sábado, 25 de março de 2017

Brasília Vôlei perde em Uberlândia é é eliminado da Superliga Feminina

Foto: Lucas Papel





É.....fim de linha para o Brasília Vôlei na temporada da Superliga e com um 3 sets a 1 que fez o Praia Clube ir para as semifinais e enfrentará Osasco numa semifinal que promete além da outra que será entre Rexona x Rio. A lógica no quesito análise foi feita, agora nem o Praia pensava que teria tanto trabalho assim.
Ao Brasília Vôlei, resta além dos 4 anos de projeto....continuar com ele, algo que deve acontecer sem problemas. Agora algo a ser feito na próxima temporada é montar um banco, Sérgio Negrão e toda turma do Brasília Vôlei pensaram que nesta temporada iriam montar uma equipe só com a base e sem um banco de reservas que não ajudaria seja o treinador que fosse. E essa falta de planejamento custou caro e com defeitos vistos desde o primeiro jogo, algo que já botava na postagem que fiz na estreia contra o Pinheiros a ponto de usar as reservas só a partir do terceiro jogo......é pra ver que nem havia aquela confiança nelas.
E querem mais a verdade dos fatos a próxima temporada, além de enxergar bem o mercado? Pra mim deveriam ficar: Vivian, Paula Pequeno, Macrís, Roberta, Amanda, a líbero Fernanda(Fê) e a Sabrina......no mais, é agradecer os "serviços" prestados e um grande abraço, TCHAU pro resto........embora fez uma temporada do famoso milagre que marca vitórias históricas como a de Osasco na primeira fase e contra o próprio Praia que forçou esse jogo 3. Existe os resultados que alguns foram positivos, e existe os problemas e as limitações ainda mais quando você olha para o banco e não dá pra confiar no taco. Assim viveu o Brasília Vôlei nessa temporada e assim foi o balanço que só era repetitivo pra quem nos segue por aqui.....deu a lógica em Uberlândia com a classificação do Praia Clube.
Primeiro set, na famosa intensidade e com um pouco de replay do que aconteceu o jogo 1 e o primeiro set foi do Brasília Vôlei a partir do momento que manteve a intensidade e chegou a abrir 4 pontos de frente, na virada de bola da Paula Pequeno, fim do primeiro set e 25 a 22.
No segundo set, jogo equilibrado, pau a pau até a metade do set que toda a bola que iria para a Alix, a gringa acabava virando praticamente todas as bolas e isso foi um diferencial além do bloqueio do Praia começar a ser usado, com isso um 25 a 17 e tudo igual no jogo.
No terceiro set, alternância no placar, mas o Praia Clube simplesmente se virou. Com Alix, Daymi Ramirez, com o bloqueio fazendo jus além do saque....não tinha jeito do Brasília Vôlei chegar lá e ainda com o mapa da mina sendo a Silvana para a adversária, tudo fica mais fácil e um 25 a 20 para a virada no jogo em favor da equipe uberlandense.
No quarto set, equilíbrio até metade do set e o saque+Bloqueio voltou a funcionar do lado do Praia Clube que impôs qualidade e até o Anderson tirou a Roberta pra entrar a Larissa e nem isso deu certo, no famoso apelo ao banco e com isso o Praia Clube fechou o jogo com um 25 a 14 e um 3 sets a 1. Praia Clube segue em frente e o Brasília Vôlei fica pelo o caminho e terá que pensar bem na temporada que vem se quiser chegar lá de fato e com BANCO DE RESERVAS, algo que até para o treinador seja ele quem fosse fica mais fácil.







E A UPIS NO VÔLEI DA SUPERLIGA B MASCULINO HEIN?
Segunda é o dia do jogo decisivo no Ginásio da AABB em Brasília(lugar onde a Upis manda seus jogos), isso porque a Upis tomou 3 sets a 0, até cheguei a ouvir a partida e a equipe da Upis sentiu dificuldades ainda mais no saque botafoguense e no bloqueio botafoguense lá em General Severiano.
25/22 num primeiro set equilibradíssimo, depois 25/15 e 25 a 17 em sets mais fáceis com saques do Botafogo que deram muito trabalho ao time brasiliense que errou além da conta.
Segunda tem o jogo decisivo em que quem vence segue em frente na Superliga B Masculina, algo que o esporte de Brasília na Upis existe a tentativa de Vôlei Masculino em Brasília.

