domingo, 12 de novembro de 2017

Série A 2017 neste domingo

Fotos do post? São elas: Divulgação/Grêmio,Marcelo Malaquias/Divulgação/EC Bahia, Staff Imagens (CRF), Paulo Fernandes/CRVG, Globoesporte.com, Jonathan Campos/Gazeta do Povo e TV Anhanguera.



GRÊMIO 1 X 1 VITÓRIA
Começo com o duelo que aconteceu em Caxias do Sul, pois a Arena do Grêmio teve show do Coldplay e nisso o jogo foi para o Alfredo Jaconi em Caxias. E da forma que foi o próprio jogo, o Vitória segurou um importante empate enquanto o Grêmio voltou a empatar outro jogo, e o motivo de tudo isso foi da forma que o Vitória segurou a pressão gremista jogando em solo caxiense.
Na primeira etapa, as chances foram iguais para cada uma das equipes. Jaílson chuta para o Grêmio, a resposta do rubro-negro baiano vem com José Wellison que a zaga trava e assim foi o começo de jogo ao menos. Até que aos 16 minutos, pela direita de ataque veio o gol do Vitória quando David fez a jogada para Patric aproveitar e marcar o primeiro no Jaconi, algo que durou pouco porque pela esquerda de ataque veio o empate Gremista em cruzamento que Fernandinho de cabeça(vivi para ver gol de Fernandinho de cabeça, baixinho como é) 1 a 1 em 19 minutos de jogo precisamente.
Depois disso, 1 perigo pra cada lado e até a movimentada primeira etapa terminou desta forma.
Na segunda etapa, Fillipe Souto expulso aos 12 minutos e a situação mudou a partir daí. Ataque contra defesa com o Vitória tendo que segurar a pressão que só terminou com alívio no fim de jogo, e o Grêmio nesse meio todo teve chances, oportunidades para ir de 3 pontos como Lucas Barrios, Luan e no fim ficar nesse empate que só o Vitória lucrou.





BAHIA 2 X 2 ATLÉTICO MG
Empate que não tirou nenhum dos dois da situação que está, e com direito a lamentações do Carpegiani que fez o Bahia jogar bom futebol nesses últimos jogos, enquanto o Galo teve chance até de vencer o jogo.
E a arbitragem? Deu das suas atrapalhadas no gol de virada do Bahia e no gol atleticano também.....perdidinho estavam, hein!
Gol do Galo no início e foi uma das poucas coisas que aconteceram do lado atleticano durante o primeiro tempo, Robinho recebeu a bola e chutou para abrir o placar na Fonte Nova. Depois disso, o Bahia estava meio morno até uns 15 minutos finais de primeiro tempo ao menos, em que atacou, melhorou no jogo, se posicionou melhor e nisso criou a melhor chance com Mendoza que levou mal no cara a cara com o Victor, levou desvantagem e consecutivamente perdeu a chance.
Na segunda etapa, em 18 minutos, a virada do Bahia e de forma merecida por mais que o gol de virada demorou para o bandeirinha marcar o gol e correr para o meio, e vai dizer que não tem influência externa? Que botamos a tecnologia e "quedamos así", pra acabar com tudo isso....embora já falei outro dia sobre esse assunto. Empate do tricolor baiano que pintou assim: Penalidade, que Edigar Junio fez o gol de empate, penalidade clara no 1 a 1 e a virada no toque de cabeça em desvio que o mesmo jogador desvia de cabeça e marca o gol da virada.
Teve que o Oswaldo de Oliveira botar Gustavo Blanco e Luan para melhorar no jogo e foi o que aconteceu. O Galo conseguiu o empate quando Luan deu passe para Robinho girar na área e marcar o 2 a 2 que poderia ter dado qualquer lado por tudo que foi criado e ficou assim na Bahia.




