sábado, 26 de março de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas!!!






-Começo com algo que era pra ser postagem separada, mas decidi mudar os planos. O 2 a 2 entre Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Brasil que começou bem, a tal tática do falso 9 que era Neymar estava dando certo onde apenas 1 time jogava enquanto o Uruguai passava sufoco e via seus atacantes mal jogarem, vale destacar que Renato Augusto esteve muito bem, se entendendo legal com Neymar e o 1 a 0 veio de cara na jogada pela direita onde a bola veio na área e o Douglas Costa com a ponta da chuteira desviou nela para fazer o primeiro e o 2 a 0 veio na metade do primeiro tempo onde o Neymar consegue o passe para o Renato Augusto, a zaga uruguaia não afastou e num jogo de corpo que tirou legal o goleiro o ex jogador do Corinthians fez o segundo(GOLAÇO, senhora jogada).
2 a 0, tudo bem, tudo definido, ok? Nada disso porque o Uruguai consegue achar o gol com Edinson Cavani e bota fogo no jogo, Cavani que foi fazer o gol e chuta em cima de quem foi o tal gol? David Luiz e suas trapalhadas até no quesito posicionamento, assim não vale chorar.
E o empate uruguaio saiu na segunda etapa, e logo após isso, não tivemos grandes emoções além do sono dado ao nível do jogo que caiu demais. Nem as alterações deram certo e o Uruguai lucrou com o empate na Arena Pernambuco.
-Claro que nesta sexta de feriado de Páscoa....não tivemos muita coisa assim. As vezes a gente fala mal de jogador e sua cabecinha pequena com as coisas que passam em sua volta, só que existem exceções. O Volante Mineiro do Brusque foi ter um dia de herói salvando um casal de cair em um dos Rios da cidade, vejam a notícia, pesquisam pelo o Rodrigo Santos onde até ele foi entrevistado e estava iluminado para salvar a vida do casal que iria cair no rio da cidade. Pra ver que existe exceções e aí cai naquela de "aiiii jogador é ser humano também".
-Parabéns a Atleticanada por seus 108 anos de existência, estou falando do Clube Atlético Mineiro, falo do Galão da Massa como diria o Caixa Mário Henrique e a turma esteve em festa durante mais um ano de vida do Galo. Parabéns a todos os atleticanos pela a data.
-Uma do clássico Botafogo x Vasco: http://cbn.globoradio.globo.com/default.htm?url=/editorias/esportes/2016/03/25/RICARDO-GOMES-DIZ-QUE-BOTA-NAO-TERA-SURPRESAS-CONTRA-O-VASCO.htm
-Neste sábado não tem só o tênis, o basquete e demais esportes não, o futebol rola livre leve e solto: https://twitter.com/futnatv/status/713519029017829377
-No Vôlei, que jogão tivemos entre Rexona Ades Rio de Janeiro x Nestlé Osasco hein. As duas torcidas lá no Tijuca, o Osasco jogando um vôlei daqueles e a Roberta que foi merecida a melhor do jogo pelos internautas que também sabem enxergar o jogo e não se pode brincar com a inteligência deles decidiu na virada e no 3 sets a 1 carioca que força jogo 3 nesse confronto tradicional dos últimos anos na Superliga Feminina de Vôlei que terá a outra semifinal logo mais, sendo que o Praia Clube está na frente do Minas. E a Masculina também começa logo mais a definir os finalistas.
-E cometi um equívoco, como pude perder o jogo do Caxias na segunda divisão Gaúcha lá na quinta-feira? O Caxias perdeu para o São Luiz em Ijuí por 1 a 0 e perdeu a primeira na divisão de acesso, até indico a turma do Rede Esportiva que teve coluna falando do jogo.
-Outra do esporte nesta sexta, foi a Holanda jogando amistoso e perdendo de 3 a 2, conforme fui respondido na outra rede sobre o amistoso. Também teve a torcida organizada Leões da Fabulosa em alguns integrantes protestando sobre a campanha rubro-verde da Portuguesa com algo que não é nenhuma novidade sobre o desafio de jogar eles contra o elenco da equipe, o Avaí que o diga sobre ter esse ocorrido e não teve violência como alguns quiseram relatar de forma irresponsável.
-Tivemos também a última vaga em disputa do futebol masculino nas Olimpíadas e a decisão será no jogo da volta nos Estados Unidos. EUA 1 x 1 Colômbia em Barranquilla, dia 29 tudo se define na partida de volta nos Estados Unidos.
-Sabe a líbero Arlene que jogou anos e anos em outras equipes e na seleção? Vai reforçar o Concilig Vôlei Bauru pra próxima temporada e ao que consta pode vir como segunda líbero na posição, ao que ouvi do Luiz Lanzoni ontem na Auri Verde em Bauru.
-E as chuvas em São José dos Campos além de fazer público vazio somado a fase joseense, fizeram a Arquibancada Esporte Clube não transmitir o jogo, a turma até em seu Facebook fez o comunicado claramente explicando isso. A turma da Arquibancada Esporte Clube está de parabéns, botou novo site, tem arrumado uma equipe maior pra cobrir os jogos e muito mais...onde o ouvinte só agradece e elogia, além da transmissão que é boa principalmente quando o comando é do Fabiano Marini ao meu gosto claro. Boa Felipe Viana e turma, é na clareza que o ouvinte gosta.
