terça-feira, 22 de agosto de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Nas redes sociais, o blog é assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-Enquanto a fumacinha branca não rola na Sul-Americana de Basquete, o que ao menos se pode saber foi que o Aguada sediará conforme o próprio perfil da Federação Uruguaia de Basquete um dos grupos da competição e nesse grupo de competição estará o Quilmes de Mar Del Plata. No mais...é esperar pra saber. Alias, volto a reforçar que explicarei tudinho de forma bem didática quando sair os grupos, sobre o acontecimento dos grupos que estavam errados e que teve trocas dentro disso.
-Já que falei no Basquete, enquanto a indefinição de Brasília e Macaé ainda continua no NBB, tem clubes que vão se preparar pra temporada. Como por exemplo o Basquete Cearense que fez o primeiro amistoso ontem contra Camarões em Pindamonhangaba e perdeu(jogará o segundo amanhã as 7 da noite) e o Flamengo além de sexta-feira fazer o amistoso em Campina Grande, também pelo o segundo ano consecutivo jogará o torneio amistoso no Peru com uma equipe local(não definiram se era a seleção, ou algum combinado), Weber Bahía e Hebraica y Macabi. E assim vai tudo indo por enquanto.
-E não entendi, porque um dos perfis do Vitória tiveram que esclarecer que o time que está jogando o Campeonato Baiano é o time que começará a temporada? Não sei porque da clareza notória pela a falta de campeonatos que o Vitória está tendo para se preparar para a temporada e lógico que o Marreli fará de tudo para poupar quando necessário, pois quer chegar na Sul-Americana de Basquete sem nenhum lesionado.
-Anote aí, o calendário completa da Americup que na Argentina terá a Tyc Sports e Directv Sports(a Directv passará os 3 grupos, como toda a competição): https://twitter.com/fermartinezlar/status/900149489079635968
-E teve subida no Metro: Metro que corresponde a segunda divisão do basquete Uruguaio e o Atenas voltou para a primeira divisão, vou mostrar uma narração da Rádio Sport 890 através do Franco Fernandez: https://uy.radiocut.fm/audiocut/atenas-campeon-sport890/#.WZyghwY2mmg.twitter
-Verificaram se o áudio do Mancini é verdadeiro com relação as desculpas feitas ao repórter e com relação ao deboche? E porque nunca falaram sobre quem vazou tais áudios......essas pessoas não mereciam algum processo por expor a pessoa assim? E se os áudios foram verdadeiros.....o Mancini entrou nessa porcaria chamada de politicamente correto que vem acabando com tudo neste país e com o tempo acabamos vendo quem está sendo o babaca desta história toda, no final até eu estou sendo babaca. Realmente as coisas não mudam, que isso não seja verdade por mais que a voz é clara que é dele......
-O Protesto da turma são-paulina nas redes é válido sobre o dirigente Pinotti. Só que o lado do Ceni....deu pra compreender direitinho. Como jogador inquestionável e como treinador nada acrescentou, não é ser anti-são Paulo e tampouco ser a favor de uma diretoria que está acabando com o clube e que deixará o clube na série B pelo o andar da carruagem, tendo que o torcedor, o time e até o Dorival Jr apagar incêndio perante ao que é o verdadeiro problema.
Preciso desenhar?
-Vai entender o Ceará: Porque Relacionar o Magno Alves em partidas da Taça Fares Lopes que não tá valendo nada para o clube e sim para equipes do interior e até para o rival Fortaleza? Onde que estão com a cabeça? Claro que o Magnata será profissional e jogará todas as competições, mas beira a um certo desrespeito relacionar ele a uma taça que nada vale para as junções do Ceará.
-Cléber e Rafael Longuine vão reforçar o Coritiba. Longuine que já não tinha mais espaço no Santos faz tempo, ainda mais agora que Vecchio ganhou o coração de Levir Culpi além das opções devidas. É mais catado no lado coxa-branca e que pode até ajudar bastante nos lados do Alto da Glória.
-Champions League e alguns classificados para a fase de grupos: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/900095195781398531
-Chapecoense x Corinthians: Eu darei a famosa prévia, a famosa análise na qual....pode ser que a Chapecoense consiga pontuar ao menos com 1 pontinho, o que não seria ruim e não será ruim nem para o Corinthians que vem desfalcadíssimo principalmente de Guilherme Arana e Balbuena que saíram lesionados contra o Vitória sábado. A Chape, pode e precisa repetir as formas de jogar com o coração já que no quesito variação de jogo não tem tanto e isso o torcedor é quem vai se encher de orgulho, alias a história da Chapecoense foi sempre colocada na base da garra e do conjunto o famoso artifício para suprir inúmeras dificuldades e faltas de qualidade possíveis. Jogo que será legal amanhã na Arena Condá em Chapecó.
