quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Série A 2015 nesta quinta

Fotos do post: Douglas Magno, Paulo Lisboa/Agência Estado e Marcos Ribolli






ATLÉTICO MG 0 X 2 GRÊMIO
“Vitória que precisou de 2 golpes, um deles um fatality”, não sou eu que resumo desta forma a vitória gremista no Mineirão. Está é uma frase bem soltada pelo o narrador Daniel Oliveira de forma brilhante na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
E encaixo com uma outra do comentarista Júnior Brasil na Rádio Itatiaia: “O Grêmio é um time cirúrgico”.
Galera gremista, esse time pode não chegar a canto algum só que o que se faz num campo de jogo, nem parece aquele preocupante time na época de campeonato Gaúcho. O Roger Machado fez esse time tocar a bola, fez esse time ter organização e atualmente no nosso futebol quem não tem organização dentro de campo também se dá super mal. A galera atleticana aplaudiu seus jogadores, viram que....o Galo não foi mal mas cansou de perder gols até dizer chega e isso irrita. Não sou de aplaudir derrotas e foi bem doído algo de você dominar a partida e de repente na base da eficiência alheia perder o jogo.
Teve penalidade não marcada para o Galo que deveria ter sido marcada? Sim. Teve o Gemerson errando gol? Sim, só que o domínio atleticano foi assim na primeira etapa inteira. Nada mudou no Mineirão com relação a ataque contra defesa e desta forma veio o gol tricolor no fim do primeiro tempo. Um show de contra-ataque tricolor, bola de pé em pé....como o futebol brasileiro deveria ser e com objetividade na cabeça. O resultado disso foi o Giuliano no final dando passe para Douglas e definindo ela para o fundo da meta do Victor, 1 a 0 Grêmio.
Na volta do intervalo, não mudou rigorosamente nada. Era ataque contra defesa, Galo se atirando no ataque e perdendo caminhão de gols como bolas na trave, bolas pra fora e até o Lucas Pratto cara a cara com o Marcelo Grohe levando desvantagem e perdendo gol também....a bola atleticana não entraria e se jogassem até sábado não conseguiria fazer gol de forma alguma. Aí surge mais um contra-ataque, surge o Grêmio liquidando no placar quando Giuliano recebe sozinho e rola para Luan completar(o torcedor do Galão da Massa gritava pelo o Luan do Galo antes do gol) no fundo do gol, vitória gigante do Grêmio no Mineirão sobre um Galo que poderia estar jogando até sábado que gol não faria mesmo.



JOINVILLE 3 X 0 CRUZEIRO
E bota-se na conta do Luxa este resultado de hoje. Motivo? A sua escalação, a forma que o Cruzeiro jogou......um massacre do JEC na Arena Joinville sem dó e sem piedade com todo mundo jogando bem e ninguém se salvando no quesito ruindade.
O que esteve a favor do Joinville? A bola parada do Marcelinho Paraíba, ela estava afiada na noite de Joinville e além da garra joinvilense em uma atuação que foi a das melhores do ano em favor do JEC.
A primeira etapa, Cruzeiro todo atrás e o Joinville em cima. Baita falta batida por Marcelinho Paraíba no primeiro gol, já o segundo gol veio em outra bola parada onde o Marcelinho levantou na cabeça do Bruno Aguiar que sozinho subiu e fez. Massacre do JEC na primeira etapa sem tirar nem por.
Na segunda etapa, nem quando se botou Leandro Damião, De Arrascaeta e Willian(Willian do Bigode como dizem o pessoal na Rádio Itatiaia) o Cruzeiro simplesmente nada fez, nada jogou e fez uma das piores atuações dos últimos tempos. Atuação com cara de Luxemburgo preocupado em ser manager ou com funções a mais do normal, coisa patética e ridícula.
E ainda conseguiram ver o Mariano Trípodi entrar no jogo(ex Santos e Metropolitano), entrar bem e no escanteio subir de cabeça para liquidar o massacre e a melhor atuação do JEC disparado neste Brasileiro e até uma das melhores da temporada, algo que o Joinville precisa fazer. Contundência no placar, o JEC venceu o Cruzeiro.







PONTE PRETA 2 X 0 AVAÍ
Pra finalizar, vamos do jogo no Majestoso Moisés Lucarelli em Campinas onde a Ponte consegue uma vitória importante e o Doriva segue sem perder até o presente momento.
A partida foi dura de assistir, o jogo foi ruim. A primeira etapa teve a Ponte Preta em cima da equipe avaiana apesar do Avaí é quem teve chance na bola parada do Nestor Camacho(vamos com calma com o cara, tem gente achando que ele iria fazer aquilo do vídeo, sendo que lógico que vão editar os melhores lances do jogador sempre. E botaram esperança no cara cedo demais), mas a equipe pontepretana também teve a sua chance também quando Renato Chaves cabeceia, o zagueiro avaiano salva e na sobra o Josimar isola a bola por cima perdendo chance incrível.
E quando parecia que o 0 a 0 ficaria assim.....pênalti que houve a favor da Ponte Preta, Borges bateu mal e isolou a cobrança chutando pra fora a penalidade.
Na segunda etapa, a Ponte do Doriva volta melhor, volta na pressão e essa pressão resultou em cruzamento bem feito na cabeça do Borges pra se redimir e se dar bem com a galera finalmente, 1 a 0 para a Ponte.
Não lembro do Avaí ter feito rigorosamente NADA para ao menos aplicar um sufoco e a Ponte dominava simplesmente tudo. Minutos depois a bola sobra pra Felipe Azevedo que na entrada da área chuta indefensável a Diego para conferir e confirmar os 3 pontos em partida que dava pra vencer enquanto o Avaí fez rigorosamente nada.

