sexta-feira, 26 de março de 2010

Esporte e outras coisas a mais!

PRIMEIRO O FUTSAL DO BRASIL BRILHANDO EM MEDELLIN..
Se o Corinthians no futebol só arrancou o empate e não brilhou,seja altitude,ou seja qualquer coisa ninguém impede a bola que o Brasil joga no futsal e com direito a Falcão em campo,a seleção Brasileira bateu o Uruguai por 5 a 0 e conquistou a medalha de ouro dos jogos sul americanos na Colômbia e até com transmissão da Record(ou seja na minha modesta opinião aguentar Éder Luiz e sua locução horrenda é dose até pra bêbado e tortura e sacanagem com pessoas do bem,mas tinha o Pc de Oliveira que fez o Brasil andar e fez o futsal brasileiro evoluir e até com seu trabalho na época de Ulbra Canoas no Sul).
Parabéns Brasil,é nessas coisas que me faz o Brasil ter orgulho e esquecer o lado "odeio o brasil".


FURACÃO COMPLETA 86 ANOS HOJE..
Parabéns a turma do Atlético Pr,hoje é um dia feliz em sua fundação.Claro que atualmente a fase não diz a grandeza da tradição de um dos ótimos times do Paraná.E sem média alguma lógico.Parabéns ao Furacão da sempre temida por muitos Arena da Baixada na ótima Curitiba.
E até fizeram camiseta nova que lembra um pouco 1997 na época que Paulo Rink jogava lá.
veja a foto:

Façam a festa,pois vocês merecem.O Campeão brasileiro de 2001 com um timaço que me fez lembrar e com direito a Kléber Pereira que hoje é tão criticado por muitos,e também por Alex Mineiro,Cocito,Flávio,Reginaldo,Adriano Gabirú e outros fizeram um dos times de história nessas conquistas.Sem contar em chegadas boas na Sul Americana e na Libertadores até com Washington que pela a torcida do SP é tão criticado e foram vice em 2005.E algumas conquistas locais e goleadas históricas.Esse é o furacão que vive e dentro desses 86 anos viveu alegrias e tristezas.Parabéns e faça a festa que ela é toda sua hoje torcedor do Furacão paranaense!


2 NOTÍCIAS DIRETAMENTE DO TÊNIS..
E uma delas é o Cañas encerrar sua carreira de forma até que ele se emocionou de forma magistral na entrevista.Guillermo jogava um tênis sensacional e fará falta até pela a sua garra dentro da ATP e isso ocorreu em entrevista lá em Miami no Masters 1000 de Miami.Me lembro das vezes em que superou 2 vezes o Federer e uma delas na própria Miami e de forma espetacular.Muitos lembram de Cañas como Freguês do Guga em épocas mais passadas.Ele fará falta no circuito.Obrigado,ou seja,Gracias Cañas.
E uma outra notícia o Emílio Sanchez não foi que rebateu as declarações do Meligeni que até foram escritas em seu blog dias atrás?Emílio defendeu a CBT de duras críticas e sem contar outros nomes a criticar também sobre Emílio.O Espanhol rebateu e deu aquela bordoada como confere a notícia do site uol,vejam:
Indignado, Emilio Sanchez rebate críticas de Meligeni
Alvo de críticas de alguns ex-tenistas brasileiros, espanhol defende CBT e pede união ao tênis nacional
26/Março/2010
Nas últimas semanas, uma grande polêmica se instalou no tênis nacional. Alguns dos maiores nomes da história da modalidade no País vieram a público e teceram duras críticas ao trabalho realizado atualmente pela CBT, principalmente no que se referia ao coordenador técnico do tênis brasileiro, o espanhol Emilio Sanchez. Esta semana, porém, o experiente treinador resolveu deixar o silêncio de lado e se defendeu, também de forma dura, das palavras de, principalmente, Fernando Meligeni, Thomaz Koch, Nelson Aerts e Ricardo Acioly.
Emilio Sanchez não gostou das críticas, principalmente de Fernando MeligeniEm nota publicada em seu site oficial, Sanchez comenta sobre um artigo que havia escrito há duas semanas, mas que, por conta da turbulência criada pelas críticas, preferiu adiar a publicação. Além disso, fez questão de se defender e aproveitou para lamentar a atitude de alguns ex-tenistas brasileiros.
O primeiro nome a ser criticado por Emilio foi o de Acioly, o Pardal, ex-capitão da Copa Davis e hoje técnico do promissor João "Feijão" Souza. "Compreendo que as pessoas que não fazem parte do projeto falem, mas as críticas de Acioly me surpreenderam bastante. Há duas semanas atrás, chegamos a um acordo de que seu centro de treinamento seria um dos centros regionais, seu jogador receberia o dobro de ajuda financeira e outro jogador seu entraria no grupo de atletas que recebem apoio da CBT", declarou o magoado espanhol.
Lamentando a falta de entendimento entre as partes, Sanchez conta como imaginava a relação entre Confederação e ex-atletas durante o projeto que pretende realizar. "No meu artigo eu falava sobre a boa energia que se estava criando, do otimismo e das boas expectativas, mas depois destas declarações decidi não publicá-lo. Não tinha sentido divulgar que se estava ganhando credibilidade no nosso projeto se alguns nomes importantes do tênis brasileiro diziam o contrário".
Experiente, o treinador promete seguir trabalhando sem medir esforços para reconstruir o tênis brasileiro, mas se diz triste pela falta de apoio neste momento. "Vamos seguir nesta linha de trabalho que está começando a ter resultados e continuar melhorando. Uma pena que agora que estão aparecendo as melhorias para o tênis brasileiro, há pessoas que preferem seguir criticando e criando discórdia, optando por estar do outro lado da mesa ao invés de participar deste projeto global que estamos realizando", afirma o campeão da Copa Davis com a Espanha em 2008. Além disso, aproveita para pedir união, mesmo em um momento conturbado politicamente. "Acima de tudo deve-se haver um espírito de união entre todos, que é o que a gente está incentivando que aconteça".
Embora afirme aceitar as críticas, mesmo não concordando com a maioria delas, Sanchez não gostou nenhum um pouco das declarações de Meligeni, que cobrou através de seu blog que fossem divulgadas as contas da CBT, incluindo o salário pago ao espanhol. "Quero fazer referência à preocupação de Fernando sobre o salário pago pela CBT pelo meu trabalho. Não seria mais importante que ele estivesse preocupado com o tênis brasileiro? Não deveria perguntar em que eu tenho ajudado? Se sou necessário?", questiona o treinador. "Para que conste e seguindo um conselho de meu pai, "sempre dê mais do que recebes", me preocupei que a CBT não tivesse gastos comigo (Emilio trouxe um patrocínio à entidade). Assim, desde agora Fernando pode se preocupar com outras coisas".
Por fim, além de pedir união ao tênis brasileiro, o espanhol fez questão de defender o atual presidente da CBT, Jorge Lacerda, afirmar que as contas serão publicadas em breve no site da entidade e prometer que não medirá esforços em busca de seu grande objetivo. "Seguirei trabalhando para que sejamos o País numero um no tênis sul americano e sermos competitivo com as melhores escolas do tênis mundial", conclui o coordenador técnico do tênis brasileiro.

