sábado, 3 de maio de 2014

SP 2 x 2 Coritiba: Cobertura in loco, Brasileirão série A 2014 é no blog!


Com direito a lua e a um Pacaembu completamente lotado....tivemos o empate de tricolores e Coxas-brancas por lá. O primeiro questionamento que já gostaria de fazer é: Tem certeza que se tinha ali 31 mil pagantes? Pois o Tobogã estava abarrotado de gente, não cabia mais ninguém, as cadeiras do outro lado tinha gente....ou o Pacaembu encolheu ou sei lá o que. Ali não tinha 31 mil e poucos pagantes não, tinha muito mais que isso ali, pelo menos uns 35 mil pagantes.
31 mil foi o que o Palmeiras fez outro dia e tinha espaços no Tobogã e até no próprio lugar que eu estava e no outro lado das cadeiras também....tem algo mentiroso nesse público são paulino ou o Pacaembu encolheu?
Aliás....o clima no Pacaembu estava legal com o torcedor São Paulino presente, não era aquela coisa fria que já estive vendo em outros jogos do próprio tricolor. E uma coisa: PREÇO BAIXO, POVO NO ESTÁDIO e esse conceito vou defender sempre e adoro acompanhar jogos com capacidade para 30 mil pra cima...é algo muito bom de se ver.
Agora esse 2 a 2 podemos botar na conta do Muriçoca hein!!! Ganso e Boschilia se viu eles jogarem juntos e darem certo, aí o Muricy inventa um Pabón que a torcida se irritou bastante com ele, se inventa um Maicon que largou seu futebol no Scarpelli e não é de hoje e invenções nas quais só Celso Roth agradeceu de outro lado o empate. Muricy tem culpa no cartório por uma escalação tão cheia de invenções e disso foi fato.
O Coritiba que era o resultado que se queria e no fundo o Celso Roth também queria por esquemas de "cautela" e o Coxa até agora tem só empates nas 3 primeiras rodadas de Brasileiro. E hoje jogou na base do contra-ataque, jogou querendo adiantar marcação e ainda causou extremos problemas ao tricolor Paulista.
Sem firulas falando do jogo...tivemos os primeiros minutos de jogo onde o SP tentou ter posse de bola e pressionar o Coritiba mas não me lembro de grandes chances não e aquela velha situação que sempre ocorre no campeonato Brasileiro: Toca-se a bola de um lado e de outro e nada é feito além disso, aí não adianta ter domínio e fazer nada né?
Só que quando tudo parecia estar sob controle da armada retranca do Roth...veio o gol tricolor no escanteio batido onde um desvio da zaga alviverde veio e o Pato tocou para o gol e fez 1 a 0, foi pra galera até fazer média com a Independente e tomou cartão amarelo por ter ido na grade. Depois disso, o jogo até deu uma melhorada e junto dele o Coxa foi atrás do placar embora perdeu o Gil por lesão e aí Geraldo entrou. Aliás essa do Geraldo, o Roth quem diria que seria esperto nessa e viu que a lacuna nas costas do Álvaro Pereira era nítida ali. SP que depois do gol, teve o chute onde o Vanderlei espalmou no chute do Pabón e no outro chute do Luís Fabiano o Vanderlei espalmou pra fora onde rolou escanteio que nada deu depois. E aí depois disso, veio o empate do alviverde do Alto da Glória e ainda com Gil em campo onde ele faz a jogada e rola pra trás...Zé Eduardo/Zé Love fura a bola mas o Robinho não fura e o empate acontece no Pacaembu pra festa do torcedor do Verdão e 1 a 1 que até deu uma silenciada no Pacaembu. E no final da primeira etapa, o SP parava em campo e o Coritiba até teve oportunidades de virar mas eram oportunidades que o chute era um verdadeiro recuo para o Rogério Ceni defender sem problemas. O Final da primeira etapa foi mistura de vaias com aplausos no Pacaembu, quem esteve lá sabe do que estou falando.
