quarta-feira, 8 de março de 2017

Zuila 1 x 2 Chapecoense: Libertadores 2017 no blog!

Foto: Reuters




Terça-feira esportiva e claro que tinha que deixar por último o que aconteceu na Venezuela. Foi dramático, foi na forma que a Libertadores tanto pede e com direito ao estádio Pachencho Romero(que já foi de Copa América) lotado como a prévia do jogo tanto anunciava e a Chapecoense deu o seu pontapé inicial a sua história na Libertadores com vitória. Claro que das 4 de Chapecó, 1 apenas estava com gente in loco, mas seja como for....as rádios de Chapecó, quem fez parte da escala até do Sportv.....testemunharam um momento histórico.
E olha que ainda me arrisco a dizer que o Zuila não é tudo isso, que o time venezuelano é bem fraco no meio desta superação que veio a vitória da Chapecoense.
2 coisas que não poderiam deixar de faltar nessa postagem, elogiamos também, não só criticamos e ontem precisava fazer esses dois elogios:
1-Como foi feliz o Mancini em botar Apodi para jogar hein? Era o típico jogo dele e ainda mais em contra-ataque onde ele corre igual carro de Fórmula 1.
2-Sempre achei e sempre acho o Elias mais goleiro, nunca gostei do Arthur Moraes....só que ontem o goleiro fechou o gol de tal maneira que a atuação foi impecável.
E nunca a recíproca de tal time é Brasil na Libertadores foi tão levada a sério na noite de ontem, diga-se de passagem nas redes sociais, ao que imagino bem, principalmente o twitter.
Sobre o jogo, primeira etapa que começou truncada, sem muitas chances e depois a Chape conseguiu se sobressair no jogo, até era o jogo que tinha que fazer isso mesmo, perdeu chance e ainda viu pênalti não marcado onde puxaram o Niltinho. E o primeiro gol da Chape na Libertadores na noite sonhada foi no primeiro tempo, falta batida pelo o Reinaldo, o zagueiro corta e faz contra, mas marcaram na súmula o gol do Reinaldo para o 1 a 0 em Maracaibo.
Na segunda etapa, o Zuila pressionou, apertou, meteu umas 800 mil bolas na área na forma de falar e meteu alguns perigos no gol do Verdão do Oeste. Aí que apareceu Arthur Moraes, a fazer defesas importantes. Eis que aos 23 minutos, parecia que era o gol que liquidasse a fatura e que tudo seria tranquilo, João Pedro recebeu pela direita e deu um passe no meio da área para Luiz Antonio que chutou de primeira e fez o 2 a 0, alias Luiz Antônio era um dos mais emocionados em campo e logo ele que já teve o gosto de disputar Libertadores no Flamengo.
Pensa que acabou? Que nada. O Zuila conseguiu seu gol, bola na área, Juan Arango(anos e anos de seleção venezuelana nas costas) desvia para o desconto da equipe venezuelana que também estreava na Libertadores. Aí que veio a dramasticidade, todo mundo pedindo pra que a bola fosse tirada da área(eu já estava aos 44 do segundo tempo também fazendo parte disso, pra se ter uma ideia) e tome bola na área a vista e bola pra ser tirada. Ainda teve ao menos 2 chances pra liquidar a fatura, uma delas com Apodi e o respiro só veio no final após um último lance que era bola na área que foi mal tirada e com chute em cima da zaga do Verdão do Oeste, o árbitro apita e a festa como se houvesse uma classificação ou título adentra jogadores, dirigentes até a tantos quilômetros na frente da televisão......Valeu Chape e semana que vem tem o Lanús na continuação da Libertadores que tem muito ainda pra desfrutar e chegar sim.
E pra finalizar: Esse Aeroporto de Chapecó tem que ter recepção da torcida da Chapecoense, essa turma merece e semana que vem tem que ter lotação também na Arena Condá para o jogo.

Atlético PR 2 x 2 U.Católica: Libertadores 2017 no blog!

