sexta-feira, 9 de junho de 2017

Série B 2017 nesta sexta

Vamos aos jogos do dia? Então, vamos a eles!




CRICIÚMA 1 X 0 CRB
Enfim a primeira vitória do Tigre na Série B do campeonato Brasileiro, mas com sofrimento e com um futebolzinho que parece dar aquele famoso sono durante toda a série B. Venceu, venceu, só que o quesito atuação.....não convenceu. E o CRB? Não foi nem tanto de outros jogos e até em alguns que pude ver nesta série B....o nível do jogo foi baixíssimo, foi algo de dar sono mesmo.
Antes de falar do jogo, não sei o que opinar sobre Edson Gaúcho sendo contratado como novo diretor da equipe, Criciúma que até tem sido notícia em Blog investigativo por tudo que o Jaime Dal Farra que veio como promessa de botar o Criciúma lá em cima e na verdade é mais uma diretoria que vem afundando clubes no futebol brasileiro......é cenas dos próximos capítulos.
Jogo que começou equilibrado no primeiro tempo, mas aos 10 minutos a zaga do CRB corta mal e o Caio Rangel na marca do pênalti finaliza para o gol do jogo no Heriberto Hulse. Depois disso, o galo de Maceió mal atacou e o Criciúma também não fez tanta coisa dentro do primeiro tempo.
Já na segunda etapa, o CRB até foi um pouco mais ao ataque, mas a verdade é que os melhores momentos(se é que teve algum do lado Regatiano) foi dos 25 minutos pra frente, e até antes disso quase que o Criciúma teve chance de completar a vitória. E foi assim até o fim de jogo, bola na área, pressão do CRB mas o Tigre do Heriberto Hulse só segurou e conseguiu o seu alívio só após o final de jogo para os primeiros 3 pontos, e mesmo com eles.....o Criciúma tem muito o que fazer, porque o time não convence, é fraco e é a mesmice de outros jogos, não é porque ganhou que tenho que botar mão na cabeça. Já o CRB, foi muito a quem de outro jogos na própria série B mesmo.





SANTA CRUZ 1 X 3 LONDRINA
Que atuação, quanta eficiência....assim o Tubarão fez estrago e foi pra vitória no Arruda contra o Santa Cruz.
Falando do jogo, o jogo até foi movimentado, equilibrado na primeira etapa. Chegadas de ambos os lados e até jogo franco de ambos. Mas as melhores chances eram do Londrina, com bola na trave do Sílvio e duas bolas no cara a cara onde o Arthur acabou perdendo, já era para estar 1 a 0 para a equipe comandada por Cláudio Tencati.
Eis que quando tudo parecia que ficaria no 0 a 0, pênalti marcado e foi claro o toque de mão no Anderson Salles. Germano bateu e fez a penalidade para o Londrina, 1 a 0 para o LEC e ainda teve o Eutrópio expulso por reclamação na loucura toda do lado tricolor pernambucano.
Na segunda etapa, aos 6 minutos....o Londrina tratou de começar a liquidar o jogo e só a consolidar a atuação segura no Arruda. Jonatas Belusso puxou o contra-ataque que na sequência dele resultou em gol do Arthur para o 2 a 0 do Londrina. O Santa até pressionou depois do gol tomado, mas no famoso desespero embora chegou até a colocar bola na trave, a atuação tricolor foi muito fraca nessa noite.
Deu tempo do 3 a 0 marcado por Arthur de novo, e o João Paulo descontou para o Santa Cruz.