E na segunda etapa? O SP teve que ir pra frente e o Coritiba só procurava a tal bola, o tal erro pra conseguir a virada no placar. Era muitos erros de um lado pra outro embora a partida deu uma melhorada daquelas que estava legal de ver. Aí foi que a torcida pediu Ganso e o Ganso depois de alguns minutos entrou e o SP estava no ataque com 500 mil bolas na área e demais ataques, mas em uma das faltas de bola parada do time do Coritiba, a bola na área e o Chico desviando pra rede. Na verdade resvalando na bola e sem chance para o Rogério Ceni e a virada do Coxa no jogo e 2 a 1 no placar...o Coritiba em tudo que fez tava dando certo no Pacaembu.
Quando surgiu Pabón vaiando saindo e entrando Ademílson e o Ademílson mal entrou no jogo e ele antecipou ao zagueiro e ao Vanderlei após o lançamento ótimo do Ganso e ele consegue encobrir o Vanderlei e fazer um golaço por ali. Aliás quem iria acreditar que o Ademílson faria um gol assim hein...que nem o gol contra o CRB que ele fez de bicicleta, o Ademílson tem feito cada coisa que até quem nem é São Paulino não acredita.
Depois desse 2 a 2, a torcida estava inflamada por lá e o Coxa segurando o resultado...quanto é que depois do gol de empate tomado, o Coritiba nem atacou mais e aí foi o São Paulo pra cima nos instantes finais com bolas sem acreditar muito e até na última bola do jogo teve um cruzamento na área onde Luís Fabiano cabeceou ela na trave, bola que o torcedor coxa branca respirou aliviado e o torcedor tricolor ficou completamente irritado. E com essa o 2 a 2 final se manteve no Pacaembu nessa noite de sábado numa partida legal de se acompanhar onde quem só lucrou foi o Coritiba mesmo tendo que queimar 2 alterações forçadas que foi as perdas do Gil e do Robinho por lesão.
E que o Muricy tenha aprendido a tal lição sobre não inventar na escalação. E sobre os empates do Coxa, é assim que Celso Roth vai fazer o Coritiba jogar e é assim que tudo vai se encaminhar no lado do Verdão Paranaense e disso até o torcedor lá sabe disso muito bem e nem dá pra esperar muito além disso, agora sei que deve ter gente a me perguntar sobre o projeto série B a ferro e fogo no Coritiba sobre isso onde até falei bastante no estadual. Sabe que pontos assim ainda mais em jogos fora como hoje e contra a Chapecoense não podem fazer uma tremenda diferença depois? É bem isso e lá o Coxa tem MUUUUUUUITO que melhorar também.
No intervalo, tava zapeando as rádios até pra passar o tédio que eu estava ali...e aí me deparo com o comentário do pessoal da Bradesco Esportes FM e até um deles do Fábio Piperno falando sobre o lateral Carlinhos que serviria pra quem precisasse urgente de ala esquerdo seria solução. Só que o pessoal lá comentou com base no que ele estava jogando até o intervalo e o jogo contra o Santos que teriam transmitido...pessoal aqui em SP tem aquela velha mania de comentar de jogador só porque jogou contra os 4 grandes daqui, tem alguns a famosa preguiça de se ligar em outros jogos. Se acabam se ligando em mais jogos do Coritiba, saberiam falar melhor do Carlinhos e de qualquer um outro com prioridade, mas...a preguiça mata esse povo, pois as vezes se pensa: "porque vou acompanhar outros jogos do Coritiba sendo que em alguns posso estar trabalhando em jornada ou algo do tipo né?" Aí fica nesse embasamento todo.
Eu acho o Carlinhos um dos poucos que se salvam no Coritiba e disso não é de hoje, me lembrei da estreia dele contra a Lusa ano passado no Canindé e como aqui a gente tenta acompanhar sempre tudo....Carlinhos foi uma grata surpresa desde o ano passado quando o time ainda estava comandado pelo o Marquinhos Santos.