No Paulista de Basquete, Franca perde pra Osasco no Pedrocão

Foto: Newton Nogueira/Divulgação





Um lance pra chamar atenção: Teve uma parte do jogo, a equipe francana mal como em todo o jogo no ataque o Schneider pega a bola, está sozinho igual gente na sua privacidade de um quarto e a torcida pede pra ele chutar não sei se por desespero ou algo do tipo.
São situações como essas que cravam repetições de algo que será dito durante a temporada com relação ao elenco francano, de investimento menor igual São José por exemplo e as derrotas estão aí chegando seja elas no Paulista ou quando tiver mais na frente no Novo Basquete Brasil. A derrota hoje no Pedrocão foi para Osasco no 88 a 82 do dia. Não adianta pedir milagre em algumas peças que se sabem que não são boas, até o francano sabe disso, até nem dá pra fazer muita coisa no quesito cobrar, vaiar ou sei lá o que sobre o que está aí. É duro não se ter situações porque se inicia uma nova fase em Franca, onde não tem pra onde mexer ou pra onde ir no quesito guiar o caminho da temporada, e assim a tradicionalíssima equipe vai viver de poucas vitórias e de situações onde até vai afetar quem se diz fazer média mas no fundo tá nem aí com a equipe que são jornalistas de outros lugares também.
Preciso dizer que estive preocupado a cada reforço chegando em Franca ou aquelas vitórias de começo simplesmente mostrarem uma realidade diferente do que o normal? Nem vou dizer, todos sabem do que se passa em Franca as coisas, não dá pra tapar.
Primeiro quarto teve Osasco fazendo o simples e abrindo 12 a 5 de frente forçando o Lula Ferreira a parar o jogo, só que após o tempo Osasco seguia dominando tudo e no final do quarto 23 a 16 para os comandados do Ênio Vecchi, jogando na base da simplicidade.
No segundo quarto, Cícero Gonzaga, Labbate e a rotação osasquense simplesmente fez a vantagem administrar enquanto o que se vinha do lado do banco francano era preocupante como sempre. Jogadores levando vantagem sobre o Kurtz, isso virou o mapa da mina pra Osasco que manteve a vantagem de 13 no intervalo e com isso 48 a 35 em favor da equipe de Ênio Vecchi.
Na volta do intervalo, a equipe francana volta mais ligada, volta mais esperta a ponto da vantagem com direito a Matheuzinho, a Schneider, a Bruno Irigoyen simplesmente comandarem a reação e faltando 2 minutos e meio a vantagem apenas baixar pra 2 pontos. Mas Osasco pontuou e ficou antes dos 10 minutos finais na frente por 64 a 58 e graças a bolas de Enzo Cafferata, o argentino estava levando vantagem ainda mais quando ia penetrar principalmente.
No último quarto, Franca voltou a mesma situação, voltou a estaca zero no quesito ataque e na defesa via Damián Pineda(ex Lanús), via Thyago Aleo abrir 10 pontos de frente e administraram isso até o final. Franca não conseguiu a arrancada que em outras épocas em elencos qualificados de verdade conseguiria e no final era lance livre de um lado e do outro para Osasco vencer de forma tranquila.
Próximos jogos das equipes? Franca tem no dia 20 no Pedrocão a Winner Limeira que ainda deve vir a garotada talvez(os francanos tem torcido pra isso) e Osasco já tem neste sábado um televisionado pra ela na Rede TV enfrentando a sua primeira em casa no Paulista contra o América, as 2 e 10 da tarde do sábado.
Cestinhas do jogo? Osasco teve 19 pontos do Cícero Gonzaga, 17 para Damián Pineda, 14 do André Bambu, 11 do Enzo Cafferata e 10 do Thyago Aleo.
Já Franca teve Bruno Irigoyen com 18 pontos, 17 para Mathias, 11 para Schneider e 10 para Matheuzinho.
E o outro jogo da noite com torcida mogiana lá no Pinheiros? Teve vitória Mogiana abrindo 30 pontos de frente, 82 a 52 em cima da garotada pinheirense. Um resuminho bom da partida? Lá no site oficial de Mogi: http://mogidascruzesbasquete.com.br/noticias/723-com-30-pontos-a-frente-mogi-das-cruzes-helbor-bate-o-pinheiros-no-paulista

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Quinta-feira em andamento, e vamos ao post de sempre!!!






