quarta-feira, 9 de agosto de 2017

100% e Classificação: Argentina vence Colômbia na Americacup

Foto: Sofía Aispurúa(No registro que ela fez do cartaz na transmissão da Deportv)




Copa América de Basquete e a união desse elenco argentino é tanta, mas tanta que nos hinos quando aconteceu o da Argentina....o cartaz "Fuerza Sofí, te queremos" estava junto de fato. Recapitulando, o cartaz se refere a jogadora Sofía Aispurúa que teve uma lesão feia ontem no jogo contra a Venezuela e terá que se recuperar, já que ficou sendo desfalque sem poder atuar nessa reta final de torneio.
Sobre o jogo contra a Colômbia, um 70 a 47 para garantir a classificação com 1 rodada de antecipação na Copa América de Basquete disputada lá no Ginásio da Avenida Libertador, no Ginásio do Obras Sanitarias em Buenos Aires.
A vitória desenhada também passou por um momento que se pendurou as principais pivôs colombianas com faltas. Asprilla e Mosquera penduradas em faltas, tudo ficou bem mais fácil depois e lembra quando falei na postagem de ontem sobre a Marchizotti ter seus minutos em quadra? Ela tinha que fazer parte da rotação e fez e ajudou demais ainda mais no quesito briga por rebote e contra o Brasil amanhã terá que ela de novo ser usada nesse meio.
No primeiro quarto, de 16 pontos Argentinos, simplesmente 11 foram da Melisa Gretter que na batuta dela que a Argentina conseguiu sair na frente, além da Burani ajudar demais no garrafão. 16 a 10 no fim dos 10 primeiros minutos.
Intensidade, precisão....assim o segundo quarto foi com a Argentina começando a abrir vantagem e tudo facilitou com a Mosquera pendurada inclusive. Aí que surge as duas Macarenas, a Rosset e a Durso vindo do banco e dando aquela velocidade e intensidade no meio para que a Argentina fosse para o intervalo na frente por 36 a 17.
Na volta do intervalo, essa vantagem só foi aumentada de fato, por mais que durante grande parte do quarto foi mais físico, cheio de faltas do que jogo e acerto em si. Por mais que a Colômbia quisesse ir para esse lado, em nenhum momento foi suficiente para chegar no placar e nisso também há que destacar o aporte no último quarto da pivô Célia Fiorotto no meio dessa vitória. No final um 70 a 47 com o jogo liquidado e amanhã tem o Brasil na quinta a noite, enquanto o Brasil tem que fazer a sua parte pra chegar na vaga....a Argentina já está na próxima fase.
Cestinhas do jogo/ Maximas Puntuadores: Argentina teve 16 pontos da Melisa Gretter, 16 da Macarena Rosset. Já a Colômbia teve Daniela Ríos com 10 pontos.
Nos outros jogos do dia tivemos Ilhas Virgens 67 x 60 Brasil( na prorrogação, resultado que complica o Brasil no quesito vaga), Paraguai 73 x 67 México(na prorrogação) e Porto Rico 70 x 67 Cuba(Cuba eliminada).






E A AISPURÚA FALOU....
A Aispurúa recebeu muitas mensagens nas redes sociais sobre os desejos de recuperação, ela respondeu assim:

Portuguesa 0 x 1 Água Santa: Copa Paulista 2017 no blog

Foto: Netlusa




Noite também de Copa Paulista lá no Canindé e com vitória do Água Santa que falava a uns jogos atrás o quanto o time era arrumado e a parada não seria tão simples para a Portuguesa mesmo jogando no Canindé.
A Lusa tomou conta do primeiro tempo, enquanto o Água Santa esperava uma bola para isso e se fechando até muito bem por sinal. Chances como a cabeçada de Guilherme Queiroz e Marcelinho Paraíba numa bola parada foram as melhores oportunidades, mas o Água Santa também teve as suas estocadas no ataque em que a zaga rubro-verde cortou bem cortado.
Já na segunda etapa, além da expulsão em que o Água Santa se virou durante grande parte do tempo, o goleiro Elivélton começou a fechar o gol. Chutes de Luizinho, de Bruno Oliveira e sem falar a bola de Romarinho que passou perto do gol, os perigos da Portuguesa de fato na segunda etapa que nem as alterações deram o famoso efeito.
Eis que, Gabriel Duarte invade a área e é derrubado. Pênalti para o Água Santa que o Romarinho deles cobra, bola do lado e Ricardo Berna do outro para marcar o gol do jogo e segurar até o fim o resultado.
Segunda derrota lusitana na Copa Paulista, só que os lusitanos não podem ficar preocupados, até porque o time deve ficar entre os 4 da primeira fase e até deve passar na outra, a preocupação é o mata-mata que é bem mais na frente. Deu Água Santa no Canindé.

Ponte Preta 0 x 0 Fluminense: Série A 2017 no blog

Foto: Fábio Leoni/PontePress





Série A do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta e um empate sem gols no Majestoso Moisés Lucarelli em Campinas, assim pontepretanos e tricolores empataram nessa noite. Lembrando sempre que era para esse jogo ser realizado anteriormente e só não foi devido ao falecimento do filho do Abel Braga que fez a data do jogo ser adiada para esta quarta.
Falando em Abel Braga, acredito que os momentos do jogo mais emocionantes e mais legais foram o momento que o torcedor da Ponte que é sempre taxado disso ou daquilo por muitos, merecer o elogio pelo o aplauso e pela a homenagem ao treinador do Fluminense e sem falar na torcedora da Ponte que conversou com o Abel e despejou emoção na conversa, foram momentos emocionantes, legais e espetaculares na noite desta quarta-feira.
No quesito jogo, um jogo muito pobre de chances. A Ponte amarrando o jogo, assim como ocorreu no domingo e o Fluminense sem conseguir espaços para chegar de fato.
Melhor chance do Primeiro tempo foi do Flu, em que Henrique Dourado chegou rápido e finalizou, a bola parou na trave, sem contar a falta batida por Gustavo Scarpa que passou perto. Já na segunda etapa, enquanto Wellington Silva criou a melhor chance tricolor, o lado pontepretano teve na cabeçada do Marllon a melhor chance do jogo e no fim um empate sem gols e sem emoções assim como no domingo no Ponte x Vasco em que o fora de campo virou mais assunto do que o dentro que foi bem pobre e duro de ver.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

É só o começo de uma quarta/Madrugada de Quinta nas atualizações. Porque é de Blog que a turma gosta, independente do número e sim valendo sempre a qualidade.
Nas redes sociais funciona assim o Blog do Igor:
Facebook.com/blogdoigor05(a página do Blog no Facebook) e no twitter através do @blogdoigor05