No NBB, Franca vence Minas em BH

Foto: Ultras da Arena




Enquanto o Sportv promete o jogo e depois muda de ideia sem passar, conforme os sites fizeram na parte das escalas.....o rádio é o rádio e isso é um fato. Jogo da Rádio Difusora de Franca e até os jogadores na entrevista ao Júnior reconheceram que a vitória não passou por uma atuação boa, esteve longe disso. Em Brasília na quinta, Franca jogou basquete, algo que não veio contra o Minas apesar da vitória por 84 a 80 sobre um Minas que segue pari-passo brigando pela décima segunda vaga contra Macaé, até não duvido que Minas x Macaé seja o confronto direto a ser resolvido e era jogo que deveria transmitir, mas não acredito que isso aconteça e o jogo que chamará mais atenção na provável última rodada passará longe de qualquer televisionamento......
A partida começou com bastante equilíbrio, mas com o final do quarto originário de Pedro Macedo, Rodgers e Danilo Siqueira para que o Minas conseguisse ficar com a vantagem a um Franca errático até dizer chega, 23 a 17 no fim do primeiro quarto. Já no segundo quarto, as ações foram super equilibradas em Minas, mas a defesa Francana estava longe de funcionar, até o aproveitamento nos lances livres foi fraco e isso não botou Franca na frente do placar e fez o Minas resistir no resultado além do banco ajudar bastante e até o Jovassi ficar indignado na transmissão da Rádio Difusora de Franca com jogador tomando drible do Mosso. Com isso, Franca não conseguiu chegar no placar e o Minas foi na frente ao intervalo, 40 a 36.
Na volta do intervalo, o Minas abriu vantagem, chegou a estar quase com 10 pontos de frente e Franca do meio até o final do quarto pra reagir, mas a reação durou pouco porque o banco minas-tenista manteve os comandados do Luiz Fernando Leão na frente do placar e tudo ficou resolvido no último quarto, 61 a 53 para o Minas.
No último quarto, Franca defendeu melhor, voltou melhor e com Cauê Borges faltando 6 minutos pro fim de jogo.....o empate francano e o jogo tinha mudado de vez ao jogo. E tudo foi resolvido, deixado pra reta final após o equilíbrio de ambos os lados. Isaac e Pedro chamaram a responsabilidade e resolveram a vida para Franca obter a vitória jogando em Belo Horizonte.
O Minas terá o Flamengo no Rio e sábado que vem Macaé, enquanto Franca tem a jornada em casa contra Campo Mourão e depois Mogi....assim a penúltima e última rodada disponível das equipes.........
Cestinhas do jogo em Belo Horizonte? Anota aí: Franca teve 18 pontos do Cipolini, 15 do Alexey, 15 do Pedro, 12 do Cauê Borges e 11 do Isaac. Já o Minas teve 23 pontos do Rodgers, 11 do Danilo Siqueira e 10 do Mosso.

Estaduais 2017 neste sábado

Vamos aos detalhes!!!




PAULISTA(JOGOS DE PALMEIRAS E SANTOS)
Começo falando da primeira divisão do Campeonato Paulista e o destaque para o empate palmeirense e a vitória santista no ABC. O Santos fez o famoso "suficiente" para vencer o jogo em cima do Santo André, onde dominou em grande parte do tempo e com Copete no toque de cabeça após o cruzamento do Hernández. Claro que as melhores chances foram feitas na primeira etapa, e na segunda o Santos diminuiu rigorosamente o ritmo e quando tudo parecia ficar num 0 a 0 que até foi chato em alguns momentos......o Santos fez o gol e venceu o jogo.
Já Palmeiras 2 x 2 Audax, porque de novo a arbitragem aparecendo mais do que um jogo que prometia ser em alto nível hein? Aqueles últimos lances que originaram até em bronca do Fernando Diniz que foi de forma justa expulso, não precisavam de tudo isso. O Palmeiras até foi dominado no primeiro tempo, embora as melhores chances foram Palmeirenses com quase gol de cobertura(alias a origem desse lance.....mostra a tese que tenho sobre quando tocar a bola e quando precisar do chutão......ficamos naquela situação de tentar copiar o Barcelona e demais equipes que botam exemplos de jogo nas suas essências atuais e esquecemos de atualizar e detalhar quando pode-se usar esse tipo de jogo. O Tocar a bola sem objetividade e o tocar a bola em áreas perigosas.....quando que cabe chutão e quando cabe esse detalhe? O Futebol dá pra ser simples, dá pra ter triangulações, toques objetivos e não o que alguns tentam copiar e deturpam imagens. Vejo gente onde o "Proibir chutão" é usado, só que quando você está num desafogo ainda mais em certas áreas.....tem que se usar o chutão, nem sempre dá pra sair assim. E no ataque, tem que haver objetividade como chutes a gol, toques pra frente e não aquele toque sem objetividade onde no final se contentam com posse de bola) e no final do primeiro tempo o gol do Roger Guedes.
Na segunda etapa, a emoção do jogo aconteceu a partir dos 20 minutos do segundo tempo. Betinho empatou para o Audax, e minutos após a jogada do gol do Audax, o banco de reservas Palmeirense fez a jogada do segundo gol. Érik para o Willian, e do Willian pra rede após 2 oportunidades. As equipes se movimentaram, o jogo ficou agitado e em contra-ataque o Audax empatou o jogo, tocou por cobertura e fez o 2 a 2 final.