Foto: Joka Madruga/Estadão Conteúdo




A frustração não era por menos na Arena da Baixada em Curitiba.....você a todo custo consegue abrir 2 a 0 e vê essa vantagem simplesmente virar pó, simplesmente ruir igual móvel que não é usado mais na sua casa......é pra ficar intacto mesmo, era o típico ponto que pode fazer uma falta danada pra classificação a próxima fase. A vida atleticana se resumiu a isso na noite de Curitiba e só a Universidad Católica pra lucrar com o empate no meio de tudo.
No quesito jogo, o Furacão já pressionava e já merecia o gol no primeiro tempo e ele foi feito aos 5 quando o Jonathan dá passe limpo para o Lucho González chutar rasteiro de forma inapelável para o goleiro Toselli, 1 a 0.(Alias esse Toselli o queria ver na seleção chilena, acho ele bom goleiro e não é de hoje e não é de hoje também que ele está na Universidad Católica)
Depois disso, Felipe Gedoz, Carlos Alberto e mais chances para o Furacão ampliar e até ver que tinha chance pra liquidar a partida. "Laú" Católica não assustou de fato a equipe de Paulo Autuori e a tranquilidade foi bem típica.
Na segunda etapa, além da arbitragem piorar seu nível, tivemos Weverton sendo muito exigido pelo o time chileno e assim foi toda a segunda etapa até chegar o 2 a 0 quando o passe é milimétrico pra Nikão chutar no ângulo e marcar um golaço na Arena da Baixada, 2 a 0, parecia que o fim de jogo estava acabado e que o jogo teria sido liquidado.
Mas......eis que surge o Atlético recuar mais do que o normal e a equipe chilena viu que a brecha foi aberta, e aproveitaram ela quando descontou com o Llanos. Minutos de acréscimo, cartões amarelos dados e nada do gol empate sair, até que a zaga atleticana toma um susto, estava cochilando após a feijoada e de repente Ricardo Noir aparece na área para marcar o gol de empate.
Ainda deu tempo da chance que o Pablo perdeu, cara a cara com o goleiro e deu na trave.....essas coisas não pode ainda acontecer em 2017, não é. E o Pablo perdeu o gol incrível que daria os 3 pontos com pé direito na competição....que fase hein!!!