PALMEIRAS 2 X 0 FLAMENGO
Nem parece que a zaga do Flamengo jogou junta, era o que mais se lia, mais se relatava não só por quem é rubro-negro não, vi até a Ana Thaís Matos(que uma baita repórter na Rádio Globo) twittar sobre isso. A zaga rubro-negra foi uma mãe na tarde da Allianz Parque e o Palmeiras aproveitou demais disso, e poderia ter feito muito mais. Também foi tarde de quem não jogou nada, ter a sua reabilitação e ir bem por hoje, falo de Deyverson e Felipe Melo que saiu aplaudido de lá.
Moisés dá o lançamento, Deyverson ganha no alto além da falha da zaga e toca na saída de Diego Alves que marca o primeiro na Allianz Parque. Com o Flamengo chegando muito pouco ao gol de Fernando Prass e sem jogar nada o tempo todo, o Palmeiras teve até calma para manter o jogo sob-controle e fez o segundo quando ainda na primeira etapa Keno passou por Pará e finalizou, a bola bateu na trave e sobrou para Deyverson, que sem goleiro, marcou de cabeça, 2 a 0 Verdão na Allianz Parque e assim terminou o primeiro tempo.
Já na segunda etapa, se não é Diego Alves.....o Flamengo teria tomado uma goleada daquelas. Palmeiras fez jogo, fez volume para muito mais e o Flamengo só queria se alegrar com uma mísera posse de bola que não se fez nada. Futebol é objetividade, ainda mais na posse de bola, não adianta ter 500% se não sabe o que fazer com ele....aí fica o futebol sonolento de fato.
2 a 0, podendo ser muito mais, Palmeirense saindo fez da Allianz Parque e com a bola jogada da equipe de Alberto Valentim(alias, Alberto que ainda precisa amadurecer ainda como treinador, não será ainda esse ano a fazer isso....terá que ter mais experiências para se encorpar na parte de treinador, ou continuará sendo interino até dizer chega).





VASCO 1 X 1 SP
Volto a dizer, por mais que tenha voltado a São Januário e disso até todos sabem: O Vasco é isso daí, e não mais além disso, por mais que Zé Ricardo tem feito milagre lá, o elenco é esse e não sai muito disso. Já o São Paulo....bobeou feio, poderia ter saído com chance melhor.
Poucos momentos no primeiro tempo, só depois de uns 25 minutos para o tricolor do Morumbi tomar conta do jogo e marcar seu gol no chutaço de fora da área do Marcos Guilherme que fez abrir o placar na Colina, 1 a 0.
Na segunda etapa, Zé Ricardo vai de garotada para reagir no jogo e uma das alteração foi Evander que teve seu momento no jogo, botou Sidão pra defender e o garoto foi um dos destaques da partida bem de longe. O São Paulo também não ficou atrás e teve suas oportunidades. Até que aos 30 veio o empate vascaíno quando em chute desviado, Caio Monteiro que é outro que o Zé Ricardo arriscou nas alterações, chutar de fora da área e marcar o gol de empate que ficou assim por mais que o Vascão teve as chances de virar o jogo, algo que mudaria a tabela por inteiro e ainda deu tempo do Éder Militão ser expulso do lado tricolor.




CRUZEIRO 3 X 1 FLUMINENSE
Vitória cruzeirense e enfim uma atuação decente, ainda mais na segunda etapa de jogo. Assim veio os 3 pontos cruzeirenses além da vida tricolor ficar afundada pelo o mais do mesmo sobre diretoria que afunda o clube, de um elenco limitadíssimo e Abel Braga que também as vezes aparece fazendo besteiras, mas hoje nem tinha muito o que fazer.
A imagem que vocês viram ilustrada e achada é de Thiago Neves e seu eterno respeito com o Fluminense em que ele foi feliz e nem comemora gol, é a decisão dele de fato.
Primeira etapa sonolenta, apesar do 1 a 1 em que primeiro o Fluminense saiu na frente quando no chute do Scarpa que a bola ganha desvio em que a bola sobra para Pedro marcar, depois minutos depois o empate cruzeirense quando aos 16 minutos, Lucas Romero chuta, a bola desvia na zaga tricolor e engana um adiantado Diego Cavalieri para o 1 a 1 que ficou assim.
Na segunda etapa, Cruzeiro bem melhor por mais que os 5 minutos iniciais tivessem movimentação, mas quem tinha mais elenco, quem tinha mais bola no fim se impôs e conseguiu o placar final. Primeiro aos 9 quando o cartão vermelho do Marlon facilitou as coisas para que o Cruzeiro ficasse com 1 a mais em campo, depois a virada com Diogo Barbosa em toque. 2 a 1 e depois disso, caminhão de gols perdidos e um deles com Sóbis, e quando Thiago Neves entrou foi pra liquidar a partida depois de tanto gol perdido e fez o seu recebendo na área e completando. 3 a 1 com contundência na segunda etapa e assim foi a vitória cruzeirense com enfim atuação boa.