-Chuvas essa que botaram até a transmissão do site da Liga com problemas, e isso fez sair do ar a transmissão por várias vezes. São José conseguiu a proeza de perder pra Macaé e dar aquela vantagem para Vitória e Caxias onde tudo será definido terça onde é olho no rádio e olho no scout(até nessas que deveria haver transmissão de TV, mas não contem com isso asseguradamente nas 3 partidas que vão decidir tudo nesta décima segunda vaga já que Macaé e Liga Sorocabana podem se dizer descartados da briga).71 a 70 para a equipe macaense de Léo Costa.
-E a Euroliga? Teve o destaque para as posições. Sei que teve jogos nesta sexta, destacando até a Unicaja perdendo e caindo fora da próxima fase, teve Real Madrid e Olympiacos onde deu a equipe grega e vamos as posições restando pouco pra definir ao Final Four da competição: http://www.euroleague.net/main/standings
-No Tênis teve resultados de Miami rolando, até com grande vitória do Zeballos que entrou na chave com a desistência do Federer como famoso Lucky Loser e uma grande atuação minando nos defeitos do Delpo, teve Ferrer vencendo na base da experiência e teve Djokovic sem dificuldades, aqui os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2047/sexta-feira/
-E a procura do Santa Cruz no quesito treinador, ainda continua já que demitiram Marcelo Martelotte(o clone do Ivan Lins). E lembro que saiu o sorteio da Copa do Nordeste e me esqueci de citar: Na próxima quarta-quinta e no final de semana não esse o outro serão os jogos de ida e volta da competição que terão Santa Cruz x Ceará, Bahia x Fortaleza de um lado e do outro da chave teremos CRB x Sport e Campinense x Salgueiro(Campinense se deu bem no sorteio).
-E finalizo assim: Repórter dando parabéns a jogador, comentarista voltando a falar de nervosismo e demais coisas onde a análise fica rasa e isso porque faz anos e anos que a cidade cobre jogo do Uniceub Brasília.....e não querem que eu faça críticas ou que não me irrite com isso? "MAS VOCÊ PODE DEIXAR DE OUVIR", e se eles forem as únicas opções de jogo porque no basquete ao contrário do futebol não temos uma porrada de rádios acompanhando o jogo? Eu sempre fui a favor do algo que não gosta se deixa de ouvir e de dar audiência, só que quando as opções ou a opção vira um monopólio onde não tem pra onde fugir, não tem jeito. Só volto a dizer que fico com saudades quando estava in loco e não precisava depender deste querido detalhe. Só sei que agora fiquei "proibido" de fazer criticas a negligenciada alheia ou a "nível" que deveria melhorar das rádios, sendo que a muito tempo que falo isso e quem segue aqui sabe dos elogios, das criticas e demais.
Não querem que eu me irrite ou querem que eu elogie, faça por merecer que aí vamos falar........só lembrando que seja por aqui, seja em qualquer lugar "desço a lenha" quando necessário, sugiro, elogio sempre que necessário.....meu compromisso não é puxar o saco de ninguém, não é fazer média.....se tem coisa errada se fala, se tem coisa certa se fala, meu compromisso é com a verdade ainda mais em algo que quero só o bem. E o Uniceub Brasília deu sim uma negligenciada como volto a dizer, não sei como ficou o pós-jogo, mas a forma que perdeu foi digna sim de silêncio apenas incrédulo pois não se pode achar normal ficar com 13 pontos de frente e tomar a virada como tomou entregando o G4 no colo de outros e chegando a situação de vencer seu jogo e secar os outros que tem jogos onde aparentemente não se tropeça(ou alguém acredita que Basquete Cearense tropeça para o Vitória, Paulistano não vença uma Liga Sorocabana ou que Mogi perca pra Liga Sorocabana e São José? Algo improvável). E aprendi a analisar VITÓRIAS e vitórias, Derrotas e DERROTAS e no basquete é assim, não dá pra achar normal assim como no futebol você achar normal um time controlar o jogo e tudo isso for quebrado em gol tomado no finalzinho.....não dá pra se acomodar nesse quesito e isso é analisar o jogo, se analisa o jogo, até os resumos muitos falaram desse detalhe, torcedores chateados com a forma que perdeu o jogo.....mas eu deva estar errado de falar ou errado de analisar jogo assim, o certo é botar o nervoso ou a desconcentração ou fazer alguma análise rasa desse jeito.
Gente, esse time todo mundo aposta e disso ninguém duvida, todo mundo vai estar nos lugares, agora a derrota que foi ontem, não dá pra aceitar da forma que foi(e sem papinho de "aiii isso acontece no basquete", parem com isso). Não se jogava contra adversário pau a pau ou superior, se jogava contra adversário inferior. E em nenhum momento aqui e em tudo que falo, isso significa má fase como fui abordado. Será que é simples a gente dizer isso? Mas, deveria ficar quieto, pois ando sendo o único culpado. Devo estar realmente chato.