-Começo falando neste post de uma situação que aconteceu outro dia. Falo da Fátima Martini que é sócio-torcedora do São Paulo e foi banida do quadro porque ela teria tido uma conduta violenta não comprovada pelo o clube. Até o clube foi negar isso, me lembro que isso aconteceu no Palmeiras com relação a gente fazendo críticas ao Paulo Nobre(me corrigem se eu tiver errado). Só sei que isso é um tremendo absurdo, a pessoa ainda tem que ser Sócio Torcedor(tá tendo bala na agulha pra isso) e ser cordeirinho.....realmente, vejo que estou no mundo errado ou que o mundo deveria acabar daqui a alguns dias, teorias conspiradoras cadê vocês que não realizam de uma vez por todas. Isso é censura, e censura não dá pra se admitir. E sim, a política do clube se cai até pra esse lado onde torcedor que até tem o seu sócio-torcedor não tem direito a fazer críticas de nada.
-E os jogos da Unisanta? Sempre curto essa competição, sempre me ligo quando cabe tempo. Teve W.O, teve classificação sem problemas e em várias modalidades. É o que movimenta pra caramba a Baixada Santista, anos atrás pude estar lá vendo 1 partida de basquete e até conheci o falecido Pinheiro Neto que era comentarista da TV Santa Cecília e treinava uma equipe de basquete lá(acho que era da Fisioterapia ou da Engenharia Unisanta no masculino). Alguns resultados do dia em postagens propagadas, vamos a elas:
http://santaportal.com.br/11042-arquitetura-unisanta-vence-comunicacao-esamc-sem-dificuldades
http://santaportal.com.br/11038-direito-vira-para-cima-da-odonto-ambas-da-unisanta-em-grande-noite-de-kaique
http://santaportal.com.br/11037-em-jogo-disputado-do-inicio-ao-fim-arquitetura-bate-odonto-ambas-da-unisanta-no-ct
http://santaportal.com.br/11039-vivendo-boa-fase-faac-unisanta-vence-ate-mesmo-quando-nao-precisa-jogar e tá liberado falar da competição sim senhor, algo que se eu estivesse lá, estaria ligado e no meio sim.
-E a reta final da segundona catarinense vai pegando fogo. Bruscão ganhou em Mafra em jogo onde não pude me ligar porém mando o famoso resuminho via Rádio Cidade de Brusque falando sobre o 1 a 0 contra o Operário de Mafra, jogo em que a neblina rolou feia por lá(conforme vi uma foto do Dirlei Silva, comentarista da Rádio Cidade de Brusque que até postou no facebook): http://rc.am.br/noticia/36367/brusque-vence-em-mafra-e-assume-a-lideranca Brusque dependendo só dele pra voltar a primeira divisão do Catarinense e nos outros resultados do dia tivemos Juventus de Seara 3 x 1 Juventus de Jaraguá, Hercílio Luz 0 x 0 Camboriú e Porto 0 x 0 Concórdia. E a última rodada vem aí, Brusque só dependendo dele e Camboriú e Atlético Tubarão na briga da subida, se todos vencerem, fica do jeito que está com Brusque e Camboriú subindo, a não ser que o Atlético Tubarão tire o saldo de 3 gols do Camboriú. Última rodada das boas com esses jogos: Brusque x Juventus de Seara, Atl. Tubarão x Operário, Camboriú x Porto, todos jogando em casa diga-se de passagem e sempre lembrando que só sobem 2.
-Legal saber que o Anderson Cheni foi trabalhar como repórter na Transamérica do Recife hein!!! Cheni que é baita jornalista.
-O Surto Olímpico fez um baita resumo de como anda os jogos Parapan Americanos e só dá Brasil como sempre, aí sim: http://www.surtoolimpico.com.br/2015/08/jogos-parapan-americanos-2015_12.html
-E então, estão pretendendo Pastana para ser diretor de futebol no Ceará? É o famoso enterro para a série C se isso acontecer. Torcedor do Figueira sabe quem é Rodrigo Pastana.
-Logo mais tem convocação do Brasil na CBF....vamos ver no que vai dar. Já a Argentina fará a sua lista na AFA apenas na segunda-feira, "a ver lo que se ocurre".
-Na Sul-Americana, o que tem rolado nela? Enquanto que os confrontos brasileiros só vão ocorrer semana que vem, enquanto que na terça teve o Nacional ganhando de 3 a 0 do Oriente Petrolero da Bolívia.....tivemos nesta quarta mais jogos de ida com estes resultados aqui ó: LDU de Loja-EQU 0 x 0 Santa Fé-COL, Santiago Wanderers-CHI 0 x 0 Libertad-PAR, Defensor-URU 3 x 0 Bolívar-BOL e Olímpia-PAR 2 x 0 Huachipato-CHI.
