quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Facilidade: Brasil vence Austrália na Copa do Mundo de Futsal

Foto: Divulgação/FIFA





O que terminou  4 a 1 na primeira parte do jogo, virou 11 a 1 na vitória pra permanecer o esperado 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa do Mundo de Futsal lá na Colômbia. O Adversário da vez era a Austrália e a vitória na mais pura facilidade pra quem se ligou no jogo ou vai acompanhar o VT.
Já no começo de jogo, já tinha 2, 3 chutes a gol e um gol do Rodrigo faltando 19 minutos e pouco.....depois disso, tinha bola do Falcão no travessão e o gol de empate australiano, tudo isso com 5 minutos de jogo apenas.
Era um ataque contra defesa notável lá em Bucaramanga, e a Austrália tinha chances onde perdia de forma incrível, enquanto o Brasil era o senhor do jogo. A virada veio em questão de tempo quando Fernandinho marcou, o 3 a 1 com Falcão e o 4 a 1 com Bateria(embora a arbitragem deu gol para o Burger).
Na segunda etapa esse passeio só aumentou, Austrália sem nenhuma resistência e vendo o goleiro sendo o nome a ser mais chamado. Falcão num belo gol, Dieguinho, Fernandinho, Jé, gol contra do Lochkart e Falcão(esse na saída do goleiro australiano) chegaram ao 10 a 1 e faltando 17 segundos ainda deu tempo de mais gol do Fernandinho para fechar os fáceis 11 a 1 final.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Pra começar o dia em alto e bom som, vamos a aquela postagem de sempre!!!