Na Superliga, Brasília Vôlei atua bem e vence Genter Vôlei Bauru

Foto: Felipe Costa/Ponto MKT Esportivo




Superliga no destaque e Brasília Vôlei ainda na famosa esperança pra conquistar ao menos o quinto lugar pra cruzamento contra o Minas nos playoffs. Se bem que a situação brasiliense, quanto a situação bauruense mesmo encontrando Minas ou Osasco nas quartas de final do playoff......é só pauleira onde não tem muito pra onde correr no quesito posicionamento de playoffs. Só que é sempre bom ver a vitória, ver a boa atuação ainda mais contra adversário que está ali e até contra adversário que ao meu ver tem até mais opções que a gente no quesito banco e que paremos com essa de botar alguma guerra onde não tem como vi gente em Brasília fazendo pergunta na coletiva do pós-jogo viu, era jogo pauleira, decisivo para ambos os lados e é bem por ai e sem exageros.
3 sets a 1, numa atuação boa e contra adversário que era duro como o Genter Vôlei Bauru. Amanda, Paula Pequeno....acabaram com o jogo e sem deixar de destacar em que fazia tempo devia uma atuação convincente e que quando falamos isso dela, é que sabemos que ela pode mais e que ela joga bola, falo da Roberta que esteve sumida em grande parte de jogos, mas nesta terça apareceu demais e conseguiu atuar super bem. Viva Vôlei pra Macris foi justo, por tudo que a levantadora fez para todas dentro de quadra ali.
Vamos falar do jogo, primeiro set equilibrado o tempo todo e me pergunto onde estava o Kwiek pra mandar gente em Brasília estudar jogo, pois qualquer coisa independente se está bem ou mal....é sempre o comentário perdido do nervosismo onde que se tivesse na cartela de bingo gritaria: BINGOOOO! Aí quando falamos do nível do rádio esportivo em Brasília, acabamos sendo pagado de chato e de corneteiro, sendo que muitos acompanham anos as demais modalidades do esporte, não é novidade pra ninguém.....é doloroso tudo isso. Sem falar na famosa gafe da "Mari Cassemiro ser destaque da temporada de Bauru"......Mari Cassemiro que quem se liga nas transmissões do Jornada Sportiva, vê a famosa cornetada da turma bauruense nela.
Jogo equilibrado, o Brasília Vôlei até abre 24 a 21, mas na sequência de saque da Juma que acabou sendo sacada e entrada nessa reta final de set, fez empatar o jogo, equilibrar tudo e tudo ser definido na bola da Val pra fechar o set em 29 a 27 e abrir 1 set a 0 pra equipe bauruense de Marcos Kwiek.
No segundo set, começo equilibrado até a primeira parte onde o Brasília Vôlei começou a abrir vantagem. Começou a Paula Pequeno a desequilibrar, começou a Amanda chegar junto e sem falar até na Andréia ganhando participação no jogo e a recepção bauruense inclusive sendo deficitária na parte de saque na Priscila Rivera, com isso vantagem aberta e 25 a 20 pra igualar o jogo, 1 set a 1.
No terceiro set, equilíbrio durante o set inteiro e isso porque a equipe bauruense chegou até a abrir vantagem, mas na reta final do set após equilíbrio e demasiados hiatos durante o próprio set, surge a Amanda pra se inspirar na grande noite em Taguatinga e fechar o set no 25 a 22 pra virar o jogo.
No quarto set, Bruna Honório e Thaisinha até tentaram puxar a equipe bauruense, mas o dia era de Macris, o dia era de Roberta, Paula Pequeno e Amanda.....pra partir pra vitória, pra partir pra boa atuação e 25 a 22 no quarto pra fechar o jogo no erro da Thaisinha.
Agora o duelo é fora de casa contra São Caetano na sexta, e até torço pra que o Tognato faça o jogo na Gol e Rock, ajudaria demais todo mundo. Já o Genter Vôlei Bauru tem Osasco no sábado na Panela de Pressão(e to sabendo que no rádio vamos ter a volta de certos narradores no microfone da Auri-Verde, Jornada Sportiva, que grande notícia a volta de Fernando Moratelli).....engraçado que toda rodada será sexta, menos o jogo bauruense, bem absurdo isso.
Grande vitória do Brasília Vôlei e atuando bem.....é um fato.
E outros jogos do dia? Aqui estão:
SESI 0 x 3 Pinheiros
Praia Clube 3 x 0 Fluminense
Rexona Rio 3 x 1 Minas(sendo que o Minas chegou a abrir uma vantagem grande no quarto set, pronto pra jogar um tie break, a famosa negligenciada como já diria Rafael Antônio)
Rio do Sul 3 x 0 São Caetano
Valinhos 0 x 3 Nestlé Osasco

Uniceub Brasília toma vareio, toma passeio, e perde pra Mogi no NBB

Foto: Torcida Mogiana(@Gemogicruzes no twitter)