VILA NOVA 2 X 0 AMÉRICA MG
Já era pra esse jogo ter terminado no horário tradicional(começou 8 e meia e terminaria lá perto das 10 e meia), mas queda de energia no Serra Dourada fez o jogo atrasar e até se não me engano até acima dos tradicionais 30 minutos pedidos, aquela situação que sempre existe: Jogo de TV nem que seja no Pay Per View e aí se a energia voltasse 5 da manhã eles queriam que tivesse jogo. Foi a vitória da superação, o Vila Nova teve que aguentar parte do jogo praticamente com 1 jogador a menos, teve que aguentar a pressão do América MG e tudo ficou no alívio após o segundo gol feito no contra-ataque. E a comemoração no fim de jogo, parecia de final de campeonato por tudo que aconteceu na noite.
O Jogo mal tinha começado no Serra Dourada, quando veio o gol do Alípio no primeiro tempo(o mesmo Alípio que girou clubes e até esteve no Vitória e agora está no Vila) em tabela bem feita que Alípio bateu cruzado sem chance para o João Ricardo e poderia ter sido mais no início, com a pressão feita.
Depois disso, o jogo só mudaria de panorama quando o goleiro Elisson é expulso quando faz falta sem bola no Bill após a bola recuada, foi nisso que tudo mudou de figura, principalmente na segunda etapa. Um ataque contra defesa, só dava coelhão, só dava bola na área, era bola na trave, era bola que a zaga tirava. Até vou refrescar a memória de lance aos 40 minutos quando o América estava no ataque, era chute que a zaga tirava, era bola na trave e sem falar na retirada de bola que não acontecia no lance. Nem os mais de 16 escanteios em favor do América adiantavam algo, e o Vila Nova matou o jogo aos 44 do segundo tempo quando João Ricardo dá rebote e Geovane confirma os 3 pontos para o Vila Nova no Serra Dourada.



PAYSANDU 0 X 1 GOIÁS
O Jogo pode não ter sido aquela maravilha toda, mas o Goiás fez o suficiente para conseguir vencer em um lugar onde será raro as equipes tirarem pontos que é jogar no Mangueirão. E com direito a 2 jogadores que já foram do Papão fazendo a jogada do gol que saiu na primeira etapa marcado quando Tiago Luís(ex Santos e Chapecoense) cobra muito mal a falta e o lance foi parar no pé do Aylon(o ex Internacional) que dominou, girou e chutou sem chances para o goleiro do Paysandu, 1 a 0 para o Verdão Goiano, gol que foi no segundo tempo.
Na primeira etapa, muito equilíbrio de ambos os lados, mas o Goiás teve as melhores chances inclusive a bola no travessão do Tiago Luís. O Paysandu pressionou de verdade, na reta final de jogo, até teve a última oportunidade, mas o Marcelo Rangel catou firme e garantiu os 3 pontos do Goiás jogando fora.
E a rodada continua amanhã.....

Joinville 4 x 2 Assoeva: LNF 2017 no blog

Foto: Joinville Esporte Clube




Pois é, jogo da noite que o Blog do Igor se ligou na Liga Futsal 2017 e com a Krona/JEC voltando a vencer por ela, desta vez sobre a Assoeva comandada por Fernando Malafaia.
E vou desabafar uma coisa: Como eu senti falta das transmissões do César Jr no futsal em jogo de Joinville.....botaram uma narração na única rádio que até a turma de Venâncio Aires deve ter ficado meio irritada também, uma narração péssima que é digna de sei lá o que se expressar mais além disso, foi lamentável a jornada esportiva que a Rádio Clube de Joinville botou essa noite com a turma de Venâncio Aires tendo que fazer a cadeira hein? Não foi fácil acompanhar o jogo assim, e como o narrador pode narrar um futsal.....como se fosse futebol e ainda mais vendo que futsal é mais rápido? Você grita gol e o adversário sai e pode marcar, hein? Foi o que aconteceu em um dos lances, quando Joinville fez o 3 a 0, a Assoeva descontou em sequência e o cara conseguiu perder o gol da equipe gaúcha.......que péssima transmissão que tivemos, só que Blog do Igor pra acompanhar e levar o melhor, acaba tendo que passar por essas também, acaba sendo ossos do ofício de hobby esportivo arrumado por aqui.
Falando do jogo: A primeira etapa começou equilibrada, só depois do tempo pedido por Fernando Malafaia e pelo o tempo do Vander Iacovino que o Joinville acabou massacrando em chances, e perdendo um caminhão delas onde já poderia ter aberto o placar no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, junto dela veio os gols. O Joinville abriu o placar com Fellipe Mello quando restava 8 minutos para o final na base do desvio final e minutinhos depois veio o gol do Dian Luka(que estava na noite dele, alias) em jogada que completou para o gol vazio e o 3 a 0 vindo quando Leco serviu Xuxa para o placar ampliado(no 2 a 0, a Assoeva até foi de goleiro-linha). Na sequência, a Assoeva descontou com Dilvo, mas segundos depois o Dian Luka meio que matou o jogo com o quarto gol, o Joinville acabou com os gols fazendo o que não fez no primeiro tempo, só dando tempo da Assoeva descontar com o Boni para o placar final no Cau Hansen.
Nos outros jogos da noite, tivemos o Minas vencendo 3 a 2 o Magnus Futsal e o Jaraguá empatando em 1 a 1 com o Corinthians.

