai tirar, e não é possível que o SP não consiga administrar isso. Gostei de 2 posts falando do aniversário do Gênio Rogério Ceni, que é ídolo desta torcida e diferenciado em suas entrevistas e ele que recebeu parabéns e até gol no pênalti e ele merece pra falar toda a verdade hein! O Ceni é o cara mesmo!
E os dois posts que falo são esses: http://mulhernoestadio.blogspot.com.br/2013/01/feliz-aniversario.html?spref=tw  e http://www.rogerioceni.com.br/novosite2011/noticias/?id=390 
Sobre o jogo, com os primeiros 45 minutos já estava 3 a 0 e sendo que a maioria das jogadas vindo do ex Vozão Osvaldo e sua velocidade que está fazendo diferença e ele que fez a jogada para o gol do Luis Fabiano e uma baita jogada aliás.
Um Domínio total do SP, seja na primeira e na segunda etapa também com Jádson fazendo o seu e o pênalti aonde o Rogério Ceni(MITO para os São Paulinos) fez o quinto gol e chance para mais gols não faltou. Como falei, o SP demonstrou como se joga Libertadores e como faz quando se joga contra times fracos e de preferência da Bolívia aonde fora da altitude não ASSUSTAM NINGUÉM!!!
O SP mandou muito bem!!!
Só pra fechar o post, aqui o post da Dani Furlan e da Rayana Dias no Versátil: http://sejaversatil.blogspot.com.br/2013/01/vai-um-chocolate-ai.html

Copa do Nordeste 2013 nesta quarta

Vamos aos jogos!!


VITÓRIA 5 X 1 SALGUEIRO
E só um detalhe, sem foto para os jogos e um detalhe sobre o jogo: E ainda tinha gente achando injusta a saída do Caio Jr na época de Botafogo hein. O Caio Jr tá fazendo o Vitória jogar com míseros 3 volantes, até causando inveja num Celso Roth da vida hein e só ganhou do Salgueiro que esteve jogando mal e é um time que será saco de pancadas nesta Copa do Nordeste. Viram como foi a forma dos 2 primeiros gols do Vitória? Um deles o Nicácio tava sozinho e o outro o goleiro saiu caçando pernilongo e não achou nada. O Salgueiro só teve lapsos de ataque e que iria dar trabalho no Barradão no momento que foi atrás do empate.
Mesmo com 3 volantes, só dava Vitória no jogo, numa típica vitória como se tivesse ganhando de time lá da Bahia.
Domínio total que na segunda etapa se transformou em gols, teve David Braz fazendo gol de cabeça na bola parada, Gabriel tocando após cruzamento do Marquinhos e no final de jogo até o Alan Pinheiro fazendo no contrataque o 5 a 1 e a fácil vitória do Vitória.




ASA 0 X 1 AMÉRICA RN
Em Arapiraca podemos dizer que a vitória do Mecão foi ótima, só que a partida não foi tão boa assim. O ASA mostrou muitas limitações lá em Arapiraca e o América só cozinhava apenas e na segunda etapa o América RN foi melhor e foi mais pra cima por mais que o ASA teve chances e não conseguiu se superar e o gol saiu em jogada aonde a vantagem foi dada e Rico fez o gol dos importantes 3 pontos do Mecão em Arapiraca.          



CAMPINENSE 3 X 0 SANTA CRUZ
E que vitória foi essa do Campinense no Amigão hein? Nunca vi o Santa errar tanto como errou esta noite hein e na bola parada então...era um inferno daqueles, a zaga não se entendia e era qualquer bolinha na área e o Campinense metia perigo e não estranhava se alguma goleada acontecesse lá em Campina Grande.
Enquanto o Santa errava nos posicionamentos, passes, jogadas...o time do Campinense parecia que sabia o que estava fazendo, a consciência de jogo tremenda e isso resultou em gol de Tiago Granja aos 32 do primeiro tempo e aí o desempenho do Santa caiu de vez e tudo virou dilema e desespero em Campina Grande.
Jogo que aliás foi mostrado pra Recife.
Luciano Sorriso entrou no Santa, aí a alteração foi mais errada do que qualquer coisa e tem gente que acha que uma alteração dessa faz efeito, tira atacante pra botar mais um meia e perdendo de 1 a 0, se tiver que mexer em criatividade do time que mexa tirando um dos meias ou até volantes, arriscasse tudo ora, perdido por 1 perdido por mil.
Até que a bola parada do time de Campina Grande fez sucesso e Glabyson e depois Edvânio fizeram o 3 a 0.
Aliás o jogo com 46 do segundo tempo e a luz acabando no estádio, quanta zona hein! Sorte que dava pra terminar o jogo e acabasse com o assunto e tudo estava definido e todo mundo queria ir pra casa já. Baita vitória do Campinense, já o Santa...que noite infeliz hein!