Por enquanto é só, pessoal......como diria no desenho do Looney Tunes. E logo tem mais Blog do Igor, não perca. E Aqui funciona dessa maneira: Elogios, sugestões, críticas....sempre quando necessário e com o compromisso com a verdade e não em fazer média.

Na LNB Argentina, Atenas dá show e vence San Lorenzo em Córdoba

Foto: Germán Ruiz/ Prensa Atenas






Olha, uma das melhores atuações na temporada e com Carlos Romano no banco do Atenas.....o 95 a 76 no Polideportivo Carlos Cerruti foi algo primoroso, foi algo plástico de ver, foi algo que o Atenas não vai esquecer embora não será em todo o jogo que fará isso. Nem pareceu que as posições definem mal a vida das equipes.
Não foi só o Humberto de Napoli na sua narração pela a Rádio Universidad AM 580 de Córdoba que ficou impressionado com o aproveitamento da equipe do Atenas onde em quase todo o ataque era ponto Cordobés não....todo mundo ficou impressionado, uma atuação de ouro que deixou o San Lorenzo quieto e simplesmente tonto em quadra. A efetividade de um Lo Grippo, de um Mikulas, de um Gerbaudo, de um Chiuzito González e de um Lábaque......impressionaram além dos gringos da equipe do Atenas numa noite memorável no Carlos Cerutti em Córdoba.
Um primeiro quarto onde pareceu simplesmente o jogo da cobertura de sexta que o Blog fez por aqui do NBB. Um time jogava enquanto o outro agia de forma lenta em quadra com direito a tapete vermelho daqueles e um 29 a 13 contundente a favor do Atenas que foi finalizado com um arremesso do meio da quadra espetacular e válido do Diego Gerbaudo, deve ter o lance daqui a algumas horas ou em alguns minutos propagados nas redes sociais e verão que forma foi o arremesso, sensacional igual o Lucas Pérez fez com o Quimsa quinta contra o Boca na La Bombonerita, coisa linda se vê na Liga Nacional Argentina que está chegando perto do fim da primeira fase.
No segundo quarto, cada ataque do Atenas era bola caindo. Era Lo Grippo aparecendo demais seja dentro ou fora do garrafão, era uma defesa do Atenas sem dar chances ao San Lorenzo que estava desnorteado a ponto de errar jogadas, passes onde até um deles o "Penka" Aguirre passou para o treinador do Atenas. Se sentia uma atuação que deixou o adversário desnorteado. O San Lorenzo até chegou a descontar o placar, mas um 52 a 25 estava estabelecido na chegada ao intervalo e Julio Lamas com uma cara....que resumia tudo do lado do San Lorenzo.
Na volta do intervalo, o San Lorenzo tinha que voltar diferente e com outra postura se quisesse chegar. Mas nada disso aconteceu, pois o Atenas não deu nenhuma brecha, não deu moleza para o azar e ainda de quebra manteve a vantagem. Teve peças do San Lorenzo que estiveram apagadas como Mata e Herrmann e teve o Atenas domando tudo com Pete Mickeal, com Mikulas e embora a vantagem chegou a estar 15 pontos após a vantagem grande feita.....o Atenas liquidou a vitória só fazendo o último quarto ser um protocolo.
Um show do Atenas, um show onde sua torcida está de alma lavada pela a vitória e isso dá uma força danada perante a briga pra não cair que é fato. Oberto, Chiarini, Más Delfino, Baralle......os 4 garotos que faziam parte do banco do Atenas, tiveram seu tempinho em quadra na partida muito tranquila sobre o San Lorenzo que após as mudanças de jogadores, de estrangeiros simplesmente perdeu a sua identidade. E andam dizendo que o ginásio ainda ficará pronto para os playoffs, na boa? Façam esse ginásio pra próxima temporada e olhe lá, nessa estão enrolando demais sobre o ginásio próprio do San Lorenzo segundo vi outro dia e só me manifestei a respeito agora.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve 19 pontos do Gabriel Mikulas, 17 do Lo Grippo, 14 do Lábaque, 14 do Luciano "Chiuzito" González e 11 do Gerbaudo. Já o San Lorenzo teve 16 pontos do Elliott, 11 do Faggiano e 11 do Roquez Johnson.
E no outro jogo da noite? Nem Streaming teve, até deveria ter multa ao Estudiantes de Concordia por isso igual teve numa vez que Peñarol não passou jogo no Streaming, a lei tem que funcionar pra todos. Estudiantes de Concordia passeou sobre o Weber Bahía Estudiantes por 94 a 67 e propago o resumo da turma do Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/estudiantes-brill%C3%B3-y-fren%C3%B3-bah%C3%ADa-contundente-94-67