Portuguesa 0 x 0 Villa Nova-MG: Série D 2017 no blog

PS: Infelizmente sem foto para ilustrar a postagem!





Canindé vazio, por motivos de falta de laudos para aceitar que haja público(voltando aos velhos problemas que sempre acontece no começo da temporada, onde vem a Federação interditar o Canindé, mas depois que é sempre resolvido e voltado atrás) e um 0 a 0 que faz a Lusa se complicar na Série D do Brasileiro e se não é o Ricardo Berna no cara a cara com o atacante mineiro do Villa Nova de Nova Lima......teria perdido o jogo.
Futebol, não tivemos no Canindé.....mas tivemos 1 expulsado de cada lado onde as expulsões foram justas, tivemos um jogo mais pegado do que qualquer coisa no primeiro tempo e sem contar no Ricardo Berna fechando o gol.
Na segunda etapa, a Lusa atacou principalmente a partir dos 25 minutos com inúmeras bolas na área e sem falar na inoperância no quesito ataque e o Villa Nova não passou daquela chance no final de jogo que até poderia ter vencido e não era surpresa alguma.
Ouvi o Ricardo Berna e aquele papo de "verdadeiro" torcedor me enoja bastante, jogador, dirigente, jornalista e demais querendo mandar e semear a discórdia usando esses termos.....é de um terrível nojo. Óbvio que o torcedor vai acreditar, vai querer sempre o melhor, só que o torcedor não vai honestamente tapar o sol com a peneira sobre tudo que se passa na Portuguesa ainda mais com a sua atual diretoria que veio com mundos e fundos e no final.....nada está sendo cumprido. Eu até fico preocupado com essas situações, ainda mais na Portuguesa que acontece rigorosamente de tudo.
E no outro jogo da noite, o Operário de Ponta Grossa foi vencer por 1 a 0 em Piracicaba o time do XV de Piracicaba.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos a elas!
Blog nas redes sociais:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05