ABC 1 X 1 BAHIA
Bora para o jogão de bola que aconteceu no Frasqueirão, e jurava que era o dia da reabilitação Abecedista na competição, só que o que se viu foi um time que teve mais volume de jogo só que não concretizou em gol e até isso vou com a análise do Marcos Lopes em seu blog aonde ele diz justamente isso, neste link:
http://www.blogmarcoslopes.com.br/copa-do-nordeste-abc-nao-sai-do-empate-com-o-bahia/
E o Fahel volta a salvar o Bahia e arrancar ponto na competição, escanteio na cabeça dele e de forma mais manjada possível e o Fahel cai nas graças da galera na Bahia, quem diria.
E uma observação vista por Salomão Batista, Locutor da rádio Metrópole: Sobre várias vezes ele citou o nome do Flávio Boaventura que cortou todas as bolas do Bahia no jogo e teve um destaque bem especial na zaga abecedista, ele impediu o pior no Frasqueirão. E o 1 a 1 no placar final.




ITABAIANA-SE 0 X 0 CEARÁ
Jogo da TV pra Fortaleza e um Ceará no qual....acho que não estava interessado na partida, me deu esta querida impressão do jogo lá no Sergipe.
Este Sérvulo que tá no gol do Itabaiana, é aquele que já jogou no América RN? Se puderem me responder, agradeceria.
Teve uma jogada na qual se discutiu se a bola entrou ou não, se Fernando Henrique defendeu com a bola dentro do gol ou não, eu acho que ali nada houve pra falar a verdade.
Mas de resto uma partida muito fraca, o Itabaiana é um time que no jogo da volta se o Ceará aproveitar acaba goleando dentro do PV e o Ceará estava “muito” interessado no jogo e aí um 0 a 0 que não interessou pra ninguém por mais que o Ceará queria que o jogo acabasse mesmo.
O jogo foi muito fraco lá no Sergipe, sejamos sinceros e sem média! Esperava mais do time do Ricardinho



No outro jogo do dia, tivemos o CRB batendo o time do Feirense por 3 a 1. É isso!

Estaduais 2013 nesta quarta


A2 DO PAULISTA
Tivemos a Lusa jogando lá em Monte Azul e perdendo pra o time da casa por 1 a 0, e nessa partida a Lusa perdeu várias chances e bota várias chances nisso e até na segunda etapa foi melhor também. Só que o Monte Azul na única chance que teve na primeira etapa, fez o 1 a 0 e teve torcedor até falando com a galera da Web rádio Lusa que o time era fraco. Olha que vou te falar uma coisa, terá muita água pra rolar nesta A2 que pegará fogo hein! E não vejo motivo pra tanto desespero de verdade na Portuguesa embora o jogo lá o time não foi tão bem só que mesmo assim conseguiu ser melhor que o time do Monte Azul que também não é tudo isso.
Também me liguei na estreia do Norusca aonde o time jogou muita bola na Rua Javari e goleou o Juventus por 4 a 0, jogo que pode ser o último confronto entre os dois times na Rua Javari antes de demolir o estádio e transformar numa Arena(algo que não cabe lá) e o Noroeste fez uma atuação de gente grande por lá, o time tomou conta da partida e conseguiu o gol na primeira etapa com o Mizael(que ainda faria gol na segunda etapa) e na segunda etapa o buraco se abriu e o Noroeste com Diego,Mizael e Adriano fizeram e construíram esta baita atuação noroestina aqui na Capital e um 4 a 0 no qual por mais que seja começo de campeonato, é pra mesmo assim abrir a calma do time do Noroeste. Foi uma baita estreia do Noroeste, já a Lusa foi mal na sua estreia.
Além destes 2 jogos que atentamente fiquei ligado, de destaque na A2 tivemos Santo André, São José ganhando, Rio Branco perdendo pro Audax e foi basicamente isso.