-E vi a lista de jogadores relacionados que irão para o amistoso da Chapecoense contra a Roma, 100% reservas, além de garotada relacionada e gente como Alan Ruschel e Neném relacionados nesse amistoso. E tem que ser por aí mesmo.....
-Flamengo x Botafogo, semifinal, Copa do Brasil: Tá me cheirando a penalidades, não sei porque estou com esta impressão. O Botafogo não irá se expor, e o Flamengo até pode devido as características do Rueda pedir isso, mas tudo cheira a este tipo de situação. Preciso dizer que as polêmicas fora de campo com direito a destrato de torcida, ou seja, torcedor sendo tratado igual gado já me encheram o saco faz tempo quando o assunto é esse? É isso.
-Cruzeiro x Grêmio, semifinal, Copa do Brasil: Que o Cruzeiro tentará jogar em cima do Bressan é fato, que o Cruzeiro se fizer um gol no começo pode mudar tudo é outro fato a ser constado e nisso que o Grêmio terá que aguentar firme para liquidar tudo de fato, e condições não falta aos comandados do Renato Gaúcho, e se tivesse que palpitar, acho que teria um Grêmio x Botafogo igual teremos na Libertadores(palpitar é brincar, como diria Alexandre Preaztel).
-No Vôlei, tivemos o Praia Clube se preparando pra temporada e venceu por 3 sets a 0 a seleção feminina sub-23(e ainda jogaram um set extra onde o Praia levou a melhor). Já no Paulista Feminino.....não é que Bauru(que recentemente teve a bomba da demissão do Marcos Kwiek e do Fabiano Kwiek) venceu por 3 sets a 0 o Pinheiros(que está jogando lá Mari Cassemiro e Bruna Honório)? Pois é.
-Resultados de hoje no tênis: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2553/terca-feira/
-E falando em tênis, que situação aquela da Putintseva com o seu treinador hein? No final, ela pediu desculpas nas redes sociais.....se bem que isso poderia ter sido resolvido numa conversa e não primeiro com desculpas nas redes sociais, em tudo existe uma ordem a ser feita.
-Ainda no tênis, não é que estão investigando o jogo Thiago Monteiro x Dolgopolov em Winston-Salem recentemente? Suspeitam do ucraniano especificamente, para ver se a vitória foi algo sério ou teve alguma coisa por trás. A conferir.....
-E vou finalizar o post falando de Willy Gonser, pra quem não sabe....uma pneumonia fez com que ele falecesse na manhã desta terça. Narrador que já foi de várias emissoras, e muito atleticano tem ele na mente dos grandes momentos do clube nesses últimos anos no som da Rádio Itatiaia.
Não sabia que ele foi a primeira namorada da cantora Elis Regina. Alias, me lembro da vez que pude ouvi-lo num Atlético MG 0 x 2 Botafogo em tempos que ouvia demais a Itatiaia e o jogo foi no antigo Independência ainda, me restou ouvir ele no dia e essa lembrança eu tenho em mente. Narrou muitos momentos atleticanos, estava na Bahia, chegou a uns anos voltar como comentarista na Rádio Inconfidência. Memoráveis reportagens com ele(Com o André York na Rádio Banda B, na própria Itatiaia no Bastidores do João Vitor Xavier mais recentemente) e sem contar no dia de hoje os contos do Pequetito e do Roberto Abras sobre a sua integridade e o seu caráter.
Descanse em Paz Willy, gostava da forma que ele era culto, da forma que ele se informava das coisas e sempre com respeito. A atleticana agradece o Willy Gonser por todos esses anos, muitos até foram apresentados ao rádio em Minas graças a ele, e disso é um fato.
Eis alguns gols ótimos narrados na carreira dele e um deles o milésimo gol do Galo em Campeonatos Brasileiros marcado por Marques em Goiânia: https://www.youtube.com/watch?v=zJZ_KL3M85Q(vídeo do futminas)

Hipocrisia existente? Sim Senhor

Explico direitinho para depois não haver dúvidas. Que existe um número constado e comprovado sobre demissões de treinador no país e seja em qualquer competição disputada ao menos 1 cai, isso é um fato.
