quinta-feira, 21 de julho de 2011

Em jogo chato,Inter vence Avaí na Ressacada

Sabe quando você estava com a foto prontinha para pegar aqui e no final teve que mudar devido a um gol?Pois é,foi isso que me aconteceu.Eu iria pegar uma foto e estava até falando com a Carla Cavalheiro(que estava lá na Ressacada) que iria pegar a foto do placar e estava no twitpic dela no twitter e o jogo 2 a 1,daí na hora que iria agradecer...gol do Damião e Inter 3 a 1 e o placar final diferente e aí tive de pegar essa foto do Andrezinho que vi lá no ótimo site do clickrbs.É duro né?
Mas enfim,o Inter não agradou e o Avaí também muito menos e o 3 a 1 pra quem viu o jogo achou que foi um bom jogo,mas na verdade foi uma chatice que nem se fala.
O Avaí sinceramente dá uma pena quando o clube não se tem reação pra nada e hoje nem no 0 a 0 o time estava com reação pra nada,é fraqueza mesmo e não adianta.
Não comento primeiras etapas quando são chatas,é meio regra daqui e hoje não fugiria da regra.E olha que o Inter perdeu o Zé Roberto até pra Copa Audi devido a sua lesão e o inteirno botou lateral e fez o Inter ficar covarde que nem o Grêmio ontem no Scarpelli.
Daí veio o pênalti que também foi pra mim a única graça do primeiro tempo e olha os comportamentos de cada rádio e a sintonia delas: A Gaúcha(leia-se Marco Antônio Pereira,André Silva e Nando Gross) e a Band(principalmente através do Chico Garcia e no twitter através do Fabiano Baldasso)de Porto Alegre falando em erro grosseiro do árbitro,erro crasso e de que não houve a penalidade em cima do William.Já a CBN Diário(Leia-se Roberto Alves e o Miguel Livramento)e a BAND FM Floripa em algum aspecto falando que houve pênalti claríssimo.Não consigo entender a sintonia realmente,embora na BAND FM Floripa não vi o Sérgio Murilo comentar nada,algo que talvez ele comente quando estiver no twitter e até aí já tenha postado sobre o jogo como faço aqui neste instante.
Ao meu ver os catarinenses tem razão,houve pênalti claríssimo,o William não furou,pegaram no tal pé de apoio e pênalti claríssimo sem discussão.
Veio a segunda etapa e aí o Inter esteve bem melhor no jogo,fez alterações e mandou na partida e o Andrezinho decidiu o jogo.O Interino Osmar Loss precisou concertar a besteira que fez,sorte que o time do Avaí não fazia NENHUMA reação e se podia fazer a besteira que for que o elenco colorado iria se sobressair em cima do elenco avaiano.E daí além de Andrezinho,veio o Damião decidindo tudo e desencantando na Ressacada pra virar a partida.O Avaí teve chances?Claro que teve,mas jogou absolutamente NADA,foi uma verdadeira trucidada com todo o respeito.Não sei o que digo mais do lado avaiano,são mudanças,reforços e só o Gallo que acha que o time está tudo bem como se tivesse com o Barcelona comandando,numa soberba desgramada para o Gallo se livrar das perguntas da imprensa,só pode ser isso.
O Inter numa crise que se instalou sozinha,arranca uma bela vitória dentro da Ressacada e o Avaí continua na mesma situação.
Andrezinho decidindo,isso é muito legal e para os colorados mais ainda.
Já o Avaí,além dessa situação incomoda que está ainda vê um dos melhores jogadores na zaga ter problemas cardíacos e não pode mais jogar futebol(essa vi o jornalista Paulo Brito que não é o "feitooo" dentro do Debate Diário lá em SC informar sobre isso),algo que é um desfalque importante,já que a defesa avaiana não faz por onde.
Sobre Jô no Inter: não me agradou e ponto final!
E sobre Fernandão sendo dirigente no Inter é a jogada de mestre da diretoria para não ganhar tantas críticas e tanto fora Luigi.
E o Avaí...só caindo e só numa situação que desanima de verdade,fez de tudo para subir,fez campanhas boas,chegou a semifinal da Copa do Brasil e de repente me depara com isso e com a perda de muita gente.Marcos Paulo não aproveitado no Coxa pode chegar na Ressacada,mas não resolverá nada.Não sei o que dizer sobre o Avaí,ou melhora ou desce.Ou o torcedor continuará sofrendo.
Já o do Inter,fazendo de tudo para chegar lá e quando querem jogar,é nisso que dá,vitórias assim e na segunda etapa principalmente.
É isso!