CORITIBA 1 X 1 PONTE PRETA
Bom jogo até no Couto Pereira, mas o empate fez nenhuma das equipes saírem de onde estão na tabela e até é resultado que ajudou a Chapecoense ainda mais se vencer o Santos e o Vitória nessa semana pode até escapar do rebaixamento de vez e fazer palpite deste que vos fala sobre ficar no meio do campeonato em meio a tantas coisas ocorridas.
A primeira etapa, teve 2 chances e pressão do Coxa nos primeiros 15 minutos ao menos e até em uma delas a bola passou por Rildo que chegou atrasado no passe do Henrique Almeida e depois disso, a Ponte Preta equilibrou as ações, mas o placar ficou no 0 a 0.
Na segunda etapa, jogo aberto a vista e com o Coxa primeiro pressionando com Kléber Gladiador perdendo gols. Já a Ponte Preta abriu o placar aos 19 minutos na bola aérea. Escanteio batido e Léo Gamalho tocou de cabeça para o 1 a 0 pontepretano por lá.
Mal deu tempo de comemorar, veio o empate do Coritiba quando em lançamento de Daniel e chute de Yago, que tentou afastar. A bola desviou em Yan Sasse e matou o goleiro Aranha, igualando tudo no Couto Pereira.
Depois disso, chance de ambos os lados existiu, a Ponte com Lucca chutando por cima só pra citar um exemplo e num aberto jogo, 1 a 1 que ficou dessa maneira.




ATLÉTICO GO 2 X 0 SPORT
Dragão conseguindo uma vitória, por mais que exista o discurso de luta até o final embora todos sabem bem ele. Já o Sport.....sem reação alguma, mais do mesmo que o cerca o atual presente do futebol pernambucano em que judiam da paixão do torcedor como vi uma perfeita coluna de Alfredo Augusto Martinelli.
Jogo sonolento de fato. Primeira etapa só gol do Diego Rosa no toque na saída de Magrão em mais um lance que começa com erro do rubro-negro pernambucano e mais nada no 1 a 0 de primeiro tempo para o Dragão Goiano.
Na segunda etapa, banho em maria era levado e o Dragão melhor no jogo e com chances de mais os gols, por mais que o Sport tentasse algo, mas não tem força pra nada. Diego Rosa recebe a bola e toca na saída de Magrão para marcar o gol final.
No restante, mais do mesmo sobre as duas equipes.

Pablo Cuevas é campeão do Uruguay Open(Challenger de Montevidéu)

Foto: Ignacio Chans




É pra fechar o ano: Assim o Pablo Cuevas no Carrasco Lawn Tennis venceu o Challenger de Montevidéu, se a "big surprise" é falar de Copa Chile MTS com o título do Santiago Wanderers, o deste domingo é falar de tênis, é falar do que aconteceu no Carrasco Lawn Tennis onde é realizado todo o ano um dos principais Challengers da temporada que é Montevidéu e nos jogos do Pablo Cuevas sempre a quadra lotada nos dias anteriores também, e a edição desse ano teve principais jogadores como Pella, Berlocq, Rogerinho, Jarry, Nico Kicker e entre outros, até com entrada paga e com sorteio da própria página do torneio falando.
PS: Nem sabia que a Directv Sports no Uruguai esteve mostrando o torneio e mostrou a final.