-Coisa que eu acho: Tá na hora da Chapecoense jogar duro, ser transparente assim como foi nesses dias no encontro com a imprensa da cidade e se posicionar com relação a um assunto que voltou a ficar a tona que é o famoso pagamento as famílias das vítimas. Eu faço parte daqueles que não tem confiança no Maninho de forma alguma, tá? Só que o nosso papel é defender a transparência nos detalhes e até contra jornalistas que atualmente ficam preocupados em fazer militância com o microfone na mão em coisas que ele não cobra e até defende pilantragens como se fosse o paladino da moral e da justiça......
É hora da Chapecoense agir, pra acabar com qualquer coisa......e aí surge o assessor de imprensa da Chapecoense que é o Fernando Mattos dar um famoso favorite num texto do Daniel Fasolin no Uol(Fasolin que é repórter da Rádio Super Condá) dizendo que a matéria explica algo sobre uma associação que seria independente e não vinculada as famílias do voo.
-Que tal algumas prévias encontradas logo mais para a rodada da noite de Libertadores, Sul-Americana, Campeonato Brasileiro(Ponte x Flu), Portuguesa x Água Santa na Copa Paulista? Darei uma ajudada importante.
Uma delas é Flamengo x Palestino que vi mais cedo do lado chileno e a resignação pela vantagem quilométrica após o jogo de ida 5 a 2 no San Carlos de Apoquindo: http://www.biobiochile.cl/noticias/deportes/futbol/futbol-internacional/2017/08/09/un-resignado-palestino-visita-a-flamengo-por-la-revancha-de-la-copa-sudamericana.shtml
-Outra prévia que mostro, é a situação de momento da Arena do Grêmio para Grêmio x Godoy Cruz onde teve gente que chegou cedo pra fugir de um trânsito infernal que tem na chegada a Arena do Grêmio e até com gente chegando durante o jogo: https://www.facebook.com/danieloliveiraperfil2/videos/2011732082388212/(É a Live que o Daniel Oliveira fez agora a pouco)
O Galo contra o Jorge Wilsterrman(http://www.itatiaia.com.br/noticia/atletico-joga-o-ano-contra-jorge-wilstermann), o Palmeiras na Allianz Parque(http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,barcelona-teme-pressao-do-palmeiras-por-ter-pouca-experiencia-em-mata-mata,70001929175 e CHUTA NO GOL, QUE O GOLEIRO DO BARCELONA É RUIM), a Portuguesa na Copa Paulista(http://netlusa.com.br/2017/08/09/para-voltar-a-lideranca-portuguesa-enfrenta-o-agua-santa-no-caninde/)
-A Apresentação do Alex Bourgeois e do Milton Cruz ontem no Figueirense e a Live na íntegra é da turma do Meu Figueira: https://www.facebook.com/meufigueira/videos/1494336220588861/ tirem suas conclusões.
-Sobre Botafogo: Ontem mesmo com um Quórum baixíssimo para quem acompanha a política do clube, foi aprovado o novo Estatuto do clube e com a diferença no quesito voto ao sócio-torcedor. Dei uma lida hoje de manhã nele e penso que as condições feitas só são uma evolução para mais pra frente. Sócio-Torcedor tem que estar em dia para poderem votar a partir de 2021, já que só lá é que teremos eleições no clube e até lá que Carlos Eduardo Pereira fica e com o mandato de 4 anos sem reeleição. Até aconselho a tiverem paciência e lerem o Novo Estatuto que está disponível no site do clube.