E pra finalizar, Kardec ainda não se apresentou no SP e disso todos sabem agora um canto que tem acontecido nos jogos é o famoso "ninguém cala esse chororô, chora o presidente, chora o time todo, Kardec é tricolor"...me deparei com esse grito sobre esse episódio que ainda bem que acabou, pois tava enchendo o saco a muito tempo.
Coxa lucra com o resultado e o SP tropeça.




GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria que você está acostumada a ver por aqui, aquela onde as fotos são desse que vos fala como em toda a cobertura in loco. As fotos mostram como estava o Pacaembu com direito a torcida do Coxa na visitante, imagens da partida, hino nacional todo mundo perfiladinho, e a imprensa trabalhando no intervalo e final de jogo.
De fato é isso e domingo tem mais. Só lembrando que os outros jogos de hoje tivemos Atlético PR 2 x 3 Cruzeiro, Santos 0 x 0 Grêmio(com Leandro Damião vaiado) e Fluminense 1 x 2 Vitória(Vitória fazendo uma partida inteligente demais no Maraca). Fiquem com o post!

















Em jogo eletrizante, São José nas semifinais do NBB, Uniceub Brasília é eliminado!


Fotos: Sexto Elemento(em seu twitter) e Claudio Capucho/ Divulgação PMSJC


Com toda a correria pra conseguir formas de assistir a partida como fazer um projetor improvisado(que até ouvi o Juliano Sousa da Sexto Elemento falando na Rádio Cidade de São José mais cedo), com o jogo sendo do rádio(Cidade e a Arquibancada Esporte Clube. A Esportes Brasília como sempre fazendo cadeia com a Rádio Cidade, mas se eles não falam a gente fala...até porque o ouvinte não pode ser enganado JAMAIS)....a Travessa César Leite que fica em frente ao Ginásio Lineu de Moura, em frente a associação viu seu torcedor apoiar a equipe, soltar foguetórios e quem esteve lá viu a classificação joseense na série e mais uma semifinal para a Águia do Vale. E quem acompanhou toda essa correria, se informou, se ligou....viu que o que o pessoal lá fez pra se locomover pra ver a partida foi algo simplesmente de cinema e show puro e isso deverá se repetir na semifinal seja contra Paulistano ou contra o Franca Basquete. Foi sensacional o que aconteceu.
Se olharmos pra série, São José foi melhor e mereceu a vaga. Um time que soube jogar contra o Uniceub Brasília ainda mais fora de casa e aí nem adianta jogar culpa no Nilson Nelson ou em quem tem NADA A VER com a situação. Agora...ahhhh se o Uniceub Brasília tivesse jogado como jogou hoje perdendo e lutando pelo menos na mudança de postura hein? Essa série iria longe, se em Brasília não tivéssemos essa empáfia de alguns jogadores quererem jogar basquete e outros com a cabeça em outro lugar tipo um Nezinho da vida. Aliás....Nezinho querido, já teve seus serviços prestados na cidade, VAZA meu filho. Cansa Nezinho no time, e não está louco pra ir embora e pra ir pra Limeira....se é por falta de adeus, tchau então! Suas últimas 2 temporadas em Brasília foram MEDÍOCRES em atitudes, e demais situações que botaram o time pra baixo e até complicaram em vários jogos.
Um 72 a 70 contado de todas as formas, se sou de São José estava no meio da galera acompanhando o jogo e cobrindo como sempre por aqui. Um jogo no qual tivemos emoção dentro e fora de quadra, imagine o torcedor que esteve do lado de fora na frente do projetor improvisado que até pelas fotos que viu saiu algo lindo de se ver e também o torcedor do Uniceub Brasília em Brasília sofrendo na cola do rádio.....foi assim que teve tudo e a alegria final com o sofrimento costumeiro nos jogos joseenses foi dos comandados do Zanon.
Sobre a partida? A partida esteve equilibrada em quase o tempo todo, e Osimani mostrou porque ele tem que ser titular desse time...foi um dos pilares da equipe que acabou virando no final do primeiro quarto com a bola do Nezinho de 3 e o Vitinho tentou dar o troco mas sem sucesso. 23 a 22 no final do quarto.