PAULISTA SÉRIE A3(PAULISTA X PORTUGUESA SANTISTA)
Série A3, no único que me liguei.......e que vitória importante em Jayme Cintra do Paulista sobre a Portuguesa Santista hein e com final de jogo onde o bicho pegou de forma desnecessária. Santista que pega o Atibaia na semana e o Paulista enfrenta o Marília no Bento de Abreu em confronto direto na briga lá embaixo, sendo que caem 6 e classificam-se 8. É do 2 a 1 que destaco.
Primeira etapa com equilíbrio em Jundiaí e as duas equipes querendo jogo de fato. Mas os comandados do Sérgio Caetano aos 33 minutos chegaram ao gol quando no escanteio, bola no primeiro pau e a bola sobra livre pra Eusébio desviar para o gol e abrir o placar para o Galo de Jundiaí sobre a Briosa.
Na segunda etapa, quem volta melhor são os comandados de Marcelo Fernandes que conseguem superioridade e empatar o jogo quando teve ótima jogada do Fernando que resultou em chute forte e cruzado em chances para o goleiro do Paulista e o empate acontece no Jayme Cintra. E o jogo era todo da Santista a ponto de meterem bola na trave e pressionarem bastante, só que quem não faz leva e com isso o Paulista virou com Vechio que girou e bateu, pra segurar até o final e conquistar uma importantíssima vitória no quesito briga pra não cair. Alias a chegada do Sérgio Caetano fez o Paulista melhorar nos resultados e mostrar reação, acredite.




CATARINENSE(FIGUEIRENSE X ALMIRANTE BARROSO)
Era o jogo importante, o jogo de alto perigo na fase que o Figueirense anda enfrentando, até teve protestos que fizeram parte da torcida não entrar pra acompanhar o jogo(https://twitter.com/Cofes_ffc/status/845725204508758017 e https://twitter.com/Cofes_ffc/status/845723368255053824). Já no dentro de campo um aliviante 1 a 0 com futebol mal jogado de novo e 3 pontos daqueles importantes para ao menos permanecer no campeonato e não brigar pra cair. E vamos combinar? Meteram a mão no Almirante Barroso, a penalidade que originou o gol do Bill NÃO HOUVE, jogador se jogou feio e se a arbitragem não foi falada ou pareciam que não seria falada.....agora será falada. O Figueira até apertou, até esteve melhor do que o próprio Barroso, mas o futebol.....é aquele mesmo de outras rodadas, é duro assistir o Figueirense numa falta de futebol danada. Só queria saber onde está a turma que dizia que só faltava o camisa 10 nos lados do Scarpelli? Criou-se expectativa exagerada de começo e a campanha diz bem isso....tá chegando o Carlito Arini e o trabalho que ele terá....e será que ele vai ter cartinha branca pra fazer isso? Lembrando que os problemas fora de campo, resultam lá dentro e não é de hoje no Figueirense.