-No Futebol Carioca: Josué Teixeira assume o Macaé. Já na Copa Rio, temos Tigres 3 x 2 Resende, Americano 2 x 0 Bangu e Audax 0 x 1 São Gonçalo EC.
-Na natação, conselho: A Santa Cecília também tem passado em Santos o José Finkel de Natação nas suas finais......é só uma dica pra quem quer fugir do Sportv, ainda mais nas finais.
-No Tênis, Montreal e Toronto rolando nos lados masculino e feminino.....e destacar que Federer venceu fácil, Delpo jogou mal e foi eliminado por quem eliminou Rogerinho, Schwartzman jogando muita bola e eliminando o Thiem e fazendo uma virada impressionante após estar 5 a 2 atrás ontem, incrível. E sem contar no Monfils que salvou 4 match points e tirou Nishikori e até simultâneo ao futebol desta quarta-feira terá o tênis rolando em terras canadenses: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2540/quarta-feira/
-No Sul-Americano Masculino de Vôlei que está tendo realizado no Chile(nas sedes de Temuco e Santiago) tem dado uma questão de lógica com relação a Brasil e Argentina se classificando e a estando na semifinais do torneio que acaba sendo de baixo nível. E até ouvia mais cedo a Rádio Bio-Bio de Santiago e o treinador chileno falando da diferença de patamar do Chile com relação a Brasil e Argentina.
Amanhã as semifinais no Chile.
-Paulista de Basquete, a noite tem Bauru x Liga Sorocabana, o esvaziado torneio que tem todo mundo classificado e até antes quando tinha 9 equipes e passavam 8 era assim. E segundo a turma lá, o Hettsheimeir deve chegar sexta-feira, ou seja, teve gente que quis ele e no final, voltará pra cidade "Sem Limites".
-E a LUB, Liga Uruguaia de Basquete terá 13 clubes, o time de Larrañaga deu aquela desistida e os motivos aqui estão: https://twitter.com/santirodriguez8/status/895288229267681280
-No Handebol, como diria Alberto César, que coooooisa: http://blog.mundohandball.com/2017/08/increible-anotan-un-gol-equivocado.html
-Se a situação anda feia em outros esportes e poucos se importam com isso, o Handebol em Brasília anda assim também: http://www.df.superesportes.com.br/app/19,66/2017/08/09/noticia_maisesportes,62026/preocupados-com-patrocinio-clubes-do-df-avancam-na-liga-nacional.shtml
-E amanhã o dia cheio de confirmações, para saber quem jogará o NBB, dia 9 é o dia D para todo mundo, já que dia 10 é a tabela(conforme o Rodrigo Barbosa acabou entregando na entrevista ao Pioneiro de Caxias do Sul). Vamos aguardar!
-Marco Antônio Pereira saindo da Guaíba, uma pena. A Rádio Guaíba apostará no Luís Magno que já narrou basquete e futebol na Rádio Caxias agora vai descer a serra e será da empresa da Caldas Jr. O Marcão logo logo vai encontrar lugar pra narrar, acredito seriamente nisso, até porque é um baita narrador. O Magno já estava dando no que tinha que dá em Caxias, ao menos pode dar a famosa oxigenada fazendo parte da equipe que hoje é chefiada por Nando Gross e ao lado de Orestes de Andrade e Rafael Pfeiffer no corpo das narrações. É assim a troca que acontece por lá.