ÚLTIMO MOMENTO(ATUALIZAÇÃO AS 22:35)
Eu iria comentar sobre isso,quase passei batido.Antes do jogo o Capitão Tinga repreendeu o torcedor que xingou e pegou no pé do Nei(um dos sempre mais criticados do Inter)e os torcedores foram com o Tinga nessa e apoiaram o Tinga que repreendeu a atitude desse torcedor.Já pensou se a moda pega,um jogador ruim ser criticado ou pegado no pé pelo o próprio torcedor e o capitão chega e dá essa moral e o torcedor vai junto?Pois é!

Mandou bem hein Milton Leite!Finalmente alguém resolveu falar!

Foto que peguei do site dele,muitos e até eu também protesto sobre o fato da Globo omitir as opiniões sobre Ricardo Teixeira e seus interesses todos.Desta vez depois de tantos apelos sobre o assunto que até enchiam o email e até o twitter dele,o ex Espn Brasil resolveu quebrar a lei do silêncio(que sempre existia e vai existir na Globo e até com alguns tratando mal os twitteiros e outros que os questionam com isso como se fosse uma calúnia)e acabou falando em seu blog e até ele opinou sobre isso,vamos mostrar o que ele falou e aí você pode opinar comentando embaixo e também opinarei sobre.

MILTON LEITE DISSE ASSIM:
"De volta à minha rotina, finalmente consegui ler com cuidado o perfil de Ricardo Teixeira escrito pela jornalista Daniela Pinheiro para a Revista Piauí. E escrevo sobre ele atendendo às muitas cobranças feitas pelas pessoas que me acompanham aqui ou no Twitter.
E não há muito a dizer, apenas lamentar. Primeiro, a maneira vulgar como ele fala a respeito de quase tudo. Usando palavrões e mais palavrões, mesmo sabendo que todas aquelas conversas seriam transformadas em uma grande reportagem. O linguajar de mesa de botequim fica ainda mais indelicado considerando-se que a entrevistadora era uma mulher.
Além disso, chama a atenção o fato de Ricardo Teixeira considerar-se acima do bem e do mal, poderoso ao extremo, a ponto de menosprezar veículos de comunicação e autoridades sem a menor cerimônia. E mais: ameaçar com esse poder aqueles que pretendem cobrir a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, vetando credenciais e tentando dificultar quem quer trabalhar. Se em nome da CBF ele pode até falar o que quiser, sempre alegando que a entidade é privada e não recebe dinheiro público (o que é meia verdade, porque o futebol já é considerado patrimônio nacional, ou seja, não tem dono), como presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo ele não tem o direito de pronunciar as barbaridades que estão na revista, já que no Mundial há bilhões de dinheiro público envolvidos, há compromissos assinados pelo Estado, há facilidades oferecidas como isenção de impostos, licitações a toque de caixa e outras subserviências.
Não basta a presidente Dilma Russef não receber Ricardo Teixeira em Brasília, num sinal claro de que não concorda com a maneira como as coisas são encaminhadas por ele. Está mais do que na hora de o Governo Federal fazer valer a sua posição de investidor maior do evento e frear o comportamento fora de propósito de quem está gerindo o maior evento esportivo que o país já sediou.
No mais, parabéns para Daniela Pinheiro pelo belo texto, pelos detalhes que expõem de maneira tão clara um dos homens mais poderosos do Brasil de hoje."