Sobre a final em si, uma baita semana de Gastão Elias que agora anda treinado com um dos treinadores de Guillermo Coria e deu quem estava melhor rankeado e quem estava mais solto, dentro do 6/4 e 6/3 da final.
No primeiro set, quebra no terceiro game e assim o uruguaio jogando em casa levava o placar, até que no amarrado 4 a 3 e saque, depois de tantas tentativas de quebra, o Português enfim quebrou e deixou tudo igual no 4 a 4. Mas na sequência, Pablo Cuevas quebrou de volta, sacou para o set e fechou o primeiro por 6/4 com direito no game de sacar para o set fazer essa grand willy que foi espetacular: https://twitter.com/unpocodetenis/status/929839102203252738(até cheguei a gravar, mas quando vi outros gravando, decidi voltar atrás).
No segundo set, mesmo panorama do primeiro. No 1 a 1, quebra logo de cara do Cuevas no 30-40 e abriu-se uma quebra de vantagem nos mesmos moldes do primeiro set. No 4 a 3, o Gastão Elias teve 3 break points, que foram salvos pelo o uruguaio de forma que os pontos foram trabalhados e nisso o Pablo Cuevas ainda quebrou mais uma vez o saque do Português para conseguir vencer o jogo, 2 sets a 0 e 6/3 no segundo set dando a lógica em Montevidéu.
Pablo Cuevas, campeão do Challenger de Montevidéu 2017.





OUTROS RESULTADOS NO TÊNIS....
Federer e Alexander Zverev estrearam com vitória na primeira rodada do ATP Finals. Federer no 6/4 e 7/5 sobre Jack Sock, já o alemão Zverev venceu Marin Cilic por 6/4 3/6 e 6/4. ATP Finals que continua esta semana, e com Sportv transmitindo, tomei até um susto em achar que o BANDSports tinha pegado os direitos, mas era do Next Gen Finals.
Já na Fed Cup, tudo decidido no jogo 5 que foi as duplas entre Bielorrússia e Estados Unidos. Vitória das Americanas por 2 sets a 0 e mais um título para os Estados Unidos neste domingo.

Assoeva vence Marreco, é semifinal da LNF no blog

Foto: Ulisses Castro




Pintou a definição da final da Liga Futsal 2017, e é com 1 jogo em Joinville e o outro em Venâncio Aires, isso porque a Assoeva garantiu a vaga no 5 a 2 sobre o Marreco que fez história, teve chances e mesmo assim fez uma ótima campanha.
Antes de falar do jogo em si, pra quem quebrou braço com alguma queda sabe bem o que o Rezala passou com direito a retirada de quadra com direito a tala colocada. Sei disso, porque anos atrás tive braço quebrado em pula pula caindo em cima do braço. A imagem foi tão forte que o Sportv não teve nem a coragem de reprisá-la. Que o Rezala se recupere de uma jogada que foi totalmente sem intenção, acidental realmente.
O quesito jogo, teve uma primeira etapa em que tudo começou frio e equilibrado para ambos os lados. Mas a Assoeva em minutos abriu 3 a 0, dominando o jogo, sendo eficiente e não deixando passar nada. Se tem algo de anos na Assoeva de Fernando Malafaia é que sempre foi complicado nos times armados por Malafaia fazer gol devido a parte bem defensiva de marcação.
3 a 0 esse que foi construído com gols do Ygor(2 primeiros gols foram dele) e o terceiro quando Daniel toca na saída do goleiro do Marreco e em uma primeira etapa incontestável.
Na segunda etapa, ao Marreco era atacar e atacar para ao menos chegar ao empate e forçar uma prorrogação. Mas era no máximo uma reação tardia, pois a Assoeva meio que completou o jogo no gol do Daniel em que restava 10 minutos e 4 a 0 no placar.
Deu tempo do Sinoê fazer e descontar para 4 a 2, pois os dois gols eram dele mas a Assoeva no contra-ataque matou a vaga para a final quando Ygor fechou a conta, festa da Assoeva em Venâncio Aires.
Dia 18, tudo começa nas finais da Liga Futsal. Cau Hansen e Parque do Chimarrão, os palcos da final.

