sexta-feira, 21 de março de 2014

Passeio Rubro-Negro: Fla bate Aguada e está na final da Liga das Américas

Foto: Eu mesmo!


Fui preferir ilustrar a postagem do jogo mostrando o tweet de quem sabe e quem entende do assunto, falo do Grande Alejandro Pérez que está no Rio relatando tudo pela a FibaAmericas.com no magnífico pré e pós jogo por lá. O Passeio Rubro-Negro é fato onde a vitória sobre o time aguatero foi justa, fácil e merecida. Só que ao mesmo tempo do merecimento do Mengão a chegar nessa fase, botamos na conta da arbitragem o caminhão de anti-desportivas e técnicas dadas contra o Aguada. Teve jogo em si até o 32 a 31 na metade do segundo quarto, depois disso...expulsão sem entender do Javier Espíndola, treinador do Aguada e o jogo mudou de figura onde o Fla pode botar todos pra jogar e vencer o jogo e avançar pra mais uma final na história do seu basquete amanhã contra o Sky Pinheiros no mesmo Maracanãzinho.
Aliás, não precisa a arbitragem aparecer tanto no jogo....como me fez lembrar um jogo do Tijuca entre Fla x Uniceub Brasília, só que também não justifica o Leandro García Morales se irritar, o Rodrigo Trelles bater com a bola no chão num destempero desgraçado embora não se tenha sangue de barata com uma arbitragem que quis aparecer mais do que o espetáculo.
Quando teve jogo, o Fla passeava em quadra abrindo até um 16 a 2 em poucos minutos de quarto. Aguada pediu tempo e na mão do Leandro García Morales e do Jeremis Smith encostou no jogo e virou a partida embora no final do quarto o 22 a 20 foi a favor do Mengão.
No segundo quarto, jogo equilibradíssimo onde o Aguada tentava segurar a onda rubro negra e o 32 a 31 na metade do quarto estava assim. Até que começou o caminhão de técnicas, anti-desportivas e exclusão do Javier Espíndola...e o jogo começou a mudar com direito a aproveitamento altíssimo dos 3 pontos a favor do Flamengo. Marcelinho, Marquinhos, Laprovíttola, Olivinha e até Gegê e um 56 a 39 avassalador e fácil para o Flamengo no jogo.
Volta do intervalo, Aguada pilhadíssimo e até o término do descontrole surgiu quando Rodrigo Trelles me joga a bola no chão e ai além da falta toma uma técnica e o Mengão praticamente define o jogo com quarto ligado contra o já reserva time do Aguada, um passeio com Olivinha sobrando, Marquinhos sobrando e muito mais dentro do Maracanãzinho com ótimo público por sinal(eu achando que o preço caro iria afugentar a galera, também cometo erros de análise e assumo aqui)e um 90 a 62 no final do quarto. Último quarto era só administrar e o José Neto botar os reservas e o Aguada também e a vitória com metade do quarto já passando dos 100 pontos e se não tira o pé até poderia ter chegado a 120. Passeio Rubro-Negro e amanhã a final contra o Sky Pinheiros em jogo onde tão cantando título, mas título se garante dentro da quadra ora.
Fácil vitória rubro-negra sobre o time aguatero!
Cestinhas do jogo: Mengão teve Marcelinho com 26 pontos, 23 do Marquinhos, 19 do Olivinha, 12 do Laprovittola e 10 do Gegê.
Já o Aguada teve Leandro García Morales com 21 pontos, 18 do Jeremis Smith e 12 do White.



