quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Juventus 1 x 2 América MG: Copa SP 2016 de Futebol Jr no blog!


Mata-Mata importante, Blog do Igor na Javari como sempre na cobertura e no final o América MG consegue a classificação em uma partida onde pode não ter sido um jogão de bola, mas no quesito emoção....a partida deu uma ganhada nisso.
A festa foi do Coelhão na Javari, vitória e classificação onde pegará o Palmeiras na próxima fase enquanto o Juventus fica pelo o caminho. Juventus que das sedes realizadas.....foi uma dos melhores grupos no quesito público onde esteve presente em vários jogos, claro que vai perder pra sedes onde tem clubes como Palmeiras, SP, Corinthians devido até a capacidade do estádio que é bem maior logicamente falando(se eu tiver falando asneira, me corrijam sobre este quesito).
Como foi a partida? O Primeiro tempo não teve grandes oportunidades não, teve até 2 chances do lado do América e o Juventus só atacou com chute a gol no finalzinho do primeiro tempo isso se não for contar muito. No mais, muita correria, muita disputa e poucas chances de fato, e verdade que seja dita é o fato do Gustavo sair lesionado, algo que perdeu demais porque o reserva que tinha sido titular contra o Pérolas Negras que é o Caveirinha simplesmente não corresponde de jeito algum.
Já a segunda etapa, tivemos muito drama. Pressão juventina onde o Juventus tentou bolas na área, tentou algumas jogadas, teve o Mateus perdendo gol cara a cara com o goleiro americano e de tanto insistir......o gol do Juventus saiu através do escanteio batido, confusão na área e a bola sobrou para o Mateus tocar para o gol para abrir o placar.
A Arbitragem também não foi lá aquela coisa, teve gente expulsa do banco do América MG e após o gol além das alterações do Coelhão, fizeram o América MG ir pra cima e melhorar demais no jogo. E uma dessas alterações mudou a partida, falo do Vitinho que entrou bem no jogo e quando mal entrou, bateu falta(com a chuva rolando fina na Javari) e achei até que o goleirão Vitor do Juventus aceitou, empate na Javari e 1 a 1.
O Juventus ainda perderia um gol no intervalo de gols levados, e cada tempo que passava se notava que o jogo tinha mudado de vez. E com isso aos 35 minutos, gol do América, gol do Coelhão onde a tabela dá certo, a zaga do Juventus não consegue impedir e o Vitinho fez o gol da classificação.
Teve 5 minutos de acréscimo, teve bola na área, teve tentativa de todo o jeito.....mas o América MG segurou(até achei que bateram demais, mas tudo bem) e conseguiu classificação pra seguir na Copa SP, agora para a turma do Milagres é a vez do Palmeiras em jogo onde vai ser duro para o Palestra pois essa equipe do América MG é arrumada.
O Juventus pode ter faltado qualidade embora cresceu demais na competição, mas a luta não faltou quanto que o torcedor reconheceu e deu aquele aplauso que me fez lembrar ano passado quando perdeu a vaga naquele empate contra o Figueirense na primeira fase na mesma Javari.
E os outros jogos do dia? O Palmeiras fez 2 a 0 pra passar de fase contra o Sampaio Corrêa, Rondonópolis classificou nas penalidades contra o ABC, Figueirense vendeu caro e fez jogo duro mas não se pode vacilar contra um adversário superior e uma penalidade boba fez o São Paulo classificar, teve também o Bahia ganhando de 4 a 1 e no momento que o post está sendo atualizado é que ao mesmo tempo que Red Bull Brasil x Flamengo está sendo realizado na Copinha.






GALERIA DE FOTOS
Galeria de Fotos, com as fotos próprias como sempre acontece em cada postagem. A de hoje teve imagens do jogo, imagens da fila do Cannoli antes do jogo começar, hino nacional, público presente, a imprensa que estava lá(Web Rádio Mooca, Datafoot e até o Paulo Sodate estava lá transmitindo para o Sportsshow que sempre fazem). No mais é bem isso, sempre lembrando das redes sociais do Blog que são o twitter através do @blogdoigor05 e o facebook que é o facebook.com/blogdoigor05 e fiquem com as fotos e o post.














Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos aos destaques sem rabo preso e firula!










