quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Série A 2014 nesta quarta

Eu sei que já estamos na quinta-feira em andamento, vamos a tudo que rolou e sem médias nos jogos da quarta do Brasileirão Série A 2014.
Fotos do Post: Joka Madruga/Gazeta Press, Alan Pedro / Getty Images, Lucas Uebel / Getty Images, Felipe Oliveira/ Getty Images, Celso Pupo/Fim de Jogo, Friedemann Vogel / Getty Images  e Cristiano Estrela / Agencia RBS

 

 

CORITIBA 1 X 2 CRUZEIRO
Começo falando do jogo do Couto Pereira com o Cruzeiro mais líder do que nunca nessa série A do Brasileiro.
Se terminasse do jeito que estava e sem lance polêmico na segunda etapa.....teria algumas coisas que vou guardar pra um outro post e botando pingos nos ii´s, mas tivemos lance polêmico com razão onde simplesmente garfaram o Coxa no Couto Pereira. Mesmo lance do pênalti que marcaram do Germano no primeiro tempo, se é pra ter coerência o pênalti seria marcado e tinha sido penalidade igual o lance imbecil do Germano no primeiro tempo que resultou no gol do Cruzeiro. Mas, parece que não priorizam coerência e isso não existe. Mesmo lance, era pênalti para o Coritiba sim senhor na segunda etapa e garfaram feio o Coxa contra o Cruzeiro. E pior foi que a arbitragem foi querer compensar as besteiras feitas com acréscimo que.....era o famoso “ATÉ EMPATAR” sendo que não precisava de tudo isso. Quando uma arbitragem começa a compensar, é pra ver a ruindade que foi.
A primeira etapa do jogo, me fez lembrar a partida entre Palmeiras x Cruzeiro que teve cobertura do Blog no Pacaembu. Cruzeiro implacável em aproveitar os erros alheios(se você quiser ter chance contra os primeiros colocados principalmente o Cruzeiro, não se pode errar e cometer pênalti imbecil como o Germano fez por exemplo) e o 1 a 0 no pênalti batido por Marcelo Moreno e notem que no lance o baita goleiro Vanderlei ficou com medo de esticar o braço pra pegar, se é outro goleiro pegaria a cobrança que ainda bateu na trave e entrou....Fábio mesmo pegaria pra fugir dos exemplos com o Jéfferson, pegaria o pênalti do Marcelo Moreno sem pensar muito. Eita medo de ir na bola hein!
O 2 a 0 viria com mais uma falha da zaga coxa branca, e Éverton Ribeiro tocando para o gol e o 2 a 0 lá no Couto Pereira. Coritiba nada jogando e o Cruzeiro implacável na partida.
Na segunda etapa, com a alteração do Martinuccio e do Dudu o Coxa melhorou na partida e com isso o time foi correr atrás das oportunidades ainda mais com as bolas paradas do Alex(ao lado do Joel e do Vanderlei são o que pouco salva o Coritiba nessa série A). Resultado? Jogada ensaiada na bola parada com Alex e tudo terminando no Martinuccio que descontou para o Coritiba.
Cruzeiro foi passar um sufoco tão desnecessário, coisas do próprio Marcelo Oliveira que as vezes tem disso. E foi assim até o final pra garantir a vitória além do lance que garfaram feio o Coritiba, se é pra marcar de um lado(que houve) porque não marcar do outro(que também houve no mesmo replay do lance cruzeirense)? É só isso que chamo a atenção e o Cruzeiro não precisa disso pra ser campeão de um campeonato que só perdem se quiser e que tem o futebol maravilhoso que dá gosto de ver.