-No Tênis, tivemos o ATP Masters 1000 de Montreal e na WTA o torneio em Toronto(fase da Us Open Series rolando). O que posso destacar? Vi Nadal passando de fase, Wawrinka abandonando, Murray vencendo o Robredo, Tsonga, Isner e Nishikori vencendo e até na terça o Karlovic tirando o Raonic e chegando a marca dos 1000 aces e deve chegar a muito mais, como diria Andy Roddick outra vez: O Cara saca lá no alto de uma árvore, aí fica difícil.
E em Toronto? Azarenka, Halep, Lisicki, Errani, Kerber, Radwanska, Ivanovic....tudo passando de fase e os outros resultados tá aí: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1847/quarta-feira/
-Vamos de Basquete? Tivemos o Pré-Olímpico feminino das Américas rolando no Canadá e vitórias fáceis de Brasil e Argentina. Repasso o resumo do Basquet Plus falando do jogo Argentino: http://basquetplus.com/articulo/argentina-venci%C3%B3-venezuela-est%C3%A1-en-semis-y-se-gan%C3%B3-su-derecho-al-repechaje
-Gostei de ver a situação que o Basquete Cearense tá pretendendo propagar redes sociais oficiais finalmente. Até agora só se vê ela no facebook e no Instagram, quando fui indagar naquela rede chata que eu detesto chamada facebook. Aliás, sempre defendi isso, se os clubes pensarem nisso vão se dar super bem.
-Sobre Pinheiros e Paulistano. Soube das grandes respostas que interessam, falo do quesito acompanhar jogos lá. No Pinheiros onde tem o Vôlei e o Basquete.....tudo grátis como sempre, já no Paulistano os 2 Kg de alimento ainda servem, até é importante para quem é de fora também saber. As mudanças elas não tem por aqui, apesar que já vi o Paulistano inventar moda em outra temporada, mas a informação passada por fora principal quando fui dar aquela perguntada é a mesma de outras temporadas: Pinheiros é de graça, Paulistano são 2 Kg de alimento.
-E o Paulista de Basquete ontem? Teve vitórias limeirenses e do Paulistano sobre a Liga Sorocabana. Winner Limeira que esteve com David Jackson começando do banco e entrando para ser um dos cestinhas em São José do Rio Preto contra o América(aqui um resuminho do jogo: http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/basquete/noticia/2015/08/fora-limeira-bate-o-america-e-vence-primeira-no-campeonato-paulista.html) no 87 a 76. Já na Capital, já lá na Rua Colômbia teve o Paulistano ganhando da Liga Sorocabana em jogo equilibrado por 84 a 80(resuminho do jogo aqui ó: http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/basquete/noticia/2015/08/em-jogo-equilibrado-paulistano-bate-lsb-e-vence-primeira-no-estadual.html)
-Logo mais no Paulista de Basquete teremos 2 partidas. Pinheiros x Mogi as 7 da noite no Henrique Villaboim(Na teoria, Rádio Webx conforme vi no site deles e mais nada, já que a Nova TV Mogi não foi liberada e nem adianta a insistência deles em algo assim...) e Franca Basquete x Osasco as 8 da noite(Hertz e a Difusora com o Jovassi, as rádios francanas no confronto) lá no Pedrocão.
-Outro dia cheguei a mostrar a situação ruim que Caxias do Sul tem enfrentado com o seu basquete perigando não jogar o Novo Basquete Brasil, né? E eis que surgem novidades.....fico sabendo que o Sport recebeu convite via Paulo Bassul, gerente técnico da LNB para herdar a vaga da Unitri Uberlândia que tinha até sonhado em transferir a franquia para Salvador(algo que o Wellington Salgado queria), só agora dependendo de dias para conferir a resposta no famoso "topa ou não topa". O Sport mandaria jogos no Marcelino Lopes que é mais acanhado, porém pensam num grande se o Sport chegar até lá que seria o reformulado Geraldão. Tudo depende da resposta do clube nos próximos dias, pois não adianta aceitar o convite e pagar mico porque não tem condições de bancar rigorosamente nada. Aqui a notícia, pra não acharem que estou inventando: http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/cestinhajc/2015/08/12/sport-recebe-o-convite-para-jogar-o-nbb/ E do jeito que tudo anda, não duvidem se daqui a pouco o Basquete Ceub também chegar nesta situação de herdar vaga de alguém, a carruagem tá andando desta forma.
-E fecho a postagem, da seguinte maneira....propagando a Relação de Rádios do Blog na Liga Nacional de Futsal: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html e no NBB terá mais relação de rádios assim e com cheiro de novidades a tudo que tá se vendo no balanço das coisas.