É isso, e logo com mais nesta quarta esportiva pra vocês.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

O Restante do esporte nessas horas, venha com o Blog no clássico post esportivo!!!
Nas redes sociais, você pode seguir o blog desta maneira:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05





-Começo o post, lembrando de uma situação que não duvidem que dentro do futebol que anda chato ultimamente volte a acontecer: Ingressos esgotados de jogo, e com o intuito de tentar impedir uma invasão do lado da torcida visitante, a turma do estádio faz aquela de a pessoa que for na visitante tem que apresentar um documento comprovando que você nasceu na cidade onde a equipe visitante lá jogou. Isso ocorreu num Palmeiras x Sport, estreia da Allianz Parque e até estava lá nesse dia pra saber de tudo isso.
Então, o torcedor do Sport neste dia que vive em São Paulo, ou é de outra praça então não conseguiria assistir o jogo, porque cairia nesse pedido. Me transfiro ao momento dos ingressos esgotados do Botafogo x Nacional e quem for torcedor da equipe uruguaia terá que apresentar um documento uruguaio que comprova que torce pra equipe deles. E se tivermos fãs do time uruguaio no Brasil? Então não pode? Se o uruguaio vive anos e anos no Brasil, pegou sotaque nosso, tem seu documento vencido e só pode apresentar os clássicos documentos para pagar mais barato?
O Futebol tem ido para um lado de exclusão, e querendo justificar o que as vezes não se justifica, por mais que sabemos que exista Brasileiros que fazem de tudo pra assistir um jogo, só que essas estipuladas como se só existisse torcedor de tal clube na cidade e não fora dele...é um absurdo. Então na lógica criada então, a torcida do Flamengo não existiria fora do Rio ou a do Corinthians não existiria fora de SP, gente com aquele sotaque nordestino que torce pra esses clubes se é estipulado esse pedido de exigência em situação dessas então ficaria de fora? É cada uma que faz a gente perder o tesão pelas coisas, ao invés de se preocupar com algo, querem se preocupar com coisas que acabam respingando em outras.....isso ainda vai dar uma confusão danada, to te fazendo pensar aí do outro lado sobre esse assunto. Tem torcedores dos clubes em outros estados, e as vezes não tem nem o sotaque da cidade, tem torcedores que escolhem torcer pra outras equipes por paixão e por N motivos no meio, e esse tipo de exigência beira aos absurdos.
-Santa Cruz 1 x 2 Criciúma, série B 2017: Tirando a jumentice do André Luís em não conseguir pular da placa e ainda se machucar.....o Santa teve mais uma péssima noite, mais uma atuação ruim que fez vaias, reclamações e um time que não engrena de jeito algum. Já o Criciúma, fechadinho, retrancado conseguiu a sua vitória.
Até tomou uma pressão na qual, o Santa abriu o placar com André Luís numa jogada que começou com ele na metida de bola e na frente ele recebeu o passe pra tocar com o gol vazio. Depois disso, o Criciúma equilibrou as ações, e no jogar por 1 bola conseguiu virar o jogo com direito a Alex Maranhão marcando a vitória no Arruda.
-Luverdense 1 x 0 Juventude, Série B 2017: Mais uma atuação apática do Juventude, mais uma atuação sem criar nada, mais uma atuação na qual beira a preocupação e com poucas chegadas ao gol na chuva de Lucas do Rio Verde. O time do Luverdense chegou ao gol no fim do primeiro tempo em falta batida por Marcos Aurélio sem chances para Oliveira pegar. 3 pontos importantes para o time de Lucas do Rio Verde, e o Juventude segue a sua queda na B.
-Na Libertadores, uma noite 100% Argentina: River Plate no 1 a 1 contra o Guaraní-PAR para se classificar e controlar o resultado feito na ida, jogando o suficiente para isso. Já o Lanús, passou no aperto para o The Strongest e se não é o goleiro "Granate" numa jogada a queima-roupa num rebote da área.....o time boliviano(que teve torcida pra caramba em Buenos Aires) forçaria as penalidades e causaria mais problemas para o Lanús. Placar magro, 1 a 0 e classificação a vista. Os outros jogos do mata-mata continuarão nessa quarta e quinta.
-Até agora nada de Reinaldo Rueda tão falado no Flamengo, é esperar o balanço das horas como andam falando por ai. Só sei que o Flamengo terá que precisar de um treinador corajoso para pegar esse momento do clube e que se esse alguém for o Rueda, a escolha é boa ainda mais pra longo prazo.
-Grêmio então venderá o Luan? Luan poderia ter ficado no elenco, já que o Tite conseguiria olhar pra ele e até testá-lo na seleção. Mas aí, resolve ir pra Rússia e o Grêmio terá que se virar sem ele para o restante do campeonato.