No segundo quarto, o equilíbrio continuou com as duas equipes se alternando no placar e quando tudo parecia que teríamos algo bem disputado...o Manny Quezada na sua bola de 3 fez o time joseense na última hora ir para o intervalo na frente, só que aí eu já enxergava que o time do Uniceub Brasília tinha outra postura pelo menos(poderia acontecer de perder, agora que se perca com uma postura decente e não aquela dos jogos em Brasília né?) e um 40 a 37 a favor dos comandados de Zanon.
Volta do intervalo, o equilíbrio continuou com direito a garrafão escancarado com todo mundo chutando pra 3 do lado do Uniceub Brasília e São José meio que parou no jogo e no final dele o Uniceub Brasília esteve na frente embora a cesta do André Laws fez até para este que vos fala a reação joseense no jogo. 54 a 51, cesta do Laws onde foi aí que começou a recuperação joseense no jogo.
Aí surge o último quarto, surge Caio Torres no garrafão, surge Jéfferson e um 12 a 0 na abertura do quarto onde até demorou demais para o Oveja pedir tempo. Após o tempo pedido, a angústia acabou começando pra os dois lados ainda mais quando a vantagem ficou apenas a 2 pontos no 66 a 64 nesse instante. E tudo foi para os instantes finais....eita 1 minuto e 03 que não passava pra ninguém hein? E no momento estava 72 a 67...o Uniceub Brasília foi encostando nos ataques embora os tais lances livres errados do Arthur, do Nezinho botaram o Uniceub Brasília numa situação complicada dessa forma. E outra coisinha que decidiu o placar lá na Vermelinha....foi os 3, 4 rebotes no final de jogo que o time joseense pegou em ataques jogando mais uma condição de posse de bola e segurando absolutamente tudo, e a falta de rebote leva a situações assim e tudo parecia que a vitória chegaria a favor de São José sem problemas. Nezinho chega a sofrer falta, mas só acerta 1 dos 2 lances livres....São José tentou segurar a bola mas acabou estourando a posse e aí restava simplesmente 5 segundos de jogo e o Uniceub Brasília estava sem tempo a pedir e a bola tinha que sair da defesa e a reposição aconteceu até numa jogada bem armada e o Nezinho tentou a bola que não caiu e São José pegou a bola e fim de jogo e São José/Unimed CLASSIFICADO PARA AS SEMIFINAIS onde vai esperar ou Paulistano ou Franca e a festa é joseense fora do ginásio...até que os jogadores saíram e foram pra galera fora do ginásio em até imagens que tenho quase certeza que depois serão mostradas no dia seguinte e rondando as demais redes sociais. Já o Uniceub Brasília, segunda vez eliminado de forma consecutiva na mesma fase e para a mesma equipe, foi vergonhoso não por hoje que jogaram pelo menos um basquete perto do que em Brasília sempre se imagina, agora a forma que jogaram os jogos em Brasília com jogadores alguns pensando em outro lugar e não no jogo e demais erros...custam caro no playoff assim.
São José mereceu a vaga, e torcedor joseense...faça a festa, ela é toda sua. Uma equipe que desde a chegada do Zanon agregou várias situações, uniu-se a torcida e teve que arrumar a casa que foi bagunçada por treinador desatualizado como Edvar Simões. Os parabéns são disponibilizados para o time joseense que foi melhor o tempo todo nessa série e que vai chegar lá sim.
