terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Último quarto primoroso, final de jogo resolutivo, Basquete Cearense vence Vasco no NBB

Foto: Stephan Eilert/Divulgação




Olha.....o jogo pode ter dado aquela sonolência toda, mas a reta final salvou a pátria do jogo. O Basquete Cearense consegue uma vitória que muda toda a fase ruim atual que até o Bial queria tomar providências de dispensas, enquanto isso o Vasco segue sem engrenar perante todo o feito(e dizia no começo que o Vasco não seria tudo isso, por não ter treinador a altura por exemplo no começo das análises). É do 85 a 76 no Paulo Sarasate, único jogo do dia no NBB que o Blog usa a postagem para destacar.
No primeiro quarto de jogo, o Vasco chegou a abrir 12 a 6 no placar, mas a reação do Carcará veio com direito a encostar e passar a frente na cesta do Paulinho Boracini e 23 a 21 no fim dos primeiros 10 minutos de jogo em favor dos comandados de Alberto Bial.
No segundo quarto, o Basquete Cearense até abre uma pequena vantagem de 4 pontos mas para tudo por aí pois o Vasco foi correr atrás, mas faltava defesa, faltava bola de quem investiu pra caramba e o Basquete Cearense abria 7 pontos. Mas com Renato Carbonari vindo do banco o lado vascaíno deixa tudo igual e fica no 40 iguais na chegada ao intervalo.
Na volta do intervalo, os comandados do Dedé Barbosa voltam bem e abrem vantagem com todo o poderio de ataque e de outro lado a precipitação e as bolas forçadas chamaram a atenção. Nisso, o Vasco manteve a vantagem e na bola de 3 do Guilherme Giovannoni, 6 pontos de frente e 62 a 56 antes do último quarto e em meio disso a tudo, eu esperava mais de um jogo assim por mais que eu tinha cantado a pedra mais cedo sobre a sonolência que causaria esse jogo e causou.
No último quarto, o quarto primoroso, o final de jogo resolutivo em favor do Basquete Cearense e tudo isso passando nas mãos do Paulinho Boracini e com aportes do Betinho, do Léo. O Vasco tentava chegar, mas viu na reta final de jogo.....muitos erros e muita apatia, venceu quem foi melhor e quem fechou melhor e nisso deu Carcará numa vitória que pode ser divisor de águas para chegar a uma nova fase na competição, já o Vasco....segue sem engrenar e com bronca notável nos lados da Colina.
E amanhã temos 2 jogos do NBB: Duelo Paulistano(que pra mim não é clássico) entre Paulistano x Pinheiros e Joinville x Liga Sorocabana. Um televisionado(Sportv) e com rádio(Rádio Poliesportiva) e o outro jogo com rigorosamente nada.....opostos, bem opostos nos jogos do dia no NBB.
Cestinhas de jogo? Basquete Cearense teve 27 pontos do Paulinho Boracini, 15 do Betinho, 15 do Rashaun e 11 do Davi Rossetto. Já o Vasco teve 16 pontos do Lucas Mariano, 14 do David Jackson, 12 do Giovannoni e 11 do Fúlvio.

Brasil perde no Mundial de Handebol Feminino contra a Rússia

PS: Infelizmente sem aquela foto para ilustração direta da postagem!





Um 24 a 16 de domínio do começo ao fim, assim a atual campeã olímpica no Rio fez o estrago no jogo. Falo da Rússia que venceu o Brasil que repetiu a mesma situação dos jogos anteriores, inclusive numa primeira etapa onde ainda a vantagem era de 7 gols de diferença, mas aí tinha a goleira russa fechando o gol e sem contar que é a Rússia, não era Japão, Tunísia em que poderia melhorar o desempenho e jogar.
O Brasil tinha contado com a volta da Deonise, mas que em falta dura da russa no começo de jogo já tinha sentido e só voltou depois, devido a gravidade da queda que até originou em um dos 2 minutos de suspensão da Russa no jogo. Mas a Rússia passeou a seu modo, a sua maneira......contra-ataque, defesa implacável e nisso um intervalo de 14 a 7.
Na volta para a segunda etapa, por mais que o Brasil melhorou além da Rússia ter relaxado um pouco.....não mudou tanta coisa. Por mais que por um momento o placar estava 22 a 15, mas restava 5 minutos e não dava mais pra reagir, o jogo já estava liquidado e a vitória era russa.
Amanhã tem Brasil x Dinamarca a tarde que promete, o Brasil precisa vencer se quiser fechar numa posição menos complicada possível. Brasil tem a Dinamarca e depois tem Montenegro para fechar uma primeira fase que até agora.....nada de jogo em si, só resultados e olhe lá. A derrota era normal por tudo que cercava.
Deu Rússia no Mundial de Handebol Feminino.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Pra seguir o dia, esta terça que está em andamento com postagem de tudo do esporte acontecendo por ai.
Lembrando que nas redes sociais, o Blog está dessa maneira enquanto ele existe:
Twitter: @blogdoigor05 





