sábado, 1 de setembro de 2012

Us Open 2012 e seu dia 5 de competição

Precisamente embora já estamos de madrugada,vamos falar tudo que aconteceu na rodada,embora no podcast estava meio que atualizando a partida do Djokovic x Rogerinho,mas vamos nessa!

MASCULINO
Segunda rodada
[2]Novak Djokovic (SER) v. Rogério Silva (BRA), 6/2 6/1 6/2
[4]David Ferrer (ESP) v. Igor Sijsling (HOL), 6/2 6/3 7/6(12)
[7]Juan Martin Del Potro (ARG) v. Ryan Harrison (EUA), 6/2 6/3 2/6 6/2
[8]Janko Tipsarevic (SER) v. Brian Baker (EUA), 6/4 6/3 6/4
[9]John Isner (EUA) v. Jarkko Nieminen (FIN), 6/3 6/7(5) 6/4 6/3
[13]Richard Gasquet (FRA) v. Bradley Klahn (EUA), 6/3 6/3 6/1
[14]Alexandr Dolgopolov (UCR) v. Marcos Baghdatis (CHP), 6/4 3/6 6/0 7/6(5)
[18]Stanislas Wawrinka (SUI) v. Steve Darcis (BEL), 6/7(6) 6/3 4/6 6/1 7/5
[19]Philipp Kohlschreiber (ALE) v. Benoit Paire (FRA), 6/7(4) 6/3 3/6 6/2 7/6(4)
[20]Andy Roddick (EUA) v. Bernard Tomic (AUS), 6/3 6/4 6/0
[31]Julien Benneteau (FRA) v. Dennis Novikov (EUA), 3/6 6/4 7/6(1) 7/5
Steve Johnson (EUA) v. Ernests Gulbis (LET), 6/7(3) 7/6(5) 6/3 6/4
Leonardo Mayer (ARG) v. Tommy Robredo (ESP), 6/1 6/4 4/6 7/5
Lleyton Hewitt (AUS) v. Gilles Muller (LUX), 3/6 7/6(5) 6/7(5) 7/5 6/4
Fabio Fognini (ITA) v. Guillermo Garcia-Lopez (ESP), 6/4 6/4 6/2
Grega Zemlja (ESV) v. Cedrik-Marcel Stebe (ALE), 6/4 2/6 6/4 6/4

Já começo falando de Roddick,fiquei sabendo que ele declarou a aposentadoria e pareceu que viu a hora dele chegar embora 30 anos parece cedo,Roddick até que fará falta devido a seu saque que o levou a número 1 numa época aonde Brad Gilbert treinava ele e até namorava a Mandy Moore,numa fase daquelas do Roddick..depois veio a decadência aonde parecia que o Roddick tinha amadurecido,mas ganhou do Tomic e ainda continua no torneio.
O cara que eliminou o Ricardo Mello,foi eliminar o bom Stebe...e a chave bem abertinha hein!
Teve também o Hewitt tendo que reverter um 2 sets a 1 sobre o sempre duro Gilles Muller e no final virar o jogo e ganhar no quinto.
Tivemos Wawrinka ganhando em 5 sets,Gasquet e Dolgopolov ganhando seus jogos e Tipsarevic e Isner também.
Sobre o jogo do Ferrer...teve dificuldade só no terceiro set com o tie break ganhado por 14 a 12 e mais nada.
O Del Potro perdeu um set de bobeira,mas ganhou o jogo aparentemente tranquilo.
Sobre Rogerinho e Djokovic,queria ter visto o Rogerinho endurecendo as coisas,mas no final tudo saiu fácil e pra quem queria poupar energia...pra dançar no final ao invés de mostrar um respeito ao Brasileiro...Djokovic as vezes confunde o que é ser irreverente e ser nojento,não dá pra fazer história fazendo confusões deste tamanho,assim ninguém aguenta.



