domingo, 17 de novembro de 2013

Em pleno Palestra Itália, mais uma cobertura e Winner Limeira bate Palmeiras

NBB de volta ao Blog, mais uma cobertura in loco com as fotos nessa postagem todas no padrão Blog, ou seja, eu mesmo que tirei lá no Palestra Itália essas fotos e na forma padrão de sempre e como o basquete sempre pede....sem frescuras, e com resoluções dentro de quadra ou com discussões como arbitragens ruins e boas.
E só um detalhe do início, não tivemos o protesto de 2 posses estouradas pra cada time no quesito Bom Senso FC hein...o jogo começou normal no Palestra Itália...algo até absurdo, pois em São José dos Campos isso teve lá no São José/Unimed x Paulistano.
Hoje não tivemos todo aquele estresse que passei no jogo do Paulista onde só se podia ficar de um lado, hoje se perambulou por onde quisesse para ver o jogo em alto e bom som e na visão in loco além do 1 kg de alimento que virou tendência e agregou valores(parafraseando a frase mais dita da semana em Twitter devido ao Rei do Camarote) para todos que estiveram lá e estarão nos jogos Palmeirenses nesse NBB.
É tão simples não abrir frescuras e fazer com que o torcedor se sinta em casa e só possa se preocupar com o jogo sabe, também sou um torcedor, tenho minhas preferências clubísticas em muitos esportes e sei muito bem do riscado que estou dizendo.
2 equipes que no NBB vinham de bater Sub-22 bauruenses e Pinheirenses e hoje tiravam o tira teima pra ver quem ainda permaneceria com 100% de aproveitamento na competição e esse time foi a Winner Limeira que venceu o jogo pelo o placar da foto.
No começo de jogo, o time Palmeirense além da apatia do primeiro quarto de conseguir apenas 8 pontos que somou o mal aproveitamento fora e dentro do garrafão, a defesa Limeirense que nem parecia aquela que vi em alguns jogos do Paulista e o time Limeirense jogando mais simples e sem enfeitar muito. Um 20 a 8 que resume quem foi melhor e quem foi pior no primeiro quarto que foi irreconhecível de um lado e do outro totalmente avassalador como diria Jorge Vinícius.
No segundo quarto, se via Caleb Brown menos usado....e o motivo foi que em uma das jogadas do jogo o Caleb Brown sentiu o ombro e até veio correndo para o vestiário em outro momento, lesão séria que já entre neste domingo e a segunda vão verificar o que aconteceu com ele e que seja nada demais, pois um desfalque desse até complica no quesito rotação de banco.
Ênio Vecchi esteve perdidinho e sem saber o que botar, tentou Guto, tentou Thyago Aleo, tentou Neto, tentou quase o banco inteiro menos os garotos e foi com Guto, Thyago Aleo e Neto juntos em quadra foi que a reação Palmeirense veio e junto dele a queda de produção Limeirense e com isso um 35 a 31 a favor da Winner Limeira, só que com o Palmeiras finalmente vindo para jogo embora começou apática demais.
Volta do intervalo, o jogo ficou bem encardido, tivemos mais um jogo parado do que bola realmente rolando e com direito a faltas, equilíbrio total e muito mais. Isso até chegar a metade do quarto, na verdade faltando uns 4 minutos e pouco onde a Winner Limeira tomou conta da situação. Lembrando que a torcida esteve chegando de momento ainda mais do segundo quarto pra frente, pois tinha gente que fez a rodada dupla de Palmeiras hoje(Boa Esporte na série B e o basquete depois com o jogo já rolando e isso pouco importa se teve comemoração ou não do título da série B, aliás sobre isso, cada um faça o que quiser sobre se comemorar ou não e quem não comemorou não deixa de ser palmeirense ora.. cada um faz o que quiser) e o público deu uma melhora só do terceiro quarto em diante.
A Winner Limeira voltou a jogar como jogou no primeiro quarto e aí surge uma peça que sempre teve destaque no Flamengo algumas vezes até mais do que Caio Torres, Olivinha e Marcelinho e pouco se falava dele e enquanto Ronald Ramon não joga....ele acaba aparecendo no time Limeirense e falo de David Jackson....ele hoje acabou com a partida ainda mais em bolas de longe e até perto do garrafão também e junto do Renato Lamas e do Teichmann que quando estiveram em quadra acabaram com a partida e com essa o Palmeiras no último quarto já tinha uma diferença pra remar outra vez e a cada ataque errado, a cada precipitação...a derrota ia longe. O Palmeiras nada jogou e foi dominado ainda mais quando a Winner Limeira jogou basquete no qual não era o basquete que se via no Paulista hein!
Faço até um meia culpa, até achava que o Demétrius não ficaria após a não classificação e da campanha pífia no Paulista...até sinto o time mais com ritmo de jogo e mais concentrado em quadra e não com aquela soberba que as vezes tinha jogo que existia isso ou muitos defeitos que eram nítidos no Paulista até contra times fracos como Rio Claro e Liga Sorocabana(naquele jogo jeitão peladeiro do Rinaldo Rodrigues, como diria Rafael Antônio do Jornada Sportiva), qual será os destinos das duas equipes? Nem sei, porque estou na segunda rodada de NBB. Só que se há melhoras na Winner Limeira e o Palmeiras dá pra jogar mais bola(chegou o Éder Araújo que vinha de Vila Velha e estava em Rio Claro no Paulista e ele é bom pra compor banco e rotação numa posição que tá começando a ficar critica em alguns jogos).
Só que ainda bato na tecla, como pode a Winner Limeira contratar Wagner e pensar que com ele no elenco se vai longe? Tá mais fácil de eu conquistar alguma pessoa do que isso acontecer. Só que não há como negar a forma e o passeio que a Winner Limeira fez nesta tarde/noite de sábado no Palestra Itália. É aquela vitória que claro faz o torcedor Limeirense acreditar mais na equipe.
No mais, espetacular vitória Limeirense que teve 34 pontos do David Jackson(ACABOU COM O JOGO, DEU SHOW), 11 do Teichmann e 10 do Hélio e do Renato Lamas.
Já o lado Palmeirense teve Wiggins com 15 pontos, Tyrone Curnell com 12 pontos e 11 pra Thyago Aleo.