Super 20 da LNB Argentina e seus playoffs

Super 20 da LNB Argentina e suas definições de quartas de final, vamos a elas! Sempre lembrando que esta é a primeira parte da temporada, que tá sorteando vaga a Sul-Americana 2018 por exemplo e a LNB Argentina pra valer começa em Dezembro e só termina em 2018.
PS: Dos 4 jogos do dia, só funcionou streaming para San Martín-Salta. Tudo bem que quando o jogo tem Tyc Sports e Directv Sports não tem jogo no streaming, só que nem links de Tyc Sports e Directv Sports por internet se pode ver funcionando. Ainda bem que o rádio ajuda, me fazendo lembrar a época em que acompanhava no rádio e relatava tudo na postagem.
Fotos do post: La Liga Contenidos, Prensa Gimnasia, La Liga Contenidos e Gonzalo Contreras/La Red/ Continental Corrientes(@gonzalocontra no twitter)



INSTITUTO 94 X 77 LA UNIÓN DE FORMOSA(INSTITUTO CLASSIFICADO)
A pura bola de 3, a puro segundo tempo inteiramente produtivo para a classificação acontecer ao Final Four da Competição com data e local indefinidos. Acredito que nas próximas horas será assim.
Sem perda de tempo, sem firulas, falamos do jogo em que tivemos a dupla Maldonado-Young ajudando demais a La Unión de Formosa tomar conta do placar e abrir distâncias no Ángel Sandrín em Córdoba para terminar na frente contra um impreciso Instituto, 26 a 18 para os "Formoseños".
No segundo quarto, por mais que a rotação com duplo armador(Scala e Whelan juntos) botasse o Instituto no jogo de forma tática e técnica, a La Unión de Formosa era melhor na regularidade da partida e assim seguia até a reta final do quarto em que o Instituto chegou no placar, virou ele e fez 39 a 38 para ir na frente na chegada ao intervalo.
Na volta de intervalo, tivemos a La Unión na frente, mas por pouco tempo porque surgiria Santiago Scala e Davis para voltar a encostar no jogo. Até que o Instituto virou o jogo, nas jogadas com Sam Clancy e sem falar no aproveitamento nas bolas de 3 em que botaram os comandados de Facundo Muller para abrir vantagem e não largar mais da partida e com direito a rotação sem deixar a peteca cair para um 94 a 77 sem problemas e a classificação comemorada ao Final Four.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 19 pontos do Dwyane Davis, 14 do Sam Clancy, 13 do "Chuzito" González, 11 do Scala e 11 do Gastón Whelan. Já a La Unión de Formosa teve 15 pontos do Jonathan Maldonado, 15 do Young e 11 do Chaz Crawford.




GIMNASIA 90 X 78 FERRO(GIMNASIA CLASSIFICADO)
Quem esperaria o Gimnasia fazer o que fez após a outra temporada? Já é digno de vitória a chegada ao Final Four, mas está lá e com direito a força em casa sobre um Ferro desarrumado. Alias, Ferro eliminado numa temporada que esperavam mais só que a montagem desse elenco foi mal feita, achar que com Harper e Cowan iria fazer algo sendo que com Baxley já não deu certo nada......tem muito o que fazer para a LNB Argentina em Dezembro.
Equilíbrio de começo e da metade pra frente só deu Gimnasia no primeiro quarto. Assim aconteceu o panorama do quarto inicial, e com isso 26 a 19 no fim do primeiro quarto para a equipe de Comodoro Rivadavia, Gimnasia na frente.
No segundo quarto, com Harper até que o Ferro chegou a encostar no marcador. Mas isso durou pouco, pois surgiu a melhor rotação e organização de jogo do lado do Gimnasia em que Giorgetti, Famous e Shaquille Johnson fizeram com que ao menos 10 pontos de frente fossem colocados. Intervalo, diferença de 9, 46 a 37 em favor do Gimnasia.
No terceiro quarto, defesa melhor, um pouco mais de organização e o Ferro até equilibrou as ações de fato. E tudo ficou empatado em 65 antes do último quarto de jogo, onde tudo foi decidido.
Último quarto e sabe quem apareceu bastante e o rádio nos ajudou bastante? Barrera, nas bolas de fora como se tivesse jogando no Palacio Peñarol, Famous com as suas bolinhas providenciais e sem contar em Shaquille Johnson aparecendo na hora certa para abrir vantagem e botar o Gimnasia na festa e no Final Four. Basquete também tem reviravoltas, e no caso do Gimnasia é assim.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve 23 pontos do Shaquille Johnson, 22 do Giorgetti, 14 do "Panchi" Barrera e 11 do Famous. Já o Ferro teve 32 pontos do Harper, 16 do Balbi e 13 do Cuello.