-E começo falando do famoso saldo de transmissão do amistoso Brasil x Argentina por aqui. Pra quem não sabe, TV Cultura e TV Brasil retransmitiram o jogo, como farão na terça de manhã contra a Austrália e as imagens são da CBF TV na disponibilidade delas, a narração é do Nivaldo Prieto e os comentários do Pelé e do Denílson.
Não posso falar rigorosamente nada do jogo em si, nem estava sabendo que o jogo era hoje na manhã australiana, senão até cedo acordaria para falar dos dois lados da moeda, mas esse lado televisivo se vê os mesmos que reclamavam do Galvão Bueno, sentirem falta dele, os mesmos que sabiam como o Pelé comentava, reclamam como se nunca tivessem ouvido lá na década de 90 ele fazer dupla com o Galvão em jogos da seleção brasileira ainda mais em Copa do Mundo.....aí chega este que vos fala a falar sobre a TV no Mudo e a rádio na sua preferência se ainda sabe que o que vem da TV não é tudo isso. E o Denílson falando de tática......beira ao ridículo também. Enfim, as redes sociais nesse lado foram se manifestar sobre essa possível fase que meio que fecha com o monopólio da Globo nos jogos da seleção, algo que é preciso ser tirado. O que não se aguenta, é a forma de transmissão....o chapa-branquismo existente e isso.....não se suporta.
-Ainda falando desse 1 a 0 Argentino na estreia do Sampaoli, ao menos em 8 minutos, 10 minutos se deu pra perceber como a Argentina completamente mudou, embora tem muito que Jorge Sampaoli precisa fazer para a classificação para a Copa da Rússia ano que vem. Já o Brasil, desfalcado e cheio de testes, há gente que dá aquela contemporizada por motivos de Tite mesmo. Só sei que o gol do jogo, vou mostrar o gol do Mercado com a narração do Atílio Costa Febre: https://www.youtube.com/watch?v=dF8p6RhiaJE&feature=youtu.be
-E o que teremos de esporte nesta sexta a noite: Handebol em São Bernardo do Campo, Série B, Série D(no jogo da Portuguesa no Canindé, jogo de vida ou morte pra ela), LNB Argentina com o seguimento das semifinais de Conferência, Liga Ouro(Jogo 3 entre Blumenau x Botafogo, série que está 2 a 0 para o Botafogo e que será o jogo do rádio através das rádios Nereu Ramos e Web Esportiva de Blumenau), Liga Futsal(com 3 jogos, todos eles do rádio, se bem que Minas x Magnus nem rádio temos em BH pra fazer o jogo, já os outros dois jogos tem rádio), NBA com o jogo 4 das finais dela e podendo haver a varrida para o Golden State Warriors e no mais é bem isso.
-Já que falei na Liga Ouro, ontem o Contagem Towers venceu em pleno Cau Hansen por 70 a 55 sobre Joinville e Joinville está nas cordas.....2 a 1 na série para o time mineiro que está a 1 passo na final. Joinville terá que forçar o jogo 5, ou o sonho de subida para o NBB fica pelo o caminho sem ao menos chegar na final.
-Ainda no Basquete, seguimos de olho pra ver o que vai se passar em Brasília e conforme o dito de ontem....na base da cautela.
-Estão falando besteira: Quem está falando em Campo Mourão ameaçado ou foi falar algo sobre salários atrasados.....estão informando errado ou estão sendo maldosos de forma descarada. Fui checar ao João Nereu da Rádio Humaitá de Campo Mourão e até vou botar aqui o que ele me informou, afinal ele está na realidade do que se passa por lá, aspas pra ele, dando o famoso crédito: "Estive com o técnico Emerson de Souza ontem conversando sobre isso. É o seguinte: Vai ser montado a nova diretoria, pagar o restante dos vencimentos dos jogadores e ai sim...Ver quem fica e quem sai. Inclusive já se tem sondagens de nomes para a próxima temporada. Isso me garantiu o Emerson. Mas uma coisa é certa, hora nenhuma houve a conversa de não disputar o NBB 10".