-Igor, porque seu Blog não fala mais das seleções do campeonato que são sempre elegidas nos anos? Parece meio maluco, mas já dei trela, já até noticiei por aqui, já falei nos lugares.....o nível do nosso campeonato brasileiro não era digno nem de festa assim, é que nem quando você é aprovado em algo que é mais do que uma obrigação você passar, não é válido festa alguma e atualmente no nosso futebol ninguém tem merecido esse tipo de festa a um campeonato brasileiro que não vale comentários atualmente tirando uma emoção, um jogo aqui e acolá. Sem contar que não é uma seleção de campeonato que vai agradar 100% todo mundo. Eu estaria sendo demitido ou não mais escalado de mesa redonda se eu preferisse o silêncio com relação a algo que nem deveria ser assunto mais por aí. O que pode ser melhor pra você, pode ser pior pra outro e que fica bem assim.
E em caso de outros esportes, até uma situação de puxa-saquismo dependendo da área acontece bastante. Por isso, que me recuso a ficar falando de seleção do campeonato que tem uma na Placar, e tem a outra no quesito Globo/Sportv.
-Outra clareza a ser postada: Chutes, mentiras, boatos com relação a essa época do ano que farão isso em todos os clubes, algo até que ocorre em programas esportivos enquanto a bola não volta a rolar com amistosos, preparações para estaduais, pré-Libertadores e demais......não darei a menor, eu disse a MENOR trela. Talvez direi e propagarei coisas que são reais. A parte futebolística e jornalística merece respeito e não esse tipo de deboche que acontece em todos os lugares e que faz até cabeças pensantes do outro lado a caírem igual lábia em bloco de rua ou em balada. É assim que tenho funcionado e assim que tudo funcionará.
-As únicas 2 coisas que pude prestar atenção de fato no esporte ontem, foram essas: Uma delas foi o dilema da Universidad Católica no Torneio Transição, um 4 a 1 que precisava da vitória sobre o Palestino em dia que Franco Costanzo(já foi goleiro do River Plate) estava se aposentando(meses atrás era Mirosevic e agora o goleiro argentino) em jogo que tudo estava liquidado em minutos(em 30 minutos praticamente a Católica abriu 4 a 0). Já o outro jogo que acompanhei, foi a Liga Uruguaia de Basquete em que Urunday x Goes foi equilibrado o tempo todo, mas na reta final o lado "Misionero" com um Fernando "Enano" Martínez e com um Alexander atuante fizeram do Goes vencer fora por 92 a 85 na única partida de ontem.
-Resultados da Superliga Argentina de ontem, e resta 1 rodada para terminar o ano e tudo voltar em 2018: Lanús 0 x 0 Vélez Sarsfield(foi o último jogo do Jorge Almirón treinando o "Granate", pois acertou com o Las Palmas e estará na La Liga Espanhola), Atl. Tucumán 2 x 0 Colón e San Martín de San Juan 2 x 1 Banfield.
-No giro sul-americano: Martín Lasarte foi demitido do Nacional após o ano de fracasso no ano, já o Alianza Lima venceu por 2 a 0 e foi campeão peruano nesse 2017.
-O Jorge Iggor num tweet disse tudo sobre a punição da Ponte Preta, concordo com ele plenamente: https://twitter.com/jorgeiggor/status/937744786076946432
-Leio então uma notícia de datas de Recopa Sul-Americana e Copa Suruga, mas não iria acabar a tal Copa Suruga? Ué.....
-Sobre Grêmio, amanhã estarão viajando a Dubai e até estão com cautela em não falar do Real Madrid. O que está certíssimo, um passo de cada vez ou darão uma de Internacional que quis pensar na final primeiro e perdeu na semifinal. 1 passo de cada vez, até pra não dar aquele tombo que é grande por mais que o ano por outro lado fique ótimo por ter ganhado a Libertadores. Grêmio com Geromel em dúvida, e Arthur fora. Assim vem o tricolor gaúcho em Dubai.
-Depois do Cerrado Basquete praticamente fechar a sua participação, a vez agora é joseense. São José em 2018 voltará a ter basquete faltando o OK da liga para jogar a Liga Ouro, algo que era até promessa de campanha que será cumprida pelo o atual prefeito da cidade Felício Ramuth.
-No Handebol Feminino, Mundial em que a Argentina agora a pouco perdeu mais uma por 33 a 15 para a Hungria e na quinta enfrenta a Suécia. Handebol que volto a dizer no lado da La Garra Argentina: Serve de evolução, de desenvolvimento, aquela mesma fase que o Brasil teve que passar por anos e anos até o amadurecimento final de encarar de igual pra igual as seleções europeias que são as melhores na modalidade.