E logo tem mais, como diria Sérgio Orind: No balanço das horas, tudo pode mudar!

Série A 2015 nesta quarta

Já sei que estamos na quinta-feira como você deve olhar aí na hora em que a postagem ficou pronta. Vamos a tudo que rolou nesta quarta-feira com rodada cheia de Campeonato Brasileiro.
Fotos do post: Marcos Ribolli, Eduardo Valente/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO , Ricardo Rafael / O Popular, Félix Zucco/Agência RBS, Michel Filho / Agência O Globo, Divulgação/Coritiba e Alexandre Cassiano / Agência O Globo




CORINTHIANS 4 X 3 SPORT
Rádio Jornal do Recife reclamando do pênalti com direito ao narrador Roberto Queiroz enojado pelo o lance, CBN SP dizendo que foi penalidade, Diego Souza falando poucas e boas igual o jogo contra o Flamengo no Maraca......e um dos melhores jogos do campeonato teve o fim que se criou.
A reclamação procede? O que penso disso? Caçaram um lance do Luiz Flávio de Oliveira que foi o mesmo do Rithely numa outra rodada onde o mesmo ignorou o lance. É nessa que fico temeroso, pois a coerência manda marcar a mesma marcação nos dois lances, independente se é sim ou se é não, ou se ignora os dois lances ou marca-se os dois seja o time que for.
Eu achei que foi penalidade sim, não vou ser hipócrita aqui por mais que as vezes sou uma pessoa que gosto de olhar outras praças sim senhor e com muito orgulho.
Agora também se sabia ou se prezava que em qualquer lance assim....essa de trio de arbitragem de um mesmo estado poderia causar suspeitas iguais a 2005 e aquele lance da penalidade do Tinga no Corinthians x Inter que decidiu rigorosamente o campeonato. Me causa suspeita e suspeitar, não duvidar não significa estar acusando ninguém de nada ou metendo prova aonde não tem, não sejamos hipócritas. Essa escalação de arbitragem do mesmo estado causa suspeita das grandes mesmo não acontecendo lance polêmico, não sejamos aqui inocentes e leiam bem antes de encherem a minha paciência por aqui: SUSPEITAR, NÃO DUVIDAR NÃO SIGNIFICA ACUSAR ALGUÉM OU ALGUMA COISA, é opinião apenas.
Agora tirando tudo isso, foi pênalti sim o quarto gol ao meu ver e o Corinthians ganhou o jogo que foi uma senhora partida em Itaquera e é partida que só justifica o porque que Eduardo Baptista tem que ser premiado treinador da temporada no futebol brasileiro apesar do Sport mal no Pernambucano e na primeira parte do ano onde nem todos se lembram bem.
Primeira etapa super equilibrada, até o duelo era BEM tático como se poderia esperar de Tite e Eduardo Baptista. Luciano fez o gol em bola onde de carrinho botou lá dentro e quase em seguida minutinhos depois o Marlone cruza na cabeça do André(ex Santos, Galo e demais) para empatar o jogo e a partida ficar boa na Arena lá em Itaquera com direito a Danilo Fernandes e a Cássio trabalharem bastante e antes do primeiro tempo terminar veio a virada corintiana quando Luciano sozinho no escanteio toca para o gol enquanto a zaga rubro-negra só ficou assistindo o lance e a bola desviar no meio também.
Na segunda etapa, gol anulado do Sport e pressão corintiana que estava pronto pra matar o jogo, só se ouvia o Danilo Fernandes fazer defesa e o zagueiro salvar em cima da linha um lance onde Jadson se livra do goleiro mas bate em cima do zagueiro do Sport que salva em cima da linha e depois de tanta pressão o Corinthians fez o 3 a 1 no gol contra do Samuel Xavier.
Depois disso? Eduardo Baptista botou Hernane, Hernane entrou bem e fez a reação rubro negra rolar em Itaquera. Primeiro num presentão do Guilherme Arana que achou que estava na Copinha em Limeira, deu passe errado e o Hernane aproveitou e fez. E o de empate veio quando Diego Souza cruzou e ele se antecipou a zaga para empatar o jogo e fazer o bicho pegar na Arena em Itaquera.
Eis que.....surge a tal penalidade que vão falar nela bastante nesta quinta-feira que tá em andamento já, a opinião minha já foi dada em cima. Basta eu relatar que Jadson bateu bem e fez o gol da vitória corintiana que aconteceu por lá.




FIGUEIRENSE 0 X 2 SP
Enquanto o Argel vem falando o jogo que só ele viu, enquanto o Roberto Alves na CBN Diário vai falando que o Fabiano Baldasso é da Rádio Gaúcha(sendo que é da Band, Gaúcha era anos atrás) e vai sendo gagá no que fala(até desliguei porque não sou torturador comigo mesmo)......o Tricolor do Osório vai metendo mais uma vitória e em jogo onde na primeira etapa liquidou a fatura, dominou e só teve algum susto em bola parada do Alvinegro do Estreito. O São Paulo foi contundente principalmente na primeira etapa, atuando do jeito que o próprio Osório quer e com Breno de titular(após todo o ocorrido na Alemanha e toda a chegada no SP onde baseava-se em recuperação).
Gol que aconteceu aos 12 do primeiro tempo, já era o Ganso dando passe para o Alexandre Pato chutar de fora da área inapelável para o Alex Muralha e minutos depois ainda surgiu o pênalti onde tocou na mão mesmo, Rogério Ceni partiu e fez. Enquanto o Tricolor dominava o jogo e o Figueira nada fez quase, na visitante do Scarpelli liberaram mais posto de visitante pois tinha gente apertada numa quase superlotação ali vendo o jogo, tinha que o bom senso rolar de forma fatal por lá.
Na segunda etapa, o Figueira tentou algo, teve um jogador a mais quando o Luiz Eduardo foi expulso em uma entrada que foi daquelas atrapalhadas mesmo e pouco se fez ao gol do Rogério Ceni enquanto o São Paulo não teve dificuldades pra administrar o jogo e o placar.
E foi desta forma que tudo rolou no Estreito.





