terça-feira, 7 de julho de 2015

Macaé 1 x 1 América MG: Série B 2015 é no blog!

Foto: Reprodução/PFC


Se eu te disser que Macaé mesmo jogando em casa saiu no lucro, vocês acreditam?
Foi a partida que resolvi acompanhar das 7 e meia da noite onde Macaenses e Americanos não passaram do empate com gols lá em Macaé. E o América MG pela a segunda etapa que fez.....merecia a vitória pelo o muito que dominou o jogo contra a falta até de físico vinda de Macaé.
Na primeira etapa já falando do jogo, não tivemos tantas chances assim por mais que o América tentava dominar, e num contra-ataque com belo entendimento de Pipico e Anselmo, a bola metida por Pipico foi espetacular, cheia de visão de jogo e o Anselmo completou para abrir a vantagem para o Alvianil Praiano. E no mais uma primeira etapa equilibrada sem oportunidades além dessas citadas.
Na segunda etapa, só 1 time jogou e esse time que jogou e merecia vencer era o Coelhão. Teve gol bem anulado já no começo devido ao toque de mão do Felipe Amorim. Teve o Marcelo Toscano chutando bola desviada que quase enganou o goleiro do Macaé e teve uma chance incrível perdida por Pipico em favor da equipe macaense, era gol que não se podia perder porém perdeu.
Até que de tanto insistir, o empate do Coelhão veio e com cruzamento na cabeça do Thiago Santos escorando de cabeça para deixar tudo igual em solo macaense. O Coelhão foi atrás da vitória e Macaé visivelmente segurando o placar, perante todas as situações mostradas, o Macaé saiu no lucro por esse empate de tanto que o jogo acabou se desenhando e o América podia ter sim vencido o jogo por tudo que criou e jogou mais. Ficou nesse 1 a 1.
Nos outros jogos das 7 e meia? Tivemos Bahia 2 x 1 Paysandu, Boa Esporte 0 x 0 Vitória(dizem que deu sono, procede?), Criciúma 1 x 0 Bragantino(E o Luiz ainda pegou cobrança, tá sendo o melhor do Criciúma o tempo todo), Mogi Mirim 2 x 1 Náutico(E com Rivaldo em campo, isso mesmo), Sampaio Corrêa 3 x 1 Luverdense, Atlético GO 1 x 2 ABC e Oeste 1 x 0 Paraná(Nedo Xavier virou Medo Xavier, os paranistas não aguentam mais ele).

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos a elas, só pra vocês!!