-Copa SP de Futebol Jr rolando, nesta terça e quarta rolou classificados(não é surpresa o Inter classificar apesar da grande campanha do Rio Claro e muito menos o Corinthians classificar embora passou sufoco) e nesta quinta tem muito mais.
-Aliás sobre ontem na Copinha SP, cheguei a acompanhar Cruzeiro x Marília onde o jogo foi movimentado e o goleiro cruzeirense brilhou nas penalidades pegando 2 cobranças. as classificações de Ceará e de Avaí fiquei sabendo depois nos relatos mais pra frente e sobre a classificação do Sport foi justiça pura. Já a do Mirassol, só soube de resultado.
-E como é bom saber que teve rádio nos eventos. Rádios locais cobrindo a Copinha sempre acontece embora a de alguns lugares só pegam o filé mignon as vezes. A 89 FM de Joinville esteve no Nicolau Alayon narrando a eliminação do JEC para o Ceará, quanto mais rádios é sempre melhor.
-E falando no rádio......feliz pela recuperação do Gilson Ricardo que saiu da UTI e foi pro quarto embora fiquei sabendo. E a tristeza foi o fim das transmissões da Rádio Guararema de Floripa, onde com isso profissionais sérios como Rogério Luiz, Bruno César e Simone Malagoli estão no mercado.....que possam achar uma rádio logo, e se nota que os caminhos estão sendo encurtados e como muita gente boa tem estado sem emprego enquanto as ruins se estabelecem cada vez mais. A situação é grave e não ocorre só em Florianópolis.
-Jean no Palmeiras é desnecessário, renovações válidas e muito mais.....assim os clubes vão se movimentando. E eu só comentando das coisas que são válidas sem boatos e mentiras, deveria ser assim mas sei que não é  e aí ficamos sozinhos neste quesito como em várias coisas na vida.
-Vi no tweet da Ana Thaís Matos, o cartaz já com o futebol Globo/CBN SP que precisa simplesmente até mudar o quesito redes sociais e demais pra ter uma própria das jornadas: https://twitter.com/anathaismatos/status/686981504245850112 e ficou legal o cartaz onde aparece o Massini, Mário Marra, Raphael Prates e é bem isso.
-Ainda no futebol, Galo e Colorado jogaram a Flórida Cup, estão por lá e o Atlético meteu 3 a 0 no Schalke 04 com direito a golaço no segundo gol, já o Inter chegou a estar na frente, abriu 2 a 0 mas o Dunga fez esse time ceder o empate e não passou do 3 a 3 contra o Bayer Leverkusen.
-E ainda bem que desistiram do Jóbson, chega de insistir com quem só causou problemas até ao clube. Nesta a diretoria foi super bem!
-E o Supervisor do Cruzeiro se afundando a cada entrevista dada devido a aquela de que ele teria "comprado o juiz" para se beneficiar? Só sei que se um país fosse sério, se investigaria e se prendia caso fosse realmente verdade.
-Ótimo texto sobre o quanto Márcio Padilha tem feito trapalhadas no marketing do clube: http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-botafogo/1.html e se bem me lembro, no fiasco(devido ao final dela com denúncias fortes) da gestão Bebeto de Freitas ele estava nela e fez muita asneira também, ainda essa gente vai complicar as boas intenções até o momento do Carlos Eduardo Pereira, presidente do clube que anda mal assessorado com essa turma que está aí.
-E tivemos Torneio de Verão na Argentina já começando, os gols do 1 a 1 entre San Lorenzo x Independiente via Germán Sosa da ESPN 107, 9 FM: https://www.youtube.com/watch?v=ehprPBxVCWg&feature=youtu.be&a
-A prova que o Igor aqui não é sabe tudo do esporte, é não saber onde fica o famoso estádio Italo Del Cima. Mas pelas fotos vejo que a estrutura é bem igual alguns estádios de estaduais por ai.
-E o tal Leilão de parte do Canindé foi suspendido, aqui a notícia ó: http://esporte.band.uol.com.br/futebol/times/portuguesa/noticias/?id=100000789492&t=leil%C3%A3o-do-canind%C3%A9-%C3%A9-suspenso-e-d%C3%A1-novo-f%C3%B4lego-%C3%A0-lusa
-Andreazzi na Cabofriense dizendo que sonha com o título, primeiro o ex Botafogo deveria olhar para o banco e ver quem o treina, onde nada mais nada menos que Eduardo Húngaro que foi um fracasso no Botafogo e cogitar título assim é até brincadeira.
-Souza(ex Flamengo e Bahia), atacante vai estar na Madureira no Campeonato Carioca, estará de volta a seu lugar onde foi feliz que é Conselheiro Galvão. Pois é, olha que ponto chegou as coisas.
-Lugano finalmente apresentado, tudo bem, festa legal e tal mas cadê o restante, SP?
-Grande Post da Rê Graciano no Donas da Bola falando de Wendell Lira: http://www.donasdabola.com.br/2016/01/13/esperanca-3/
-Enfim, o Rafael Marques no Palmeiras fez drama e no final renovou....e ainda tem gente que o queria em teu time. Minha mãe do céu.
-E voltam a cogitar Stock Car no Autódromo Nelson Piquet em Brasília. Porque se cogitar nisso sendo que foi cancelada a corrida por lá ano passado e sem falar na falta de grana? Que seja feito com responsabilidade, algo que sei que não tem ainda mais na ajuda do próprio governo lá.
-Logo logo sairá a chave do Australian Open 2016, enquanto isso jogos e mais jogos nos torneios preparatórios tem aparecido bastante.
-E o primeiro grupo da Liga das Américas começa sexta-feira. Malvín deve estar lá, Mogi também e os outros mais ainda. O quesito rádio fico devendo, só sei que dizem que o Sportv deve passar embora não se confia neles e fora do país a Directv Sports passa tudinho. Toombs ex Boca vai reforçar o Malvín e Jack Martínez será um dos destaques da equipe da casa.
-E pra me quebrar de vez, Minas x Caxias do Sul terá transmissão do site da Liga nesta quinta-feira em andamento. Já os outros jogos do dia serão do rádio(Uniceub Brasília x Pinheiros terá BSB Sports e Esportes Brasília. Já São José x Basquete Cearense terá rádios Arquibancada Esporte Clube e Super Rádio Piratininga, ambas de São José dos Campos) e até achei a escolha legal neste quesito.