GAUCHÃO(GRÊMIO X JUVENTUDE)
Um atropelo daqueles na Arena do Grêmio. Se o lado Gremista jogou muita bola, liquidou a partida cedo e fez o resultado onde se quisesse mais faria mais....o lado do Juventude foi um lado que rigorosamente não veio a capital Gaúcha, não dá pra explicar o inexplicável. 4 a 0 daqueles que definem tudo, show de Miller Bolaños jogando demais, o meio pra frente gremista funcionando super bem e sem falar em Luan também.
1 a 0 veio com Bolaños aos 11, o 2 a 0 veio com Michel que recebeu passe na medida do Luan pra fazer o gol e o 3 a 0 veio com Léo Moura apanhando rebote do goleiro e isso em 28 minutos apenas.....depois disso o Grêmio passou a administrar o resultando enquanto o Juventude não apresentava nenhuma resistência.
Luan liquidou no pênalti no segundo tempo, 4 a 0 e o Juventude tomou o famoso baile no jogo.




PERNAMBUCANO(NÁUTICO X BELO JARDIM)
É do 1 a 1 que o Náutico deu uma tamanha bobeada em plena Arena Pernambuco que dou o destaque......apatia de ambos os lados, futebol ruim sem muitas chances......assim andou a atuação alvirrubra. Gol do Manoel em jogada que a arbitragem se confundiu todo e o empate do Belo Jardim só aconteceu no fim de jogo no chute dentro da área do Bruno Sacomani.


CEARENSE(CEARÁ X UNICLINIC)
Um 4 a 1 que poderia ter sido muito mais contra o Uniclinic......foi a verdade dos fatos num jogo de um time só assim como em vários do próprio estadual. Luiz Otávio, Richardson(que tocou na saída do goleiro) e sem falar no Magnata chegando ao gol 100 com a camisa do Alvinegro de Porangabuçu, com os seus 2 gols de hoje, Magno Alves merece toda a reverência no Vozão. O Uniclinic descontou com Netinho, mas o jogo era todo a favor do Ceará. 1 time só jogou e deu goleada na vista. E a volta será semana que vem e numa vantagem assim, com tudo definido.


FUTEBOL DE BRASÍLIA(CEILÂNDIA X GAMA)
Vamos de Futebol de Brasília, e do empate em 1 a 1 no Abadião. Só antes relatar algo que teve rádio relatando sobre confusões no lado gamense e muito com gente de organizada do Brasiliense que estava nessa. A não punição, a falta de prisão em quem deveria ser preso e a incompetência de todos os lados acabam abrindo a brecha para tudo e nada acontece de fato, até o Bezerrão vira culpa.
O quesito jogo, teve o primeiro tempo bem fraco, com emoções só na reta final da etapa. Como por exemplo a bola na trave em favor do Gama, e o gol do Potita aos 41 do primeiro tempo quando surgiu o gol, Felipe Assis chega a linha de fundo e cruza rasteiro. Potita chega antes, divide com o goleiro e toca para o gol.
Na segunda etapa, praticamente a mesma coisa, a mesma toada em que pesou o jogo e o Ceilândia só se animou no quesito pressionar o Gama, dos 20 minutos pra frente. Até que na falta cobrada por Filipe Cirne....o empate do Gato aconteceu e ainda teve tempo do Gueldini ser expulso de campo......e no outro jogo do dia, teve vitória do Santa Maria por 1 a 0 sobre o Luziânia: http://www.esportecandango.com.br/2017/03/25/santa-maria-surpreende-luziania-e-vence-no-serra-do-lago/




MINEIRO(AMÉRICA MG X TRICORDIANO)
Outro jogo do dia que a facilidade beirou ao extremo.....assim a vitória americana no Horto sobre um Tricordiano que não teve a menor resistência. Gol em questão de tempo, 1 time jogando e o outro pouco assustando e de forma objetiva foi assim.
Gol do Christian, gol do Mike e o Gérson Magrão fizeram os gols do jogo.




OUTROS ESTADUAIS
Goiano foi um deles, com a vitória do Rio Verde sobre o Atlético GO(http://www.opopular.com.br/editorias/esporte/com-arbitragem-pol%C3%AAmica-e-muita-emo%C3%A7%C3%A3o-rio-verde-vence-atl%C3%A9tico-no-mozart-1.1247124?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter), teve o Paranaense que em destaque botou o Atlético PR com time alternativo e não passando do empate contra o Cianorte(http://www.bandab.com.br/esportes/em-tarde-pouco-inspirada-atletico-conta-com-gol-contra-para-empatar-com-o-cianorte-na-baixada/), tivemos mais série A3 como por exemplo o Rio Branco venceu, teve vitória da Inter de Limeira por 2 a 1. Tivemos a série A2, onde Penapolense meteu 4 a 0 em Mogi Mirim contra o Mogi Mirim, Taubaté arrancou um empate daqueles em Votuporanga por 2 a 2 e sem falar no Bragantino empatando em Rio Preto por 1 a 1.
É isso!