 


CHAPECOENSE 3 X 0 ATLÉTICO PR
E que atuação do Verdão do Oeste na noite da Arena Condá hein? Principalmente nas bolas aéreas e na bola parada, o time da Chape foi infalível porque ganhou todas as bolas. Não tinha uma bola a favor do Furacão, era uma tremenda festa da Chapecoense pelo o alto além da baita atuação dentro de casa. Foi uma das melhores partidas do time na série A do Brasileiro e não só pelo o placar mas por tudo que aconteceu.
Wéverton, Wéverton.......quanto tempo que não te via falhar em jogada, agora não era pra sair nem do gol na jogada do 1 a 0 da Chapecoense hein! Saiu e saiu muito mal no lance, Bruno Silva(ex Furacão, e o famoso lance do ex jogador fazendo gol no Atlético PR) marcou sem problemas. E toda bola aérea com direito a gol anulado e bem anulado...só dava Chapecoense com tantos perigos durante toda a partida, uma atuação simplesmente perfeita da Chapecoense no jogo inteiro, essa é a Chape que a galera curte e adora.
Na segunda etapa, o domínio nas bolas aéreas e nas bolas paradas continuou e com o Claudinei demorando pra mexer....esperou tomar o segundo pra tentar mexer em algo por mais que o banco não tenha tantas opções assim. Wéverton até chegou a evitar no lance, mas não evitou no segundo gol onde Camilo tocou para o gol e no terceiro onde veio bola rasteira e Leandro definir tudo na Arena Condá.
Atuação de gala pra Chape e o Furacão.....foi atropelado principalmente no alto.

 

 

SP 2 X 2 FLAMENGO
Agora falando do jogo do Morumbi, onde até tivemos a não venda de alguns setores no estádio(link da Rádio SPFC Digital que explica bem sobre isso e até acredito que seja assim no sábado contra o Fluminense até pelo o horário:
http://saopaulodigital.com.br/portal/noticias/3271-gratuidade-para-crianças-e-arquibancada-amarela ) e um empate daqueles com arbitragem muito ruim(o pênalti dado a favor do São Paulo, rubro-negros...reclamem com razão além do quanto que o Flamengo perdeu a chance de vencer e não venceu porque não quis) e com o que falei no parênteses alheio, o Flamengo merecia vencer esse jogo. Engraçado que é um elenco tão ruim e tão fraco e conseguiu jogar mais futebol do que o São Paulo e seu elenco com direito a chances perdidas e muito mais.
Até o Flamengo teve por 2 vezes chance de fazer o que outros já fizeram que é marcar gol no Rogério Ceni quando ele está fora do gol porque bateu ou falta ou pênalti e acaba errando.
Uma noite pra esquecer do lado do Rogério Ceni, onde parecia que se consagraria após o pênalti mal dado onde pra mim o Pato se joga nitidamente e o Ceni consegue bater bem e fazer o gol. Só que o pior ainda estava por vir.
Só dava mengão no jogo e disso era muito fato, fazia tempo que um elenco tão ruim fosse jogar bola realmente e contra adversário superior demais. Até que no chute de fora da área, Ceni defende como se tivesse jogando vôlei(Ceni, você não está em Katowice muito menos em Trieste jogando pela a seleção brasileira de vôlei) e o Éverton aparece na área aproveitando o rebote e empatando tudo no Morumbi.
Na segunda etapa, de cara já teve pênalti para o SP quando a bola tocou na mão do Samir. Rogério Ceni bate e o Paulo Victor defende e na sequência o Fla poderia ter feito quando Éverton chutou de fora e a bola foi por cima. A noite do Ceni já estava um inferno pela a falha e pênalti perdido. O Tricolor tentava algo só que se notava que o time não estava bem e o Muricy naquela demora pra mexer...que o São Paulino vai se cansar uma hora, e com isso o Flamengo do Luxa muito bem no jogo, criando e merecendo essa vitória e jogando de igual pra igual.
Teve a expulsão do Michel Bastos onde mereceu, com isso só facilitou o trabalho rubro-negro que já estava melhor no jogo e a virada não demoraria a acontecer com Alecsandro no escanteio batido pelo Canteros, virada rubro-negra no Morumbi.
E quando a vitória merecida do Flamengo estava começando a se consolidar, a zaga dá falhada e o Luís Fabiano recebe a bola e faz o gol da forma que ele sempre fez. Ainda teve um último lance onde Rogério Ceni cobra falta na área, Paulo Victor sai do gol e afasta. Na sequência, Gabriel chuta mal da intermediária e Rogério fica com a bola......já imaginou o Fla ganhando jogo com bolas assim pra enterrar de vez a noite péssima que Rogério Ceni teve?
O Flamengo tem que reclamar da penalidade mal marcada e também do quanto deixou escapar uma vitória dentro do Morumbi. E o Cruzeiro só agradece esse jogo, assistindo de camarote e correndo pro título pra ser dito a verdade.