CARIOCA
Tivemos Flamengo e Vasco jogando nesta quarta e começamos claro pela a ordem dos fatos. Primeiro o jogo a tarde aonde a zona da federação carioca continua e com direito a mudança de horário na última hora, um absurdo total que aconteceu lá no Rio. E sobre o jogo tivemos o Flamengo jogando muito mal e ainda tomando sufoco do Madureira, não acharia nenhuma surpresa se o Madureira vencesse a partida em Conselheiro Galvão.
O Ibson fez o gol do Flamengo e o Rodrigo empatou de pênalti, e o Ibson ainda tomou vaias hein e não gostou nada delas na primeira etapa. O Time do Flamengo nem com o 1 a 0 tava jogando alguma coisa e este ano no Carioca é sofrimento e sem muito o que inventar e tirar de dinheiro já que a Patrícia Amorim acabou com o clube e na segunda etapa o Madureira conseguiu ir melhor e conseguiu o empate aonde o garoto Felipe Dias fez o pênalti e o Rodrigo bateu bem a cobrança e fez o gol de empate e teve a chance da vitória faltando 15 minutos pro final de jogo com um chute aonde o jogador do Madureira aparecia livre e chutou pra fora perdendo uma baita chance. Pra quem ainda não sabe, a Peugeot tá patrocinando o Flamengo.
Sobre o jogo Vascaíno em São Januário, tivemos 4 a 2 pro Vasco em jogo aonde vi muito por cima tudo e nem posso dizer tanta coisa assim, melhor este link do Terra que fala por tudo sobre o jogo:
http://esportes.terra.com.br/vasco/vasco-vira-contra-macae-e-mantem-100-no-carioca,e5bd852121a6c310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html e só um campeonato Carioca pra fazer o Vasco invicto com o 10 sendo Carlos Alberto hein!!! Vai entender e sobre Dedé....quanto mais o Corinthians jogar de dinheiro, mais o Dedé tá próximo do Corinthians e isso porque o Vasco anda sem grana, acabou o dinheiro e a insatisfação é um sentimento que não para como diria um dos cânticos da torcida vascaína, é questão de tempo pra Dedé sair embora esta novela também tá chata.




PAULISTA
Na primeira divisão do Paulista, podemos dizer que teve Corinthians, Santos, Palmeiras, Guarani em campo. Na ordem dos fatos e dos horários, quero falar primeiro da derrota corintiana pra Ponte Preta aonde a Ponte jogou muita bola, amarrou a partida o tempo todo e a partida esteve muito chata no Pacaembu e o mistão do Tite que tinha Zizao no time simplesmente nada jogou e ainda na primeira etapa quase viu o Chiquinho abrir a vantagem pra Ponte Preta. O Ferrugem que jogou no Gama e no Brasiliense está na Macaca e até entrou bem na segunda etapa ao meu ver e o jogo estava tão chato que tudo ficaria no 0 a 0, até que surge um pênalti no final do jogo que realmente aconteceu em favor da Ponte. O Zagueiro Corintiano derrubou Cicinho(nem adianta os Corintianos reclamarem porque pênalti houve sim) e o William(o ex Avaí e ex um monte de time) na sua volta a Campinas bate bem a cobrança sem chances para o Danilo Fernandes e faz o gol da merecida vitória aqui na Capital Paulista e com um jogo aonde a Ponte estava satisfeita demais com o jogo e surge um pênalti desse e vitória em cima do mistão Corintiano. Só me falta Corintiano dizer que o time perdeu porque o Tite tirou o Zizao, aliás este campeonato Paulista só ele mesmo pra consagrar o chinês só porque ele fez uma jogada(diga-se de passagem uma baita jogada)pra gol em Jundiaí contra o Paulista na estreia que veio ele na BAND, Globo e em tudo quanto é lugar. Era overdose de Zizao na TV Brasileira por aqui e tem gente que acha bom e maravilhoso, depois acham ruim quando se diz que tem programas de TV que são parciais e que fazem sim lavagem cerebral e também sejamos justos, achei que o Zizao também tomou muita pancada, se fosse o Neymar até ele ficaria de mimimi em microfone de rádio e TV. Só este nível de campeonato estadual pra isso acontecer hein!
Falando do jogo da Vila Belmiro aonde 3 a 0 foi pouco para o Santos: Muita facilidade, muito drible do Neymar e nada mais! Querem que eu fale mais o que? Não adianta ficar enrolando igual intervalo com tática aqui e ali, o jogo foi de uma só equipe e era o típico jogo pra Neymar dar drible sem parar e até fazer graça na lateral para o povo comemorar, é isso.
Agora o Guarani não passou do 0 a 0 contra o São Bernardo e o Bugre que vem mal pelas tabelas e mal em tudo, uma fase desgraçada que parece que não tem fim e um futebol horrível demais.
E sobre o jogo Palmeirense que foi passar em lugar aonde não tinha direito de transmissão de Libertadores(na TV aqui em SP pela BAND) tivemos a vitória Palmeirense em jogo no qual o gramado em São José do Rio Preto estava péssimo e o 3 a 1 aconteceu ao time Palmeirense e com direito a gol do Luan, Fernando Prass tomando o primeiro gol com a camiseta Palmeirense e o Valdívia aprontando das suas. Aliás chega de Valdívia no Palmeiras, na boa e pior é ver programa de TV querendo que ele jogue....isso torrou o saco de vez. O Oeste só quis atacar quando estava perdendo de 2 a 0, descontou na segunda etapa e até quase empatou o marcador, mas o Palmeiras definiu o jogo no final. Agora um fato que precisa ser considerável...o Gilson Kleina e suas alterações....pode servir pra outros times, mas pra time como Palmeiras, é pra ver que tá feia a coisa e não sei se serve pra série B ou pra mata mata na Libertadores, é pra se pensar nisso e só não botou tudo a perder porque o Luan teve que salvar a pátria em São José do Rio Preto hein!