Treinadores de todo o Brasil se reuniram ontem na sede da CBF com a intenção de estipularem perante as regras do campeonato, mais estabilidade como o título da notícia do Jornal de Brasília disse bem. Se um treinador for demitido e outro contratado, precisa compor uma série de regras para estar numa equipe e sem falar em uma das tantas coisas estipuladas e nisso todo mundo fica querendo que passe uma lei chamada de Caio Jr sobre a regulamentação dos treinadores e que nela estaria uma espécie de LIMITE para os clubes, ou seja, tal clube só pode contratar por ano um número de X treinadores(querem estipular para 2).
Vejo muitos ficarem a favor, só que andei pensando nisso e me deparei com algo que simplesmente não bate. Se ocorre do treinador sair por problemas de saúde e por exemplo isso acontece por 2 vezes, ou sair devido a problemas particulares que podem passar com esses mesmos treinadores e sem hora certa para tal, como fica essa espécie de limites? O Interino terá que segurar a paçoca até o fim da competição independente se cairá ou se é campeão?
Porque não realmente discutimos o fato de existirmos CASOS e casos nessa parte de demissões de treinador ou de dispensa de jogadores ou de dirigente? Porque não levamos aos casos diferentes de cada lado? Ao invés disso, acabam fazendo igual uma comida onde se bota tudo(tipo um X-Tudo) e jogam de forma nua e crua nos números esquecendo destes detalhes que existem casos e CASOS.
Claro que também por outro lado, devemos evitar absurdos como em 1 jogo, o treinador cai, mas e se comprovarem que a queda de um treinador foi com discussão de treinador com dirigente até justificando algo que chamamos de justa causa?
Porque achamos, nós brasileiros que estipulando LIMITES tudo vai melhorar e que a cabeça dos dirigentes também irá melhorar a forceps? Já vi isso em outros seguimentos da vida, e tem coisas que não existem limites para se botar, onde está o livre momento por mais que os clubes caiam em contradição no quesito planejamento que não existe?
A Hipocrisia no meio a tantos pedidos dos treinadores....é algo que beira ao impressionante, por mais que não consiga me surpreender com nada. E até onde sei, em outras ligas não existe esse limite de treinadores e em muitos lugares até se analisa os CASOS e casos de cada uma das demissões. E não só os mesmos tem culpa, quem vem de fora também tem uma culpa no cartório por elevar e depois 1 semana depois achar que não presta.
É um outro debate a ser feito, embora o pedido dos treinadores nesse LIMITE todo.....acaba caindo por terra até em situações que não dá pra dizer que nunca que vai acontecer. Toda vez que olho um treinador qualquer indo atrás de "estamos atrás de lei que regulamenta papapa..." ou bate no peito para isso......fico vendo a hipocrisia existente.
E será que não existe outras fórmulas para fazer com que um lado ganhe estabilidade e que tudo funcione na mais perfeita ordem? Ou a cabeça de muitos no nosso país futebolístico beira a cabeça pequena e tacanha?
Haja preocupação......e pra andar pra trás que nem tartaruga não vai demorar tanto. Gol de Alemanha de novo!

Mancini e uma entrevista marcante




Isso precisava de um post compartilhado e o espaço do Blog também tem que ser levado para isso.
O Vídeo do ocorrido está bem claro. Tenho minhas inúmeras e sinceras ressalvas com Vágner Mancini, ainda mais depois de sempre começar trabalhos muito bem e depois cair com o tempo(Botafogo em 2014 que o diga, até criticou a torcida como vários outros fizeram injustamente), sem contar o recente da Chapecoense que é sabido que em Chapecó deram poderes a mais pra ele e ele quis ter razão em pisar em cima de todo mundo e em declarações como se não houvesse o amanhã botou a Chapecoense num lixo que ela não merecia ser colocada. Peguei ranço demais com ele, e disso é um fato(e a grande parte de quem não acompanha a realidade do clube....queimou o filme junto, sem saber o verdadeiro motivo, sem saber o acompanhamento de fato que levou a isso).