É isso, da situação de Campo Mourão e nada é melhor ver com quem está no lugar.....
-E essa de Franca aumentando preço de Sócio hein? Depois....o Igor que é chato em ver que nada muda no nosso basquete. O que Franca pretende com isso claramente?
-Quem quis correr atrás de Holloway e Bennett para reforçar o seu time na próxima temporada......melhor esperar a outra, pois o Pinheiros de forma oficial confirmou a renovação dos dois para a próxima temporada, o que é ótimo para a equipe Pinheirense para o NBB e até para a Sul-Americana que irá disputar.
-Prévia via Basquet Plus dos dois jogos na continuação do playoff na LNB Argentina: http://basquetplus.com/articulo/juegos-claves-en-corrientes-y-mar-del-plata-para-destrabar-la-paridad
-No Vôlei, Liga Mundial de Vôlei que teve....o Brasil jogou nesta manhã contra o Canadá e venceu por 3 sets a 1(http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/com-boa-atuacao-de-lucao-brasil-passa-pelo-canada-na-liga-mundial.ghtml) no início da segunda fase, e também teve a Argentina jogando no início da segunda fase contra a Sérvia e perdeu por 3 sets a 0(em até placar óbvio pela a diferença das equipes). Já em Montreaux, teve Brasil jogando contra a Tailândia e venceu por 3 sets a 1 e com direito a Tandara brilhando, agora há que falar que o Brasil tem oscilado....disso é um fato.
-A partir de 2020, nos Jogos Olímpicos em Tóquio.....o COI informou de novas modalidades e dentre elas o basquete 3x3(são nessas que estão destruindo o conceito de Jogos Olímpicos, virou várzea a coisa), aqui as alterações via Surto Olímpico: http://www.surtoolimpico.com.br/2017/06/coi-anuncia-novas-modalidades.html
-E dia 12, em Belo Horizonte....será lançada a FM 91, 7 Super Notícia. Fico sabendo pelo o João Vitor Cirilo a nova rádio como opção na Capital Mineira e com a parte esportiva que terá Pequetito e Hugo Sérgio nesse meio conforme era noticiado dias atrás. Mais uma opção no quesito rádio até na parte esportiva também.
-E tome Delpo fora de torneio por lesão, aqui o comunicado: https://twitter.com/EdiMundial/status/873171005728059392( segue o Argentino sofrendo com lesões).
-Em Roland Garros: Semifinais Masculinas e sua definição pra final no domingo, Wawrinka venceu Andy Murray por 3 sets a 1 e vai encarar Rafael Nadal que chega em mais uma final e em busca de mais uma em Roland Garros, 6/3, 6/4 e 6/0 sobre Dominic Thiem.
-E quero finalizar a postagem, falando do jogo da seleção chilena e seu amistoso preparatório para a Copa das Confederações daqui a uns dias na Rússia. Amistoso e empate em 1 a 1 contra a Rússia, em jogo no qual tivemos muito equilíbrio de fato. O Chile teve as suas chances, teve o gol anulado de forma duvidosa quando o Vidal teria montado no jogador russo para conseguir o toque de cabeça, teve a Rússia pressionando a meta do Johnny Herrera, teve um baita gol do Isla quando o Alexis Sánchez deu um passo pra ele, teve o gol russo marcado por Vasin(em escanteio que ele subiu sozinho, na vacilada chilena) e até teve a diferença sobre a câmera de jogo na transmissão chilena e na transmissão russa internacional....o 1 a 1 em jogo no qual até teve rádio chilena por lá onde fará a Copa das Confederações no jogo chileno.
Os gols estão aqui, mostro na transmissão da Mega(Alberto Jesús López narrando por ela): https://www.youtube.com/watch?v=GoDaV6svPLk

