sábado, 10 de janeiro de 2015

Juventus 3 x 3 Figueirense: Cobertura In loco, Copa SP é aqui no Blog!




Com direito a vídeo, Figueira segue na Copa SP de Futebol Jr e o Juventus fica pelo o caminho. Era pra ter gravado os 4 minutos finais de jogo que foram dados de acréscimo, só que....comi mosca, vacilei e ficou esse vídeo de final de jogo onde a festa foi do Alvinegro do Scarpelli.
Era o duelo entre uma zaga tão ruim que entrega tudo x bola/ataque aéreo do outro. Assim foi Juventus x Figueirense, onde nesse confronto fez o Figueirense conquistar a vaga sendo campeão do grupo com a vantagem do empate. Como é bom sair de casa pra acompanhar um jogo que foi um jogaço em emoção e em rigorosamente tudo, não é? E quem foi que disse que na Copinha não existe jogaço de bola? Existe sim e quando existe chance de relatar, tem que ser relatado sempre.
Tivemos de tudo no jogo de hoje, tivemos treinador do Figueirense na segunda etapa sendo expulso, teve bandeirinha ganhando cuspe na primeira etapa de torcedor(grade fica bem próxima ao campo) e sem falar até numa hora vi o quarto árbitro recolhendo uma lata que tinham jogado no bandeirinha também, teve um jogo que esquentou demais, teve a bola parada e jogada aérea do Figueirense de novo dando resultado igual os outros dois jogos, teve o torcedor juventino fazendo uma presença maciça na Rua Javari e praticamente lotando o estádio de forma espetacular e aplaudindo a garotada do Juventus que lutou até o final pra buscar ao menos o gol da virada que se classificaria como primeiro e eliminaria o Figueirense certamente.
3 a 3 que resolvi na ilustração inicial, mostrar o vídeo gravado com os instantes finais a partir da última chance na cobrança de falta do Ataíde que passou perto do Alisson.
Falando do jogo em si, já de cara o gol do Figueirense no jogo surgindo na primeira jogada da partida. Um escanteio cobrado, todos do Juventus marcando a bola e um desvio no primeiro pau sobrando pra Yago fazer o 1 a 0 do Figueirense por lá(Yago que volto a dizer....jogador tem físico do Cléber Santana e até os diretores do clube e isso já contei em outro post ficam irritados com todas as bolas perdidas dele afundando os ataques do Figueirense) e depois disso o Figueira recuou e só viu o Juventus ser lento a etapa inteira para poder atacar e assustar a meta do Alisson. O Juventus estava jogando nada e não jogou tanta coisa na primeira etapa não, era um time lento e após tomar o gol então foi aí que a tensão só aumentou.
Até que ao menos antes da parada técnica que teve, cruzamento na área e o Ataíde subiu de cabeça marcando o que SERIA(leiam bem) o empate do Juventus no jogo. Aí foi que a arbitragem da partida sinalizou de forma que praticamente ninguém viu o gol anulado, até todos estavam achando estranho que o cara do placar(que estava tão dormindo que no final de jogo foi no placar marcar um 4 a 3 para o Juventus sendo que foi 3 a 3) não ter mudado o placar, até estávamos sinalizando isso ao pessoal da Web Rádio Mooca que transmitia a partida e eles também acharam que tinha sido gol. Só que a arbitragem tão sem comunicação e sinalizando de forma tão discreta tinha anulado o gol e só depois da parada técnica pra saber que o gol tinha sido anulado e pior foi o motivo que alegaram pra isso....nem foi o impedimento e sim uma possível falta que houve do Dodô atacante do Juventus em cima do zagueiro do Figueirense. Uma situação dessa fez confundir simplesmente todo mundo e quem estava sem o radinho na mão....se confundiu demais, era gol anulado por uma falta que simplesmente não houve e se marcassem impedimento também acharia que não teria....tinham garfado o Juventus naquele momento.
Depois da parada técnica e da descoberta que o gol tinha sido anulado em favor do Juventus, o Figueirense na bola parada que foi cobrada por Guilherme, falta bem batida e gol do Figueira pra abrir 2 a 0 na partida aproveitando a eficiência da bola parada isso quando não é na jogada aérea....nisso o Figueira tá conquistando os resultados na Copinha e quem esteve de longe só acompanhando talvez não sabe disso, mas volto a dizer: O Figueirense na bola parada/bola aérea tá conquistando seus resultados que faz o time chegar na próxima fase da competição e isso no mata-mata da próxima fase é importantíssimo também ainda mais quando a partida tá disputada ou complicadíssima contra adversário superior ou até inferior onde tá tudo difícil. Fomos para o intervalo dessa maneira.
Na volta do Intervalo, 2 alterações no Juventus entrando Caio e Matheus Lima. Foi o que começou o jogo a ficar incendiado, o Juventus pressionou e no escanteio cobrado no próprio veneno que o Figueirense aplicava que era gol de jogada aérea...o Juventus descontou e puxou a galera na Javari com o Ataíde e poucos minutos depois o gol de empate que surgiu após o jogador juventino quase perder o domínio da bola quando estava cara a cara com Alisson mas na sequência da jogada a bola rolada para o meio onde só tinha zagueiro do Figueirense pra tirar a bola mas Matheus Lima completa para o gol e empate na Rua Javari pra incendiar de vez o jogo e o Juventus estar na partida, 2 a 2 e isso com 10 do segundo tempo.
Depois disso, treinador do Figueirense Márcio Coelho expulso, confusões entre jogadores, e o bicho pegando em jogo eletrizante na Javari. Só que surge a bola aérea do Figueira e junto dela uma zaga do Juventus que sempre deu arrepios ao torcedor que estava lá. A zaga do Juventus estava olhando pra jogada, a bola era rolada e o Guilherme tocou para o gol e fez a virada do Alvinegro do Estreito, 3 a 2 por ali.
Foi daí que o Juventus foi todo ataque e Figueirense era só contra-ataque, Alisson fazendo importante defesa no toque de cabeça e até nesse instante de pura pressão do Juventus e de tanto insistir surge o gol de empate que foi um cruzamento certeiro na cabeça do Thiago que também tinha entrado no segundo tempo para o Moleque Travesso e a cabeçada foi certeira sem chances para o Alisson, tudo igual na Javari. Enquanto a rádio travava a transmissão pra alguns, os instantes finais foram eletrizantes e sem falar que Matheus Cunha teve a chance de definir o jogo. Numa delas chutou cara a cara com Valdemar e o goleiro do Juventus levou a melhor e numa outra que a zaga do Juventus travou o atacante do Figueira.
E ainda deu tempo de uma última chance do lado do Juventus, é daí que apelo para meu vídeo acima que gravei. A cobrança do Ataíde passando perto, a zaga do Figueira mandando a bola pra telha do estádio e segurando o rojão que foi segurado. Fim de Papo, Figueira segue em frente na Copa SP onde por enquanto no chaveamento pega o Desportivo Brasil(leiam bem, é POR ENQUANTO) e o Juventus fica pelo o caminho. Jogaço eletrizante, jogaço emocionante e classificação do Figueirense com direito a festa vista no vídeo gravado acima dos jogadores com a torcida que tinha do Figueira por lá enquanto a torcida do Juventus aplaudia a garotada vendo que se esforçaram demais em uma partida dessas.
Como é bom sair de casa pra acompanhar jogo assim, hein!
PS: Na partida de fundo onde se cumpriu tabela, o Santo André ganhou por 3 a 1 do Tarumã-AM.