SAN LORENZO 88 X 67 WEBER BAHÍA(SAN LORENZO CLASSIFICADO)
Lógica atrás de lógica e o San Lorenzo está no Final Four deste Super 20 e só um milagre tira o título deles e o intuito deles de brigar por tudo e papar todos os títulos disponíveis. E quando aperta o ritmo, fica duro segurar, é sempre assim, parece repetitivo porém é fato.
Falamos do jogo em que tivemos o San Lorenzo chegou a abrir de cara 11 pontos de frente e na dupla entrosada Dar Tucker-Justiz Ferrer e o 29 a 11 final no primeiro quarto foi todo em favor do San Lorenzo. Já no segundo quarto, os comandados de Sepo Ginóbili enfim entraram no jogo e com direito a Luciano Parodi e a Materán aparecendo em meio da rotação para ir numa sequência de bolas de 3 para encurtar distâncias de placar por mais que seja complicado manter a eficiência em jogos assim. Mas a ducha de água fria veio e o San Lorenzo de novo foi para o intervalo com 46 a 31 e sequência de 10 a 0 na reta final de quarto.
Na volta de intervalo, só deu a rádio que ouvia o jogo mesmo com San Lorenzo na frente reclamando de arbitragem.(A rádio que ouvia não era de Bahía Blanca) Surgiu Gabriel Deck a aparecer, a fazer diferenças no jogo em que a qualquer momento ele aparece com o talento de sempre e nisso um último quarto a cumprir tabela e a administrar o jogo para chegar a mais um Final Four, a mais uma reta final de parte de campeonato.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 16 pontos do Marcos Mata, 15 do Dar Tucker, 13 do Calfani, 13 do Gabriel Deck e 11 do Justiz Ferrer. Já o Weber Bahía teve 11 do Máximo Fjellerup e 10 do Juan Pablo Vaulet(Em tempo: Gérson, o ex jogador de Mogi jogou quase 21 minutos e teve 9 pontos)




SAN MARTÍN 89 X 78 SALTA BASKET(SAN MARTÍN CLASSIFICADO)
Classificação do San Martín ao Final Four e muito do jogo vindo graças ao último quarto de jogo, fico pensando se esse time jogasse esse basquete naquela primeira fase de Sul-Americana que confesso que não deu pra digerir uma equipe pelo o elenco que tem ficar de fora assim. Ao Salta, até um bom trabalho feito perante ao elenco montado, há que ser dito.
Primeiro quarto equilibrado, embora vi as equipes erráticas até os 3 minutos finais em que a dupla Wood-Keenan começou a aparecer com jogadas e bolas no jogo interno para num 25 a 17 em favor dos comandados de Sebastian González.
No segundo quarto, não é que o Salta Basket entrou no jogo e virou o marcador? Defesa bem feita, San Martín forçando de forma desnecessária e os comandados de Ricardo De Cecco simplesmente foram terminar o quarto na frente e com direito a atuações como a de Harris e de Pablo Bruna por exemplo. 40 a 36.
Na volta do intervalo, tudo equilibrado, disputado e sem ninguém tomando dianteira tão grande assim. Com isso, "los infernales"(como está sendo conhecido o Salta Basket) simplesmente mantiveram a dianteira e um 65 a 61 em que tudo iria para o último quarto na decisão de fato. Chega o último quarto, em que voltou o lado "rojinegro" correntino a simplesmente jogar e usar o garrafão com Keenan e Wood acabando sendo o mapa da mina principal para a vitória da equipe e a classificação em que vai encarar o Gimnasia enquanto o outro duelo do final four será entre San Lorenzo x Instituto.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín de Corrientes teve 22 pontos do Jeremiah Wood, 19 do Keenan, 16 do Federico Aguerre e 12 do Faggiano. Já o Salta Basket teve 17 pontos do Harris e 15 do Gerbaudo e mais nada.