-Repetindo na famosa rotatividade do Blog, o Blog não tem só conta no twitter não(no twitter é o @blogdoigor05), agora faz dias atrás teve conta também no Facebook onde você pode curtir, comentar e compartilhar todas as atualizações e novidades do Blog da Torcida e do Esporte...é o facebook.com/blogdoigor05. Até para o começo....20 curtidas na página não tem nada de ruim além de chegar quase na casa dos 380 seguidores no twitter, sei que não sou muito de importar com quantidade e sim com qualidade de quem nos segue enquanto vejo muitos espaços por aí cheio de fakes e pessoas que só vão lá pra xingar e desrespeitar. Claro que dependendo da postagem aqui, vejo que a audiência acaba subindo como já ocorreu várias vezes, só que como diria Aroldo Costa da Rádio Jornal do Recife: Obrigado pelo o carinho, a amizade e a audiência!
-Dia 13 começa a segunda fase da LNF/Liga Futsal 2015 e o Blog possui uma relação de rádios onde é sempre atualizada quando tem novidades e rádios novas nesse meio do caminho. Quem acompanha o espaço faz tempo, sabe dela no Novo Basquete Brasil e agora tem também no futsal e o link? É esse: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html
-Não sei ainda o que pretendo acompanhar esta noite de série B, só sei que to afim de dar palpites no placar: Bahia 2 x 1 Paysandu, Macaé 1 x 1 América MG, Mogi Mirim 0 x 0 Náutico, Oeste 0 x 1 Paraná, Boa Esporte 1 x 3 Vitória, Criciúma 1 x 0 Bragantino, Atlético GO 1 x 1 ABC, Sampaio Corrêa 3 x 0 Luverdense, Ceará 1 x 2 Botafogo e Santa Cruz 2 x 0 CRB.
-E o Pan Americano Já começou sim senhor lá em Toronto. Como sempre existe as competições que já começam antes da Cerimônia de Abertura e a da vez é o Pólo Aquático onde tivemos o Brasil empatando em 7 a 7 com o Canadá, Venezuela empatando em 11 a 11 com Porto Rico, e os Estados Unidos massacrando o México no placar de 25 a 3, Pólo Aquático Feminino só pra constar. Sexta tem a cerimônia de abertura onde Record e Sportv irão passar tudo no quesito televisionamento daqui e até me lembrava da época que o Site Terra tinha câmeras em vários lugares, quero ver como cada um vai querer acompanhar tudo esse ano.
-Temporada do Borussia Dortmund começando no amistoso e no tour pela a Ásia assim como outras equipes costumam a fazer. E estreou goleando 6 a 0 o Kawasaki Frontale, até vou ajudar no link dos melhores momentos e dos gols: https://www.youtube.com/watch?v=tEikxG-Bw7A Jogo que teve a Fox Sports aqui no Brasil transmitindo bem de manhã cedo pra quem já estava acordado desde já.
-E o pessoal aqui foi fazendo quase tempo real para acompanhar a chegada do Guerrero no Flamengo, sendo que tem gente que acha que ele e o "Márcio" Sheik irão resolver TODOS OS PROBLEMAS RUBRO-NEGROS.....que situação viu.
-Não me deu tempo ainda de homenagear Helinho, ele prometeu e cumpriu: Aposentará a camisa e vai fazer parte dessa nova parte do projeto francano no basquete. E vi textos sensacionais por aí falando do camiseta 10 que é um verdadeiro patrimônio francano e até fez história com o Vascão quando tinham basquete naquele 99-2000 memoráveis. A Galera Francana e o Basquete agradecem os serviços prestados ao basquete do Brasil e não só de Franca, grande Helinho.
-Digo uma aqui: Tava fuçando o site da Super Rádio Tupi no Rio de Janeiro e eles tem até acervo de programas e transmissões da Tupi(até o mais recente delas foi os jogos do final de semana), e acho que muitas rádios por aí deveriam funcionar assim com acervo de programas, gols, transmissões e muito mais. Até é uma conservação para a própria rádio, por mais que o Youtube e que tenha gente gravando os gols exista. Até quando vejo as rádios apelando para criação de APPS em celulares, smartphones, Tablet´s e por aí vai....acho o maior barato e significa evolução sim.
-Eu fico vendo equipes fazendo promoção e baixando os ingressos.....aos poucos tem clubes que estão vendo que cobrar algo caro ainda mais para torcedor que não tem dinheiro para pagar e um pouco de realidade faz totalmente sensibilizar certas diretorias, agora existem outras que acham que dinheiro é capim e que tá todo mundo rico pra ficar pagando por exemplo em 1 mês o preço que eles cobram sendo que tem contas a pagar, e demais economias nesse tempo. Aí virá gente falando "aiiii faz o Sócio-Torcedor", e se a pessoa não quiser fazer? Ela não é menos torcedora que aquela que faz o Sócio-Torcedor, sem falar que esse conceito que até vejo gente no basquete tentar puxar.....estamos num conceito super deturpado e até indo para o lado de obrigar pessoas a fazerem algo que elas não estão obrigadas a fazer sendo que nem os motivos que cada um tem são respeitados, faltando a devida tolerância e a intolerância claramente aumentando. Quando vejo os ingressos baixando em alguns lugares, não fico sozinho sorrindo não....muita gente sorri também. E aí volta aquela do "mas não querem time bom e tal? Então é por isso", sabem de nada inocentes.....em outra época o ingresso era barato, o público era tamanho e os clubes conseguiam contratar.......então não me venham de coisa, sou a favor dos ingressos baixos sim e assim precisa ser para todos sem exceção. Quando vejo um Paulo Nobre botando ingresso lá em cima, um Petraglia botando tudo lá em cima e gente aplaudindo, respeito quem aplaude porque estamos numa democracia agora não consigo conceber rigorosamente nada e ninguém é obrigado a nada.
-Me contem uma surpresa sobre não aceitarem Pep Guardiola como treinador sendo que segundo o Daniel Alves ele foi sugerido e a CBF disse o famoso "Não"? Quero uma novidade sobre a arrogância de nossos dirigentes, aliás o Del Nero não quer ir no sorteio das Eliminatórias lá no Chile.......quem tem tem medo, é ou não é? Del Nero também está nessas investigações e o medo da bomba sobrar pra ele, não é grande, penso eu e ainda mais que tem um Tratado entre Chilenos e Americanos onde em crimes de suborno, terrorismo e alguns outros fazem gente ser presa e deportada no Chile, e tratado se cumpre e não se rasga.
-Olha a recordação que me acabo de lembrar: Faz 3 anos atrás que o Seedorf era apresentado no Botafogo, num mesmo 7 de Julho como hoje. Bons tempos do Clarence por aqui, onde ele encerrou a carreira naquele jogo contra o Criciúma que deu o Fogão a vaga pra Libertadores no Maracanã e desde a sua estreia e desde a sua chegada......o nível era completamente outro. Grande Seedorf que deixa saudades no coração de todo o Alvinegro.
-As pessoas estão acompanhando até time de Gibraltar vencendo pela a primeira vez e dentro das eliminatórias para a Champions League, uau hein! Olha o tweet: https://twitter.com/NSenseFootball/status/618500167432581124
-Quase pensei nisso, igual o Bertozzi: https://twitter.com/lbertozzi/status/618502283400232961
-E Wimbledon? Primeiro, claro que vou falar do término do jogo do Djokovic contra o Kevin Anderson. Nos pontos importantes, o Nole mostrou porque é o número 1 do mundo e a virada veio com 7/5 em algo que todos esperavam.
-Já nas quartas de final femininas.....Muguruza botando a Espanha nas semifinais da competição, a Radwanska ganhando da Madison Keys e suas oscilações, Sharapova tendo dificuldades porém na hora da partida pegar fogo....ganhou e está em mais uma semifinal. Já Serena Williams x Azarenka, teve a Azarenka dominando o primeiro set mas na hora que o bicho pegou...a Serena acaba sendo Serena e não envergando de jeito algum para virar e ganhar até de maneira quase impiedosa os outros sets.





No mais, por enquanto é isso!