terça-feira, 14 de março de 2017

Botafogo 2 x 1 Estudiantes LP: Libertadores 2017 no blog

Foto: Gazetapress





Quando estamos num dia ruim, onde nada dá certo, onde tudo fica mais difícil e conseguimos o resultado.......ficamos na famosa missão cumprida, ficamos aliviados mesmo se sentindo aos cacos seja fisicamente, psicologicamente ou não.
No futebol, não é diferente. Existem VITÓRIAS e existem Vitórias onde a análise são várias. O Botafogo esteve longe de jogar bola, esteve longe daquela atuação, problemas existem e não são poucos.....só que no final, um 2 a 1, onde os 3 pontos estavam aí e a estreia na fase de grupos da Libertadores com o pé direito em cima de um adversário que não era de outros anos, está longe de ser um adversário bom, mas deu trabalho e assim como a vida de muita gente, a vida botafoguense é dramática, é difícil e essa dificuldade acaba chegando em vitórias assim, onde o alívio vira o apito final de jogo na famosa vitória importante.
A primeira etapa já começou amarrada, com direito a arbitragem apitando qualquer encostão me fazendo lembrar outros esportes, onde qualquer falta é apitada e sem deixar escapar nada, obviamente que o jogo não iria tocar dessa maneira. A primeira etapa sem grandes emoções, o Andújar sem ser incomodado e o Estudiantes chegando mais ao gol do Gatito Fernandez. Eis que.....o gol achado do Botafogo aparece, 33 do primeiro tempo, Marcelo cruza, Bruno Silva no voleio para o meio da área e o Roger consegue um golaço para o 1 a 0 alvinegro no Nilton Santos.
Só um detalhe: Dá pra Camilo e Montillo jogar juntos, agora que até o momento não se entenderam nem no posicionamento, disso é um fato notório.
Na segunda etapa, o jogo volta até frio, o Botafogo teve chances, mas o Estudiantes aos poucos foi equilibrando as ações e aí você entende porque o Verón tem espaço e joga fácil no time de La Plata. 16 minutos, o gol argentino vem e emudece o estádio quando Otero bate a falta e o Gatito Fernandez volta a falhar na mão de alface em falta que ele demora a chegar no lance, empate do Estudiantes e o Jair só depois disso pra mexer e botar Sassá no lugar do Montillo. Alteração essa que botou o Botafogo na frente e em jogada do Sassá....veio a virada alvinegra. Sassá bota a bola rasteira na área, a primeira finalização dá na zaga e a bola volta a Rodrigo Pimpão que estava no ponto e em momento certo pra fazer a estrela brilhar e com o momento cascudo....o Botafogo faz o 2 a 1, pra segurar até o final e conquistar importante vitória com festa alvinegra nas saídas do Niltão.
As vezes a vitória vale mais que a atuação, a vitória salva um dia ruim de atuação, um dia ruim na vida de alguma pessoa com alegria assim e isso é algo que o esporte proporciona seja pra lados alegres e tristes.
Sobre Canales: Esse foi tarde, viveu mais no DM do que em jogo.
Sobre o público: Presente como sempre!!!
E uma pra finalizar: Seja sócio, não sócio......que tal respeitar ao invés de segregar. Segregação to fora, seja de um lado criticando o outro e vice-versa.

Com facilidade, Paulistano vence Liga Sorocabana na cobertura in loco do NBB


Cobertura in loco na noite do NBB nesta segunda-feira, uma semana mais curta de jogos porque no final de semana no Ibirapuera tem o Jogo das Estrelas que será esse ano concentrado no domingo e pra quem tem vontade de ir e pra quem for vai acabar curtindo o momento certamente e são palavras de quem já esteve até quando o Blog já existia aproveitando Jogo das Estrelas em Brasília temporadas atrás do NBB.
92 a 57, uma vitória extremamente fácil do Paulistano sobre a Liga Sorocabana que não mostrou resistência durante grande parte do jogo. Até para os Argentinos o duelo era chamado a atenção, porque justamente os 2 únicos argentinos que estão jogando nossa Liga estavam duelando, de um lado era Daniel Hure no Paulistano e no outro Enzo Cafferata. E o desempenho das equipes não passou por eles na noite da Rua Colômbia, Cafferata não esteve bem e Hure, tampouco apesar do bastante tempo de quadra de cada lado.
E o jogo em si, como foi? Tivemos pra ser bem dito a verdade, jogo até parte do segundo quarto quando a sequência do Paulistano foi pra abrir 10 pontos de frente e depois disso a vantagem não largar.
No primeiro quarto, enquanto Mogi carregava o piano do Paulistano além do banco da equipe, no lado da Liga Sorocabana que tentava fazer no simples o seu basquete, tinha Lucas aparecendo com bolas e sem contar em Castellón também. Mas no final do quarto, 18 a 17 e um jogo equilibrado até então e um Gustavo de Conti possesso até comentando com o banco: Estão pensando só em defender e esquecendo de atacar.
Até que no segundo quarto, o time do Paulistano começou a apertar o passo. Eu já percebia que se apertasse um pouco a defesa a Liga Sorocabana começaria a cometer erros, e foi assim quando via 800 mil andadas do Alexandre Paranhos, quando via erros de passe quando quiseram fazer aquela posse toda caprichada e o Paulistano com isso só aumentava a vantagem. Era Mogi, era Victor André(Vitão) tendo bastante tempo de quadra ainda mais quando Jhonatan saiu do jogo lesionado, era Pedrão, era Georginho, era Yago e até Lucas Dias chutando bolas de fora onde estava caindo na sua característica principal que é o chute de fora. E nessa brincadeira toda, o Paulistano foi só abrindo e até além do placar do quarto que foi 34 a 11, na última posse a bola do Georginho valeu e no intervalo a vantagem era de 51 a 29 com a bola de 3 do Georginho e conforme a foto abaixo, Paulistano na frente no jogo do Scout, porque não tinha rádio, TV e nem imprensa em geral por lá.
Na volta do intervalo, essa vantagem aumentou, todo mundo jogou e chegou a estar em apenas 40 pontos e se apertasse até cabia mais. Bastou deixar o tempo passar e até o Rinaldo Rodrigues nos tempos, nem chegou perto do banco.....deixou pro Fernando Vera passar instrução com o jogo liquidado assim. Até deu tempo da Liga Sorocabana vencer o último quarto. Mas a atuação do Paulistano para até um jogo que achava que seria mais equilibrado, foi uma atuação que tinha que acontecer contra uma equipe mais inferior.
No final, facilidade ao extremo e Paulistano vencendo a Liga Sorocabana. Paulistano agora que encara Caxias no dia 22 na Serra Gaúcha e a Liga Sorocabana tem no mesmo dia 22 o Vasco no Rio, os próximos adversários das equipes após o passar do Jogo das Estrelas.
Cestinhas/Maximos Puntuadores(Mostro em duas línguas pra ficar fácil): Paulistano teve 26 pontos do Mogi(que fez bola de 3, criou espaços e fez o jogo dele após ficar muito tempo lesionado), 15 do Lucas Dias, 13 do Victor André(popular Vitão) e 13 do Georginho. Já a Liga Sorocabana teve 14 pontos do Castellón e 12 do Lucas.