GOIÁS 0 X 0 CHAPECOENSE
Medo, retranca, falta de ambição.......palavras que o torcedor da Chape fica irritado com razão. O replay do domingo onde em poucos minutos fez o resultado ruir, aconteceu na noite nesta quarta num Serra Dourada onde desisto do Goiás e suas formas de atrair público, parece torcida que só vai em clássico goiano, é impressionante. Aliás, o Goiás.....me lembro de vitórias no começo e rádio em Goiânia fazendo enquetes dizendo se o time vai chegar até o final brigando pra título do campeonato e isso com 2, 3 rodadas em programas costumeiros de 10 da manhã lá em Goiânia, acham que o torcedor é idiota de fato né.
Jogo foi péssimo, foi duro de assistir e ainda a Chape quase que deu uma força danada para perder, e só me falta existir gente comemorando esse empate que poderia ser uma vitória se tivessem um pouco de coragem, ambição e sem medo. A Chapecoense estava com MEDO do Goiás e isso também se dá por Vinícius Eutrópio que voltou a ser aquele de Figueira e a aquele que treinava outras equipes em Minas onde até este que vos fala já criticou demais. Essa falta de ambição, MEDO e até a não conexão das coisas......fizeram a Chape escapar do pior no Serra Dourada e se mediocrizar num empate onde se nota quem tinha superioridade técnica entre as duas equipes.
Poucas chances no jogo? Sim senhor, fica duro pra falar numa partida tão ruim assim. Danilo defendeu umas 2 bolas, quase teve falha do Danilo resultada em gol e nada muito além disso no jogo.
Eutrópio e mais um empate na conta enquanto o Goiás também jogou nada e ficou na famosa falta de qualidade composta.





INTER 1 X 0 FLUMINENSE
Vitória aflita do Internacional como diria Marco Antônio Pereira na Rádio Gaúcha, frase que resumiu rigorosamente tudo no Beira-Rio.
Dia e semana de vários protestos, desgastes em reuniões de conselheiros no Colorado e um jogo complicadíssimo a vista. Como pode o Fluminense com um Antônio Carlos perdendo a cabeça no final(quase até partiu pra cima do bandeirinha), querendo ter razão e achar que pode viver de Ronaldinho Gaúcho quase o tempo todo seja em bolas paradas ou em qualquer coisa? Como querem alguma coisa no campeonato desta maneira achando que só 1 jogador resolve ou que 1 jogador tape a ruindade de alguns outros? Não adianta e no final.....resumiu-se no repeteco do jogo contra o Avaí onde mereceu perder e o Enderson Moreira sim afundou a equipe nas suas atitudes.
Na vitória aflita colorada depois de semana, dias daqueles onde o torcedor precisava de colo, vitória e atenção......viu a equipe ter que ir naquela do “se não vai pela técnica, vai de outra forma” e foi assim quase o jogo inteiro, não me lembro de ataques tricolores no jogo ainda mais depois da substituição do Ronaldinho Gaúcho. Já o Inter do interino Odair(Odair que chegou a jogar a série C em 1999 pelo o Fluminense conforme vi o Lucas Saboia lembrar disso outro dia, até fez gol no jogo contra o Dom Pedro II na época) buscou a vitória praticamente o tempo todo, criou oportunidades e viu o Cavalieri fechar o gol até quando pode.
E quando não pode, surgiu o gol do Vitinho. Vitinho pegou a sobra da zaga+ Cavalieri, chutou e a bola ainda bateu na cara do Cavalieri antes de entrar para sacramentar a vitória e só não fez o segundo com o Eduardo Sasha porque o Cavalieri não deixou, vitória colorada aflita e que porém saiu, venceu quem foi atrás da vitória enquanto o Fluzão.....vai na carência e vai achando que futebol só 1 jogador que resolve pois aí é que não vão pra canto nenhum mesmo.





SANTOS 1 X 0 VASCO
O que você entende quando você vê uma notícia que fala em Eurico Miranda, presidente Vascaíno mandando liberar negociação com Oswaldo de Oliveira e Guto Ferreira? Isso só faz perceber que o Celso Roth caiu, pois até onde sei não se costuma dirigente fazer isso com outro empregado. Nas próximas horas as cenas dos próximos capítulos na Colina são essas, embora nada oficial saiu até o presente momento do post, gosto sim de opinar e falar das coisas quando oficialmente sai tudo pra evitar chutes e mentiras que acontecem por aí, só que você se depara com notícias assim.....igual aquela do Giovannoni e seu tweet das aulas de basquete que ele tem e isso me fez eu matar a charada que ele ficaria no Uniceub Brasília sem chute e sem nada. A coisa tem que estar muito na cara, a não ser que dê uma volta por cima que nos deixe louco. Nesta como diria Rogério Assis: Não tem jeito, tá feito!
E aí partiremos para outro lado da situação: Que treinador daria jeito no Vasco e seu elenco ruim? E esqueça a garotada jogada aí, pois só vão descobrir isso quando o time tiver rebaixado ou nas últimas rodadas. A verdade é que nem se me chamassem pra treinar time, não daria jeito em nada. O elenco vascaíno é de uma ruindade grande.
E não era jogo para o Peixe perder pontos nem por decreto, aliás a equipe do Dorival Jr contra as equipes de baixo e aí se entende por Coritiba, Vasco e Joinville não perdeu e ganhou na facilidade.
Sobre o jogo, primeira etapa meia travada e o Vasco aguentando o tranco. Ataque contra defesa que era mais que esperado na Vila Belmiro, teve Jomar quase fazendo gol contra, teve Ricardo Oliveira parando em Martín Silva(que voltou a ser titular e a ter uma atuação que nem parece aquela contra o Palmeiras), 2 oportunidades do Gabriel onde em uma delas o Martín Silva espalmou, gol anulado e ainda Martín Silva salvando o Vasco e o 0 a 0 que para o Vasco e para o Celso Roth eram tudo o que queriam.
Na segunda etapa, essa pressão continuou e o gol se sabia que sairia logo. Uma falta bem batida por Victor Ferraz e o 1 a 0 na Vila em favor do Alvinegro Santista saiu finalmente.
Depois disso, nem os 500 mil atacantes botados onde não se soma nem 1 direito...aconteceu. Vanderlei teve que fazer um milagre e mais nada no máximo que o Vasco fez. O Santos só não fez mais porque perdeu gols e ainda perdeu a penalidade que Ricardo Oliveira bateu frustrando até quem queria gravar o pênalti no celular pra mandar no whatsapp, gravar no youtube ou o que quisesse. E Guiñazu......ainda tem gente que acha ele um baita volante? Viram a penalidade que ele fez? Guiñazu, isso mesmo.
E o 1 a 0 na Vila ficou desta forma, em favor do Peixe sobre o Vascão.