 

 
FLUMINENSE 0 X 0 GRÊMIO
Existem 0 a 0 que você deita e dorme, porque o jogo é um saco. Agora também existe placares sem gols onde a partida é movimentada.
Torcedor do tricolor carioca gritou no Maraca se notando impaciência pelo o futebol da equipe: “queremos Raça” e “vergonha” como até vi a Cris Dissat relatando direto do Maraca fazendo uma grande cobertura pelo o Fim de Jogo como sempre.
O grito de torcedor do Fluminense é muito mais pela a impaciência ao Cristóvão e a jogador que não quer nada com nada e tá pensando em outra coisa, pois na noite do Maracanã o time não foi tão mal assim embora teve a sua zaga que desde sempre segue sendo a mãe de todo mundo onde sempre cabe mais um.
Até pro Felipão na coletiva falar que a partida foi movimentada, é pra ver que como são as coisas. Felipão tão calmo, nem parecia aquele que mandava pro inferno na seleção e falava asneira até dizer chega numa arrogância tremenda, diga-se de passagem e ouvi a coletiva dele e percebi isso. Felipão até soltou altos elogios a Cícero, ficou impressionado com o meia do tricolor carioca pra se ter uma ideia.
Sobre a partida, na primeira etapa teve chance do Cícero chutando de fora da área e o Fellipe Bastos respondendo do lado do tricolor gaúcho com uma bomba na trave que achei que a trave do Maraca cairia com essa. Na segunda etapa, mais oportunidades, mais bola passando pelas duas defesas em cruzamentos onde não chegava ninguém pra tocar a tal da bola pro gol. Teve Marcelo Grohe(Daniel Oliveira, locutor da BAND AM 640 de Porto Alegre acha que ele é melhor goleiro do Brasil atualmente como ouvi na transmissão, só que discordo infinitamente dele embora respeito a opinião. Jéfferson é muito mais goleiro que ele) salvando bolas importantes, uma delas no chute do Fred a gol. Já o Grêmio, além de bolas passando pela a área toda hora e levando vantagem sobre a defesa do Fluzão que todos sabem que é uma mãe teve o Barcos carimbando o travessão numa cabeçada e o Barcos mesmo botando o Diego Cavalieri pra espalmar bolas.
E os motivos dos gritos de “Burro” e “vergonha time sem vergonha” além do relato mais acima da Cris Dissat lá no Maracanã com o famoso “queremos raça”....foi a alteração onde o torcedor pedia Biro-Biro e veio Gustavo Scarpa(oi?). No final, um 0 a 0 movimentado que se fosse 1 a 1, 2 a 2, 3 a 3, 4 a 4...não seria estranho, nem esquisito e nem ruim não.

 

 