Sobre o Uniceub Brasília, destaco a fala do José Carlos Vidal a Rádio Cidade onde ele disse que o que escapou na série foi os dois jogos em Brasília, disse que as decisões técnicas e táticas(seria alguma indireta ao Sérgio Hernandez?) foram equivocadas, também falou das famosas situações de contrato principalmente de Alex, Nezinho e Guilherme Giovannoni devido aos boatos que se falam em Nezinho voltando pra Limeira, Alex em Bauru e Giovannoni no Pinheiros. Agora a gente sabe que as falas do Vidal nem sempre são concretizadas e até as vezes são no famoso “falar besteira”, só que com relação ao que ele falou ao Chagas Jr da Rádio Cidade....vi muita verdade aí, e aí é esperar pra ver embora todo mundo sabe que lá se necessita reformulação, mas algo que temo bastante por tudo que se fala e diz e sem contar a reposição e as contratações que serão certamente buscadas também e o Vidal até falou que a situação de grana tá legal em Brasília. Também não tinha como estar mal nessa situação com tanta grana que o Uniceub que é um dos principais patrocinadores ir de mal a pior né? Todos nós sabemos que lá em Brasília o pessoal tem dinheiro. E certas coisas tem que se acordadas, lições tomadas e tudo mais. Repetindo: Vergonhoso foi pela a forma que o Uniceub Brasília jogou principalmente nos 2 jogos iniciais, se joga o que jogou hoje lá...a história seria outra nem que dessa 3 a 0 na série, pelo menos se perdia lutando.
Já São José.....o esforço dentro, fora de quadra e sei que isso terá também no possível primeiro jogo em casa das semifinais seja o adversário que for...e esse time tá fechado. Olha o quanto esse time teve que lidar com decisões equivocadas, desfalques, situações dessa e aí vou me teletransportar com um jogo que estive in loco e o blog acompanhou contra o Paulistano e era um dos primeiros jogos no comando do Zanon....você já notava a diferença e a união e a casa arrumada igual governos por aí que tiveram que arrumar a casa de quem fez titica anteriormente e a cada jogo tirando algumas poucas situações em que o time nada jogou não se esmoreceu em nada, até teve a tal sequência de jogos sofridos até o final e São José vem quebrando barreiras. Nem o desfalque do Dedé significava o fim pra o time joseense....e a resposta veio nessa série, um time cascudo que vai até jogar competições internacionais e que mereceu a vaga nessa noite. O que se viveu nessa sexta a noite em São José foi inesquecível mesmo com portões fechados para a Águia e para o Uniceub Brasília....pra completamente esquecer. É a verdade dos fatos!
Cestinhas do jogo, cestinha desse 72 a 70 que fez a classificação joseense e a eliminação brasiliense: São José teve 18 pontos do Caio Torres, 15 do Quezada, 12 do Jéfferson e 11 do Laws. Já o lado do Uniceub Brasília que teve gente jogando mais que 20 minutos de jogo tivemos 17 pontos do Alex Garcia, 16 do Goree(esse tem que renovar pra próxima temporada e tenho dito), 12 do Arthur e 10 do Nezinho.
3 a 0 na série e o NBB continua para São José e termina para o Uniceub Brasília!
Parabéns ao time joseense e acorda Uniceub Brasília embora hoje o time até acordou mas tarde demais na série. É isso!



PS: Teve dirigente que faz parte do corpo diretivo da liga e que muitos fazem média com ele que no fundo esteve comemorando e comentarista que estava comentando jogo no Sportv que estava num sorrisão no rosto daqueles hein com essa notícia do jogo em São José? Acho que dica nem vou fazer, por dedução...a galera sabe da galera que estou falando!!

Mogi vence Winner Limeira e a série de playoff do NBB não se acabou

Foto: Cauê Maldonado

Hugo Ramos lotado até com torcida limeirense no seu canto do ginásio, telão ligado do lado de forma como pude receber a informação do Wagner Lorijola pra atender quem não pode estar lá....e uma série que ainda não se acabou. Segunda-feira 9 da noite com Sportv passando e a Rádio Educadora de Limeira(só tava o Carlos Gomide in loco, o resto estava no off tube) também passando, tem jogo 4. Série ainda não se acabou e o 88 a 81 de hoje mostrou isso, e essa série será longa.