OUTROS PLACARES DO DIA
Minas 62 x 74 Uniceub Brasília(atuação com direito a Giovannoni destoando em Minas)
Mogi 74 x 71 Campo Mourão(Campo Mourão dando o famoso trabalhão)





REGISTRO INTEIRAMENTE VÁLIDO, É ESSÊNCIA DE GERAÇÃO DOURADA ARGENTINA, "LA GENERACIÓN DORADA"
É, e eu que pensava que iria perder a chance de dar de cara......não escondo de ninguém que o meu conceito de basquete, meu lado torcedor e acompanhante da modalidade tem a seleção Argentina(até contra o Brasil mesmo, algo que nem argentino entende) como espelho, de basquete bem jogado, bem pensado, bem organizado no quesito jogo. Quando descobri que sexta-feira num jogo que não faço questão de sair de casa pra acompanhar como Paulistano x Pinheiros através do twitter que ele estava lá, estava na famosa torcida pra que ele estivesse na segunda-feira como esta vendo Paulistano x Liga Sorocabana.
Ele que trabalha atualmente para o Brooklin Nets e observava Georginho em especial, pra tentar levar a NBA no time dele. Ele que foi um grande pivô, um ícone de tantos na Geração Dourada Argentina além de Ginóbili, Scola, Pepe Sánchez, Sconochini, Nocioni e tantos outros naquela seleção do Magnano que até foi medalhista em Atenas 2004. Pivô técnico, e um gentleman de pessoa.....quando pude ser sincero fui, quando falei pra ele no espanhol que tenho falado, sobre agradecer a Geração Dourada Argentina, falar que sou fã e dizer que meu conceito de basquete se deu muito graças a Geração Dourada e o cara abrir o sorriso e falar "Muy amabile" é pra ver o quanto o cara é um gentleman e até pra ele significa o quanto até um brasileiro que torce pela a Argentina vê esse fato.
Senhoras e Senhores, ele até é nome de Vinho em Comodoro Rivadavia, é Fabrício Oberto, é o cara e ele estava por lá, um luxo, um brilho total a noite desta segunda-feira em encontrar Oberto que foi um ícone e estará na memória de todos os argentinos e de quem gosta de um basquete bem jogado e que não acha que é só NBA.
Gracias Fabri Oberto!!!! E isso porque as fotos que tirei, tinha foto que não saiu boa.....tive que ir na melhor delas pra ilustrar esse grande momento dentro desse 2017 que está em andamento!!!!
Fabrício Oberto, a minha Boa Nova de postagem in loco do Blog. E até na hora de ir embora, enquanto esperava me buscarem, surgia ele e me cumprimentando no aperto de mão.
É pra fechar o dia com chave de ouro!!! Não podia deixar de tietar quem só via pela TV jogar e delirar junto com aquela época Argentina. To feliz!!!






GALERIA DE FOTOS
Passado o lado tietagem, o lado analítico do jogo.....vamos a galeria de fotos, aquela galeria que te deixa cara a cara com a cesta, com o gol e com tudo, e quando o jogo não tem rádio e nem TV aí que a responsabilidade de um ótimo texto precisa ser bem feita.
As imagens são do jogo, do público que estava lá, dos bancos, do aquecimento das equipes, do hino nacional, foto diferente da quadra que virou até prévia nas redes sociais do blog como twitter e facebook, e assim foi no padrão básico de jogo. No mais, é informar que durante a semana tem mais e pra ficarem com as fotos e a postagem.
Só lembrando que nas redes sociais o Blog é assim: Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter é o @blogdoigor05.
Quem se liga, não desliga como diria um jingle antigo da Super Rádio Tupi. E fiquem com as fotos e o post!