CATARINENSE
Falando da rodada do Catarinense, aonde tivemos novidades e o Figueira saiu vaiado no 2 a 2 contra o JEC e te digo porque saiu vaiado além dos motivos que vão se ver por aí. Como pode botar o Gérson Magrão de camiseta 10 como meio de campo no Figueirense hein? É palhaçada e chamar o torcedor de otário...só pode ser e o Adílson ainda vai jogar aquelas desculpas disso e daquilo, e olha que ele confessou a um setorista que ele tinha dito demais e depois não entendem porque eu não gosto de Adílson Batista e não acho isso tudo que falam por aí, a sua arrogância e sua pedância é algo terrível e não deixa ele ficar muito tempo em grandes times e no Figueira...acaba se repetindo a história, o Figueira não tem armador e botar Gérson Magrão de meia é PALHAÇADA pura e sacanagem demais. Outra besteira é Danilinho que abriu o placar e o time estava muito bem e até podia ter feito muito mais, aliás o gol do Danilinho originou em show de falhas e o zagueiro do JEC até deu uma cabeçada nas mãos do Tinga(trata-se de Augusto Recife, ele mesmo ex Cruzeiro e um monte de time que deu o presente)que deu o passe para o Danilinho. Aí depois disso aos poucos o Joinville foi minando minando o jogo até chegar a dominar o jogo e o Marcelo Costa em jogada na qual sobrou para o camiseta 10 Joinvilense fez o gol de empate e olha que o Lima tinha perdido um gol incrível, aliás impressionante como Lima adora jogar bem no Scarpelli hein, no 3 a 3 do ano passado ele apareceu e fez gol e até deu passe na época para o ex Botafogo que estava no JEC que era o Alex. Na segunda etapa do jogo, o Ivan começou a aparecer como sempre aparece do lado do tricolor e o Figueira estava bem próximo do gol e chegou ao gol através da bola parada e o Lima fez gol contra(pois é!) e o JEC teve que voltar a pressionar e com 2 a 1 no marcador o Danilinho em contrataque aonde podia matar o jogo tocou na saída do Ivan todo cheio de graça ao invés de definir normal e simples e perdeu um gol incrível. Aí o Joinville aproveitou  e conseguiu simplesmente empatar o jogo na bola parada aonde a zaga do Figueirense fica parada e deixa o Kim cabecear e empatar o jogo e até se tem um pouco mais de tempo o Joinville ganhava o jogo no Scarpelli hein.
Em outro jogo tivemos a vida do Criciúma em Ibirama contra o Atlético Ibirama e não passou do empate em 1 a 1 e ainda se viu o Comelli jogar desculpa no gramado, aliás foi um absurdo para o torcedor do Criciúma não ter transmissão do jogo e ouvir só pelo o radinho como nos antigos tempos, um absurdo que se aceitou.E com 10 minutos de jogo ainda se viu o Fábio Ferreira tirando bola na linha e gol do Zé Carlos(aliás o Gilberto Custódio da Eldorado lá de Criciúma deu uma informação aonde o Leandrão que está no ABC e já foi do Botafogo pode ser novo reforço do Tigre, algo que seria muito bom e um baita acerto)e ainda teve o time dominando a primeira etapa e com o ex Palmeiras João Vitor chutando na trave e podendo matar o jogo lá em Ibirama e ainda teve mais bola na trave a favor do Tigre. Eis que a segunda etapa chega e com isso o Ibirama volta melhor e o Jean Carlos a 12 do segundo tempo empatou para o Ibirama. Mesmo com as alterações como Tartá, André Gava e Lins o time do Criciúma não evolui no jogo embora perdeu gol feito com Lins e o empate ficou praticamente assim mesmo por lá. E até tivemos o presidente do Ibirama reclamando da arbitragem hein!
Também tivemos na rodada e o Metropolitano ganhando do Guarani de Palhoça( e gente achando e fazendo média sobre o atual caçula do campeonato e achando que até ganharia no Sesi, sendo que o time lá da Palhoça não é pra tudo isso embora  projeto do Sávio promete ser duradouro) e falando do jogo em Xanxerê, aliás antes de falar dele só dizer que não sei mais o conceito de baita gramado. Falam que no Josué Annoni estava com um baita gramado e baita condição de jogo, só que ali é também estádio no qual...faz o torcedor sentir falta da Arena Condá e com um gramado péssimo demais. Sobre a partida aonde foi 4 a 1 pra Chapecoense, um verdadeiro show de bola e um baita futebol jogado hoje e o pessoal da Chapecoense achar que um Roberto Alves vai elogiar, um Miguel Livramento ou algum da RBS fazer isso.....melhor eu virar bonito do que eles darem o braço a torcer e ainda mais em jogo do time da mais querida que toda Santa Catarina sabe bem e não sejamos hipócritas nisso.
Jogo no qual com os gols do Rodrigo Gral mostrou que o cara tá afim de jogar e calar a boca de muita gente que não quis o futebol dele e achava que ele faria o gol 500 e parava por aí e seria só aventura em Chapecó. Não foi bem assim, o cara ainda tem faro de gol e vontade de jogar, algo que tem garoto aí que é ruim de bola e nem isso faz ou até naquele ditado do panela velha é que faz comida boa.
O Avaí...tava tentando procurar destaque do time no jogo todo além do gol de honra no pênalti bobo e o Marquinhos converteu só que não se salvou ninguém e o resumo da apatia avaiana em Xanxerê foi a defesa não conseguir tirar a bola no gol do Bruno Rangel e ainda ver o Aleks indeciso demais na bola, um show de bola aonde até as traves ajudaram o Avaí a não tomar uma goleada feia lá em Xanxerê, algo que seria grave e tenso demais para o time avaiano que desabrochou em problemas em 90 minutos por lá e o Marquinhos não correrá por todas suas posições hein, lembrem-se disso. A Chapecoense pra todo o estado jogou um futebol que comprova o porque que ela briga por título e pra aqueles que deram uma desdenhada nela...que sem média alguma o projeto lá tá sendo feito com competência e é um dos candidatos sim a título, desdenhar é feio.