Só que a coletiva dele nesta pergunta ao repórter da Rádio Bandeirantes SP Felipe Garrafa, ao lado da coletiva do Eduardo Baptista no Uruguai foram um dos momentos mais SENSACIONAIS do esporte na temporada, fazem a própria imprensa ao menos refletir o papel dela e longe de qualquer tipo de corporativismo. Faz até a gente a se motivar(acreditem) que o que tentamos fazer de acompanhar outras praças e ter opinião abalizada sobre....vale a pena. Vale a pena ter um hobby como o meu blog, que também se importa com outras praças esportivas. E sabemos no fundo pra onde que ela puxa, ainda mais em programas esportivos rotineiros e canais que querem as vezes "mas rating que calidad"(Mais audiência do que qualidade) e disso não sejamos hipócritas.
Era sábio que viria ataque contra defesa de sábado, o Vitória com as devidas proporções fez igual ao jogo do Flamengo, e se tivesse mais eficiência marcaria mais do que o 1 a 0 que teve alguns destaques do lado baiano e que na bipolaridade dos resultados, pode salvar lá na frente resultados como os de Itaquera ontem. O Vitória fez o que tinha que fazer e bem feito, aliás, mandou super bem....alias no quesito atuação nesse Brasileiro as top 3 nesse quesito foram aquele 3 a 1 contra a Ponte Preta, a vitória sobre o Flamengo e agora essa.
A grande parte da imprensa para evitar qualquer tipo de banalização.....aprenderá com essas duas coletivas que citei? Nada disso, vão ignorar e podemos futuramente ter mais atitudes assim vinda de jogadores, treinadores e até dirigentes e com pouco valor a quem realmente se preocupa em ir atrás de o que se passa em outras praças para não falar besteiras no ar.
Teremos daqui em diante rádios de outros centros informando sobre clubes? Não acontecerá. Nada mudará nesse quesito. Pois existe algo chamado corporativismo, como se não merecessem a tal crítica construtiva, algo que ninguém tem telhado de vidro(nem eu, nem você, nem ninguém). Vamos ir atrás de outras realidades até para se opinar de forma embasada, que tal?
Resultado de tudo isso? Gente querendo levar para o lado do desrespeito ou se jornalista tem time ou não tem time de coração(acho que todos tem times de futebol, tem times de coração, a diferença é que tem alguns que assumem e fazem um baita de um trabalho, outros que dizem torcer até pra times do interior ou simplesmente não declaram por N motivos). Não é a discussão de momento avaliar se Mancini ou se o repórter foi mal educado, ninguém também está discutindo o caráter de repórter A, B ou C(como vi jornalistas na hora de fazer a defesa corporativista estão usando o "eu conheço o repórter, ele tem baita caráter" sendo que em nenhum momento mexeu com o caráter dele), a discussão levada é sobre o papel do jornalismo em se importar com um lado e falar besteira sobre lados que as vezes não acompanham(a demissão do Mancini na Chapecoense, em que muitos nem quiseram saber os reais motivos ou buscaram isso.....expandiu esse debate muito bem antes desse embate entre Mancini x Felipe Garrafa). Ou seja, se alguns não aprenderam e nem repensaram com a entrevista do Eduardo Baptista, o que dirá nessa. E o sermão dado com a profunda razão, não é pra quem trabalha sério, é para a parcela que não trabalha direito e sim existe uma relação que está longe de ser boa entre imprensa e órgãos como treinadores, jogadores e demais e muitos de ambos os lados não aceitam os contra-pontos como se tivessem telhado de vidro, sendo que ninguém tem esse tal telhado de vidro(eu não tenho telhado de vidro, sei que posso errar também e merecer bronca sim).
Só sei que situações como essa deveriam fazer repensar, deveriam vir como verdades que nem todos querem ouvir.
Quando preciso criticar, critico, quando preciso sugerir, sugiro e quando preciso elogiar, eu elogio sem pestanejar e ao necessário. Desta vez o Mancini merece totais elogios e disse rigorosamente tudo. A pena que a Mensagem passada não foi aprendida por alguns e por outros está sendo aprendida e que fosse aprendida por muitos, será levada ao vento como foi com o Eduardo Baptista e com poucos fazendo o SÉRIO da coisa.
Buena Mancini! Está é a discussão justa de momento!!! O papel da imprensa nesse lado ainda mais quando envolvem outras praças.

Argentina vence Brasil no Super 4 de Salta e a lista dos 12 para a Americup

Foto: CABB




Algumas coisas para falar dentro desse 86 a 74 que fez a Argentina ganhar o torneio amistoso preparatório para as equipes na Americup e sem contar que definiu os 12 da lista de Sérgio Hernandez para a Americup(algo que pensava que só na quinta que definiria tudo, mas resolveram nesta mesma segunda-feira as resoluções neste quesito).