Arbitragem estraga jogo, e Uniceub Brasília vence Gocil Bauru no NBB

Foto: Brito Júnior/Uniceub




Lembra quando digo sobre arbitragem que estraga jogo e que sou o primeiro a falar sobre isso neste espaço? Pois bem.......precisava o Locatelli estragar o jogo que estava tão decidido no detalhe e das duas equipes jogando direitinho da forma que acabou fazendo? Será que era pra tudo isso a técnica dada no Demétrius no banco? Nessas horas que sinto falta de estar in loco da ASCEB pra ver bem esses detalhes, em outro tempo não perdia nada e poderia ver rigorosamente tudo sem cortes de câmeras e sem comentários por ai......um jogo tão decidido no detalhe e surge o Locatelli pra matar um jogo que estava completamente indefinido.....por mais que também deveria falar que a equipe bauruense poderia ter feito a falta e forçado lance livre e preferiu a posse completa a serem gastados do lado do Uniceub Brasília, teve esse lado.
Todos sabemos da ruindade da arbitragem e que nada vai mudar, porque NÃO SE PREOCUPAM com isso. Agora o Locatelli baixar o Maranho no quesito querer se aparecer mais do que a própria partida e do que os próprios artistas do espetáculo.....não dá. Sejamos honestos.
Tirado todo esse detalhe, era a vitória que o Uniceub Brasília tanto precisava, era a bola que tinha que ser jogada e o que não foi defendido e pegado de rebote na quinta foi descontado na tarde da ASCEB para o Brasil inteiro ver nesse 92 a 89 que foi bem detalhista e que poderia dar os dois lados, até digo que a postura do Uniceub Brasília foi quase a mesma tirando detalhes perante ao jogo de quinta e que se chegasse a derrota....era bem na mesma análise de quinta.
Falamos da partida, em que tivemos um primeiro quarto bem parecido com o jogo de quinta-feira na ASCEB. De um lado, até uma formação alta e surpreendente desde já, e o jogo bem equilibrado, já do outro....com Alex e Jéfferson acabando com o jogo. Eis que nos últimos segundos de jogo, uma falta de feijão com arroz em jogada de 2 contra 1 do Pilar querendo enterrar em cima do jogador bauruense e na sequência Valtinho no chute de longe para fechar o quarto na frente, 28 a 24, Gocil Bauru Basquete na frente.
No segundo quarto de jogo, o equilíbrio permaneceu o mesmo e de ambos os lados. No máximo que acontecia era da equipe bauruense abrir 4 pontos de frente e manter a vantagem algumas vezes, só que era um jogo aberto, era um jogo que até ficou truncado, pegado em alguns momentos e isso fez com que até os bancos aparecessem. Só que na reta final, no último minuto do quarto o Uniceub Brasília com Jéfferson Campos na bola de 3, com Alex Oliveira em enterrada pegando rebote de um ataque que na sua origem quase que daria tudo errado no passe quadrado do Fúlvio que ficou claramente indeciso e com o mesmo Fúlvio virando, o Uniceub Brasília fechou no intervalo na frente do placar: 48 a 47.
Terceiro quarto, mesmo panorama de toda a partida: Equilíbrio de tudo quanto é lado, o Uniceub Brasília até voltou melhor mas o Gocil Bauru chegou no jogo, apesar do final dele ter tido o Uniceub Brasília ainda mais com Lucas Mariano jantando o garrafão bauruense e tudo seria definido no último quarto, 71 a 65 antes dos 10 minutos finais.
E basicamente tudo foi definido na reta final e de forma que não combinava com tanto equilíbrio e com a atuação boa de ambos os lados......falta de cada lado jogando pra lance livre e eis que surge a anti-desportiva em cima do Alex Garcia que não sei se houve realmente pra ser bem mais sincero e isso acabou liquidando o jogo além da arbitragem aparecendo com o Locatelli dando técnica no Demétrius que não sei se precisava tudo isso também. O Uniceub Brasília liquidou o jogo, claro que a equipe bauruense podia ter tido a estratégia de parar o jogo e forçar lance livre pra até ter tempo de posse de bola mesmo que a vantagem tenha chegado a 5 pontos mas nem isso entendi de fato.
Só sei que o Uniceub Brasília precisava demais dessa vitória, precisava demais de uma atuação que desse resultado. E volta a máxima minha que sempre digo: Quando vencem, a turma vai rapidinho para a coletiva de imprensa, e quando perdem deixam a imprensa plantada em mais de 30 minutos.......precisa de tudo isso? É algo que questiono faz muito tempo nessa parte.
E desnecessário a forma que o jogo terminou, jogo que poderia dar pra qualquer lado......92 a 89 na tarde da ASCEB.
Cestinhas do jogo em Brasília? Uniceub Brasília teve 26 pontos do Lucas Mariano, 18 do Giovannoni, 13 do Jéfferson Campos e 11 do Alex Oliveira. Já o Gocil Bauru teve 24 pontos do Jéfferson, 23 do Alex Garcia, 11 do Léo Meindl e 10 do Gui Deodato.....Jéfferson e Alex juntos que fizeram grande parte dos pontos bauruenses na partida enquanto o lado do Uniceub Brasília teve mais distribuição nos pontos.
E ainda bem que não estou sozinho com relação a ridicularidade da cortina, volto a dizer o que penso disso: Uma cidade com torcida de tradição no nosso basquete, não precisa aparecer na imprensa e no campeonato por isso, ao invés de aparecer como uma torcida apaixonada de basquete, uma forçação de barra que muitos engolem e que Brasília não, eu disse NÃO PRECISA DISSO.
Enquanto a Band cortava para o Brasil Urgente hoje com o filho do Datena.....você que estava na ASCEB ou que ouviu rádio pode saber que o Alex Garcia foi homenageado no hall da fama do Uniceub Brasília. Alex Garcia que deveria ser mais valorizado que alguns outros que valorizam pra caramba até nos jornais esportivos de lá(tipo Nezinho mesmo), exemplo de profissional e completo em quadra e disso quem acompanha basquete sabe. Homenagem super merecida para quem fez parte da história do Uniceub Brasília, ponto pra turma do Uniceub Brasília!