FEMININO
Terceira rodada
[1]Victoria Azarenka (BLR) v. [28]Jie Zheng (CHN), 6/0 6/1
[3]Maria Sharapova (RUS) v. Mallory Burdette (EUA), 6/1 6/1
[5]Petra Kvitova (TCH) v. Pauline Parmentier (FRA), 6/4 6/4
[7]Samantha Stosur (AUS) v. [31]Varvara Lepchenko (EUA), 7/6(5) 6/2
Laura Robson (GBR) v. [9]Na Li (CHN), 6/4 6/7(5) 6/2
[11]Marion Bartoli (FRA) v. Kristina Mladenovic (FRA), 6/2 6/4
[19]Nadia Petrova (RUS) v. [15]Lucie Safarova (TCH), 6/4 7/5
Anna Tatishvili (GEO) v. Mandy Minella (LUX), 7/5 6/0


Até to achando estranho que pouco jogo tivemos de fato,mas enfim..tivemos a Azarenka ganhando fácil seu jogo,a Sharapova fazendo o mesmo,a Kvitova tendo dificuldades mas passando de fase,Na Li sendo eliminada pela a que "aposentou" a Kim Clijsters,a Stosur só tendo dificuldades no primeiro set e depois passando de fase,Petrova eliminando a Safarova no jogo das cabeças de chaves e só isso.


É isso e como falei no podcast,não garanto postagem neste FDS por tudo que enumerei e quem não sabe o que disse,pula pra parte final dele aonde falei disso,espero que compreendam!Aqui o link pra quem não viu: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/08/podcast-do-blog-do-igor-nesta-sexta_31.html

Série B 2012 nesta sexta

IPATINGA 1 X 1 ATLÉTICO PR
Queria pedir desculpas a você leitor do blog,o jogo foi tão ruim que simplesmente cochilei em todas as partes do jogo,até perdi a parte que os gols saíram e na parte que vi tivemos uma partida muito ruim,muito ruim...era duro de ficar acordado e quando tinha uma chance era em favor do Atlético e ainda por cima o placar foi péssimo pra quem até tinha que ganhar,este empate foi indigesto.
De resto,vai o link da Gazeta do Povo que ilustrou um pouco mais sobre o jogo e peço desculpas a ruindade do jogo me deixou com aquele sono: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/atletico-pr/conteudo.phtml?tl=1&id=1292843&tit=Atletico-exagera-em-perder-gols-e-fica-no-empate-em-Minas

CRICIÚMA 3 X 2 BRAGANTINO
Mais uma virada espetacular do Tigre nesta série B do Brasileiro e desta vez embora não é novidade que Zé Carlos tenha feito o gol,com o atacante que não apareceu de forma alguma no jogo e quando foi aparecer só pra fazer o gol da vitória apenas...até não se ouvia o nome do artilheiro no jogo.
Aliás tivemos um jogo típico de série B com muita confusão,e o Criciúma que tinha aberto 2 a 0 deixar o Braga empatar.
Na primeira etapa o Criciúma conseguiu o gol com o Kléber num momento aonde o time estava mal no jogo e o Bragantino estava vendendo caro o resultado e até se continuasse assim conseguiria até empatar o jogo.
Na segunda etapa,veio uma boa falta do Lucca aonde esteve jogando bem hoje e foi premiado com o gol,2 a 0..tudo parecia tranquilo no Heriberto Hulse,até que o Bragantino mexe no time e até apela pra Tiago Luis e até apelou pra mais alterações e o time do Braga foi gostar do jogo e aos poucos pressionou o time e conseguiu o Acleisson ex Lusa a fazer um gol chutando de fora da área e no gol de empate do Léo Jaime achei até que o goleiro do Criciúma ficou muito adiantado aonde não podia.
Feito o empate,tudo voltou ao normal aonde o Criciúma atacou e o Bragantino se defendia como pode,algo que sinceramente é bem normal.
Aí surge o momento polêmico do jogo aonde o árbitro acerta e contra a imagem não há argumentos,o goleiro fez uma baita defesa no chute do Zé Carlos,mas o chute dele estava dentro do gol e foi muito gol...com esta decisão os jogadores do Bragantino(leia-se o time todo)foi em cima do bandeirinha e do árbitro e até precisou gente da torcida ir lá pra separar pra o pau não quebrar mais.
Aliás o árbitro podia ter expulsado todo mundo quase do Bragantino e encerrasse o jogo por ali mesmo,mas acabou simplesmente tremendo e mostrou uma fraqueza daquelas...até gente do banco veio lá reclamar e o Bragantino que anda destemperado não é de hoje,primeiro com aquela do Lincom,depois as entradas duras e discussões contra o CRB e agora é o time todo perder a cabeça e ir pra cima da arbitragem e o pior era se o árbitro voltasse atrás depois de tanta gente enfiando a mão na cara do juiz e nem cartão ele dava e nem expulsão ele fez.
A Bola entrou,Zé Carlos decidiu e mais 3 pontos para o Criciúma e que se seque o Vitória amanhã se quiser diminuir a diferença do Vitória.
Jogão de bola e cheio de coisas,mas Criciúma virando mais um jogo,poder de recuperação daqueles e o Braga sucumbiu até na falta de calma e um destemperamento de time que até podia cair pra série C hoje que não faria falta.