GALERIA DE FOTOS
A galeria de fotos na Rua Javari com fotos próprias como sempre. Destacando o público que estava lá, a escalação que tinha colada num canto lá e fiz questão de tirar foto até mostrando na conta do twitter(@blogdoigor05), imagens do jogo, do público que estava lá, a galera da Web Rádio Mooca que estava lá, hino nacional, dois cartazes sensacionais mostradas na torcida do Juventus que foi "O Futebol Morreu" e "Futebol Gourmet"(até tinha um outro que mostravam antes porém não consegui pegar que foi o "7 x 1 foi pouco"), a fila do Cannoli que estava imensa como sempre esteve lá ainda mais no intervalo, aquecimento do pessoal do Figueira(não consegui pegar o pessoal que estava do outro lado, nem o zoom dava direito) e o placar no final do jogo que o cara que controla o placar lá ou comeu uma feijoada e caiu no sono ou sei lá o que pois estava dormindo até dizer chega pra marcar um 4 a 3 que só estava na cabeça dele, pois o jogo foi 3 a 3.
No mais é isso, agora é ficar ligado no Blog porque domingo tem mais post e se não segue ainda ele no twitter....não tenha medo, é o @blogdoigor05. Espero que gostem do post, fique com o post e nesse domingo tem mais.



















Brasília Vôlei joga muito só que vacila e Molico Osasco segue em frente na Copa Brasil