Na Supercopa de Futsal, Carlos Barbosa vence Corinthians e é campeão

Foto: ACBF(@ACBF no twitter)





Taça Brasil de Futsal já foi, Supercopa de Futsal nesse sábado e daqui a uns dias a Liga Nacional de Futsal e assim o Futsal vai voltando a sua normalidade na temporada sem contar no andamento de Estaduais.
Jogo dramático, emoção até o último segundo e sem falar em uma arbitragem que iria estragar o espetáculo e perdeu a mão.......nesse clima que a ACBF x Corinthians se enfrentaram na final e deu a equipe tradicionalíssima gaúcha. É do 2 a 1 que o Blog destaca na postagem.
Primeiro tempo que começou brigado, mas com um Corinthians criando chances e a ACBF só se acertando do meio pra frente do primeiro tempo de jogo. Faltando uns 14, 13 minutos surge o gol corintiano quando veio a falta ensaiada que Vander Carioca botou lá dentro para abrir o placar,  depois disso a ACBF criou chances e a insistência que resultou em empate quando Marlon aproveitou passe do Dênis, faltando 4 minutos e pouco pro fim do primeiro tempo o gol de empate dos comandados de Marquinhos Xavier apareceu.
Na segunda etapa, equilíbrio daqueles em jogo que só a arbitragem se complicou sozinha. E a ACBF chegou ao gol da virada na penalidade que Júlio Zanotto sofreu no empurrão do Wandinho e que Deivis bateu para virar o jogo. Depois disso, a ACBF recuou, viu o Corinthians apertar demais e até o final com direito a Léo Oliveira, goleiro da ACBF salvar várias vezes e inclusive no último lance que defendeu a bola em puro reflexo.
Carlos Barbosa campeão da Supercopa de Futsal!!!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos ao post clássico, lembrando que pra você se ligar no Blog do Igor, as redes sociais do Blog são essas:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/Blogdoigor05