Sabe aquela vinheta do Galvão Bueno que mais define quando você toma vareio, toma passeio e que define além do placar acima? Falo daquela do "Virou passeioooo". Adjetivos não faltam de ambos os lados para qualificar o que foi Mogi x Uniceub Brasília na noite desta terça lá em Mogi das Cruzes, o Uniceub Brasília rigorosamente neste 84 a 58 não viu a cor da bola e a preocupação acaba ficando com relação a queda de rendimento que é notável e num tempo onde se pede algo a mais pra ficar entre os 4, e pra piorar o risco de ficar fora do G4 do NBB aumentou de vez, algo que é a famosa constatação a um NBB com várias equipes por ali(equilíbrio que também significa nivelamento por baixo da competição e por um outro lado a competição fica mais emocionante e legal)brigando lá em cima.
Quando parecia que os dias de ausência de jogo da derrota para o Pinheiros para o jogo desta terça iria fazer bem......virou a famosa ressaca carnavalesca igual quem foi dias e dias pra Bloco de Rua e está com aquela dor no pé de cansaço. E o Deryk que tem tempos que não tem tido aquela atuação convincente hein, desde quando ele não atua bem? Ou as jogadas com ele ficaram mais manjadas do que qualquer coisa? Questionamentos que valem ser destacados, e ainda mais num clube que simplesmente fora de casa na campanha não é boa, não existe defesa e nem sistema pra valer......enquanto isso, do outro lado tinha organização, passe pra um lado e pra outro, todos os artifícios de um elenco e assim a equipe Mogiana ditou o placar desde o começo. Não foi a toa que Tyrone Curnell, Shamell, Caio Torres, Fabrício, Filipin foram ser destaques. Grande parte do tempo, na vantagem em 20, 21 pontos e ainda estava no lucro depois de tudo que foi a própria partida.
No primeiro quarto, terminou 24 a 16, no segundo quarto terminou 51 a 30(com direito a cesta no estouro do cronômetro feita pelo o Jimmy)e o terceiro quarto por 68 a 44. Em nenhum, eu disse NENHUM momento do jogo o Uniceub Brasília mostrou organização, reação e Mogi simplesmente passou por cima, assim como fez contra o Gocil Bauru em algumas exibições da temporada e se o contrário ocorreu na ASCEB....os papéis se inverteram e com vitória mogiana em alto estilo no Hugo Ramos.
Só resta falar a pontuação de cada lado, enquanto o Mogi encara em casa na quinta o Minas e o Uniceub Brasília encara Campo Mourão na pauleira fora que se não jogar basquete perde mesmo: Mogi teve 18 pontos do Larry Taylor, 18 do Shamell, 13 do Jimmy, 11 do Fabrício e 10 do Tyrone. Já o Uniceub Brasília teve ninguém fazendo 10 pontos pra cima, o Deryk teve 9 pontos e foi ser cestinha assim........a que ponto foi a atuação dos comandados do Bruno Savignani e o quanto existe de queda de rendimento que preocupa a essa reta final de primeira fase.

Na LNB Argentina, Ferro vence Boca e com Hector Etchart lotado

Foto: La Liga Contenidos





Tyc Sports fazendo aquela logística pra transmitir o jogo, jogo que venderiam a imagem da estreia de Carlos Delfino com a camiseta do Boca Jrs mesmo jogando no Héctor Etchart que lotou para o jogo e no final.....Delfino ao lado de Gianella no banco sem entrar e no máximo recebendo o aplauso seja do lado xeneize, seja do lado Verdolaga. Assim foi o bom jogo entre Ferro x Boca que resultou em um 71 a 70 final e com duelo decidido no fim e detalhe: Com as duas torcidas aplaudindo a atuação das equipes, palco cheio e espetáculo agradável....assim é possível em outros esportes.
Falando da partida, tivemos um primeiro quarto que enquanto o Boca Jrs separava na pontuação, só dava Ramón Clemente no outro lado levando vantagem contra quem fosse e o lado xeneize resistiu muito bem mesmo sem Gianella e sem Delfino. O Ferro até chegou a abrir 20 a 11, mas no final do quarto com Lucas Pérez e Lampropoulos, os comandados de Ronaldo Córdoba chegaram e encostaram no marcador. 20 a 19 no fim do primeiro quarto, Ferro na frente.
No segundo quarto, o jogo começou até lento para as duas equipes, mas os aportes vindos do banco como Feeley, Arn fizeram com que o Ferro abrisse a vantagem, abriu 10 de frente e o Boca mais brigador que técnico ainda chegava a dar muito trabalho, 38 a 29 que parecia até mentiroso por tudo que foi o jogo. Ferro na frente.
Na volta do intervalo no Héctor Etchart, tivemos o Ferro controlando a vantagem, trocando cestas(algo que só agradava os comandados de Álvaro Castiñeira) e com a bola de 3 do Cuello, a vantagem se mantinha no 60 a 52 antes do último quarto, o Boca tinha que fazer algo final pra reagir e tinha jogo com cara de desgarrar antes do fim, o que não aconteceu de fato. Gargallo nas bolas de fora, Lampropoulos na busca de garrafão e rebotes que favoreceram o Boca e sem falar na armação de Lucas Pérez levando a melhor em alguns momentos......último quarto foi desse jeito e tudo foi pra parte final de jogo. Parte final que teve o Ferro ao menos por 2 vezes pronto pra liquidar o jogo e o Boca teve a bola do jogo que com Gargallo não deu certo, Alessio pegou rebote e no fim.....vitória pra Ferro e festa no lado verdolaga em Buenos Aires e jogando na sua casa.
Jogo eletrizante e final que foi assim: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/839299747802411010
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 20 pontos do Martín Cuello, 17 do Ramon Clemente e 10 do Feeley. Já Boca teve 17 pontos do Lucas Pérez, 17 do Lampropoulos, 13 do Gargallo e 12 do Vasirani.
E os outros jogos do dia? Aqui estão:
Quilmes 84 x 80 Olímpico
Estudiantes de Concordia 77 x 71 Atenas
Argentino de Junín 87 x 70 Hispano Americano(estreou Adrián Capelli)
Regatas Corrientes 88 x 76 Gimnasia.