San Martín vence Olímpico, e dá um passo na série dos Playoffs da LNB Argentina

Foto: Club Ciclista Olímpico




Era para o post ter saído ontem mesmo, só que não deu....e nesta sexta, teremos muito esporte aqui no Blog do Igor.
Playoffs da LNB Argentina, você estava sentindo falta do Blog destacar de verdade os playoffs de lá? Pois bem, antes de falar do jogo que me liguei ontem, e até dando o placar de outra série.....farei um repasso com relação ao momento da LNB Argentina nesse quesito:
As semifinais de Conferência estão sendo realizadas, além de San Martín x Olímpico, temos Regatas x Estudiantes de Concordia(série empatada em 1 a 1 e que tem seu jogo 3 logo mais e com Directv Sports transmitindo), Quilmes x Ferro(série empatada em 1 a 1, jogo 3 logo mais também) e o jogo Gimnasia x San Lorenzo(San Lorenzo ontem fechou a sua série, por mais que o Gimnasia acabou lutando, foi 93 a 82 para os comandados do Julio Lamas e estão na final de Conferência). As outras séries ao menos com jogo 4 confirmado.....
Dito isso, falaremos da partida de ontem que é o destaque do post, é do 84 a 68 que fez o lado "Rojinegro" abrir 2 a 1 na série que continua sábado. Falarei do ocorrido triste e de tudo que se cercou lá no final. O Jogo em si, teve o San Martín dominando em grande parte do tempo e administrando uma vantagem aberta enquanto o Olímpico foi a puro Maxi Stanic, até via o armador "Del Negro" carregar o time de Fernando Duró nas costas.
No primeiro quarto, apesar de um placar meio baixo.....o detalhe foi bem os erros ainda mais da equipe do Olímpico que fez o San Martín abrir um 15 a 11 para terminar o quarto na frente. Já no segundo quarto, muita velocidade, muita intensidade partindo dos comandados de Sebastian González e com Cantero, Mainoldi, Faggiano....a vantagem começou a ser ampliada ainda mais com uma boa atuação interna do Jeremiah Wood. Embora o Olímpico tentava chegar com Maxi Stanic e com Cosolito(sempre vindo bem do banco) nas bolas de 3, até descontou a vantagem para 5 pontos, mas não foi o suficiente para que na chegada de intervalo o San Martín de Corrientes dominasse o jogo em Santiago Del Estero em pleno Vicente Rosales, 34 a 31 para a equipe Correntina.
Na volta do intervalo, o momento providencial da equipe do San Martín. E ele veio com direito a uma aberta a 11 pontos de frente. Nas vezes que o Olímpico tentava chegar, ainda mais com as opções que tinha....sempre faltava algo a mais para chegar no placar e no jogo de vez. Aí é que num playoff quando você não tem isso depois de correr atrás o tempo todo, o adversário quando tem a chance de liquidar, ele liquida. E assim foi ontem. Cantero, Wood, Mainoldi......para o 2 a 1 na série que continua sábado.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 24 pontos do Jeremiah Wood, 19 do Cantero, 13 do Faggiano e 12 do Leo Mainoldi. Já o Olímpico teve 19 pontos do Maxi Stanic, 11 do Justin Williams e 10 do Van Lacke.






UM OCORRIDO TRISTE....
Não foi a toa a placa de "No a La Violência" que toda pessoa de bem vai se somar a campanha, só que pedindo providências. Na quarta-feira o San Martín estava fazendo o reconhecimento de quadra, quando homens armados entraram no treino e ameaçaram os jogadores do time de Corrientes, as famosas cenas de pânico existentes em um ocorrido lamentável e triste que só faz a LNB Argentina se afundar cada vez mais.
Jogadores se solidarizaram, o Olímpico soltou a sua nota, a ADC(LNB Argentina) soltou a sua nota....enfim todos puderam se manifestar sobre os ocorridos. E devido ao ocorrido, o jogo de ontem e o de sábado serão sem público, ou seja esses homens armados conseguiram o seu intento com relação a isso. Quero ver como será o jogo 5, se terá público ou não.
Um ocorrido triste, que entristece todo mundo, você está lá treinando e aí entra pessoas assim para intimidar, para amedrontar....lamentável, triste e me solidarizo claro a turma do San Martín de Corrientes por mais que não sei se terá Argentino a entender o que escrevo.
E o jogo de ontem quase não ocorreu, o San Martín chegou a voltar para Corrientes, mas mudou de ideia no meio do caminho. Aquela velha situação de não peitar nem a turma da Liga que fica querendo para que o jogo aconteça, senão tem punições devidas.....não é a toa que comparo o Rossi aqui com o Borro lá na Argentina, onde são farinhas do mesmo saco e ainda mais nesse quesito todo.