-E diziam que o Cacalo estava falando de arbitragem quando foi questionar o Novelletto no pior programa esportivo do Mundo, sendo que ele estava questionando a diferença de critério com os times do interior e pequenos......teve Blog na Zero Hora que até foi atrás de repercutir o assunto e ainda descobriu uma liberação por 25 centímetros do plano de incêndio que fez o Passo D´Areia ser motivo para não ser liberado. E o engraçado que tem estádio do interior em condições piores e que são liberados, até gente da imprensa sofre com instalações de cabines como o Aldo Dapuzzo em Rio Grande por exemplo e vejam a notícia aqui: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gauchao/noticia/2017/03/leonardo-oliveira-a-origem-da-confusao-que-tirou-sao-jose-x-inter-do-passo-d-areia-9755373.html e até pode isso ocorrer que o Grupo Aspecir pode tirar o investimento no Zequinha para tudo piorar de vez, segundo está na própria reportagem.
-Eu espero de coração que o negócio esfrie nessa cogitação que a diretoria da Chapecoense está pensando em contratar Emerson Sheik, que o negócio esteja congelado. Na época do Pallaoro(que está se contorcendo no céu com essa) esse tipo de negócio não seria nem cogitado, só seria chute como a Rádio Super Condá fez em época que a montagem do elenco da Chape estava sendo feita com a maior cautela possível. Se isso foi passado adiante, comprova-se que a diretoria atual da Chapecoense inclusive seu Rui Costa e seu Maninho são dignos de sem confiança, seria um tiro no pé até pra credibilidade do clube contratar jogador que já é desculpa um termo um ex jogador em atividade e ainda iria desagregar e iria puxar a imagem pra ele mesmo......a realidade em Chapecó, a essência construída na Chape e em Chapecó não é de jogadores como Sheik indo pra lá, sem falar que ele não vai pra receber pouco, se brincar irá pra receber um dinheiro que quebraria até o clube e suas finanças. Seria o motivo principal para que aquela minha desconfiança que tenho sobre o Maninho(David de Nes) se confirmar e sobre Rui Costa mais ainda, mostrariam que seria uma diretoria igual a de outros clubes, todas iguais. Que isso possa esfriar, de coração como o Rafael Henzel chegou a informar do assunto e até li o Tadeu Costa falar do assunto. E nem dá pra falar que não aprenderam com a situação do França.....
-Também teve série A2, tropeço daqueles do São Caetano e que pode perder a liderança com a rodada neste final de semana: http://www.gazetaesportiva.com/oeste/sao-caetano-arranca-empate-mas-pode-perder-a-ponta-da-serie-a2/
-Masters 1000 de Miami, WTA de Miami.....os torneios conjuntos do masculino e do feminino rolando no Tênis. Até me liguei em alguns jogos, como estreias tranquilas até de Nishikori e de Nadal(6/3 e 6/4 para o Dudi Sela) e sem contar nas principais cabeças de chave vencendo na WTA, aqui estão os placares do dia em Miami: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2394/sexta-feira/
-Na NHL, tudo segue rolando e com placares: https://www.nhl.com/scores
-Superliga B de Vôlei: No Masculino, tem gente garantindo vaga na semifinal após um 3 sets a 0, é o Clube Jaó de Goiânia vencendo o MonteCristo e chegando lá, sendo que os outros jogos das quartas de final e suas definições serão jogadas neste sábado, podendo ter mais gente garantindo vaga. Já na feminina, o Hinode Barueri(que é o time do Zé Roberto Guimarães) venceu por 3 sets a 1 a equipe de São Bernardo e largou na frente nas semifinais, a outra semifinal é entre Clube Curitibano x Havan/Brusque que terá o seu primeiro jogo domingo.
-E a Arlene se aposentou hein? Anos e anos de vôlei puro no nosso país e sem falar em seleção brasileira e currículo daqueles.....se aposentou após a eliminação do Genter Vôlei Bauru na terça. Sorte e sucesso nessa nova fase, após esse aposento as quadras. Valeu!
-Perguntar não ofende: Porque a RDG Esportes não transmite mais o NBB no que ela tem feito sobre jogo no tubo ao menos no sábado? Mas pra marcar de forma chata umas 500 mil pessoas, ao invés do manual de fazer a postagem e marcar a turma nos comentários......são expert no assunto hein!!!