Foto: João Pires / Photojump


É......o Brasília Vôlei quando disse uma vez que a evolução da equipe, do investimento e do projeto lembra muito o Paschoalotto Bauru que chegou em temporada onde o elenco não era ruim só que não era compatível pra jogar com grandes equipes e quando se jogava muito sempre se vinha um vacilo onde não se permite vacilar contra equipes bem superiores assim.
Na noite do José Liberatti lá em Osasco, o Sérgio Negrão falou a Fabíola Andrade do Sportv o que praticamente penso aqui: "Contra time assim não se vacila". Negrão, se referiu ao terceiro set onde o Brasília Vôlei chegou a abrir grande vantagem, só que relaxou e viu o time do Molico Osasco virar o set e chegar ao tempo do 2 sets a 1 mesmo com toda luta e toda força para conseguir jogar um tie break e vender caro contra um Molico Osasco todo desarrumado e nada completo por lesões de Dani Lins, Thaísa e Cárcaces. Com isso, 3 sets a 2 a favor dos comandados de Luizomar de Moura chegando a fase semifinal da Copa Brasil de Vôlei.
Falando do jogo, o primeiro set teve o jogo totalmente equilibrado o tempo todo e só resolvido nos instantes finais através da Ivna que veio do banco para resolver e fazer o 27 a 25 para o time do Molico Osasco.
No segundo set, o Brasília Vôlei deu um verdadeiro passeio de bloqueio e de ataque. Era Paula Pequeno, era Elisângela, era Roberta, era todo o elenco de Brasília para a vitória avassaladora no set e 25 a 15.
No terceiro set, o Brasília vai dominando o jogo e em jogo contra equipe que não se permite vacilos......tem que definir o jogo. Abriu uma grande vantagem pra depois jogar fora toda ela e botar o time do Molico Osasco no jogo....isso custa caro demais e no final a virada veio e o set foi pra as comandadas de Luizomar de Moura, 25 a 23 e 2 sets a 1 no jogo que era pra ser 2 sets a 1 para Brasília mas quem mandou vacilar muito hein.
No quarto set, até quem via o jogo de casa parecia que a vaca deitaria e o Molico fecharia o último set. Só que não foi bem assim, a Bruna entrou no jogo e fez Brasília ainda mais no final do set levar a melhor e jogar o tie break, 25 a 21 e vamos para o quinto set.
No quinto set, prevaleceu a qualidade, mais experiência e mais elenco do Molico Osasco que a partir de abrir 6 a 4 não perdeu mais a dianteira e fez o time passar de fase na Copa Brasil de Vôlei e deixar o Brasília Vôlei que jogou muita bola em Osasco, vendeu caro a derrota e até elas viram que a brecha foi aberta e que se pode jogar ao menos de igual pra igual, só que contra times assim não se pode vacilar em nenhum instante.

Na LNB Argentina com Baxley e Vildoza brilhantes, Quilmes bate La Unión em Formosa

Foto: Prensa La Unión

 

Jogo da TV, jogo que consegui acompanhar graças ao Rádio pois quando o jogo tem Directv Sports a dificuldade pra conseguir um link que pegue o jogo é extrema e a vitória Cervezera em Formosa sobre o La Unión de Fábio Demti aconteceu e com direito a placar a lá NBA: 102-99.
Sem firulas falo do jogo, onde o primeiro quarto esteve super equilibrado até o momento Formoseño de abrir vantagem no jogo graças a Facu Piñero abrindo 7 de frente e essa vantagem foi tirada graças a Luca Vildoza surgindo e comandando o time do Quilmes sobre o La Unión de Formosa e na última posse do quarto o Romero com sua bola de 2 fez os comandados de Leandro Ramella ficar na frente por 24 a 23.
No segundo quarto, já o time de Formosa mal no jogo e parando na falta de qualidade que sempre teve desde o começo e as mudanças no clube. Baxley surgiu, apesar da vantagem ter ficado pequena no quarto quase o tempo todo onde não se conseguia se desgarrar da vantagem até que Taya Gallizzi fez com que o Quilmes fosse para o intervalo com 48 a 43.
Na volta do intervalo, demora para as equipes pontuarem porém nada demais. Os comandados de Leandro Ramella fizeram administrar o jogo e a vantagem até vendo que o time do La Unión não encostaria no jogo e não assustaria em NENHUM momento. Com o trio Baxley-Vildoza-Gallizzi fizeram a vantagem ser administrada e foi assim até os instantes finais.
Até teve faltando 4 minutos e pouco para o fim de jogo uma queda de luz onde rapidamente voltou e em uns 5 minutos retornaram para o famoso fim de partida onde nada mudou pra ser mais sensato e o Quilmes conseguiu a vitória em Formosa. Até teve tempo pra Romero que estava voltando de lesão e o Maxi Maciel jogarem um pouco também, em partida completamente sob controle ainda mais na volta do intervalo a favor do Quilmes contra o nível do time de Formosa comandado por Fábio Demti.
Cestinhas da partida? Quilmes teve 29 pontos do Baxley, 19 do Maciel, 14 do Luca Vildoza e 12 do Romero. Já o La Unión de Formosa teve Ibarra com 18 pontos, 17 do West, 14 do Martina e 14 do Facu Piñero e 12 para Javier Martínez.

 

PS: Na outra partida do dia, tentei acompanhar mas a rádio não pegava como sempre lá em Junín quando tento jogos dos comandados do Julián Pagura que é o Ciclista de Junin enfrentando o Boca. Nessa partida, 74 a 60 e vitória xeneize no outro jogo do dia.