ALGUMAS OBSERVAÇÕES A FAZER!
1-Estive até ligado no jogo Pinheirense, deu a lógica e vitória tranquila embora isso teve que fazer durante o jogo. 85 a 72 Pinheirense contra o Halcones Xalapa.
2-Confusões entre as torcidas, torcedor do Flamengo joga algo na quadra quando o Trelles foi embora do jogo e torcida do Aguada teria jogado algo na torcida do Flamengo....PRA QUE ISSO? ME DIZ! PALHAÇADA de poucos torcedores lá no Rio.
3-Rádios que passaram o jogo: No Rio teve Tupi, CBN(pela internet), Nacional e Bradesco Esportes. Já Uruguai teve Hinchada Aguatera e Sport 890.
4-Alberto Bial na Tupi, nunca vi ele tão puxando o saco do Fla como hoje hein. Achei que sóbrio ele não estava. E até chegou a pedir Marcelinho Machado na seleção de volta, show de gafes na Tupi. No mais, Odilon Jr que arrebenta no futebol, no basquete deu show na narração.....é pra direção da galera da Rua do Livramento pensar em passar o NBB futuramente. Odilon Jr dando show na ñarração mesmo tendo que aturar o Alberto Bial e suas asneiras.
5-Oscar Schmidt tava lá, foi entrevistado pela a imprensa e cravou como nunca vi o Flamengo num título e até falando que ele ganharia o Mundial. Esse tá desatualizado, Flamengo não consegue dar conta do Real Madrid, de um Barcelona ou de algum timaço com proposta de basquete na Europa onde leva anos luz de vantagem sobre nosso basquete sul-Americano. Empolgação faz as vezes a gente falar cada coisa sabe?
6-Osimani, Sérgio Hernandez, Guilherme Giovannoni estiveram lá no Maracanazinho...tudo de olho nos times pinheirenses e rubro negros, afinal o playoff do NBB contra eles tá logo ali.
7-Ótima transmissão da CBN com o Miguel Ângelo da Luz comentando o jogo, algo a se destacar. Nacional e Bradesco também estiveram bem essa noite sabe!
8-O que a galera da Liga uruguaia tem na cabeça em colocar um playoff jogo 5 entre Biguá- Defensor Sporting(time do Robby Collum) simultaneamente ao Aguada na Liga das Américas? Depois vão reclamar que a Liga lá tá meia por baixo. Absurdo isso!!
9-A tendência é que as rádios cariocas sejam as mesmas que fizeram hoje o jogo: Nacional, Tupi, Bradesco Esportes e CBN....É espiar e ficar ligado.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos nessa, e o blog não para!



-Começo já fazendo um merchan que eu sei que é chato pra caramba mas tenho que vender o tal peixe aqui. Se você acha que o blog merece ir longe, ainda dá tempo de votar nele, clicando no BG ao lado....embora também parabenizo quem me botou no Top 100 pelo o segundo ano consecutivo(terceiro que o blog concorre). A essência segue a mesma!
-No NBB amanhã, terá rodada da competição e só Mogi das Cruzes/Helbor x Macaé Basquete não terá nem rádio e nem TV passando. O resto tem, com direito a Rádio Cidade de São José em Goiânia, TV pra Liga Sorocabana x Paulistano, Rádios a verá no Franca x Paschoalotto Bauru(Jornada Sportiva e as 3 rádios francanas), Unitri Uberlândia x Winner Limeira com a Rádio Vitoriosa. Aqui a relação de rádios do blog:
http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html
-E logo mais na Liga das Américas? Sky Pinheiros x Halcones de Xalapa, além da TV(Fox Sports argentina e Brasileira) e dos links até fiquei sabendo graças ao Enéas Lima transmissão de 1 rádio mexicana por lá no Rio. E já Flamengo x Aguada, 2 rádios uruguaias(imagino que uma delas seja a Hinchada Aguatera) e as transmissões da Bradesco Esportes Rio(Alexey comentando), Tupi(Odilon Jr narrando e Alberto Bial comentando, Bial comentando haja paciência), CBN(com Miguel Ângelo da Luz comentando)e a Nacional que no momento do post acabei de saber(Carlos Borges narra o jogo) e sem contar na TV e nos links que sempre tem pra quem não está lá.
-Tivemos o fim da Odesur desse ano, Brasil terminou na frente no quadro de medalhas embora por exemplo tivemos feitos ótimos por exemplo Handebol da Argentina no Masculino batendo o Brasil, aqui no site da competição tem os resultados:
http://www.santiago2014.cl/