CORITIBA 2 X 1 PALMEIRAS
Olha.....fui pensar naquele torcedor palmeirense que só conseguiu entrar com 23 do primeiro tempo. Pagou ingresso no Couto Pereira pra ver uma equipe fazer uma das piores atuações da temporada, e não adianta ficar com toque de bola pra um lado e pra outro ou ver um Rafael Marques ficar falando de “calma no último passe” sendo que finalização que é bom nada.
Ressuscitaram, conseguiram ressuscitar o Coritiba de forma monumental e com direito ao ex Fogão Henrique tendo a noite dele no Couto Pereira. Aliás, os maus bocados que a torcida palmeirense passou na parte visitante e teve torcedor relatando até na Rádio CBN, lembrou alguns maus bocados que torcidas visitantes passam na Capital Paulista(até já presenciei isso quando o Botafogo jogava por aqui também). E até vi uma foto no twitter da Rádio Banda B onde tinha integrantes da Mancha Verde que foram parados na estrada para aquela famosa revista que fez atrasarem alguns no Couto Pereira.
Só sei que existem 4 tópicos para que o Coritiba, o clube, a agremiação poder evoluir, crescer e virar realmente algo de ponta e até vou listar do jeito que estou cheio de papas na língua e quem acompanha aqui, sabe que as palavras é de quem acompanha a coisa e não de quem tá de fora só achando que futebol é um certo eixo:
1-Resolver a sua parte interna/Política do clube que fez enterrar tudo e que é problema igual muitos clubes do país, até a ponto do Alex outro dia não confiar mais no atual presidente do clube que está perdido do que cego em tiroteio conseguindo copiar o Virsão.
2-Parar de imposição das coisas como se fosse segregação ou uma arma apontada na cabeça. Digo isso, pois vejo a situação de sócio torcedor e de aumento de ingressos lá desta maneira profunda. E tem gente que apoia isso naquela de quererem ir para o lado do “verdadeiro torcedor”, ao invés de fazer fórmulas de atração de público e de renda decentemente sem explorar, sem extorquir.
3-Humildade, pés no chão. A cada vitória ou a cada coisa....já acham que é Barcelona, já acham que podem tudo sendo que na verdade não tão podendo em nada. E não é de hoje que chamo a atenção, a arrogância das coisas faz o Coritiba ao invés de crescer simplesmente cair e virar chacota dos rivais com uma razão extrema e sem longe de qualquer exemplo. Humildade, pés no chão......tem muitos clubes que faltam isso, ficam longe de ser exemplo embora sempre que houver algo digno de elogio a gente vai falar também. Há uma confusão entre pensar grande e arrogância que mata a instituição.
4-Organização, até no quesito bancar jogos, atitudes e por aí vai. Isso tem se perdido a um tempo no Alto da Glória e até engloba um pouco os outros 3 tópicos.

Falando do jogo que teve direito até a superstição Coxa com o tal do sal grosso, tivemos uma primeira etapa com poucas chances de fato. O Coritiba num contra-ataque conseguiu na base da rapidez sair na frente com direito a Juan fazendo jogada e servindo Henrique que bateu rasteiro completando a finalização e marcando o gol do Coritiba no Couto Pereira.
Depois disso, o Palmeiras foi pra aquele jogo de mais posse de bola e objetividade zero onde não demonstrava um pingo de confiança e isso resultou em 0 chances e pouco susto para o Wilson, e quase até tomou o gol do Henrique que bateu rasteiro pra fora e meteu perigo no Fernando Prass.
Na segunda etapa, o jogo mal tinha começado e o Palmeiras empatou o jogo quando Rafael Marques concluiu o cruzamento vindo do Dudu. E no decorrer da segunda etapa, só dava Palmeiras de fato apesar que conseguiria fazer rigorosamente nada, e sem falar na covardia e medo de jogar danado em jogo que dava pra vencer sem fazer muito. E foi nessa que o Coxa sentiu que dava pra ganhar, teve que se superar de alguma forma e com isso a virada do Coritiba surgiu quando o Esquerdinha lançou muito bem o Henrique que na saída do Fernando Prass fez algo que se é na época de Botafogo ele perdia no cara a cara, mas foi frio e tocou na saída do Fernando Prass para a vitória que foi segurada até o final e ficou desta forma no Couto Pereira.
Uma das piores atuações do ano do Verdão, e o Coritiba foi ressuscitado. Agora muita calma, pois tem muita coisa a ser feita se quiserem salvar o time do rebaixamento que o time não inspira um pingo de confiança. E o Robinho? Foi xingado a vontade por lá, já que passou pelo o clube, vivi pra isso.