-E vou começar com as Paraolimpíadas, competição essa que tem pódio todo dia para o Brasil e que só Sportv e TV Brasil transmitem aqui no Brasil e na Argentina tem uma Deportv a transmitir por exemplo. Ontem mais pódios rolando e hoje tem muito mais neste quesito.
Alias, impressiona como alguns se surpreendem com relação ao Brasil chegando as Paraolimpíadas, algo que sempre acontece e quem acompanha de longa data, sabe bem disso. Eis aqui o quadro de medalhas: https://www.paralympic.org/rio-2016/schedule-results/info-live-results/rio-2016/eng/zz/engzz_general-medal-count.htm
-No Basquete, ontem cheguei a ouvir o jogo de Franca no Paulista de Basquete(no outro da noite, América bateu Osasco) e precisou da metade do terceiro quarto em diante para que os comandados do Helinho conseguissem a vitória em Piracicaba por 71 a 65 e tudo indica que tem cara de Mogi x Bauru na próxima fase já no primeiro mata-mata, já que Bauru luta pra ser o oitavo e Mogi deve ser o primeiro(Bauru oitavo, só lembrando que parte do campeonato a equipe bauruense jogou com a garotada).
-Nunca pensei que uma participação em espanhol ficaria boa, já quero agradecer a turma da Rádio Del Mar, através do Ricardo Scazzino e de toda a equipe da rádio pela a oportunidade de participar do programa deles, embora foi uma participação gravada graças aos áudios de whatsapp. Este que vos fala foi informar pra toda Comodoro Rivadavia ouvir como viria Mogi das Cruzes para a Liga Sul-Americana(até acho que o último jogo antes da ida até a Argentina, será sábado contra o Gocil Bauru no Paulista, chance até que a turma tem de acompanhar o jogo), seus jogadores de destaque, se teria reforços ou não, um pouco da história antiga de basquete existente em Mogi.....alguns pontos que pude falar durante essa entrevista. Até outro dia, comentava pra turma de Rio Claro um Rio Claro x Palmeiras, até outro dia participava de programas e nunca implorei nada, nunca quis ser centro das atenções em nada, só acho que tudo acontece naturalmente, com pés no chão e o caso foi esse.
Este blogueiro que vos fala tem o famoso diferencial, por mais que as vezes eu não seja só esporte na vida(tenho meus afazeres diários que queiram ou não tem sim), e essas chances chegam pra ver o quanto a vida dá voltas.
Só tenho que agradecer a oportunidade, podemos estar descrentes da vida, desconfiados do mundo.....só que existe sempre um lado bom que precisa ser valorizado. Agradeço a turma da Rádio Del Mar por ter dado esta oportunidade e que as informações diárias tenham ajudado um monte a turma de Comodoro Rivadavia que entende de basquete, não falei pra uma praça que é zero entendimento de basquete, por isso que a responsabilidade e o quanto tremia de ansiedade fala mais alto. Obrigado, me sinto agradecido por isso e aqui estamos sempre pra isso e longe de se achar o cara, pois só quero meu espaço apenas.
-Parece que preces foram ouvidas......o Uniceub Brasília para o amistoso de amanhã contra o Basquete Cearense e penso eu que seja assim pra sexta também, abriu outra forma que aí toda Brasília pode participar que é doação de materiais de limpeza e de higiene por exemplo para que possa assistir o amistoso de amanhã contra o Basquete Cearense as 7 e meia da noite na ASCEB. Tá vendo como podemos unir toda Brasília ao invés de ficar só no "alguns podem ver o jogo"? A turma do Uniceub Brasília, tem que acordar faz tempo ou esse tipo de "planejamento" vai para o saco. Ao menos nisso acertaram.
-E os amistosos no Uruguai ontem? Fiquei sabendo dos jogos, muito graças ao twitter porque nem rádio tinha pra transmitir os jogos. Falo de simultaneidade em ginásios, falo de Urunday vencendo o Obras por 92 a 88 e simultaneamente a esse jogo, tivemos Olímpico(adversário do Uniceub Brasília na Sul-Americana) vencendo por 79 a 67 o time do Biguá. Hoje, terá o terceiro lugar entre os perdedores desses jogos(Obras-Biguá) e a final entre os vencedores(Olímpico-Urunday)......é o pessoal se preparando pra temporada seja nas ligas uruguaias e argentinas.
-Atenção pra esta fala de Byron Wilson(um dos lendários jogadores da LNB Argentina)sobre essa de estrangeiros na Liga e acho também que 3 estrangeiros já está de bom tamanho: http://adjweb.com.ar/con-tres-extranjeros-es-suficiente/
-Futebol, a série B com destaque e com direito a Atlético GO líder do campeonato(Vasco não passou do empate contra o Goiás e sua camiseta que parece a do Juventude), eis os resultados:  Paysandu 2 x 1 Bahia, Paraná 1 x 2 Vila Nova, CRB 1 x 2 Avaí(e que vitória, hein!), Joinville 0 x 0 Náutico, Tupi 1 x 1 Londrina, Criciúma 4 x 0 Oeste, Bragantino 1 x 2 Atlético GO, Luverdense 1 x 0 Brasil de Pelotas, Ceará 0 x 1 Sampaio Corrêa, Goiás 1 x 1 Vasco.
-Mais futebol ontem, tivemos jogos pela a Copa Sul-Americana e inclusive o destaque que dou vai para o San Lorenzo que reverteu a vantagem do primeiro jogo e meteu 4 a 1 no Banfield com direito a golaço do Cauteruccio(https://twitter.com/TyCSports/status/775830165251293184) pra classificação a próxima fase.
-Copa do Brasil sub-20, jogo de ida lá no Luso-Brasileiro e um Botafogo que teve que correr atrás do resultado. Tudo será decidido semana que vem lá em Itaquera, já que tudo terminou no 1 a 1 entre Botafoguenses e Corintianos.
-7 a 0 do Barcelona, 5 a 0 do Bayern de Munique, alguns resultados de ontem na Uefa Champions League que queremos acompanhar mas o duro é ver que não há opção decente ou a opção que tem ela deixa a desejar, falo do Esporte Interativo: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/775796743162175488 depois reclamam que sou chato.
-E saiu a tabela da World League/Liga Mundial de Vôlei: https://twitter.com/Voley_FeVA/status/775699960729833472 Argentina e Brasil no mesmo grupo, notaram?
-Até falando em Vôlei, me peguei ouvindo Concilig Vôlei Bauru tomando de 3 sets a 0 do SESI e a reclamação de arbitragem rolando solta no rádio bauruense.......
-Resultados de ontem da Copa do Mundo de Futsal: Egito 1 x 6 Rússia, Panamá 0 x 9 Portugal, Tailândia 8 x 5 Cuba e Colômbia 3 x 3 Uzbequistão. Hoje um dos destaques do dia será o Brasil jogando a sua segunda partida lá na Colômbia.
-Atenção: Times Incluídos na Primeira Liga, não significam que vão participar de cara......está havendo uma distorção de títulos de notícia.
-Se a do Santos publicou até os postos de venda do seu jogo, o Flamengo até agora nada fez.....e isso porque os dois jogarão no Pacaembu em horários distintos no mesmo dia(chamamos de rodada dupla sim!)......depois não entendem porque torcedor não vai a jogo.
-Tem novo presidente na UEFA: Sabemos que Platini foi afastado por várias falcatruas que ele é investigado, agora um esloveno assume a UEFA, falo do advogado Aleksander Ceferin.
-E sim, é legal ver torcedores e torcidas fazendo recepção a times de futebol seja eles quem seja.....ainda mais na festa que Palmeiras e Flamengo fizeram recentemente.
-Sabe a equipe que foi demitida da Transamérica Salvador(dentre eles Jota Jota e o plantonista José Parada)? Pois bem, agora farão uma nova equipe esportiva na Vida FM onde vai estrear sexta-feira. Só espero que possam transmitir o basquete, que nem fizeram muitas vezes na Transamérica além da vida da dupla ba-vi. E que a remodelação na Transamérica Salvador não impeça de prestar atenção em outros lugares, falo de transmissões no basquete já que o Vitória precisa disso no NBB.
-E o Eugênio Leal agora é da Bradesco Esportes FM no Rio.....que possam aproveitá-lo bastante, pois ele não é só futebol, é basquete, é carnaval....o cara entende da coisa. E que possa ser um princípio para que volte com o basquete na rádio, já que tem Flamengo e Vasco nesse meio.






É isso, hoje tem muito mais, e cansaço...nos ajude!