-Todo mundo sabe que Bellini faleceu ontem né? Capitão da seleção em 58, aliás em 1 ano perdemos a zaga inteira da seleção com falecimentos de Nilton Santos, Gilmar, Djalma Santos e agora Bellini. Agora não digeri essa de a famosa estátua do Bellini nem ser dela. Meus sentimentos a família do jogador!
-E o Falcão abriu a boca sobre o que tem rolado no Futsal e agora sim pode se vir algo de importante até pra modalidade:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2014/03/falcao-critica-ditadura-na-cbfs-e-diz-que-tem-apoio-de-companheiros.html  e ter ditadura é absurdo.
-E já que falei de Falcão, não sabia que Paulo Roberto Falcão irá comentar a Copa pela a Fox Sports hein!
-Não gosto do Paulo Roberto de Paula, narrador da Rádio Cidade de São José dos Campos. Agora o show de transmissão que a equipe fez ontem com direito a som limpo na ASCEB....foi sensacional e ele narrou muito ontem! Vale o registro!!!
-E a improcedência da acusação do Del Nero de injúria ao Romário, aconteceu. Gol do Baixinho:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=262961 E aliás falei nele, hoje que é o dia da Síndrome de Down é o dia onde ele é um dos poucos que corre atrás de projetos para quem sofre de síndrome de Down. E Romário tá certo quando fala do Ronaldo e suas pilantragens, embora a briga parece 2 radialistas de rádios diferentes trocando farpas por aí.
-Hoje tem Liga Nacional de Basquete lá na Argentina onde vou falar dela na madruga no “Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga” e ontem por exemplo teve o Obras Sanitárias jogando de rosa contra o Olímpico e ganhando por 87 a 75. Também tivemos o Libertad no jogo da TV ganhando no La Bombonerita do Boca na prorrogação por 90 a 88.
-Sobre a derrota do Brasília Vôlei ontem sobre Molico/Osasco, não me surpreendeu nada e era mais cantado do que isso.  Aliás Brasília Vôlei que precisa pensar em manter jogadoras na famosa espinha dorsal e contratar outros pra qualificar o banco e até a equipe mesmo, a realidade do time de Vôlei me faz lembrar o time bauruense no basquete onde de temporada a temporada eles tinham que evoluir nesse quesito e tentar fugir dos grandes times pegando só em fases mais avançadas. É a realidade do clube!
-Sobre a Champions League: Confrontos muito equilibrados onde pode dar absolutamente tudo ou dar a normalidade com vitórias fora de casa. Atlético de Madrid pode causar armadilha ao Barcelona, o Borussia pode dar muito trabalho ao Real Madrid do Cristiano Ronaldo, PSG x Chelsea é confronto equilibrado também e o Manchester United tem a chance de crescer na competição embora a tarefa é a mais complicada contra o Bayern de Munique.
-E o Maradona falando sobre o garoto Nathan do Atlético PR? Será que ele fumou uma antes disso? Mas ele falou sim, aqui no Jornal “A Bola” de Portugal:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=467181
-E se Senna tivesse vivo completaria 54 anos e até o Google homenageou ele hoje. Senna que é de uma época da F1 muito boa....bons tempos eram aquele. Vivi pouco aquela época até também porque era pequeno, só que o nível era outro!!! Grande Ayrton Senna e era a época que o piloto e seu talento tinha mais vantagem do que o carro em si e demais aparatos até fora das corridas.
-Muller desistiu de ser comentarista? Porque alguns não fazem isso também, são alguns desses que estragam até a profissão de jornalista.
-Gosto do Jorge Ramos, comentarista na Nacional do Rio. Comenta muito bem e de forma simples as coisas do esporte em geral!
-E as quartas da Liga Europa? Estão assim: Az Alkmaar x Benfica, Lyon x Juventus, Basel x Valência e Porto x Sevilla. Jogos até alguns deles equilibrados embora vou de Benfica, Juventus, Valência e Porto.
-Até o momento do post, aqui estão os resultados do tênis:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1326/sexta-feira/ e com o Masters 1000 de Miami na ATP e o WTA de Miami rolando simultaneamente.