É por demais forte e simbolicamente,ver que o tênis brasileiro vai seguir do jeito que está,claro que criticas e sugestões servem de fato,mas tem coisas que realmente estão mal explicadas e precisam se botar a limpo.A CBT e muitos não prometem clareza,transparência e muito mais?Porque não botam isso a limpo?Aqui no Brasil que tem de pessoas que falam o que não cumprem,é impressionante e assim o tênis brasileiro vai ficar na mesma,onde poucos brilham e o país onde até no futebol fica sendo marcado por negócios,os outros esportes que tem chance de melhorar,ficam nessas picuinhas.Não me interessa saber quem tá certo ou tá errado aí,solucionar e ser claro com tudo é o que mais importa.

TEM COISAS QUE NEM PERCO TEMPO FALANDO..
Muitos gostam do meu jeito sincero pois é meu jeito claro,não falo de treinos da F1 antes do treino do grid porque é um saco ver pilotos rendendo pra nada.Ganhar treinos não oficiais até minha mãe ganha.Vale nada,só vale pra ver se os carros estão bem e tem condições e aquecer tudo.
Mas pior que se tirá-los vai ficar sem sentido algum.
Outra coisa também é times aposentar camisa só por causa de derrota que derruba treinador,que coisa mais careta hein!
Agora me vem fatos de tal jogador e tal treinador em times de futebol,caramba o time nem pensa direito em pagar suas dívidas e querem pensar nisso?Cito de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo e no Botafogo e Deco no Fluminense e no Botafogo e também falo de Muricy no Flamengo que deveria se preocupar com a dupla que se envolve com bandidos e é normal e até com uma presidente que deve ter sido ameaçada se fosse punir tal agressor de mulheres né?Tem pessoas que acham que a realidade brasileira nos clubes é igual a européia ou até a Argentina,aí quando tomam na cara aí já é tarde.
Sem ilusão né?



PARABÉNS PORTO ALEGRE..
Não sou Luciano do Valle que fica recebendo dinheiro de tal prefeitura pra elogiar tal cidade e tal,até porque esse blog aqui eu que pago minhas contas que são zero.Não recebo grana pra falar de ninguém,aqui é na espontaniedade!
Parabéns a querida Porto Alegre pelo os seus 238 anos de existência e pelo o que tem de muito a crescer,devido a seus problemas.O Gaúcho se orgulha de morar lá e ter uma capital que representa bem um estado que é querido por muitos.Fui lá,já fiz cobertura de Grêmio x Corinthians ano passado,me arrepiei pela a forma que os times do Sul torcem e da forma que as pessoas tratam as outras,apesar de eu ainda estar pra conhecer alguém de lá.Mas é uma cidade encantadora não por sua comida ou pela as pessoas ou por seu futebol,mas enfim por tudo.Parabéns gauchada e parabéns galera de Porto Alegre por mais um ano de existência da cidade.Lá tem problemas igual outras cidades do Brasil e do mundo,mas há de melhorar claro.
Vocês merecem gauchada e algum dia o blogueiro se tivesse que voltar pra lá nem que pra passar férias e estar longe do blog,um dos lugares se chamaria Porto Alegre!