 


GAÚCHO
No Gauchão o Grêmio com seus reservas ou sua garotada vai jogar só amanhã contra o Canoas no Olímpico(isso mesmo, Olímpico porque o laudo da Arena não ficou pronto e tudo aquilo que você viu de despedida de um estádio e recomeço do outro....foi uma várzea total e palhaçada e dinheiro jogado fora, aquele amistoso contra o Hamburgo nem foi o que podemos dizer de jogo inaugural na verdade não valeu e não foi nada, apenas reconhecimento de gramado apenas e por culpa do próprio gramado que a Arena não está pronta e olha que na época foi justamente a ver com a eleição gremista hein, absurdo e uma bola fora gremista) e o Inter com seu time sub-23 jogou em Gravataí, Gravataí que parecia um campo B do Beira Rio ou extensão dele pois só tinha colorados por lá e eles comemoraram os 2 gols do Maurinho na primeira etapa aonde abriu 2 a 0 contra o Cerâmica e na segunda etapa o time sub-23 do Inter relaxar de vez e ainda ver o Cerâmica diminuir o jogo. Só que gostei da garotada jogando, e o motivo foi a forma como controlaram o jogo e tocando bola como se fosse gente grande. O Uniforme parece o Uniforme do Náutico embora eu gostei muito do uniforme colorado que homenageia o seu primeiro uniforme na época de sua fundação. 2 a 1 que parece apertado, só que convincente ao sub-23 colorado que foi bem hoje e até digo que o Lucas Lima foi muito bem hoje, tava solto igual o meio de campo do Inter.
Sobre o jogo do Juventude tivemos o Juventude não passando do 1 a 1 contra o Passo Fundo e com primeira etapa no domínio do Passo Fundo embora quem teve a melhor chance foi o Juventude com uma bola na trave do Rogerinho. Na segunda etapa, o Passo Fundo foi melhor em seu começo embora quem teve um pênalti foi o Juventude e o Zulu chutou em cima do goleiro, aliás Zulu que adora perder pênaltis assim hein, mas o lado verde de Caxias do Sul consegue o gol com o Diogo Oliveira e de tanto insistir hein. Aí foi pressão do Passo Fundo atrás do empate e o Juventude recuou demais e bobiou demais e com isso o Passo Fundo empatou e se não é o goleiro Fernando.....o Juventude perderia jogo ganho em Passo Fundo.  Esse time do Passo Fundo mostrou uma ruindade daquelas hein, e pra quem acompanhou aquele amistoso contra a Chapecoense, sentiu isso também hoje.