O QUE O IGOR PENSA DISSO?
Não retiro o que falei sobre Milton Leite no quesito forcação de barra e a falta de naturalidade em seus jargões famosos até virando uma chatice e quem me acompanhava no twitter meu pessoal tinha dito isso.Também não tiro a minha opinião sobre o quanto ele mudou da época da ESPN Brasil a agora na Sportv até ficando intolerável e até fazendo média a gente que nunca tinha feito.Sem contar o fato de uma antiga entrevista que ele metia o pau em Renato Maurício Prado e hoje até beija os pés dele e até fez mesa redonda aonde os dois participavam,até bem Amigos eles estiveram juntos e não me venham com esse papo de profissionalismo.Palavra não teve.Era até uma entrevista com Marcelo Bonfá.
Também não tiro minha opinião sobre aquele dia do Pânico no amistoso em Goiânia aonde ele estava irritado claramente com a situação de hotel e nem o Noriega pra acalmá-lo fez e aí o Milton descontou no primeiro que estava a sua frente e até querendo alegar imagem indevida,algo que foi de uma tremenda desculpa esfarrapada e até quando falei isso me originou o Milton bloquiar este que vos fala(não arredo o pé em dizer que foi o block mais feliz da minha vida).
Só que desta vez,acho que ele pensou nas suas origens de ESPN Brasil e decidiu parar de se calar e falar.Sei que a Globo vigia o twitter dos caras e tudo mais,para não fazerem nada.Se alguma coisa de demissão acontecer só porque ele falou a verdade sobre Ricardo Teixeira,ele sentirá a burrada que ele fez que foi deixar Trajano e cia.Nessa ele mandou super bem e mostrou o seu repúdio que foi certíssimo.Desta vez eu bato palmas.Até se o Milton Leite quiser ver isso,ele deveria entender.Eu que era fã dele,mas desde que ele foi pra Sportv torrou a paciência e ele na ESPN Batia de frente a esse povo.Até continuo embora o Milton tenha mandado bem,sentido falta daquele Milton autêntico da ESPN Brasil e não o fazedor de média de agora e até beijador de pés de caras que ele criticava antes.
Milton Leite falando sobre Ricardo Teixeira foi uma vitória para todo mundo e para aqueles que querem o Teixeira fora da CBF e acabar com a pilantragem que há no esporte e no futebol também.E até uma vitória a campanha que expliquei dias atrás aqui no blog que foi o #falaglobo que aliás não pode parar,pois tem jornalista ali que pode quebrar o silêncio e falar e o blog claro está apoiando a tag que atormenta os globais.
No final das contas estamos querendo muitos lutando por varrer a pilantragem do esporte em geral e seriedade com tudo,e até com a profissão que alguns exercem.


E você?o que você achou disso?Opine!E o Fora Ricardo Teixeira é o que todos que pensam em seriedade no esporte querem ver,sem contar no Andrés,no Nuzman e em alguns outros que só acabam com o nosso esporte e tem a Globo em sua maioria tapando tudo que nem o Clarín na Argentina com o Grondona e a política lá até fazendo uma parede pra muitas coisas.É isso!