No mais, é bem isso!

Na LNB Argentina, Libertad vence Gimnasia Indalo

Foto: Ligate Una Foto




Vou dizer uma coisa aqui: Espero que em Comodoro Rivadavia a análise não seja o tal foco na Liga das Américas com tantos jogos ou que ainda seja a ressaca do Super 4 pois isso não está colando mais. A verdade é que historicamente fora de casa o Gimnasia Indalo sempre foi zero a esquerda, e nessa temporada tem se agravado em demasia atuações ruins fora de casa e quando se reage.....já está com tempo curto e placar desfavorável. Assim tem passado um dos adversários do Flamengo na primeira fase da Liga das Américas no grupo que vai se jogar no Panamá.
O jogo foi vitória do Libertad em pontos que a equipe de Facundo Muller administrou e ainda teve a Tyc Sports tendo problemas de sinal na sua transmissão onde tiveram que entrar com ela com o jogo em andamento, o que é problemas em demasiado até num dos primeiros televisionados em Sunchales já que o canal em si(que já prometeu transmissões do Obras e do San Lorenzo de novo que nem o Sportv transmite o Flamengo no NBB, mais ou menos nesta proporção) tem povoado as transmissões nos times do Obras e do San Lorenzo(quando não é um, é outro até com equipes que não tinham sido nem televisionadas como Instituto e Libertad, algo que mataram já em uma semana) e em demais coisas da Capital até as vezes esquecendo que existem times do interior também e até leva uma discussão tamanha essa parte dos televisionamentos(vejo os televisionamentos da Directv mais justos do que da própria Tyc que tem mais transmissões na semana enquanto a Directv só passa 1 jogo por rodada). E isso não sou eu que invento números não, vi o Gabriel Rosenbaun com números provar isso sobre os clubes que são mais e menos televisionados sem contar o fato de San Lorenzo ter Tinelli e o Obras ter Fabián Borro, onde segundo alguns isso conta pra tantos televisionados, enfim, é um debate daqueles enormes que valem mais que 140 caracteres.
87 a 82 foi o jogo, partida onde tivemos o início foi equilibrado mas com Juan Brussino e José Vildoza o Libertad tomou conta do placar e celou um quarto perfeito numa bola de 3 do Alejandro Alloatti(o pivô da equipe de Sunchales tem arriscado jogar fora do garrafão e com bolas de 3, igual um Leo Gutierrez faz por exemplo, o Alloatti quer mudar seu jogo e isso se nota perfeitamente a cada partida) e um 25 a 13 no fim do quarto em favor do Libertad de Sunchales.
As bolas de 3 do Libertad de Sunchales até com o Guillermo Araujo atuante(o ex Paulistano, Pinheiros, ele mesmo) fizeram uma enorme diferença até fazendo a administração do resultado acontecer enquanto o Gimnasia Indalo seguia fraco e não reagia. Com isso um justo 46 a 33 onde só 1 time dominava as ações e esse alguém era o Libertad de Sunchales.
O Libertad voltou muito bem e continuou a dominar as ações, com direito a muita marcação, a muita defesa e muito domínio de jogo lembrando aquela bola que jogou em alguns jogos na primeira fase e que tinha caído a produção vertiginosamente. Foi pra mais de 20 pontos essa vantagem e do jeito que estava até se poderia dobrar os pontos.
Mas o Libertad tirou o pé e aos poucos o Gimnasia Indalo tentou baixar vantagem. 66 a 52 para Libertad antes do último quarto.