BAHIA 1 X 0 SPORT
Jogador emocionado se abraçando com o outro, Lomba fazendo uma defesa no final de jogo que assegurou a vitória da equipe, jogador mediano sendo ovacionado pela a torcida do tricolor baiano. Alguns destaques da vitória do Bahia onde João Andrade na Rádio Metrópole dizia “1 a 0 é goleada hein” e com direito a Railan sendo o jogador que salvou a pátria do Bahia no jogo e vivi pra ver William Bárbio jogando bola também, pasmem vocês.
A partida em si não foi lá aquela coisa, até via o Bahia sendo uma zona na primeira etapa e o Sport achando o empate tão beleza que nem fez tanta coisa assim. Aí na segunda etapa, e to achando que teve algo do Kleina aí nesse meio teve o Bahia melhor no jogo e pressionando o Sport até chegar ao seu gol que foi chorado até o Railan finalizar e fazer o 1 a 0 que resultou na vitória do time. Bahia que podia ter matado o jogo e só não matou porque não quis, uma delas até com William Bárbio isolando a bola.
Agora o lance que daí garantiu simplesmente a vitória dramática do Bahia, a defesa do Marcelo Lomba sem contar em lance minutos depois do Railan mesmo salvando e desviando a bola no chute do Neto Baiano.
Bahia ganhando e ganhando sobrevida com uma vitória dessas e o Sport....pensou tão pequeno no jogo que acabou perdendo, é a verdade dos fatos.
Agora, não tem um time que o Pastana se envolve em confusão hein? A da vez foi a da agressão do Rhayner nele onde é justa causa pra sair do time e o Rhayner mesmo negou isso.

 

 

INTER 3 X 0 CRICIÚMA
Uma das partidas mais fáceis que o colorado teve na temporada e com vitória implacável onde se não tira o pé....podia ter sido muito mais, além do Bruno(ÚNICO QUE SE SALVOU DO LADO DO TIGRE) que fez cada defesa com direito a pênalti defendido do Rafael Moura, se não é isso.....era goleada na certa.
O Colorado dominou a partida o tempo todo, e tinha jogador do Criciúma vendo outra partida. Uma partida muito fácil e reabilitação na certa pra o Internacional, na primeira etapa tinha metido bola na trave e fez o Bruno defender umas 3 bolas. E de tantas chances, veio o gol do Aránguiz que fez o 1 a 0 colorado no Beira Rio e com umas 20 mil pessoas, algo que o futebol brasileiro precisa é de público.
Na segunda etapa, o gol do Inter já acontece com Eduardo Sasha e nem adianta reclamar que a bola tocou na mão pois de tudo que foi o jogo.....nem dava pra reclamar de arbitragem e nem nada. Gol do Sasha e aos 7 ainda teve o Dale num chutaço simplesmente sem chances pra Bruno. Bruno defenderia o pênalti do Rafael Moura e o Rafael Moura que não me venha com notinha oficial explicando do pênalti não viu, nota oficial só serve pra esclarecer algo que está escuro ou informar alguma coisa e não serve pra ficar metendo pau em torcedor, jornalista ou explicar péssima atuação...até a assessoria do jogador deveria saber disso, mas parece que tiveram aulas com uma assessora lá de um certo time de basquete de Brasília que todo mundo sabe qual é.
O Colorado passeou em cima do Tigre, no Beira Rio e ainda tivemos o Waldomiro ídolo das antigas no Inter sendo homenageado antes do jogo, ele até tinha sido entrevistado em rádio de Criciúma e falou que o Criciúma andou jogando dinheiro fora. É bem isso, se ele falou...tá falado.

 
 

FIGUEIRENSE 1 X 0 CORINTHIANS
Agora tá consolidada a freguesia corintiana sobre o Figueira. 2 “1 a 0” seja em Itaquera ou no Estreito e uma partida onde todo o detalhe pode originar vitória e 3 pontos na certa.
Uma partida chata e com pouquíssimas chances, onde não dá pra ficar indo tão longe além disso.
E o detalhe se chamou segunda etapa, onde minutos antes teve o Guerrero carimbando a trave e na jogada depois com a importante aparição e seu primeiro gol com a camisa do Figueira....Marcão, é dele que estou falando numa partida chata dessas aparecer como apareceu, Cássio e Gil falharam no gol e o Marcão tem nada a ver e apareceu quando tinha que aparecer pra consagrar a vitória do Figueirense no Scarpelli pra subir na tabela.
Figueirense fez justiça no jogo, fez justiça na vitória com o Corinthians e seu sono de sempre.