Série A e seus 3 jogos dessa quarta que já passou

BOTAFOGO 0 CORINTHIANS 2Só pra lembrar que a partida foi em São Januário porque o Engenhão tá sendo usado para os tais jogos militares(pra quem não sabia disso)e aliás jogo que era pra ter sido aqui em Brasília e como postei dias atrás sem motivos nenhum foi cancelado não passando de politicagem pura daqui e da falta de esforço principalmente da diretoria do mandante(leia-se Maurício Assumpção e o Fogão).Sobre a partida te digo que o Botafogo jogou absolutamente NADA,aparentemente a escalação foi boa,muito boa e até tinha curtido,mas uma coisa há que se alentar que é o fato da defesa de porcaria do Botafogo se salvar de Jéfferson.O Jéfferson evitou simplesmente um placar que poderia ter sido pior.O Corinthians sabia que se montasse uma retranquinha ali,o Botafogo NÃO CHUTARIA NENHUMA PRO GOL e foi isso que aconteceu.É muito toque pra cá e pra lá e objetividade que é bom...NADA.O Corinthians foi muito esperto,de burro eles não foram nadinha e a moda Tite uma vitória desse jeito surgiu.
A Primeira etapa até o Herrera meteu bola na trave.Herrera,Elkeson e Maicossuel: Os três estavam horríveis em campo,não se faziam nada e aquela objetividade principalmente em Elkeson e Maicossuel simplesmente sumiu.
E os gols que o Corinthians fez?Quando a zaga de porcaria do Botafogo não entrega através de Antônio Carlos e Fábio Ferreira,vem nas costas as laterais e no primeiro gol principalmente aonde o Alessandro estava no meio e o Corinthians foi fazer 1 a 0.
Veio a segunda etapa,o Caio Jr também deu umas erradas impressionantes,demorou a mexer na equipe(mas o torcedor também pedir o Cuca também mostra o quando a torcida do Botafogo é uma infâmia danada e é torcedor chato mesmo,não quer nada com nada.É uma sacanagem.Esse mesmo torcedor que numa situação dessa com o Joel Santana ninguém pedia por outro treinador no máximo só faltava aplaudir tudo.É ABSURDO total!)e foi um verdadeiro ataque contra defesa e o Timão só não fez mais por um motivo que mostra o porque o Jéfferson é o melhor goleiro do Brasil atualmente que foi as suas defesas em lances e em outros e em jogadas aonde William(que é ótimo jogador),Liédson brilhando e foi assim.Do restante pro final de jogo,era o Fogão se abrindo e o Tite fechando CADA VEZ mais a equipe e como o Timão estava fechado demais,aproveitou o espaço final em São Januário e matou a partida e dessa forma e mantêm a liderança do campeonato Brasileiro embora tudo esteja muito cedo par avaliar alguma coisa.
Não podia esquecer de falar sobre a contusão do Júlio César goleiro do Corinthians que foi jogar no sacrifício o finalzinho mesmo com fratura exposta na mão.Ajudou a dar uma esfriada.Mas algo que a torcida corintiana gostou foi o fato dele jogar no finalzinho ali e ainda falar “joguei porque aqui é Corinthians”.Agora vocês Corintianos vão crucificar o jogador e chamá-lo de frangueiro?Olha o que o cara fez hein e fez por vocês mesmo!
Sobre Fábio Ferreira e sua porcaria de cabelo: você deveria estar preocupado em jogar bola e tentar amenizar,porque você e o Antônio Carlos formam uma zaga de porcaria.Cabelo pra se aparecer na Globo é dureza hein.
Sobre aquela do Corinthians na CNN:Como torcedor claro que não vou ser hipócrita em falar que não ri,ri e até curti essa e do lado pra analisar sério aí digo que a CNN errou.São os dois lados da opinião,já que não é todos que farão isso.
E uma última que notei sobre a partida: o Antônio Carlos na entrevista e tinha microfones da Manchete,Nacional e até da BAND no jogador,notem a cara do jogador.Ele estava tipo “to nem aí” ou “to pouco me lixando com o resultado” é IMPAGÁVEL e não me engana,longe de ser perseguição,mas quem viu a cara notou a vontade do jogador e o quanto ele estava nem aí.Passou a época que jogador ficava triste com o resultado.
Enfim cansei de repetir certas coisas que vivo falando aqui no blog sobre o Fogão e talvez outra hora repite,mas dessa vez não.
Mas enfim o Corinthians na base da inteligência e eficiência enquanto o outro lado nem chutava pro gol chutava garante mais uma vitória e segue líder.
Terrível para um lado e Alegre pra um outro lado,ou seja resumindo: um lado feliz essa noite e o outro lado triste e protestando e comentando altas coisas independente se é besteira ou não.