-Vou mostrar uma Crônica em Espanhol, é do título da Supercopa do Real Madrid sobre o Manchester United no placar de 2 a 1, vale ler, o site é o "El Bernabéu"(o nome já meio que entrega do que se trata o site): http://www.elbernabeu.com/articulo/futbol/cronica-real-madrid-manchester-united/20170808205847026815.html?utm_source=twitter&utm_medium=SOCIAL&utm_campaign=bernabeu
-E a Chape no jogo treino com o Lyon? Jogo treino que terminou em 2 a 1 para o time francês, a Chapecoense até chegou a sair na frente com o Túlio de Melo marcando gol(dizem que a TV própria do clube passou o jogo) mas a virada veio com Maolida e Gouri, notem que na imagem dos gols....segue a zaga assistindo tudo de camarote no lado do Verdão do Oeste: https://twitter.com/BrasiLyonnais/status/894980471544848385
Alias não entendo gente irritada mais nessas derrotas do que por exemplo quando se perdeu do lanterna do Campeonato Brasileiro série A como foi aquela para o Atlético GO......tome incoerência.
-Los Leones: Meteram 12 a 0 na Venezuela e se já estavam classificados antes do jogo, depois a mesma coisa na Copa Panamericana e assim como Las Leonas....indo muito bem, obrigado no Hockey de Grama. Aqui o jogo na íntegra que até a Deportv disponibilizou: https://www.youtube.com/watch?v=Vw0h4HJ1K1Y
-Via Surto Olímpico, o dia 5 de competição do Mundial de Atletismo que está rolando também: http://www.surtoolimpico.com.br/2017/08/mundial-de-atletismo-2017-dia-5.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FQZpY+%28Surto+Olimpico%29
-Primeiro dia de José Finkel nas piscinas(que quando era pequeno, fazia aulas de natação nessas raias, tentava sair daquela de não saber nadar e no final, não deu em nada, anos atrás) da Universidade Santa Cecília em Santos. O Pinheiros vai liderando o quesito medalhas e com a Unisanta em terceiro.
Alguns destaques aqui: http://santaportal.com.br/noticia/23686-unisanta-conquista-seis-medalhas-no-primeiro-dia-de-disputas-do-trofeu-jose-finkel
E sabe quem está transmitindo além do Sportv? A turma da Santa Cecília TV, tem passado as finais a partir das 6 e meia da noite. Santa Cecília indo muito bem nesse lado e aos poucos no espaço dela pela TV.
-Olha essa no Vôlei: http://www.melhordovolei.com.br/bento-volei-faz-parceria-com-minas-tenis-clube-e-anuncia-que-pode-mudar-de-cidade/
-Ainda no Vôlei, essa vindo de Bauru: Se no basquete, cravaram tanto o Jéfferson que no final a diretoria perdeu, no Vôlei ocorre o mesmo com a líbero Brenda Castillo que pode ir ser bom reforço para o Nestlé Osasco.....as coisas estão meia perdidas aos poucos na "sem limites" hein, dirigentes bons de papo, mas no final, perdem gente que não se previa perder......não entendo mais nada.
-No Tênis, Montreal no Masculino, Toronto no Feminino os torneios da semana. Até andei vendo alguns jogos do Masculino, e um deles a negligenciada do Rogerinho no jogo que poderia até ter liquidado em 2 sets, mas tomou a virada e a eliminação contra o Shapovalov.
Eis alguns resultados dos dois torneios: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2539/terca-feira/ e será que a ESPN tem transmitido os consideráveis US Open Series lá nos Estados Unidos? Espero que sim.
-Uranga no Estudiantes de Concordia, Ivory Clark e Jonathan Maldonado acertando com a turma da La Unión de Formosa.....as novidades no basquete Argentino no mercado deles.
-Teve noite do Paulista de Basquete, Franca venceu por 84 a 75 o Paulistano, e quase ia me esquecendo que no Paulista a turma da TV Franca(uma TV local) também tem espaço pra transmitir os jogos por lá. Até na conta deles de youtube você acha a íntegra de tudo: https://www.youtube.com/channel/UCJb4bpu51gvkmkcud5GjQgQ
-E as tristes notícias, continuam: http://portalaconteceu.com.br/noticia/rictv-xanxere-demite-funcionarios-e-transforma-emissora-em-sucursal-de-chapeco
-Também existe duas ótimas notícias nesse lado de jornalismo esportivo: Vi fotos do Odilon Jr que está se recuperando, que possa recuperar, até visitou a Tupi nesta terça que passou. Já a outra boa notícia é o comentarista da Web Rádio Mooca, Web Rádio Coringão e outros que ele comenta jogos finalmente aparecer após sumir sem que ninguém soubesse....falo de Wagner Hirói. Ao menos está tudo bem com ele, e até vi a foto do Maércio "Morcegão" Ramos com ele, certamente as próximas horas devem ser de detalhes sobre o que realmente se passou ouvindo até o próprio.
-E termino com a programação esportiva desta quarta-feira: http://auvaromaia.com/2017/08/09/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quarta-feira-101/