RESULTADOS DO NBB
Só pude acompanhar o jogo mais cedo em que deu a vitória joseense, e foi uma vitória onde o banco joseense com o ex Paulistano Alex e o Gustavo sendo elementos surpresas da vitória joseense.
No mais teve Flamengo, usando o último quarto pra garantir a vitória sobre o Universo Goiânia, o Sky Pinheiros ganhando na Panela, o Sky Basquete Cearense batendo Franca com o time titular, a Unitri Uberlândia ganhando em Mogi e o Espírito Santo ganhando do Minas do "Negro" Romano. Aqui os demais resultados da rodada:
São José/Unimed 79 x 73 Paulistano
Flamengo 83 x 69 Universo Goiânia
Paschoalotto Bauru 91 x 97 Sky/Pinheiros
Sky Basquete Cearense 80 x 65 Vivo Franca Basquete
Mogi das Cruzes/Helbor 71 x 73 Unitri/Uberlândia
Cetaf/Espírito Santo 68 x 67 Icatu/Minas




ESPETACULAR!

Finalmente pude conhecer a Web Rádio Pimba/Rádio Educadora de Limeira AM 1020 depois de um tempo, Edmar Ferreira muito gente boa e é uma das rádios que transmitirá o NBB e esteve até com equipe completa aqui na Capital Paulista(Roberval Mazotti, Carlos Gomide e toda a equipe) pra transmitir o jogo e até colheu uma ótima entrevista no final com o Renato Lamas onde até o Renato se emocionou e teve tanta verdade ali na entrevista que confesso que quase chorei também. Quando as coisas são verdadeiras, a gente vê e sentimos também.
Grande Edmar Ferreira, muito bom conhecer ele, trabalho sério a serviço do basquete e do esporte Limeirense.
Foi espetacular!




AHHH E SÓ UM DETALHE...
Quando o jogo do Palmeiras acabou, no placar do ginásio mostrou bem pequeno "Palmeiras é campeão da série B" e de tanto o torcedor esteve prestando atenção na partida...nem teve barulho de nada. Só que o locutor(que é o Jairo) antes do jogo até deu algumas informações sobre o que rolava no Pacaembu e até quando saiu o gol...foi o momento de quem estava lá comemorar após a informação do gol.





GALERIA DE FOTOS
Lembrando que os áudios você pode ouvir aqui do lado no BG do Gengibre ou no http://gengibre.com.br/igorsausmikat( foram 5 áudios) e a galeria de fotos que mostra mais do mesmo, com imagens do jogo, aquecimento das equipes e hino nacional com todos perfilados. Espero que tenham gostado de mais uma cobertura e fiquem com o post, os áudios e as fotos da vitória Limeirense e da derrota Palmeirense no Palestra Itália.