FIGUEIRENSE 0 GRÊMIO 0E que jogo foi esse no Scarpelli hein.E com torcida gremista lotando o lado visitante lá em Floripa e gente vindo de tudo quanto é lugar.Era gente de Chapecó,gente de SC,gente do Paraná e gente até do Rio Grande mesmo,ninguém segurava ali.
E o pessoal do Figueira claro não ficou atrás.
A Partida ao contrário de algumas pessoas que falaram que foram uma verdadeira porcaria(até talvez se entende-se isso devido ao 0 a 0 que NINGUÉM CURTE)achei que foi muito boa e até emocionante.O Árbitro estava querendo complicar a partida de vez e perdidinho estava e na primeira etapa principalmente vendo os jogadores jogando pressão e muito mais.Esteve lá e cá na primeira etapa o jogo e até o Grêmio foi agüentar isso.Só que no final da primeira etapa o Grêmio não segurava a bolinha lá na frente e o Figueira do Jorginho chegou e até na bola parada quase fez o gol e olha que merecia até sair na frente,até notava-se o Julinho Camargo(que é clone do Paulo Massini da CBN SP)ficar aliviado quando o primeiro tempo tinha terminado.
Segunda etapa e achei que o Jorginho errou ao demorar a entrar com o Elias e até sacar o Túlio que estava nervosinho e fazer aquela pressão.Era pra ter entrado com o Elias já após o intervalo,algo que não aconteceu,mas mesmo assim o Figueira esteve muito melhor que o Grêmio no segundo tempo e aí começoou aliás continuou o show do Marcelo Grohe(algo que o Gaúcho gosta é jogador indo na bola,se redimindo dos lances e chegando junto dos lances até na base da raça,na base do “vamo aqui porraaa” e isso o Victor não tem esse jeitão,por isso até justifica que o Victor terá que secar o querido banco)que fechou o gol do Grêmio.Até o Julinho Camargo tentou mexer na equipe,botou Miralles,botou Lúcio só que acabou não dando certo e segurando nadinha e o Figueira foi cada vez pra cima,cavando faltas e muito mais e eis que surge o final de jogo e um pênalti aos 44 do segundo tempo aonde houve sem discussão a penalidade.Veio o Elias,tudo pra se consagrar na estréia com a camiseta do Furacão do Estreito vai lá e é superado por Marcelo Grohe que é e foi o melhor jogador da partida.
Um pecado pro lado do Figueira que virou comemoração do lado gremista e um 0 a 0 aonde um alivio veio.
Muitos lá no Sul vão reclamar do empate e da comemoração e até se viu como se fosse uma atitude de time pequeno.Te digo que arrancar vitória do Scarpelli e isso pode ser o Corinthians que é líder ou o Atlético PR que é o lanterna as dificuldades são as mesmas e é sempre COMPLICADO.Isso não é média,é fato!
Um Pecado o Figueira que merecia vencer o jogo não passar do 0 a 0 e até mais ousado dava ser,só que esperar ousadia do Jorginho...aí é pedir muito.O Grêmio e o 0 a 0 de bom tamanho.
Figueirense que perdeu Reinaldo que mostrou seu descontentamento com relação a reserva e agora vai lá para o restão e se juntar com Jóbson,Fahel,Carlos Alberto,Lulinha,Titi e alguns outros restos lá no Bahia,aqui o link da notícia do blog PAPO FC: http://www.papofc.com.br/2011/07/motivo-da-ida-de-reinaldo-para-o-bahia.html
E Enquanto isso vão desdenhando do Figueira e acham o resultado absurdo.Será assim!
Gostei de assistir a partida,foi jogo emocionante.