 



PARANAENSE
Coritiba e Paraná jogaram esta noite, primeiro falo da fácil vitória do Coxa sobre um Paranavaí que se encolheu como todo, até o atacante do time do vermelhinho estava marcando também e aí como até pegando carona com o comentário do Cristian Toledo tinha que prevalecer a qualidade e a qualidade prevaleceu e a retranca do Paranavaí só resistiu 13 minutos apenas e o domínio continuou no jogo inteiro e até na segunda etapa quando quis o Paranavaí abrir o jogo, acabou abrindo a porteira e o meio de campo do Coxa que tem logicamente mais qualidade fez a diferença e só o campeonato paranaense pra proporcionar a ruindade do Robinho com direito a 2 gols e até o ex Atlético PR fazendo o seu também, falo do volante Chico.E o Thiago Primão pode demonstrar que pelo menos pode substituir o Alex em dia que o craque de bola não conseguir jogar bola ou até virar opção, embora o jogo hoje foi um ataque contra defesa aonde foi 4 a 1, e podia ter sido muito mais embora o Paranavaí descontou no final de jogo. O Coxa que sábado jogará contra o Deportivo Colón na volta do Alex ao Alto da Glória e espero conseguir acompanhar nem que tenha 500 mil jogos ao mesmo tempo pra comentar, postar e muito mais. Vitória pra convencer! E pra não esquecer, que golaço foi esse do Deivid hein? O cara meteu por cobertura e foi um golaço mesmo hein, sensacional!!
Já o Paraná e seu jogo em Toledo tivemos um jogo muito ruim e um empate em 0 a 0 lá aonde teve os dois times com chance da vitória, mas tivemos muitas bolas paradas e um jogo aonde se lá no Paraná estiver fazendo frio você acaba deitadinho na cama dormindo. Fiquei atento ao jogo e o que se via era os treinadores preocupados com o jogo e na segunda etapa até o Toninho Cecílio quis equilibrar o meio de campo, mas equilibrou tanto que travou o jogo e um 0 a 0 nada agradável para o Paraná fora de casa contra o Toledo e um jogo que não dá nem pra resumir muito além disso, foi nada boa a partida.
Só pra fechar o relato do Paranaense, o Londrina goleou 6 a 0 e é mais líder do que nunca. Olha o Londrina aí!


 
OUTROS ESTADUAIS
Tivemos a garotada do Náutico no Pernambucano aonde não passou do 2 a 2 contra o Chá Grande e mais relatos do jogo melhor não ser hipócrita e não mentir e mostro este link que relatou sobre o jogo:
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2013/01/23/jovens_reagem_e_nautico_empata_com_cha_grande_no_pernambucano_144932.php
No Paraibano, tivemos o Botafogo-PB jogando e goleando por 5 a 0 o Auto Esporte e o Treze jogará nesta quinta feira.
No Goiano, tivemos o Atlético GO tomando 3 a 0 em pleno Serra Dourada do Anápolis e jogando nada hein! Tivemos também o Goiás ganhou do Grêmio Anápolis lá no Jonas Duarte por 3 a 1 e no último jogo do dia aonde teve até apagão aos 25 do segundo tempo tivemos 2 a 0 pro Vila Nova batendo o Crac.