-E teremos no Futsal a final da Supercopa de Futsal, ACBF Carlos Barbosa na sua primeira final da temporada e jogará logo mais contra o Corinthians. ACBF que tirou a Assoeva nas semifinais. E enquanto isso a Liga Ouro do Paranaense vai acontecendo e com destaques como a Copagril Marechal Rondon jogando neste sábado e até o time de Campo Mourão disputando(a Rádio Humaitá quer transmitir in loco os jogos, alias devido a isso, talvez a turma que tem uma equipe pequena não vai conseguir talvez fazer in loco os dois jogos de Campo Mourão finais na primeira fase como começaram a cogitar, até vi o Nereu me perguntar das rádios que fazem jogo no basquete em Franca e em Bauru).
-E você que acompanha o Blog, quero dar o recadinho do bem: Aqui não coloco um tema pra ganhar cliques e seguidores e depois na hora do texto não ter nada a ver com o assunto......aqui sempre costumo colocar tema e texto de forma igual. Por isso que é sempre bom que leia a postagem, antes de falar de algo ou adivinhar de algo só porque as vezes viu o tema.
-9 de Abril, mais um jogo, mais um amistoso da seleção Brasileira no futebol Feminino, vai encarar a Bolívia em Manaus e aqui está a convocação com antecedência para o jogo: http://www.seuesportebrasil.com.br/2017/03/alo-manaus-selecao-feminina-enfrenta.html
-Liga de Basquete Feminina, a popular LBF: Enquanto tem clubes garantidos em playoff, Blumenau venceu a primeira dos confrontos em casa contra Presidente Venceslau e na última bola, 60 a 58. E neste sábado pela manhã, o segundo jogo que vira um mero amistoso já que estão fora dos playoffs e será jogo do rádio, a turma da Rádio Web Esportiva fará o jogo como fez nos jogos em casa da equipe catarinense nesta LBF que a turma divulga o rádio e as transmissões dos outros órgãos de imprensa. Também teremos Uninassau x Santo André e Sampaio Corrêa x Corinthians/Americana e todos esses jogos as 10 da manhã.
-Liga de Desenvolvimento Argentina: 4 jogos que lotaram na sexta que passou e com vitórias de Ferro, Atenas, Quilmes e Libertad de Sunchales. Veja como ficou a tabela de cada Conferência após os duelos da Sexta e lembrando que passam 2 de cada lado: http://www.laliganacional.com.ar/ldd/page/estad_posiciones
-Quimsa 75 x 80 Instituto, LNB Argentina no Blog: Único jogo da noite, arbitragem que despertou a ira do torcedor "santiagueño" e um Instituto que estreava Darren Phillip e que de quase ponta a ponta no jogo dominou, apesar de um primeiro quarto que o Quimsa levou a vantagem. Me liguei no jogo e vejo como o Instituto vai melhorar demais o seu garrafão no jogo interno que tem Clancy e Phillip juntos.....será um baita jogo interno de garrafão e a prova começou hoje jogando no Ginásio Ciudad em Santiago Del Estero. Alias, o banco ajudou demais os comandados de Ariel Rearte, diga-se de passagem para a vitória de "La Gloria" como é conhecido o Instituto e mostro o post do Depornautas: https://depornautas.com/2017/03/25/a-aprovechar-en-casa/ e neste sábado, a LNB Argentina será composta destas partidas: Regatas-Ferro, Libertad-Obras, Quilmes-Argentino de Junín e Atenas-Boca.
-Liga Uruguaia de Basquete: E o quinto jogo prometido e que pegou fogo no final nos playoffs entre Larre Borges x Olímpia, anti-desportiva pra cada lado, jogo disputadíssimo e o Larre Borges que até administrou a afobação que estava durante quase toda a partida, para virar o marcador e fazer história como em 2015, está nas quartas de final, vence o jogo 5 e na próxima segunda-feira já começa a série contra o Aguada. Seria legal um Larre Borges disputando competição internacional, sabe.....Larre que andou conquistando carisma dentro do basquete uruguaio.
Vou mostrar a postagem do jogo via Doble Y Falta que é um ótimo site esportivo falando do basquete uruguaio, alias no Uruguai temos muito local bom com relação ao basquete deles: http://dobleyfalta.com/8016-2/
-Quase ia me esquecendo do sorteio da Copa do Nordeste: O Cruzamento consolidando em poder ter clássicos como Sport x Santa e Ba-Vi na semifinais, o que botaria a competição num ponto alto sensacional. Os duelos de quartas de final são esses:
Sport x Campinense-PB
Santa Cruz x Itabaiana-SE
Vitória x River-PI
Bahia x Sergipe-SE
Datas-base dos confrontos serão nos dias 29/3 e 2/4.







É isso!!!