 

 

Por enquanto é só, hoje a noite tem mais!

Cruzeiro 2 x 2 Defensor.Sp: Libertadores é no blog

Foto: EFE

E o torcedor cruzeirense, este mesmo que veio em grande número lá no Mineirão sai frustrado por tudo que aconteceu na partida.
E já tem gente dizendo que o Cruzeiro não sabe jogar a competição, sendo que o time já foi campeão da competição, imagina se não soubesse.
Já teve gente dizendo que não se vê o Cruzeiro de 2013 no desse ano...
Quanta besteira gente, e as goleadas e atuações contra times pequenos onde o Cruzeiro lembrou sim 2013 hein? Pessoal na hora de um confronto assim, não lembra de certos detalhes. E o 5 a 1 contra a Universidad do Chile no Mineirão até com direito a horário de 5 e pouco da tarde?
Como diria Alberto Rodrigues, cruzeirense narrador de quatro costados da Rádio Itatiaia: Terrível, terrível!
Agora o Cruzeiro terá que ganhar no Chile e depois do Real Garcilaso em Minas e conseguiu se complicar num grupo fácil onde quem comemorou o resultado numa tremenda gritaria e até quase confusão foi o Defensor Sporting que bateu onde foi preciso, catimbou quando preciso, usou a cartilha da Libertadores contra um time que pareceu amador em tudo que fez e sem contar o Marcelo Oliveira que baixou o tempo de Coritiba e demais onde a covardia de manter um jogo sobre controle é bem coisa dele também e até demorou a isso aparecer. E o Cruzeiro até na deles acabou caindo, e só chegava com chute de fora da área e olhe lá.
Quando surgiu a confusão no final da primeira etapa onde Nilton foi expulso junto do Malvino do time uruguaio, surgiu a bola parada onde Éverton Ribeiro conseguiu o chute no praticamente último lance do primeiro tempo e um 1 a 0 no marcador.
Segunda etapa, Defensor defendendo e longe de qualquer trocadilho e só dava Cruzeiro no jogo. Era a hora de matar o jogo e manter ele sob controle e no gol do Júlio Baptista que tinha merecido ser titular não é de hoje fez o 2 a 0 e tudo parecia estar controlado e tranquilo e mais 3 pontos cruzeirenses, até que............minutos após o Defensor Sporting me faz o 2 a 1 com Felipe Gedoz que nem tinha aparecido no jogo de fato. E aliás como é fácil passar pelo o Dedé hein, e querem ele na seleção do Felipão e só vascaíno pra puxar o saco dele e chamar de Mito uma verdadeira farsa de jogador, jogador de velocidade passa por ele de forma extremamente fácil igual time de basquete quando armador passa fácil pelo o pivô pesadão. Jogo completamente a favor do Cruzeiro, até Egídio perde uma ótima chance que o Campaña consegue segurar e o Defensor nem chegava. Até que surge os minutos finais de jogo e a covardia custa caro ao time celeste, Luna tinha chutado uma bola que passou perto e ainda no último minuto Zeballos em uma dormida monumental cruzeirense faz o gol de empate muito comemorado e com razão e sem contar que o treinador do time uruguaio botou sangue novo no time enquanto o Marcelo Oliveira nada fazia.
Um 2 a 2 pra custar caro, só agradou ao Defensor e ao Cruzeiro ou se busca ganhar fora ou a vaca deita. E em um grupo onde era para o Cruzeiro passar com sobras e pode passar vergonha igual o Flamengo que também tá na situação dificílima em seu grupo. Gente se complicando em grupo fácil, pra que fazer isso? Agora é se acalmar de vez com relação a isso e correr atrás embora o empate deixa um irritado, né Cruzeirenses?

Horizonte 3 x 1 Fluminense: Copa do Brasil é no blog!

Foto: Kid Junior / Photocamera


Vou te falar uma coisa, o que o Fluzão foi perder de gol na noite do Domingão lá no Ceará.....não foi grandeza e não estava no gibi hein!! Se o Flu transformasse isso em gols igual faz no estadual contra times pequenos, evitaria o jogo de volta sem problemas.
Só que além disso, ainda os comandados de Renato Gaúcho tiveram que lidar com um Marciel infernizando a zaga tricolor, com um Conca muito apático, e um Fred na entrevista sem saber o que dizer além da péssima atuação que foi com o tempo rolando lá na casa do Horizonte.
2 a 0 é o placar principal no dia 10 de Abril para reverter isso e mandar a bruxa para o outro lado e o Horizonte fez a vitória de forma que a comemoração rolou solta no Domingão.
Sobre o jogo, Horizonte aos 13 minutos já fez de cara com Dico o gol após cruzamento de Fernando Sobral e o 1 a 0 acontecendo. Aliás desde que eu me entenda por gente, é chover no molhado dizer que é fácil chegar na zaga tricolor né?
Sorte que a reação tricolor foi minutos após com Walter passando a bola para o Conca fazer e 1 a 1 no jogo. Depois disso, um show de gols perdidos pelo o Flu e um deles com Fred principalmente e o Flu foi assim até pra depois do intervalo.
Na segunda etapa, aí foi que o Flu sucumbiu em campo e o Renato Gaúcho nem pra mexer direito acabou servindo e a virada do Horizonte veio quando Diego Padilha tocou pra Marciel fazer o 2 a 1. Fluzão depois disso só teve a chance incrível do Kennedy e no mais o contra-ataque todo a favor do Horizonte e com direito a vaca deitando no final e um 3 a 1 com Marciel dando passe para Jajá fazer o 3 a 1. E podia ter sido pior...Elivélton ainda salvou bola na linha lá no Domingão e se faz 4 a 1 não sei se o Flu reverteria.
Vitória contundente do Horizonte!!! Sem mais!




Pra não esquecer, eu iria postar sobre Paraná e seu empate contra o São Bernardo. A queda de energia e até sem gerador na terra do PT no Primeiro de Maio fez com que o jogo só começasse as 8 e 30 quase e até fez a Fox Sports não passar o jogo e até rádios de Curitiba terem suas transmissões derrubadas(98 FM Curitiba e CBN Curitiba foram uma das que não passaram o jogo. Já Transamérica e Banda B lá por exemplo passaram o jogo dando um jeito danado e achei até que o Moura Jr narrou no esquema Salles Jr no Avaí x Icasa quando o sinal derrubou ele, alguém soprando pra ele os lances do jogo) e o 1 a 1 contra o São Bernardo foi assim.