3 prorrogações depois, Campo Mourão vence Minas no NBB

PS: Sem foto pra ilustrar!





Pois é......NBB em destaque, 3 prorrogações depois e na base mais da superação do que na técnica um 111 a 104 que faz Campo Mourão reagir e se recuperar neste NBB em vitória contra o Minas jogando em solo paranaense.
No primeiro quarto, já falando da partida.....Betinho e Greg Brown foram importantíssimos para o quarto de Campo Mourão e o Minas demorou demais a entrar no jogo, com isso um 25 a 18 no fim do quarto para os comandados do Emerson de Souza. O Minas teve Maynard carregando o piano da equipe, mas não o suficiente para o time de Campo Mourão chegar a manter a vantagem e ir na frente ao intervalo por 41 a 36.
Após o intervalo, Campo Mourão chega a ter 15 pontos de frente. Mas a defesa Minas-tenista começa a funcionar e com direito a Danilo Siqueira e Maynard, o Minas encostou de vez no marcador e virou o marcador pra abrir 63 a 58 e tudo ficar definido no último quarto.
No último quarto, Betinho lesionado, Danilo Siqueira pendurado em faltas, o Minas até abre vantagem mas Campo Mourão encontra forças para se reabilitar e muito graças a Greg Brown e os elogios do João Nereu na transmissão da Rádio Humaitá e um empate 83 a 83 pra forçar a prorrogação no jogo.
Tenho a impressão que os clubes pareciam não querer ganhar, e isso se deu totalmente durante as prorrogações. Se dependesse das duas equipes.....ficariam até amanhã jogando. Prorrogação de número 1 que começou com pouca pontuação, erros de ambas as equipes e até a turma bem possessa com o Pastor perdendo bolas importantes e um 89 a 89 que levou a segunda prorrogação.
Segunda prorrogação, o Minas conseguiu estar na frente do placar durante grande parte do tempo, mas surgiu Greg Brown a fazer diferença e a deixar em mais uma prorrogação a definição do jogo, empatados em 99.
E na última e derradeira prorrogação que definiu o jogo, equipes cansadas e a superação e a força de Campo Mourão com os gringos e com demais jogadores para conseguir uma vitória daquelas nesse 111 a 104 final. Minas tem Mogi na quinta no Hugo Ramos(jogo do rádio, jogo da Gol & Rock) e Campo Mourão tem em casa o Uniceub Brasília(no jogo do rádio, jogo da Rádio Humaitá de Campo Mourão).
Cestinhas em solo paranaense: Campo Mourão teve 30 pontos do Isaac Thorthon, 22 pontos do Greg Brown, 21 do Douglas Nunes e 13 do Pastor. Já o Minas teve 30 pontos do Maynard, 19 do Mosso, 17 do Rodgers e 12 do Wesley.