-NBB e seus resultados de ontem: Minas 69 x 52 Joinville, Caxias do Sul 82 x 66 Liga Sorocabana e Pinheiros 80 x 51 Campo Mourão(Esperava a vitória pinheirense, mas não a essa largura de pontos em que foi 29 pontos de frente). Logo mais teremos 1 jogo na tabela que será o televisionado entre Basquete Cearense x Vasco, jogo aliás que tem aquela cara de jogo sonolento a vista com duas equipes tentando se reabilitar no campeonato que tem em Mogi e Pinheiros as campanhas 100% até o momento na tabela.
-LNB Argentina: Ontem tivemos 3 jogos em que tivemos os placares desta maneira: Ferro 75 x 67 Regatas, Comunicaciones 81 x 98 San Lorenzo e Salta Basket 70 x 77 Weber Bahía(que enfim vence o jogo). Logo mais tem 2 partidas: Obras x Peñarol e logo após Instituto x Hispano Americano.
Já o quesito giro de reforços, Torín Francis estará a disposição amanhã no clássico contra o Olímpico e nisso Juan Manuel Torres após o empréstimo temporário ficará sem clube. Já no Weber Bahía que até li o Meschini falar algo(Juan Carlos Meschini da Tyc)chegará na quarta-feira, falo de Jorge Bryan Díaz pivô que será reforço da equipe, já que Anthony Johnson rompeu o tendão de aquiles e está fora praticamente da temporada.
-Na Liga Uruguaia, voltando a ela.....hoje na famosa última rodada do Apertura tem definições de 2 vagas garantidas para playoff e 1 para a Sul-Americana. Gostei de uma postagem do Basquet Caliente feita pelo Juan Pablo Tamborini que deu aquela geral para aqueles que querem vagas assim: http://www.basquetcaliente.com/2017/12/04/lo-que-necesitan-para-clasificar/
Só Trouville x Aguada que começará 15 minutos depois dos outros jogos da rodada que terá: Bohemios-Defensor Sporting, Hebraica-Welcome, Nacional-Malvín.
Já o quesito reforços, o Trouville mudará o gringo. Última partida de Puckett com a camiseta do Rojo de Pocitos e no lugar dele virá Bryan Davis, um pouco mais sobre o gringo que chegará ao Trouville: http://www.basquetcaliente.com/2017/12/05/davis-llega-a-trouville/
-A rodada do Vôlei terá continuação logo mais a noite com a Superliga Feminina, lembrando que no horário de 10 da manhã do sábado(deve ter televisionamento, por isso) o Brasília Vôlei jogará no SESI em Taguatinga contra o Pinheiros para tentar um milagre de fechar, já que cai em tudo que sempre se repete e quem acompanha o Blog sabe bem disso.
-Também temos Champions League essa semana, hoje e amanhã definindo vagas, primeiras colocações para o mata-mata em 2018. Também teremos essa semana além da Copa Sul-Americana no futebol em que vejo uma forçação de barra para que vejam vascaínos torcendo para que o Flamengo ganhe a competição para ir na fase de grupos....mas vascaíno não fará isso nem a pau, se vier bem, se não vier amém e o Vasco dependendo de quem enfrentar pode chegar, até em algo parecido que o Botafogo fez esse ano, que possamos parar com forçações de barra e polêmicas vazias.
Outra coisa que teremos essa semana, será as finais da Liga Sul-Americana de Basquete. O Estudiantes de Concordia se encontra em Barquisimeto onde tentará algo que coroaria todo o feito, o título em cima do Guaros de Lara. Melhor de 5(eu falava melhor de 5 pra alguém, e no aviso estava melhor de 3, mas pesquisava e via que o aviso era bem antigo, depois não sabe porque bloqueamos de tanta porcaria e de mentiras eram jogadas) e com os primeiros 2 jogos em Barquisimeto amanhã e quinta e depois em Concordia na Argentina e num 5 jogo possível teremos decisão em Barquisimeto de novo. 2 times que alias vieram do grupo do Universo Vitória na primeira fase. E me surpreendi com o Sportv passando a final, terá isso essa semana, além de alguma rádio venezuelana e da Directv Sports para quem está na América do Sul(acho que vem Altamirano narrar em Concordia os jogos, talvez terá o áudio venezuelano de um lado e o áudio argentino do outro com o Altamirano-Viola).







É isso!! E não sei como será o logo mais do Blog, mas se tiver mais, quem segue no facebook, no twitter ficará sabendo.