CEARÁ 1 X 1 GUARATINGUETÁ
Um vacilo do tamanho de Fortaleza para o Vozão e as vaias no final de jogo totalmente feitas dentro do PV e o Guaratinguetá me arranca um empate daqueles aonde vai se comemorar muito.
A primeira etapa tivemos o Guaratinguetá metendo bola na trave,perdendo altas chances embora o Ceará respondeu em alto nível e o goleiro César do time do Guará pegando até pensamento no time e não deixando o Ceará fazer o gol.
Aí o PC Gusmão na segunda etapa bota Apodi e com isso o Ceará botou muita pressão o tempo todo com direito a chances perdidas,a zaga do Guaratinguetá salvando ou a bola chegando no goleiro e o time resistiu 23 minutos aonde aconteceu um presentão e surge a jogada entre Apodi e Robert(aquele mesmo ex Avaí e ex Palmeiras)que aliás lembrou um pouco até futebol de areia e achei até que foi uma baita jogada de fato.
O Guaratinguetá tentou responder,mas não conseguia furar a defesa do Ceará e ainda perigava ver o adversário aumentar a vantagem nos contra-ataques e com isso quando tudo parecia ter uma vitória do Vozão lá no PV,o Fernando Henrique fica adiantado e até acho que ele falhou no lance e o Guaratinguetá em bola que foi direto ao gol...empatou o jogo e provocou as vaias justas de uma torcida que tá vendo que seu time tem jogado nada e até teve cobrança no meio de semana e de nada ocorreu.
Um 1 a 1 tremendo para o Guaratinguetá e para o Ceará um tropeço absurdo.



BOA ESPORTE 1 X 2 GUARANI
Baita vitória lá em Varginha hein...aliás uma vitória bugrina que eu simplesmente não esperava,mas acabou acontecendo.
Na primeira etapa além dos 2 gols,o Guarani matou o jogo e mandou na primeira etapa como nunca tinha visto jogar dentro da mesma série B contra adversários seja dentro ou fora de casa,foi uma primeira etapa contundente dentro de Varginha e até ignorando o fato de gramado ruim e muito mais motivos que poderiam virar desculpas depois.
Sabe o ex Flamengo e Vasco zagueiro Fernando?Ele fez o primeiro gol do jogo e o segundo teve uma pitada de ex Botafogo,falo do Oziel que fez seu gol e só não fez mais porque o time do Boa não deixou mesmo.
Surge a segunda etapa e o Boa Esporte com menos de 2 minutos já teve 2 ataques nos quais podia até ter feito o gol de cara e a pressão continuou e com o tempo todo o Guarani só se preocupando em administrar e até contratacar pra matar o jogo e isso era sabido que poderia acontecer,mesmo o Boa descontando com o Fernando Karamba e com tentativa de pressão no final do jogo embora o time do Vadão botou volante,defensor até dizer chega pra segurar a famosa “casinha” e conseguir a vitória e no final acabou conseguindo de vez a vitória que foi espetacular pra quem quer permanecer ali pelo menos e não brigar pra cair,o Bugrão foi bem esta noite embora a primeira etapa foi irretocável.


BARUERI 1 X 0 ASA
Primeiramente ressaltar que não conhecia o novo treinador do Barueri que foi o Evandro Guimarães e ele estreava no clube e estreou com pé direito.
Segundo,até que tivemos uma partida boa e com o Barueri melhor na primeira etapa e com direito a chances perdidas e até que Marcelinho fez o gol da vitória(não foi o Paraíba embora o Paraíba também tava em campo).
Na segunda etapa há quem diga que tudo esteve na mesma,total engano...vi até o ASA melhorar no jogo,mexeu no time,arriscou e de nada adiantou.Do que adiantava mexer no time,ter posse de bola e muito mais se o time nem criava chances e nada fazia?
De resto...o 1 a 0 que não passou disso e a vitória do Barueri foi assim.