Na Liga Ouro, Joinville vence Blumenau em dia de voltas

Foto: Rádio Web Esportiva(@rwesportiva em seu twitter)




Pois bem, tinha que trazer a Liga Ouro pra o destaque da postagem. E não era qualquer postagem não, tratava-se da volta de Joinville agora com novo projeto que não tinha nada a ver com o antigo, a mexer com a turma da cidade mesmo tendo que acompanhar o jogo no rádio. Até falava com a Ketty sobre o jogo e a forma que o basquete chama tanto a atenção em Joinville além do futsal e do Futebol que esses nem dá pra discutir o quanto mexe com uma cidade, é pra ver o quanto que a carência pela a modalidade estava a tona na cidade. Até o Blog que ela tem que é o Coração em Quadra que estava pendurado junto com o fim das modalidades e até apoio a outros projetos ela pensa em voltar, como rádios pensam em transmitir jogo e como pessoas vão migrar para o Cau Hansen nas partidas vendo o Joinville tentar voltar a jogar o NBB pouco importando se é o antigo projeto ou é um novo projeto......vocês notam, o quanto a partida mesmo sendo em Blumenau foi importante pra turma joinvilense e o quanto modifica para o bem a rotina de cada um? É assim que Joinville, como várias equipes buscam o seu lugar, na bola a jogar o NBB da temporada 2017-2018 e a estreia no jogo do rádio em solo blumenauense(terra alias do narrador Ivan Zimmermann) foi com vitória eletrizante por 77 a 75 em jogo resolvido na última bola. E pra Blumenau a distância de ter uma equipe de Basquete também fazia tempo, desde 2001 e só se ouvia no máximo falar da equipe de basquete em disputas de Supercopa, de competições bem antiga também e no lado de Blumenau também teve a importância dessa volta histórica que não valeu só pra um lado mas para o outro também.
Jogo que marcou oscilação de ambas as equipes, Blumenau tinha começado com tudo no primeiro quarto, chegou a abrir 20 a 9. Mas Joinville correu atrás e encostou no marcador, apesar do quarto ter terminado 20 a 18 pra Blumenau.
No segundo quarto, com Jéfferson Socas(ele mesmo, ex Franca), com Vezarinho, com Batata, Joinville abre vantagem, até os 4 minutos finais de quarto onde Blumenau chega ao jogo, mas não o suficiente pra o domínio Joinvilense e a ida de intervalo por 43 a 28 no placar na frente.
Na volta de intervalo, terceiro quarto o Joinville seguiu controlando o jogo. Jéfferson Socas, Matheus e o time joinvilense tomando conta e mantendo ao menos a vantagem de 10 pontos de frente. E com isso, 63 a 52 antes dos últimos 10 minutos finais.
Sabe quem puxou a reação Blumenauense? Gabriel, o ex jogador da equipe de Bauru(no tempo da Paschoalotto) tirou a vantagem e no último quarto na bola de 2 do Lucas.....tudo igual restando 1 minuto e 44 pro fim de jogo. Joinville chega a passar na frente, Blumenau teve chance de empatar e migramos para os últimos 44 segundos de jogo onde tudo se resolveu de fato. Lance livre de um lado, lance livre do outro e o jogo não tinha definição. Até que Henrique errou os dois lances livres que liquidariam o jogo pra o Joinville, e a última posse foi pra Blumenau faltando 15 segundos....2 oportunidades com Gabriel e depois com Lucas e nada feito. Deu Joinville em Blumenau. As equipes se encontrarão no Galegão em Blumenau dia 23, enquanto isso na terça dia 14 terá Joinville jogando contra o Santos-AP no Cau Hansen.
Já em outro jogo do dia, tivemos Contagem vencendo em solo brusquense o Brusque por 66 a 55. E cestinhas do jogo foram esses: Joinville teve 16 pontos do Batata, 12 do Weihermann e 10 do Vezarinho. Já Blumenau teve 21 pontos do Gabriel, 19 do Diego, 14 do Lucas, 12 do L. Semmke e 12 do Lazzaris.