PALMEIRAS 0 FLAMENGO 0Antes e depois do jogo o bicho meio que pegou no jogo e a partida até foi legal de se assistir,não foi tão chato assim também embora o 0 a 0 para um Pacaembu com um baita público surgiu dessa forma.
Se tem um treinador que nem apertaria a mão que ele até ficaria de olho no meu bolso seria o Luxemburgo.Dou a mão a palmatória a aqueles que apertam a mão dele.E olha que o Luxa parece aquelas pessoas carentes que querem atenção..é algo maravilhoso ironicamente.
Mas sobre a partida o Flamengo não jogou mal e esteve até bem,começo de jogo equilibradíssimo só que até os 24 do primeiro tempo o Flamengo esteve muito melhor e o Thiago Neves querendo jogo.Depois disso o Palmeiras inflamou junto com a torcida no Pacaembu e começou a perder gols,Maikon Leite se movimentando e o Verdão como sempre dependendo da tal bola parada e ainda mais quando se arruma dificuldades assim.Aliás é algo que faz tempo que venho falando,é muito pouco depender de bola parada TODA HORA,quem quer brigar na frente tem que querer mais e muito mais.
Veio a segunda etapa e o Palmeiras esteve muito melhor e o Kléber até cavou confusão e fez tudo que ele queria até pra tentar enganar o torcedor e falar que ama o clube e que até confusão que ele cavou num lance pra mostrar que ama o clube parecendo aqueles namorados ou aqueles que fazem a chamada “prova de amor” ou seja o “me dá uma prova de amor”(algo que é bem tosco).O Palmeiras tentou mexer na equipe e botou o Felipe pra trabalhar demais e o mengão na base do contrataque quase fez o seu gol.Aliás o Luxa estava tão satisfeito com o empate que tirou o Thiago Neves e botou o lixão David Braz pra jogar e pra segurar o jogo,algo que acabou dando certo,só que o pensamento foi pequenininho demais num jogo que acabou sendo aberto.
No final das contas 0 a 0 que ao contrário do jogo do Scarpelli,agradou NINGUÉM e ainda mais pela a forma que foi a partida.Diria até que foi terrível para os dois.
O Palmeiras que de acordo com o blog da Ana Sheila que é Palmeirense se algum gol acontecesse o time tinha que comemorar de acordo com o aniversário do Patrocinador que é a Fiat,digo que comemorações pensando em patrocinador ou em TV Globo não me agradam nadinha e só mostram como o futebol é negócio,mas a informação tirei de lá e o link é esse: http://blogdaanasheila.blogspot.com/2011/07/palmeiras-e-orientado-festejar-gol-com.html
Sobre Alex Silva no Flamengo:Não acho ele tudo isso que falam e não sei se vai resolver a vida da defesa rubro-negra,até se você colocar um jogador de velocidade em cima dele,ele não AGUENTA.Vide Jóbson na época de Botafogo que estraçalhou com ele e o Miranda juntos naquele 3 a 2 do Engenhão marcante.
Sobre Jael no Flamengo: Ele não teve uma lá grande passagem na Lusa e até lá se preocupou mais em alfinetar o Bahia que treinar e jogar,teve uma passagem mais ou menos.Até que a contratação é boa em tese,o Fla acertou nessa.Só que se o jogador vier pra fazer nada,aí...dinheiro jogado fora a vista.
Sobre Martinuccio e essa novela chata: Sério,de que mal tem um clube se meter na frente e se antecipar a todo mundo hein?Já vi muitos casos e nem se apelou a FIFA sobre isso.A diretoria e o jogador bobiaram e a culpa é do outro?Não entendo isso.Não vi nada demais nisso.
Sobre Gerley ex Caxias no Palmeiras: Queria que a Janine Stecanella(do ocaxiense.com.br) me desse uma ajudinha sobre.Vi jogos do Caxias esse ano,mas to sem memória e não me recordo tanto do jogador pra falar alguma avaliação,fico devendo qualquer opinião.




OBSERVAÇÕES QUE NÃO SE PODE PASSAR BATIDO
Aproveitei a postagem e quis fazer observações nas quais algumas não podiam deixar passar,vamos a elas:
PS1: Estou tentando comentar no blog Donas da Bola e tá dando erro toda hora,não sei o que está havendo pra quem é assíduo lá,o problema foi resolvido pra alguns e pra outros não foi e no meu caso não se resolveu,pra não deixar passado.
PS2:Vocês talvez perceberam aqui via Celular não estou fazendo áudio mais e só na base do manual de gravar e depois repassar tudo não é?Pois é que a ferramenta de áudio tá tentando ajustar isso até talvez mudando a operadora devido a questões locais de quem controla lá o Gengibre.
PS3:E o Twitaço produzido por quem esteve na campanha da tag #falaglobo(que pra quem não sabe num dos áudios antigos eu explico o que é)aconteceu e deu maior sucesso sobre protestar sobre Ricardo Teixeira e tem que fazer a sua parte mesmo.Espetacular embora nem tenha estado presente,mas andei vendo das vezes que andei atualizando tudo no twitter.
PS4:Sei que nesta quarta foi o dia do amigo e teve muitos desejando pra outros.Sei que não tenho muitos amigos,mas desejo a você que está nos lendo embora seja atrasado um feliz dia do Amigo para você que não sacanea ninguém,pra você que não é falso com a pessoa e tá lá em qualquer momento seja de felicidade ou até de tristeza,pra você que não abandona o seu amigo e não deixa ele chutado pelo os cantos e até como se ele fosse uma pessoa anti-social(sendo que não é).Enfim feliz dia do amigo pra quem realmente exerce a função de amigo e não te engana,algo que nem todo mundo faz.
PS5: E o Fluminense completa 109 anos e até com reforços vindo.Parabéns a toda a torcida do Fluminense pela a data querida.Muitas glórias e muitos fracassos como em todos os times independente do tamanho cercam os clubes e no Flu não é diferente.Parabéns a toda torcida Tricolor pela data!
É isso e nessa quinta mais postagens e atualizações chegando pra vocês!!