FLAMENGO 3 X 2 ATLÉTICO PR
Estreia do Ederson no Flamengo e bem que mantenho o papo da cautela com relação a estreia de jogador e a treinador que você já sabia quem era o cara desde os tempos de Paraná e que numa derrota dessas pode virar vilão ao invés de ser o cara como antes. É muita calma nessa hora perante tanta coisa que se é dita por aí.
A primeira etapa fez o Mengão liquidar a fatura, mesmo o Furacão reagindo no jogo, foi reagir tarde e foi apático para tentar empatar o jogo. Jogo que só deu melhorada, quando aconteceu os 2 gols(1 de cada lado) de fato. O gol do Fla aconteceu logo de cara quando no escanteio batido o Wallace se antecipou a defesa atleticana(que foi uma mãe na noite do Maraca) e bateu de primeira para abrir o marcador e minutos depois o gol do Atlético rolou no escanteio batido quando primeiro se tentou bater fechado, a bola pegou na trave mas ela voltou ao Marcos Guilherme que lançou na área e o Hernani subiu sozinho para fazer o gol de empate no Maraca.
Depois disso? O jogo se agitou, mas estava todo a favor da equipe do Mengão enquanto a corneta nas redes sociais comia em cima do Cristóvão de novo. Teve o Weverton sendo muito exigido, até defendeu bola e a insistência do rubro-negro carioca resultou na virada quando um balão para o ataque aconteceu, Éverton ganhou a cabeçada e essa cabeçada virou passe para o Emerson Sheik dominar e fazer a virada. Ainda no final da primeira etapa, teve o golaço de falta bem batida do Alan Patrick, o Weverton só ficou olhando.
Na segunda etapa, Kadu descontou na bola parada quando subiu mais que o César Martins(que tinha chegado naquela babação de ovo como em tudo no Flamengo e no final....tá mais queimado do que qualquer coisa, só falhando em gols até o presente momento) e depois disso....o Flamengo até conseguiu administrar o placar por incrível que pareça, o Atlético Paranaense jogou uma bolinha muito pequena, não fez nada pra arrancar o tal empate, Milton Mendes vai ter que explicar até dizer chega ainda mais em jogo onde não dava pra perder ponto assim.
Deu Mengão no Rio, vitória liquidada principalmente na ótima atuação de primeira etapa onde nem eu esperava muito e volta a euforia que acabam dando nesta, só que é como lembrei do Eugênio Leal na Tupi lá no Giro Esportivo de Segunda-feira que disse que esse elenco do Flamengo que está aí não vai ganhar todas(como alguns torcedores pensam).






PRA QUEM NÃO SABE....
Nos jogos desta quarta, e isso será repetido na quinta também os árbitros foram fazer aquela de levantar a placa com os números 0 e 5 em forma de protesto antes dos jogos devido ao Veto da Dilma sobre aquela famosa cota que querem sobre o direito de Arena, ganharem mais dinheiro do que ganham normalmente.
O que penso disso honestamente falando? Porque eles podem protestar e os jogadores e outros não podem protestar ou não podem fazer nada senão tomam cartão amarelo? Porque só 1 lado pode e o outro não? Se vê podridão na Dilma SIM, também se vê podridão na CBF SIM que acaba com o esporte. Só que não quero partir pra esse lado, o que percebo é algo até que Paulo Massini na Rádio CBN SP disse antes do jogo Coritiba x Palmeiras começar(jogo que ele estava comentando) sobre se esse dinheiro fosse dado para profissionalizar os árbitros aí tudo bem(sou a favor da profissionalização dos árbitros), só que a gente que é vivido no esporte e jamais ingênuo sabe que....cada um pensa no seu e não existe ou até existe POUQUÍSSIMOS que pensam em prol do esporte de verdade. Os árbitros querem extorquir os clubes, se os clubes já estão lascados no quesito dinheiro, o que dirá se a Dilma muda de ideia e abre a porteira para abrir mais taxa, abrir mais cota, abrir mais imposto do que ela anda fazendo pra ferrar a população devido a sua incompetência que só poucos defendem. Aí vocês entendem porque ando desanimado com as coisas, aí vocês entendem porque fico vendo que os bons só se ferram e os ruins se dão bem e tem gente que dá direito aos ruins e os bons, que se danem.
Vão extorquir e “no me rompe las pelotas”. Daqui a pouco se a moda for pegar, então gandulas, delegados de jogo e até imprensa vão querer fazer greve pra que os clubes paguem todas as contas do resto.....já que a moda tá pegando nisso ué. Essa notícia conseguiu me tirar do sério, desculpe.