Primeiro, vamos falar do jogo em si. Jogo que começou com um primeiro quarto todo a favor da Argentina, jogo no qual até abriu uma pequena vantagem. Mas na reta final do quarto e ainda contando com quem joga basquete de talento no lado brasileiro que é Bruno Caboclo e no dia inspirado dele, o Brasil acabou terminando na frente com um 19 a 17 no fim do primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, apareceu Nico Brussino, apareceu Gabriel Deck e seu nível completamente acima de todos e sem falar no banco ganhando seu espaço e suas chances já que tinha que fazer os famosos cortes para a lista final para a Americup. Enquanto isso, Brasil caia demais no jogo e voltava naquela situação de jogo que não se encaixava. E no final de um quarto completamente equilibrado, 41 a 36 para a Argentina na vinda de intervalo.
Na volta de intervalo e com Luca Vildoza na quadra....a Argentina começou a abrir frente. Claro que teve um Campazzo inspirado, um Deck descomunal e um Laprovittola ajudando, além do Luca Vildoza e do Redivo tendo as suas chances e usando da habilidade para manter a vantagem. O Brasil até beirava no lucro em ficar apenas 10 pontos atrás, e enquanto o resto mal fazia seu jogo, o Fúlvio e o Bruno Caboclo carregavam o Brasil nas costas.
61-52 no fim do terceiro quarto. No último quarto, o Brasil com Fúlvio roubando bola, e metendo uma de 3 fez o jogo encostar, a vantagem caiu pra 5 pontos, mas nada além disso pois o Brasil volta a achar que ganha tudo numa bola, numa corrida desenfreada e na escola desenfreada que faz a Argentina se dar bem na noite de Salta.
Campazzo tratou de liquidar o jogo, e a sua maneira conhecida e clássica para finalizar o jogo e vencer nesse 86 a 74 neste Super 4 de Salta.
Ao Brasil resta 2 tweets embora sabemos que nem me importo com nada da seleção atualmente e sem falar que resultado é o de menos nesse começo de trabalho onde vai importar as eliminatórias e quem poderá ajudar a seleção mais na frente no quesito trabalho: https://twitter.com/pedro_sacardo/status/899805474962513921 e https://twitter.com/tripledouble_br/status/899813542462988289
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentina teve 16 pontos do Campazzo, 15 do Laprovittola, 12 do Nico Brussino, 11 do Lucio Redivo e 10 do Marcos Delía. Já o Brasil teve 23 pontos do Bruno Caboclo, 14 do Fúlvio, 10 do JP Batista e 10 do Danilo Siqueira(que me desculpe os outros, mas seguirei sempre chamando de Danilo Siqueira).






EIS A LISTA DOS 12 DA ARGENTINA PARA A AMERICUP!!!
Campazzo, Laprovittola, Luca Vildoza, Brussino, Redivo, Fjellerup, Garino, Deck, Scola, Saiz.
Delia e Gallizzi. Eis os 12 da lista Argentina para esta Copa América, ou seja, a Americup em que José Vildoza, Eric Flor e Acuña foram os cortados da vez(Daniel Amigo só veio como convidado).
Se gostei da lista? Lista de alto valor, lista de pura qualidade embora a histórica dificuldade em botar um pivô que preste é notória pela a falta de opção que tem. Não existe tanta diferença entre Delía, Gallizzi e Acuña e até para criar alguém de físico no garrafão Argentina talvez nunca terá, ao contrário de outras seleções que tem o famoso biotipo para criar pivôs fortes fisicamente, na Argentina não tem isso e faz tempo quando ainda Oberto jogava na seleção com toda a sua categoria.
Gostei muito da convocação e ainda mais porque nela tem Redivo, Fjellerup, Garino, Deck, Saiz....ao que representa esta nova fase, sem contar no talento de Luca Vildoza e com direito a Scola jogando até onde der neste quesito.
Senhoras e Senhores, esta é a Argentina que domingo estreia na Americup no seu grupo contra a Venezuela em Bahía Blanca no Osvaldo Casanova e que já está classificada as finais por ser sede na Americup não só de grupo, mas também na outra fase que será a fase final em Córdoba onde os campeões de cada grupo passarão de fase.