Só que antes de começar a falar do jogo, a empolgação do Sidão em entrevista a Fabíola Andrade(embora a Fabíola fez uma pergunta beeeem óbvia, convenhamos) acho que define de forma resumida o que foi o jogo e o link até da fala dele é essa aqui: http://globotv.globo.com/sportv/basquete-sportv/v/sidao-elogia-torcida-olha-isso-aqui-isso-e-maravilhoso/3321404/
E não adianta, o Hugo Ramos lotado fez esse time mogiano em jogos importantes além de um time fechado dentro de quadra...não pipocar. Agora só uma pergunta: Precisava depois de estar 20 pontos na frente contra uma Winner simplesmente na lona...sofrer dessa forma e só garantir a vitória no final? Acho que isso o Paco García terá que olhar, se não quiser dar chances a Winner Limeira num jogo 4, certas coisas não se podem ocorrer. E a Winner Limeira se tem mais um tempo de jogo até viraria o marcador.
Arbitragem bem contestada, bem reclamada em todos os momentos...mas esperar o que de Serpa e cia nessa noite né? E em momentos que a partida esteve pegada e com muitas faltas...a arbitragem quis se aparecer mais que o próprio espetáculo.
Vamos falar do jogo? Então sobre o jogo, o time mogiano esteve melhor que o time limeirense que teve vez que entrou meio que relaxado enquanto o time mogiano entrava a 120 por hora. E com direito a enterrada do Jéfferson Campos, o resumo do quarto foi 21 a 16 de cara para Mogi num quarto que esteve equilibrado até o final dele quando Mogi ampliou a vantagem.
No segundo quarto, vantagem aberta pra 12 pontos, ginásio todo a favor de Mogi, partida toda a favor do time mogiano e a Winner Limeira sem ter o que fazer e aceitando a situação de forma totalmente estranha e esquisita e com isso um 46 a 30 em alto e bom som pra Mogi das Cruzes.
Na volta do intervalo, aí tivemos um quarto extremamente faltoso, clima pesando até com direito a Filipin dando tapa no Renato Lamas que me pareceu que ele deu uma encenada mais que o normal, a vantagem indo pra 20 pontos de vantagem e a Winner querendo ganhar o jogo na forma do grito e a fazer faltas demais...nem era esse o time que se esforçou pra caramba pra chegar entre os 4 primeiros e que está muito perto da vaga até em competições internacionais. O Time do Dema estava perdido em quadra.
Com isso a vantagem que chegou a ficar grande ficou apenas em 10 pontos de diferença e 66 a 56 para o quarto final.
Último quarto e aí veio a reação limeirense com direito a Renato Lamas, a David Jackson chamando a responsa, Bruno Fiorotto no garrafão, e principalmente Ronald Ramon a puxar a reação da Winner e até a virar o jogo no 72 a 71 e ali até se perguntava...se a Winner ganhar esse jogo por tudo que reagiu vai ser sensacional e Mogi iria vacilar feio e tremer. Só que...não foi bem assim, Mogi voltou ao jogo de vez e graças a Jason Smith, esse sim...o melhor reforço da temporada do NBB onde a sua regularidade não é nem dita por ninguém. Claro que ele não fez 50 pontos igual o Quezada fez outro dia, só que se analisar pela a regularidade entre o jogador joseense que muitos estão botando como melhor só por causa dos 50 pontos ao invés de analisar números e acompanhar demais jogos nem que seja no rádio e o jogador mogiano...verão que quem mereceria esse título é o atleta mogiano por sua regularidade desde que chegou a Mogi e foi nas mãos dele que o time mogiano celou a vitória e forçou o quarto jogo e a série ainda não acabou e segunda-feira tem mais com telão fora e lotação máxima dentro e pra quem tava prevendo que daria besteira....não deu, se organizou direitinho os ingressos embora sobre isso queria saber mais sobre.
Cestinhas desse jogo 3? Lado Mogiano, lado vencedor teve 21 pontos do Marcus Vinícius Toledo que quase não iria jogar mas jogou e jogou muito, 14 pontos do Jason Smith, 12 do Ted Simões e 10 do Gustavinho Lima e do Filipin.
Já o lado Limeirense teve 25 pontos do Ronald Ramon e 24 do David Jackson.