No último quarto, o Gimnasia Indalo melhora, reage com Schattmann, com Aguerre, com Clancy para simplesmente fazer a vantagem baixar pra uns 6 pontos e mais um pouco os comandados do Gonzalo García entrariam no jogo, mas parou tudo por ai porque o Gimnasia Indalo reagiu tardiamente e o Libertad tratou de terminar com a partida e fazer a vitória dentro de seus domínios.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 22 pontos do Juan Brussino, 17 do Lee Roberts, 15 do Richard Chaney(ex Malvín que está lá), 11 do Saglietti e 10 do Alloatti. Já o Gimnasia Indalo teve 19 pontos do Schattmann, 16 do De Los Santos, 12 do Clancy e 11 do Matías Sandes(que veio bem do banco quando esteve em quadra).

Regatas joga mal e perde para Lanús na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/ La Red Corrientes




Vocês até vão chegar a dizer que o jogo foi decidido no detalhe, só que vendo e escutando a partida nada me tira da cabeça e sem contar a marcante bronca do Casalánguida após 2 jogadas que o Regatas se afobou e abriu espaço lá no primeiro quarto( Espinoza chutando precipitado e na sequência um rebote não pegado por mão mole e cesta para o Lanús) e apesar do time completo voltou a perder para um Lanús que tem me agradado um pouco a forma de jogar dos comandados de Germán Intonio.
84 a 81 em plena Corrientes que faz o time "Granate" crescer na Liga.
E o jogo? Primeiro quarto teve um Lanús liderando as ações ainda mais com Millsap jogando bem e com abertura pra 15 a 4 no começo com direito a bronca relatada por mim por Nicolás Casalánguida onde vi nas imagens do Streaming. Depois disso, pareceu que a equipe correntina se acertou em quadra apesar do Bertone manter o Lanús na dianteira do placar. Mas na reta final do quarto, Santiago Scala aparece com seus chutes implacáveis de fora e com penetração para que o Regatas na sequência faz 9 a 1 e vira o marcador fechando o quarto com 23 a 21 na frente.
No segundo quarto, cada um teve o seu famoso momento no jogo. Primeiro foi o momento correntino, foi o momento "Del Fantasma" onde o Regatas abre 34 a 28, mas com Patrício Rodriguez o Lanús começa a descontar e passar a frente fazendo o momento ser todo "Granate". Mas com o ex jogador do Boca Gary Flowers, o Regatas Corrientes volta a ficar na frente e o quarto termina 45 a 41 para o time de Nico Casalánguida.
Na volta do intervalo, o Regatas até chega abrir vantagem de 8 pontos mas o time do Lanús não se rendeu no jogo e com reação chegou no jogo. O Quarto ficou equilibrado em grande parte dele assim como o último quarto. 65 a 61, apesar do quanto que tinha jogo e o Regatas até antes dos últimos 10 minutos estava na frente mesmo não estando tão bem assim.
O Lanús passou a frente no começo do quarto final, apesar da recuperação com bolas de fora do Scala e até na responsabilidade do Paolo Quinteros que não se pode esquecer. Tudo foi ser decidido nos últimos minutos de jogo onde o Lanús estava na frente, e o Paolo Quinteros baixou a vantagem pra 1 ponto quando roubou uma bola e partiu pra bandeja lá no José Contte. Nos lances livres, Patrício Rodriguez fez o 84 a 81 acontecer, o Regatas Corrientes teve chances de tentar empatar mas não conseguiu concluir e deu Lanús numa reta final onde foram bem mais competentes e conseguiram a vitória que pensou eu que fazia um tempinho que não ganhavam em Corrientes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lanús teve 17 pontos do John Millsap, 12 do Stewart, 11 do Pato Rodriguez, 11 do Green, 10 do Omar Cantón e 10 do Bertone.
Já o Regatas Corrientes(do Casalánguida que completou merecidos 250 jogos dirigindo a equipe, baita e talentoso treinador) tivemos 17 pontos do Paolo Quinteros, 14 do Santiago Scala, 12 do Leiva(sim o ex Boca e Peñarol pra quem não sabe e que recentemente voltou de lesão no jogo anterior) e 10 do Maurício "Pica" Aguiar.

Na LNB Argentina, San Lorenzo vence Sionista

Foto: LNB Argentina




É do 75 a 72 em favor do San Lorenzo fora de casa que falo na postagem. É lógico que as crianças lá vão no final de jogo tietar o Herrmann por tudo que ele fez, é nítido isso e até quem viu o jogo pelo o Streaming sabe bem disso.
Falando da partida em si, o primeiro quarto teve show de equilíbrio ainda mais com um Sionista potente nos rebotes, mas o San Lorenzo sempre ficando na frente em grande parte do quarto inicial, até vi que a partida foi bem mais ou menos e apesar do San Lorenzo ter ficado na frente e sem contar o equilíbrio, o Sionista na reta final do quarto conseguiu virar com direito a Dwayne Jones importante nesta parte e com isso o placar que estava 19 a 14, no final terminou em 22 a 19 no fim do quarto em favor dos comandados de Sebastian Svetliza, Sionista na frente.
O Equilíbrio com alternância de placar continuou no segundo quarto de jogo, embora se viu que o Sionista se ambientou com a partida ainda mais na sua defesa e nos ataques também. E com isso, uma partida equilibrada e quando se abria vantagem, era algo pequeno onde em 2 ataques se empatava o jogo. 41 a 40 em favor do Sionista no intervalo de jogo.
Na volta de intervalo, tivemos um San Lorenzo voltando melhor e aí vou destacar Herrmann, destaco Marcos Mata que até estava infiltrando sem medo(em um dos lances até cesta e falta conseguiu) e tudo isso na armação do "Penka" Aguirre e com ajuda do Bernardo Musso que fez o San Lorenzo melhorar e abrir vantagem por 61 a 56 antes dos 10 minutos finais, antes do último quarto e San Lorenzo foi pra frente nesta dianteira.
No último quarto, os comandados do Julio Lamas chegam a abrir 10 pontos de frente, tudo indicava que iria dar fins finais a partida, mas aí que surgiu a reação do Sionista. Reação que veio com Dwayne Jones, com Reynaldo García e até o pessoal do banco.....quando vai ter a chance de passar a frente do marcador, falta de ataque do Goldenberg que fez o Sionista se complicar.
Penka Aguirre foi vital para o jogo, vital a ponto do San Lorenzo abrir vantagem, liquidar tudo nos lances livres apesar da última posse de bola que pra fugir da falta o Sionista tentou bola de 3 que seria a bola pra empurrar uma prorrogação, nada feito e o San Lorenzo vence mais uma na LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 20 pontos do "Penka" Aguirre e 13 do Herrmann. Já Sionista teve 22 pontos do Reynaldo García, 14 do Ariel Pau, 10 pontos do Dwayne Jones e 10 do Goldenberg.